Qual Fender comprar com R$ 4.500 ?

Autor Mensagem
    MaTuX
    Veterano
    # nov/08

Galera, um amigo ta querendo uma Fender (sim, tem q ser Fender), mas ele tem no máximo R$ 4.500, qual ele deve comprar???
    eu achei algumas:

Fender Standart Strato - R$ 2.400
    FENDER STRATO HIGHWAY 1 - R$ 4.280
    FENDER STANDARD STRATO HSS - R$ 2.790
    FENDER STRATO DELUXE POWERHOUSE - R$ 3.690

compensa pegar uma Standart e trocar caps, ou é melhor pegar outra??

vlw

ROo
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Espera um pouco que o conandrade já aparece!
    Alem de tocar pra caramba sabe muito de Fender.

Não rola usada não?

Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/08
    · votar

MaTuX

FENDER STRATO HIGHWAY 1 - R$ 4.280
    Já li aqui no fórum que essas Highway não são boas, mesmo sendo USA.
    As demais são MEX.
    Procura bastante que você acaba encontrando uma American series.

MaTuX
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Luiz Almeida
    essa DELUXE POWERHOUSE tbm é mex ??

Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/08
    · votar

MaTuX
    Acho que sim, não tenho certeza.

BaNdAiD
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Eu comprava um twin reverb!!
    Eu sei que amp não está em questão, mas... huehuehuehue

entre essas, eu iria na powerhouse...

wppereira
    Veterano
    # nov/08
    · votar

MaTuX

Sim..a Power horse é 100% Mex, aliás todas aí são, tirando as Highway 1, que tem as peças americanas, mas é montada no México...

Acho q com essa grana dá pra pegar até uma americana...tem q dar uma procurada!

guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar

as americanas novas tão por volta de uns 5.500, não??

será q nao compensa ele esperar e pegar uma americana mesmo?

ou uma Standard mesmo e um amp hehe!

abraços!

daniel_guitar
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: daniel_guitar
    · votar

MaTuX
    highway 1 ñ vale oq pedem, a standard é linha de entrada e a fat strat só muda o captador da ponte são guitarras q podem ser boas ou razoaveis tem q testar varias pra ver a diferença, a powehause é uma mexicana com o acabamento melhorzinho é captadores mais ´´silenciosos``, dessas ai oq faria seria pegar a standard e jogar 3 texas special mas isso pq já tenho ideia do timbre q conseguiria com esse conjunto, ele tem q ver o timbre da guitarra q ele procura

Dark Fallen Angel
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Fender boa é custom shop ráaaaa! Tudo que é mais caro tem maior valor, mesmo não sendo melhor. Mas ninguem liga se a guitarra é boa ou não, o que importa é a marca.

muka gibson
    Veterano
    # nov/08
    · votar

MaTuX

eu juntava um poko mais e pegava uma gibson sg std!!!

pega a standard!!!

o povo naum fla mto bem dessa highway1 naum!

brandfbr
    Veterano
    # nov/08
    · votar

cata uma deluxe, ela ta por volta de uns 600 dolares lá fora, vem com ferragem americana e caps noiseless (fora as cores e o acabamento que é LINDO) na minha opiniao das fenders mais bonitas que tem (tirando custom shop)...

ainda tem um botao pra combinar o cap da ponte com o do braço, o que te dá 7 posições de caps ao invés de somente 5...

http://www.music123.com/Fender-Deluxe-Player-s-Stratocaster-Electric-G uitar-511597-i1147164.Music123

Made in Mexico...

Zuricow
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Rapaz, todas essa ai que vc flw são mexicanas.
    inclusive a highway que discordando do wppereira possui o corpo e braço feitos no MEX e somente montados (parte eletrica, etc) nos EUA, portanto não vale o preço que pagam.

É logico que as melhores opções são as americans (standart, deluxe ou custom). Mas tem que procurar pra achar em um valor abaixo desse que vc quer, de preferência fora de lojas. Internet, ebay, e no exterior são boas opçoes, mesmo com o dollar em alta.

Ainda tenho muitas duvidas se vale a pena o preço de algumas customs por ai, ou entao sobre as diferenças entre as tres que eu citei. Mas com certeza são melhores que as que o seu amigo pretende comprar.

Dark Fallen Angel
    Veterano
    # nov/08
    · votar

muka gibson
    eu juntava um poko mais e pegava uma gibson sg std!!!

Questão de gosto cara....
    pega a standard!!!
    o povo naum fla mto bem dessa highway1 naum!

É, faz sentido, o custo X beneficio das HW1 não é dos melhores.

Erotomania.
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Eu com essa grana pegava um Boogie Nomad ...
    :D

Slave of hell
    Veterano
    # nov/08
    · votar

a de Slashfoda

geniogovan
    Veterano
    # nov/08
    · votar

http://www.twotone.com.br/produto.asp?id_produto=966&id_catalogo=5

na two tone tem uma american series por R$3990.

vai lá e seja feliz

Slowhand-
    Veterano
    # nov/08
    · votar

(sim, tem q ser Fender)
    ignorando isso:
    http://www.nzaganin.com.br/guitarra/?linha=15
    fala pro seu amigo olhar esse site :)

Entre as da lista eu pegaria uma standard e daria um upgrade. Não gosto de Humbucker em strato (a não ser que seja em formato de single) e a Deluxe me parece meio "moderna", gosto mais das coisas tradicionais... A Highway é terrível, não sei como alcança esses preços...

Mas, se EU tivesse R$4500 ou mandava fazer ou procurava uma fender americana.

Abraço!

rafilsk
    Veterano
    # nov/08
    · votar

http://www.instrumentosusados.com.br/default2.asp
    Da uma olhada.

Zeraus
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Zeraus
    · votar

MaTuX
    Por 4500 reais voce consegue uma Fender Stratocaster American Standard 2008 Sunburst 3 Tons, escala em Rosewood. Guitarra com 6 meses de uso doméstico, em perfeito estado estético, sem qualquer risco ou defeito. Impecavelmente regulada em luthieria de renome, encordoada recentemente com GHS 0.10. E ela vem acompanhada do case original SKB, todos os manuais, tags, correia, chaves e etc tudo lacrado ainda.

Me mande uma mensagem privada e eu te falo quem pode vendê-la.

edalko
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Não querendo polemizar, mas na minha opinião mas se for pegar um fender mexicana pega qualuer strato nacional aí...

Fender só americana mesmo!

GUGALOO
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: GUGALOO
    · votar

MaTuX
    Conversa com o dodo www.dodoaudrin.com.br ele te traz uma fender americana do modelo q vc quiser bem mais barato q aqui. Ele cotou pra mim uma tele american std por 3,900. por aqui, essa guitarra chega perto dos 6 mil.

GUGALOO
    Veterano
    # nov/08
    · votar

edalko
    Será mesmo cara?? Tenho minhas dúvidas, não acho q uma tagima 735 tenha a mesma qualidade de uma Fender MIM.

Eu estava perguntando ao Bertola sobre as mexicanas (pois quero pegar uma tele, e to sem grana pra pegar uma americana) e ele disse q são ótimas guitarras.

janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar

edalko
    Comentário realmente desnecessário esse seu.

Ta vendo essa guitarra?
    http://www.guitarguitar.co.uk/electric_guitars_detail.asp?stock=080205 10314328

Deixei de pegar uma AM STD usada de 2003 que tinha na loja e comprei ela porque achei ela superior tanto em som, quanto no acabamento, e principalmente na pegada. E olha é MEXICANA!

Pessoal tem preconceito demais... agora me fala, já tocou nessa nova série deluxe da Fender? das Mexicanas eu falo.

Acho que tu vai mudar teus conceitos. Não seja precipitado nem preconceituoso de dar o parecer das coisas sem ter nenhuma base comparativa, ta?

pasb2006
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Se tiver que ser Fender mesmo, eu procurario uma Photo Flame japonesa ou uma floyd rose series americana, que para mim são os melhores custo/benefício da Fender.

Mas por esses preços tem guitarra melhor, especialmente as de Luthier sugeridas pelos amigos acima...

Billy The Kid
    Veterano
    # nov/08
    · votar

qual a melhor fender que tem?

pasb2006
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Billy The Kid

Isso é relativo, vai do gosto de cada um, eu Ficaria entre a Eric Johnson e a Yngwie Malmsteen...

MaTuX
    Veterano
    # nov/08
    · votar

daniel_guitar
    dessas ai oq faria seria pegar a standard e jogar 3 texas special mas isso pq já tenho ideia do timbre q conseguiria com esse conjunto, ele tem q ver o timbre da guitarra q ele procura
    é, pensei em fazer isso tbm
    ou
    geniogovan
    nessa da twotone

Luke Strat
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Cara, eu pegaria uma Mexicana Standard de R$ 2.400 ou então pegaria uma usada que acha por R$1.500 gastaria +- R$ 500 em captadores e o restante eu pegava um ampli valvulado hand made hehehehe, tenho certeza que seu amigo vai tirar muito mais som com isso do que só com uma Fender Americana. Agora se ele já tem um amp legal e periféricos, pega uma American Series ou Standard usada que é jogo tbém e sobra uma graninha pra outros investimentos.
    Abs

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Qual Fender comprar com R$ 4.500 ?