Posso afinar 1 tom e meio abaixo

    Autor Mensagem
    Carlos j
    Veterano
    # mar/09


    Seguinte amigos:

    Muitas dúvidas que eu tinha acabei solucionando aqui neste fórum, obrigado a todos os membros.
    Gosto de tocar guitarra com BT. Baixei várias do U2 ao vivo, e estou com muitas dificuldades para encontrar o tom de afinação de cada música. Já usei programas que alteram o tom das mp3, mas perde a qualidade, então acho melhor alterar o tom da afinação da guitarra. O que vocês acham?
    Afino minha guitarra com pedaleira Zoom G1.
    Agora preciso saber se existe afinação 1 tom e meio abaixo padrão E ??? Sendo que:
    Um tom abaixo fica D G C F A D
    Um tom e meio abaixo ficará ???????????
    Dois tons abaixo fica C F A# D# G C

    Putz, desculpe tanta ingenuidade!!

    Obrigado.

    two
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Carlos j
    Afinação, existe a qui vc quizer, vc só precisa usar a espessura da corda correta e ajustar o tensor de acordo.

    wppereira
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Carlos j
    poder pode, mas pq vc não muda as notas tocadas na guitarra! Quando a música não é muito difícil, cheia dos acordes estranhos (e U2 não é assim!) é mais fácil mudar as notas tocadas...

    Carlos j
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    wppereira

    Sua dica é muito boa, mesmo porque o U2 toca com várias guitarras e afinações diferentes para cada música. O difícil também será eu descobrir qual o tom que está cada música! Como de costume eu pergunto! Tem alguma dica para saber em qual afinação está? (acho que isto deverá ser de ouvido, não!!!)
    Obrigado!!!

    wppereira
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Carlos j
    É...tem q ser de ouvido mesmo mermão! Mas normalmente, as cifras encontradas no CifraClub estão no tom certo da música...não sei se isso se aplica às do U2.

    gwallner
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Usa-se um tom e meio abaixo "C#" só na primeira corda normalmente, com o resto meio tom abaixo do normal.
    Mas se for afinar tudo um tom e meio abaixo fica estranho, mas de qualquer forma vc já tema referência da mizona pra afinar o resto.

    Nelton88
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Nelton88
    · votar


    concordo com wpereira..
    ai se vai te q muda a guitarra por um simples musica?

    Venal
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Carlos j
    Cara, o Guns usa meio tom abaixo (D#).
    Agora abaixo disso eu acho que fica zuado, fica um som meio "opaco", sem brilho.
    Uma bastante usada é DADGBE, tem uma de blues que não me lembro mais que é usada com slide.
    Dá uma pesquisada ai =).

    bpv
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu uso uma Strato em C (2 tons abaixo), só precisei regular o tensor.

    abraço

    .DuFF.
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pode sim, mas como disseram usa corda na grossura certa e ajuste o tensor!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso afinar 1 tom e meio abaixo