Meu review: Condor Clp II S.

Autor Mensagem
Ant--
Veterano
# jun/09
· votar


E como eu já disse aqui, se antes de comprar eu testei a guitarra, inspecionei as partes críticas de qualquer instrumento de cordas, e aprovei o acabamento, tenho mais é que ficar satisfeito mesmo porque a compra foi boa e o preço foi honestíssimo.
Pouco me importa se a de fulano tem um furo extra não sei aonde.
A minha não tem.

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


Ant--
uma guitarra q eh feita numa fábrica onde furos são feitos a revelia (tanto o furo extra como os furos dos potenciometros) é muito mais provável que outros defeitos como furação errada para os pivôs da ponte, erro na instalação da pestana, furação errada para a instalação das tarrachas. ou não?
são pontos críticos para a entonação da guitarra. e aí entra aquilo que já disse antes:

O lance é o consumidor satisfeito mesmo! Juntamente com isso vale lembrar que existe muita ignorância no mundo, e que existem pessoas que se contentam com pouco ou quase nada.

você acreditaria e compraria sem receios uma guitarra que soasse bem e parecesse algo espetacular (tipo uma PRS linda com top flamed maple, enfim..) fabricada pela Tonante por uma bagatela?
Bom... quanto ao resto do mundo eu não sei, mas no mundo das guitarras milagres não acontecem....

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim

Bom cara, to acompanhando a discussão, mas ai acho que vc exagerou...os furos não são feitos à revelia, eles seguem dois padrões diferentes, tanto que são iguais entre as guitarras que seguem cada padrão...

Não acho que vc seja "ignorante" (no sentido de não querer aceitar ou acreditar) e pense que as guitarras não obedecem a um gabarito. Até porque são máquinas CNC...

Quanto ao furo extra, vale considerar que o cara não esclareceu como é (eu não vi nenhuma foto ou esclarecimento). Acredito que ele tenha exagerado ao dizer "furo", talvez seja uma marca, ou algum defeito na madeira...sei lá, gostaria de vê-lo.

Abç

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


diwillo
não são cara. nem nas que "seguem padrão Gibson" nem nas que não seguem padrão nenhum. uma Clp2s é diferente da outra no posicionamento dos potenciometros. não existem dois padrões definidos, a não ser que a "margem de erro" seja MUITO grande, aí sim, pode-se dizer que existem 2 padroes definidos.

Ant--
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
é muito mais provável que outros defeitos como furação errada para os pivôs da ponte, erro na instalação da pestana, furação errada para a instalação das tarrachas. ou não?

(Repetindo) testei a guitarra, inspecionei as partes críticas de qualquer instrumento de cordas.
Ou seja:
- entonação OK
- trastes OK
- escala OK
- tarrachas OK
- pivôs da ponte OK
- ponte OK
- pestana OK (era de resina como as das Epipocas, mas estava OK - em todo caso já substituí por uma de osso).

E 1.200 mangotes não é uma bagatela. Não é preço de Tonante. É um preço justo pelo instrumento em questão.
Já 2.500 por uma Epiphone é o maior roubo. Se alguns gostam de jogar dinheiro no ralo só pra variar, não serei eu a fazer isso.

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


Ant--
você conferiu tudo isso e certificou-se de que estava bom, e não reparou no defeito de posicionamento dos potenciometros, que são bem na cara da guitarra?
dificil acreditar hehehe.....
;-)

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim

Nunca notei essa diferença de uma para outra que vc diz existir, só verifiquei a existência dos dois padrões mesmo.

Abç

Ant--
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim

Quando a CLP2s foi lançada, só tinha com os potenciômetros fora do padrão Gibson.

Depois é que surgiu a outra, e aí eu fiz questão de trocar a minha.
Evidentemente ao fazer a troca eu inspecionei tudo isso que eu disse, e não vi defeito algum que me fizesse desistir da guitarra.

Putz, cara. O que vc ganha tentando desmerecer assim as CLP2s? Indo contra tudo e contra todos a troco de nada? A troco de tentar defender as Epiphones que por muitos anos estupraram os mais pobres que não podiam adquirir uma Gibson?
Vai entender...

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


Ant--
soh pra esclarecer, quando surgiu no site da condor as clp2s apareceu fotos com "padrão Gibson" e fotos fora de padrão.

Indo contra tudo e contra todos a troco de nada? A troco de tentar defender as Epiphones que por muitos anos estupraram os mais pobres que não podiam adquirir uma Gibson?

muita calma Regina Volpato. Aqui é um fórum de discussão de guitarras, certo? E não to defendendo Epiphone. Estou discutindo sobre a fraca qualidade das Condor e seu baixo controle de qualidade.

deu até vontade de chorar lendo o q vc escreveu kkkkk.
logo logo (seguindo sua ideologia) vai aparecer mais vários desavisados no fórum com a máxima de que a Clp2s bate até Gibson Studio, como já ocorreu, e isso não é legal...
Pode até bater em custo benefício (claro pq uma Epi custa 2,5k uma Gibson usada em torno de 4k), mas em qualidade fica pra trás, muito pra trás.

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


Estou discutindo sobre a fraca qualidade das Condor e seu baixo controle de qualidade.

Tudo bem, quanto ao "Controle de Qualidade", digamos que é questão dos potenciômetros e do suposto furo a mais...

Agora, de onde vc tirou a "Fraca Qualidade das Condor"?
A qualidade delas nunca foi sequer questionada...
Alias, vc fala em fraca qualidade, mesmo havendo review de luthier dizendo que a Condor Lemon Drop, por exemplo, acaba por ser melhor que as Epiphones...ai não dá para entender...

Não me leve a mal, até porque, como já disse, se uma Epi nova custasse uns 1500, eu pegaria uma (até pq tenho uma G400 e já tive uma Epi STD e sei da qualidade) ao invés de uma CLP (que pretendo pegar), mas pagar 2500 é irreal...mas acho que entendi sua defesa, de certa forma, cega e veemente das Epis, uma vez que, aparentemente, você tem 03 né...

Acho que vc deveria deixar a parcialidade de lado um pouco. Aliás, não só vc, mas alguns proprietários das Condors também...

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


diwillo
A Condor tinha uma fama muito ruim, (eu mesmo achava o fim da picada há alguns anos atrás) mas nos últimos anos, isso tem mudado e tem surpreendido muita gente. O gucrispim é militante anti-Condors e eu já me costumei com isso. Aí eu entro pra retrucar ou outro usuário o faz. Acho que vai ser assim eternamente... Mas "Fraca Qualidade das Condor", atualmente isso não rola mais. Essa afirmação eu também que não procede.
Sobre os knobs em posições diferentes das Gibson, eu já expus aqui e acho que foi um lote com esse gabarito. Só isso. Depois ele resolveram fazer iguais aos da Gibson.

gucrispim, deixa de ser chato!! hehe Aceite a realidade! O mundo mudou! A Condor melhorou! Aliás, pode falar que vc é endorser da Epiphone!

Abs

ps. aliás, seu fosse do Marketing da Condor e mudaria esse nome, eu acho Condor muito feio. Sei lá... Acho meio bobão. Marca de Guitarra tem que ter sobrenome pra ficar true-genealogic-from-hell. As minha serão as Guitarras Bahia's! hehe Horrível!

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Pois é, a coisas mudam. Igual à Zoom ehehhe
Já testei uma Zoom G9 e achei bem legal, mas aquele preconceito decorrente das 505 ainda existe.

Quanto à Condor, realmente, historicamente eram instrumentos ruins...mas eu tive a provade que isso mudou.

A despeito das CLPs, me lembro que há uns 03 ou 04 anos, mais ou menos, um amigo meu que tocava baixo chegou a comprar um Condor. Na hora eu meti a boca né, mas e não é que o baixo era bom! Era recomendação do professor dele, que mesmo acostumado com Tobias e Warwicks, tava usando um Condor também...

Mas acho que sempre vão existir militantes "anti-alguma marca", eu mesmo já fui um, contra as SX na época que saíram e até contra as Squiers.
Conclusão: hoje uma de minhas guitarras é uma Squier Floyd Rose e a acho espetacular!
Quanto às SX, ainda mantenho minhas desconfianças heheh

Mas é isso cara, estamos em um fórum de discussão e opiniões diversas vão existir sempre, é isso que move o fórum. Desde que todos nos respeitemos, não há problema algum não é?!
Só acho que uma máxima deve ser seguida: Contra fatos não há argumentos ;)

Abç

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pois é, a coisas mudam. Igual à Zoom ehehhe
diwillo
Perfeito!!! Da 505 pra G2 é algo inacreditável! Os pedais da EFX, eram horrorosos e não tinha a qualidade de hoje. Então, é isso! Melhoria contínua!

Mas a Epiphone piorou... heheh ;-)

Abs

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


diwillo
quando disse "fraca qualidade da Condor" me referia ao exemplo da Clp2s que já testei, vi e revi e analisei... mas pode incluir outras guitarras da Condor. a Lemon Drop só conheço pelo MauricioBahia e pelo Bertola.

cara, eu adquiri minha Epi LP a menos de um mês, essa discussão já faz mais de um ano.
Nunca fui parcial no que eu disse, tanto que já afirmei e reafirmei que a Condor Clp2s eh um bom custo beneficio. se não fosse pelo controle de qualidade e baixa qualidade eu talvez até compraria uma Clp2s...

Sabia que uma hora ou outra alguém ia vir com esse papo, mas se vc procurar nos tópicos vai ver que eu nunca comecei com a comparação do tipo "Condor nao presta, Epiphone é melhor", sempre questionei a qualidade das Condor mas nunca comecei com esse tipo de comparação, q é bem embaraçosa, pode ser parcial e irritante.

MauricioBahia
kkkk, bem que eu gostaria de ser endorser de qualquer coisa... até da Tonante ou Condor aceitaria! (hahah) ;-)
VOA CONDOR, QUE A GENTE VOA ATRÁS! UAHEuAHEU

diwillo
Contra fatos não há argumentos ;)

é isso aí... furação feita a revelia pra mim eh um forte fato.

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim

Bom, só duas coisas...
Gostaria que vc me mostrasse essa furação à revelia, pq confesso que ainda não vi...só os 2 tipos diferentes.

E que tipo de coisa vc viu, que o leva a dizer que as CLPs são de fraca qualidade? Confesso que todas que peguei e toquei não tive essa impressão. E olha que tenho bastante coisa pra comparar...

E tem razão, vc não faz comparações Epi x Condor (tirando a questão do preço), isso acabei exagerando.

Mas a verdade é que em quase todos os seus posts vc parece tentar depreciar as CLPs...seja alegando a "fraca qualidade", "inventando" (pq ainda não vi) a historia da furação a revelia, dizendo que é "um instrumento barato por um preço barato", que algumas pessoas se contentam com pouco ou quase nada, dentre outras coisas...
Você sempre tráz alguns comentários depreciativos nos posts.

Acho isso temerário, pq às vezes, sem querer, a gente acaba influenciando algumas pessoas aqui...

Abç

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


diwillo
só para deixar BEM evidente e não passar esquecido esses "detalhes" para que não ocorra o que aconteceu já de dizerem que chega perto de uma Gibson Studio e nem de uma Epiphone LP se quer saber hahaha, mas nao pretendo criar riviladade entre Epi LP com Clp2s.

bom, cada guitarra q conferi os potenciometros estavam de um jeito (tirando as que seguiam o padrao Gibson, q nao fui capaz de constatar irregularidades de uma para outra... mas por fotos online elas parecem evidentes)

furação a revelia é a situação dos "furos" que tivemos conhecimento pelo forum do criterioso método pelo qual eh feito.

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim

Cara, pra mim é óbvio que elas não chegam perto nem de uma Gibbo Studio, assim como as Epiphones...
A Gibson tá em outro patamar...mesmo as Special e as Faded...
Acho inacreditável alguem traçar esse tipo de comparativo, mas, infelizmente acontece né...

Excepciono aqui a Lemon Drop, que nunca tive a oportunidade de testar, mas segundo o Bertola, pode brigar com as Gibbo's...


nem de uma Epiphone LP se quer saber hahaha

Bom, pelas experiências que tive, chegam MUITO perto das Epis e se bobear até passam, pq já vi algumas Epis com "belas" falhas de acabamento (até como foi postado por um colega aqui).
A Epi que eu tive, por exemplo, era uma Limited Edition Coreana de 1998, BEM melhor que as Standards atuais e as CLPs não ficam devendo nada para ela não...

Novamente, reitero que, mesmo por fotos on line, nunca vi nenhum potenciômetro "à revelia", só nos dois padrões mesmo.
Mas já que vc está falando...não acho que vc inventaria algo assim, não há necessidade disso.

Por outro lado, novamente vc veio com comentários depreciativos. Veja que até agora, pelo que eu vi (posso estar errado...), aqui no fórum só apareceu um cara comentando a respeito de um "furo" extra e que sequer esclareceu do que se tratava. Então creio que não podemos afirmar nada, mas vc já veio afirmando dos "furoS extras que tivemos conhecimento"...

Sei lá cara, vamos deixar a discussão por aqui, pq é perceptível que vc quer depreciar um instrumento que a maioria tá entendendo como muito bom e honesto, e tudo isso aparentemente sem motivo (ou para promover o seu...)
Sei lá, é que não dá para tirar boas conclusões por coisas escritas, mas parece que vc tem um certo medo de reconhecer que a Epi não é mais a única "reprodução" boa de Les Paul...

Abç

Ant--
Veterano
# jun/09
· votar


diwillo

Eu arriscaria dizer que o furo extra pode ser do parafusinho do escudo, e pode ter sido feito por algum lojista, uma vez que é algo superficial. Talvez tentaram mudar o escudo para o padrão Gibson e os furinhos não casaram. Seja como for, lembro do camarada dizer que era algo mínimo e que não afetava em nada a guitarra.

Quanto aos potenciometros, existem em 2 disposições. E eu também só vi nessas 2 disposições, inclusive possuí as 2 guitarras. E embora eu tenha trocado a que os tinha fora de padrão, era o único detalhe nela que me aborrecia. O instrumento em si era duca, muito bom mesmo, boa madeira, boa construção e excelente acabamento.

Voltemos então à guitarra com os pots no padrão Gibson. O próprio gucrispim, inimigo mortal da Condor, já assumiu que essas com padrão Gibson não se diferenciam uma da outra.
OK, se antes só os pots incomodavam, acho que vale dizer que não há mais nada a reclamar da bendita guitarra, que é bem mais barata que uma Epiphone STD e que entrega o mesmo pacote (tarrachas-grover, ferragens, madeira, captadores medianos, tudo se equivale).

rgrzz
Veterano
# jun/09 · Editado por: rgrzz
· votar


era de resina como as das Epipocas, mas estava OK - em todo caso já substituí por uma de osso

A diferença foi muito perceptível no timbre?

furo extra pode ser do parafusinho do escudo

realmente não influi em nada, só quis comentar o ocorrido, mas não dá pra condenar a guita por isso, afinal "shit happens".

Ant--
Veterano
# jun/09
· votar


rgrzz
A diferença foi muito perceptível no timbre?

Em guitarra elétrica não acredito que dê diferença perceptível no timbre. Em violão, sim.
O principal motivo da pestana de osso ser melhor é na questão afinação. As pestanas de plástico/resina tendem a sofrer mais com as mudanças de temperatura, e às vezes acontece de prenderem as cordas. Ou seja, as cordas não deslizam como deveriam. O resultado disso é que vc pode dar um bend e a corda não voltar imediatamente para a posição correta, ficando portanto abaixo da afinação.
Com a pestana de osso elas deslizam muito mais facilmente, voltando à sua posição após os bends e respondendo mais rapidamente ao seu comando de afinação nas tarrachas.

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


Ant--

Ah cara, eu to tentando fazer o "meio de campo" aqui, pq acho que são duas guitarras bem legais, e que se equivalem, mas tem uma diferença de preço, na minha opinião, injustificável...
Mas é isso ai, são as discussões e opiniões distintas que movem o fórum :)

Uma pergunta: qual sua primeira guitarra? Li que vc disse que a CPL é a segunda...

Abç

Ant--
Veterano
# jun/09
· votar


diwillo
Uma pergunta: qual sua primeira guitarra? Li que vc disse que a CPL é a segunda...

Strato Southern Cross de 1992. Uma série feita pela Giannini com aval da Fender. Sempre preferi Strato pelo tipo de som que toco. Mas ao mesmo tempo, possuir também um modelo LP era obrigação :)

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


diwillo
e tudo isso aparentemente sem motivo (ou para promover o seu...)
cara, já falei q não mostro a má qualidade de um instrumento para promover outro, nunca fiz isso, jamais coloquei a comparação entre instrumentos.
só pq a Clp2s tem q ficar na posição que é, um bom custo benefício, você paga pelo que você recebe.

vc tem um certo medo de reconhecer que a Epi não é mais a única "reprodução" boa de Les Paul...
sempre existiu outras boas reproduções de LP além da Epiphone, amigo. E acho que quanto a isso não existe razão lógica para ter medo nenhum.

Ant--
bom, vale lembrar que as grover empregadas (tanto nas Condor quanto Epi comuns) são de baixo custo ok? se não daqui a poco alguem fala que são as mesmas de uma Gibson.
é possível enxergar (por um ignorante no assunto) as mesmas caracteristicas como ponte, tarrachas, marca do escudo e knob ;-) e qualidade do material da pestana. Mas não diria quanto a madeira, qualidade de construção, acabamento e principalmente o que tem influência sobre todas as outras caracteristicas, o controle de qualidade.

rgrzz
realmente não influi em nada, só quis comentar o ocorrido, mas não dá pra condenar a guita por isso, afinal "shit happens".
cara, um furo extra não influi em nada? se você continuar a afirmar isso, aí teremos certeza do grau de conhecimento que você tem no assunto.

além disso, o que está por trás do furo extra influi da mesma maneira.

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim

Bom cara, desisto...
Minhas experiências mostraram que todas as CLPs que peguei equivaliam-se em praticamente TUDO com as Epiphones Standards.

Opiniõe firmes são difíceis de serem alteradas, que raramente mudam.
Ainda mais quando as pessoas batem o pé e ignoram alguns pontos críticos da discussão (por exemplo, foi postado ai em cima dois tópicos de pessoas que notaram falhas grotescas no acabamento de Epiphones, isso vc simplesmente ignorou e continuou dizendo que elas têm o acabamento melhor...)

Mas a verdade é que provavelmente tivemos experiências diferentes com os instrumentos em discussão, o que nos leva a ter opiniões tão distintas.

Abç

Ant--
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
bom, vale lembrar que as grover empregadas são de baixo custo ok?

Assim como as Grover das Epiphones, OK?
Vc mesmo já trocou as tarrachas de uma Epiphone sua por outras melhores porque não prestavam.
Mais uma vez vc vem mencionar a marca Gibson, quando ninguém está fazendo esse tipo de comparação.

john_joao
Veterano
# jun/09
· votar


hehe vou dar pitaco, pois possuo uma Epiphone Les Paul Custom, cara o acabamento da minha veio impecável(sem falhas), as tarraxas grover seguram a afinação que é uma beleza. os trates estavam ok.

e a captação é muito boa para a proposta, tanto que mantive o captador do braço, que tem um lindo som cremoso para solos. já o da ponte não tinha a característica que eu procurava para tocar rock pesado.

o que eu não gostei foram as ferragens que perderam a cor muito rápido e o principal, preço!

quanto a CLP, outro dia em toquei em uma numa loja de usados, não sei dizer se era dessa leva nova ou antiga, mas ela era muito boa (mas não uma brastemp!), o acabamento era muito bom (não posso avaliar com precisão pois era usada), gostei da pegada, do timbre nem tanto, o captador da ponte assim com o da minha Les Paul deixava a desejar. mas o que não gostei mesmo foi o headstock, que era meio bizarro parecia os da D'Angelico.

enfim, acho que esses modelos mais atuais se mostram muito mais atraentes que as epiphones (principalmente em relação custo-benefício)

pessoalmente acho que a minha epipoca é "superior" a que eu testei, mas superior entre aspas, pois creio que muitas dessas questões são características próprias de instrumentos distintos. segundo estou curioso para testar uma CLP dessas novas, sem preconceito!

abraço a todos!

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


Ant--
isso mesmo que quis dizer. até editei para não parecer outra coisa. mas esse tipo de comparação já foi feita aqui no fórum, e a pessoa q fez ainda se apropriou de maneira distorcida das palavras do Bertola.

diwillo
cara, aqui ninguém tá pra convencer ninguém. é um fórum, discussão com respeito e harmonia eh a base do forum.

hum, como a Epiphone (na maioria dos instrumentos fabricados) é de baixo custo e em linha de produção, é implícito que erros acontecem. vai da qualidade da empresa e principalmente do controle de qualidade inspecionar esses erros e reparála-los, mas todos sabemos que nem a Gibson ou Fender ficam livres de pequenos "defeitos" em acabamento (vale lembrar que o principal defeito que pode ocorrer nessas marcas é de pequenos detalhes no acabamento, nada que compromete estruturalmente o instrumento).
Não cito a PRS pq nunca vi uma PRS com defeito algum de acabamento hahah.

rgrzz
Veterano
# jun/09
· votar


Com criança, velho e maluco não se discute....

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


rgrzz
Aprende o que é respeito e o que é uma discussão em fórum, aí a gente discute.
E quem me derá ser maluco...

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/09
· votar


É por diversão que vocês ainda perdem tempo com ele?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu review: Condor Clp II S.