Autor |
Mensagem |
guitartube Veterano |
# nov/08
Fiz uma alteração na guitarra de um amigo. É uma Epiphone Les Paul Standard. Ele pediu adaptar um pot push-pull para splitar os humbuckers. Fiz a alteração e como a guitarra estava aqui em casa, aproveitei e gravei um vídeo. Nesta gravação foi usado o captador da ponte com a alteração e splitado, é um Seymour Duncan JB.
ou
http://www.youtube.com/watch?v=V6solV0v2b4
flw!!!!!
|
Luiz Almeida Veterano |
# nov/08
· votar
Vou ver esse vídeo pois me interessa o som desse JB "pushado". Depois eu posto comentarios.
|
Luiz Almeida Veterano |
# nov/08
· votar
guitartube Posta uns sons limpo, beleza? Boa execução.
|
Curly Veterano |
# nov/08
· votar
guitartube
bacana o vídeo mano, muito intensa a sua execução !
|
bpv Veterano |
# nov/08
· votar
ótimo tópico! perfeito p/ mim que sempre quis splitar o meu JB, q está instalado tb na minha epiphone std.
maaaaaas....
Posta uns sons limpo, beleza? (2)
|
r2s2 Veterano |
# nov/08
· votar
guitartube
Bacana mesmo, mete bronca negão!
|
Deji Veterano |
# nov/08
· votar
Ja vi essa música com Robben Ford, nem sei se é dele a composição, mas é linda d+ Esta com som bem de single mesmo, uma boa opção pra deixar a Epi mais versatil.
|
MauricioBahia Moderador |
# nov/08
· votar
Posta uns sons limpo, beleza? (3)
|
Luiz Almeida Veterano |
# nov/08
· votar
Posta uns sons limpo, beleza? (4) Mais uma vez....
|
edukotzen Veterano |
# nov/08
· votar
eu splitei o meu rock pro cabrera e ficou perfeito, como minha guitarra uma strato isso é importante
eu praticamente uso ele splitado o tempo todo, adoro o sons stalados dos singles
|
guitartube Veterano |
# nov/08
· votar
Curly Vlw brow!!!!
r2s2 Vlw!!!!
Deji uma boa opção pra deixar a Epi mais versatil.
Deixa mesmo. Vlw!!!!!
edukotzen eu praticamente uso ele splitado o tempo todo, adoro o sons stalados dos singles
Já tive Strato com hb splitado e usei por muito tempo, até voltar aos singles e não trocar por nada. Pretendo no futuro, pegar uma outra strato ou tele e botar P90s. Vlw!!!!
|
guitartube Veterano |
# nov/08
· votar
Luiz Almeida bpv MauricioBahia
Posta uns sons limpo, beleza?(n)
Tá legal, vou gravar agora, mas acho que captador de ponte não é legal para sons limpos. Principalmente splitado para single.
Vlw!!!!
|
lbergamim Veterano |
# nov/08
· votar
guitartube Tá legal, vou gravar agora, mas acho que captador de ponte não é legal para sons limpos. Principalmente splitado para single. Realmente, tenho um JB na ponte e um Paf Pro no Braço... ambos com split... pra sons clean o Paf no braço fica bem melhor splitado... na ponte fica bem agudo pra som clean...
|
guitartube Veterano |
# nov/08
· votar
lbergamim na ponte fica bem agudo pra som clean...
Isso mesmo.
flw!!!!!
|
guitartube Veterano |
# nov/08
· votar
Luiz Almeida bpv MauricioBahia
Eu gravei uns samples meio na pressa e não deu prá regular bem os timbres limpos. Talvez com mais calma e acertando na regulagem, dê para tirar timbres melhores. Msm assim, ponte para sons limpos é osso.
ou
http://www.youtube.com/watch?v=Kr7c-KDqPxA
flw!!!!!
|
Luiz Almeida Veterano |
# nov/08
· votar
guitartube Cara, obrigado pela colaboração. Gostei da execução novamente, me lembrou um pouco o "MarK Knopfle", já gravou "Brothers In Arms"??? O som clean me agradou bastante, gosto de sons agudos.
Pra galera que tem "Push": Comecem a postar sons de seus caps.
lbergamim tenho um JB na ponte e um Paf Pro no Braço... ambos com split... Faça uma colaboração pra galera.
Obrigado e abraços.
|
bpv Veterano |
# nov/08
· votar
guitartube
Valeu man!
|
edukotzen Veterano |
# nov/08
· votar
eu tambem adoro sons agudos splitados do jb, pra arpejos o indicado é o do braço, já na ponte com pouco drive tipo blues fica perfeito
|
Deji Veterano |
# nov/08
· votar
guitartube Vi o segundo video, soou muito equilibrado de agudos, acho que pelo fato da construção da guitarra ser em mogno, ficou muito bom.
|
guitartube Veterano |
# nov/08
· votar
Luiz Almeida já gravou "Brothers In Arms"??? O difícil é a expressão que o Knopfler imprime a esta música.
O som clean me agradou bastante, gosto de sons agudos.
flw!!!!!
bpv
vlw!!!!
edukotzen já na ponte com pouco drive tipo blues fica perfeito
Hj em dia, eu raramente uso cap da ponte. Usei nesta gravação para teste msm.
vlw!!!
Deji
Vlw!!!!
|
guitartube Veterano |
# nov/08
· votar
Detalhe: Neste último video eu usei a mesma configuração de simulação para todos os takes. As alterações correram por conta dos knobs de vol/tone da guitarra.
Flw!!!!
|
guitartube Veterano |
# nov/08
· votar
edukotzen já na ponte com pouco drive tipo blues fica perfeito
Estava aqui tentando me lembrar qual a última gravação que eu fiz com o cap da ponte e me lembrei desta:
http://guitarvalve.palcomp3.cifraclub.com.br/downplay.php?id=495 74&arq=guitarvalve_tios-albert.mp3
Usei uma Squier Standard strato com o single original na ponte.
flw!!!!!
|