Autor |
Mensagem |
ironguy Veterano |
# nov/03
ae galera... sou novo ae e eu queria saber como afinar meio tom abaixo pra tocar umas musicas punk ae vlw!!
|
eueueu Veterano |
# nov/03
· votar
afina tudo em bemol
|
the_paranoid Veterano |
# nov/03
· votar
como assim como afinar?
|
eueueu Veterano |
# nov/03
· votar
vc tem afinador?
|
totis Veterano |
# nov/03
· votar
Tipo a afinaçaum normal das cordas é assim:
e
B
G
D
A
E
dai quando vc for afinar...vc afina assim:
eb
Bb
Gb
Db
Ab
Eb
|
yvo Veterano |
# nov/03
· votar
vc quer saber como fazer isso ou como fikria a afinaçao meio tom abaixo??
|
Matheus SSP Veterano |
# nov/03
· votar
Afina a corda lá com a quarta casa do mizão. Aí é só afinar o resto em relação à corda lá normalmente.
|
grafitte Veterano |
# nov/03 · Editado por: grafitte
· votar
*editado* lol
|
ironguy Veterano |
# nov/03
· votar
eh eu queria saber como faz.. vlw
|
diego mitsuo nishimuta Veterano |
# jan/05
· votar
c vc tem afinador é só aperta na 1°casa e afina normal
|
Lex_xD Veterano |
# jul/10 · Editado por: Lex_xD
· votar
Tipo no afinador tem 440 Mhz ai da pra muda ... tem alguma coisa aver ?
|
cadojapan Veterano |
# jul/10
· votar
Lex_xD Tem diferenca sim...veja o topico abaixo...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/88926/
Se tivesse usado a busca nao seria necessario desentar um topico de 5 anos atras amigao!! Presta mais atencao...
|
leonardobarcelos Veterano |
# jul/10
· votar
cadojapan A busca ele usou, tanto é que desenterrou o tópico. Só que desenterrou o tópico errado.
|
Iommi Young Veterano |
# jul/10
· votar
leonardobarcelos
boa! kkkkkkkkkkkkk
|
pablogd Veterano |
# mar/11
· votar
No meu afinador não aparecem bmol.
Seria a mesma coisa então afinar como a nota de tráz sustenida?
|
Carregando Veterano |
# mar/11
· votar
pablogd
Eb = D#
|
paulinho pc Veterano |
# mar/11
· votar
ou escute uma musica do kiss que seja em mi,tipo love gun,afine o mizão e faça o restante do jeitinho q vc já sabe.
|
Lex_xD Veterano |
# jul/11
· votar
diego mitsuo nishimuta
Fiz oque você falo , usei o afinador e fui afinando apertando as cordas na primeira casa , ta certo?
|
Black Horse Guitar Veterano |
# jul/11
· votar
Lex_xD
Faz mais de seis anos o post do Diego, nem sei se ele ainda continua por aqui, então vamos lá
Apertar todas as cordas na primeira casa e afinar padrão, ou seja, E A D G B E, afina meio tom abaixo. Por que?
Porque afinar meio tom abaixo é justamente descer a afinação, digamos em um semi tom, exemplo
E passa para Eb ou D# A passa para Ab ou G# D passa para Db ou C# G passa para Gb ou F# B passa para Bb ou A# E passa para Bb ou D#
Essa ordem é da Corda mais grossa para a mais fina
Afinação padrão a primeira casa de cada corda é o seguinte:
F A# C# F# A# F Da corda mais grossa para a mais fina
Com afinação meio tom abaixo a primeira casa passa a ser:
E A D G B E
|
ze_neto Veterano |
# jul/11
· votar
ironguy para afinar meio tom abaixo, vc precisa conhcer o basico de tudo da musica que sao as notas:
do-re-mi-fa-sol-la-si
e saber sobre tom e semitom: 1tom= equivale a distancia de uma nota a outra,exceto as distancias de mi - fa e si - do. ex:
t= tom st=semitom
do---t---re----t---mi----st----fa------t-------sol------t-----la- -t----si------st----do
entre uma nota e outra, pode-se aumentar UM SEMITOM, ou diminuir um SEMITOM, as notas ganharao os sinais " # " (sustenido, ou seja é a nota MAIS meio tom. ex DO#, eh a metade da distancia de DO para RE) e o " b " que é o bemol, que siginifica menos um semitom da nota, ex REb que na pratica é igual a DO#,mas existe diferença entre eles na teoria, E EH IMPORTANTE NAO CONFUNDI-LOS!!!. entao as notas ficam assim:
do-do#(reb)-re-re#(mib)mi-fa-fa#(solb)-sol-sol#(lab) -si-do
as notas entre parenteses sao para vc ver q na pratica elas sao iguais mas na teoria JAMAIS SERAO IGUAIS!!!! se houver alguma duvida ainda. vc me fala... entao a afincação ficará assim:
eb = D# Bb = A# Gb = F# Db = C# Ab = G# Eb = D#
se eu tiver errado algo me corrijam por favor!!! (:
|
ze_neto Veterano |
# jul/11
· votar
VEI FIKEI 5 minutos escreveno UM POST!!!!!!!!!
O TOPICO EH DE 2003 VEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PQP o cara ja deve ser expert ja, e eu to aki poko bobado postano KKKKK QM RESGATA ESSES TOPICO NUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :B
|
erikinhoafram Veterano |
# jul/11
· votar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
Guitar_Gafanhoto Veterano |
# jul/11
· votar
ze_neto
cara, o membro pablogd ressucitou o tópico pq não entendeu sobre a afinação, seu post pode ser útil pra ele.
|
ze_neto Veterano |
# jul/11
· votar
kkkkkkkkkkkkkkk intaum pelo menos serviu pra alguma coisa!!!! odeio postar coisas q nao servem pra nada, apesar de fazer isso toda hora como agora heheheh :P
|
Thejapamuri Veterano |
# abr/13
· votar
Revivendo o tópico... Eu queria saber como eu vou conseguir afinar... É o seguinte, minha guitarra ta em afinação Standard, queria passar para 1/2 tom abaixo, mas, logo de cara, na 6ª corda, eu não consigo passar da E, e estou com medo da tarraxa quebrar... O que eu faço???
|
Spect Veterano |
# abr/13
· votar
Thejapamuri Revivendo o tópico... Eu queria saber como eu vou conseguir afinar... É o seguinte, minha guitarra ta em afinação Standard, queria passar para 1/2 tom abaixo, mas, logo de cara, na 6ª corda, eu não consigo passar da E, e estou com medo da tarraxa quebrar... O que eu faço???
Como assim? Você quer afinar abaixo e tá apertando a corda? Você não tem que passar de E, tem que descer para Eb ou D#, que é o mesmo.
|
Thejapamuri Veterano |
# abr/13
· votar
Spect
Ah sim... eu entendi errado... valeu ae.
|