Meu review: Condor Clp II S.

Autor Mensagem
gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
é. achei o cúmulo quando usaram o q o Bertola falou pra fazer uma analogia de outro mundo saca?

rgrzz
Veterano
# jun/09
· votar


Cara, os caps da CLP2-S são de alnico. Humbuckers-PAF possuem timbre mais fechado mesmo. Para limpar mais, só splitando (que foi o que eu fiz).

Desculpe se achei que eram cerâmicos, como vem escrito "humbuckers condor" no site da condor music e não "humbuckers alnico" como nas guitas mais caras da marca , achei que eram cerâmicos e também pela falta de brilho. vlw pela dica.

rgrzz
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Cara valew por organizar a bagunça.

LucasGuitarMaster
Veterano
# jun/09
· votar


Comprei minha CLP2-S baseado nos elogios daqui do fórum, e é realmente uma ótima guitarra com um acabamento muito bom.

com escudo
sem escudo

Leblues
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
A Condor CLP II s não é nunca melhor que uma Gibson, mas que a Epi Std eu afirmo com absoluta certeza que é. Tive as 2 e a minha Condor atual fala muito mais alto, tem mais sustain, e tem um rosnado de lespaul que minha Epi não tinha...... Epiphone nada mais é do que uma guitarra com qualidade mediana e preço exorbitante, a Condor chega, faz guitarras boas por preço realistico, e um monte de gente vem e fala que Epiphone é boa só porque custa 1000 reais a mais, só esquecem que existe taxa de importação, impostos etc.....que são o que realmente deixam uma guitarra media com preço de guitarra top.

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


Leblues
foi o que já disseram pelo FCC.

a Condor tbm sofre dos mesmo impostos já que é importada e não feita no Brasil e com uma Epiphone não rola lance de potenciometro posicionado porcamente (assim como ponte sem padrão), ou furos adicionais e inúteis que tiram madeira da guitarra.

Epiphone eh bem mais cara mesmo, mas a qualidade eh outra.
No geral a Condor eh um excelente custo benefício, melhor custo benefício do que uma Epiphone, é verdade.

Ant--
Veterano
# jun/09
· votar


Leblues

Eu também afirmo que uma CLP2-S bem escolhida é melhor que uma Epiphone Std.
Como eu disse, foda-se o controle de qualidade da fábrica. Se a que eu escolhi é ótima não quero saber se a do João ou do Manoel também vão ser. Quem tem que se preocupar com isso é a Condor.

Como sempre aconselhamos a testar o instrumento à exaustão nas lojas, a possibilidade de vc pegar um exemplar ruim só depende de vc.
Agora uma Epiphone custar quase 2x mais que uma CLP2-S só porque carrega marquinha no headstock, no thanks.
Se fosse uma Gibson seria diferente. Afinal, controle de qualidade está ali. A Epi é justamente a linha barata, a parte fraca... então eu fico com a Condor que é muito mais honesta.

O pior também é neguim vir aqui fazer alvoroço. Ninguém tá afirmando que uma CLP2s é comparável com uma Gibson. Não existe isso.
Mas todos que puderam colocar as mãos numa Epiphone Std e numa CLP2-s afirmam categoricamente que a Condor é mais honesta. Então onde está o mistério?
É questão de aceitar os fatos, só isso.

Eu já possuí 2 dessas guitarras. A primeira tinha os Knobs na disposição diferente e isso me incomodava. Era uma puta guitarra, mas essa parte estética estava pegando. Então resolvi trocar por uma com os knobs no padrão Gibson e pronto! Estou feliz com o equipamento.
Além disso, é uma coisa escancarada. Quem vai comprar a guitarra está vendo os knobs, então decide se quer comprar ou não. Isso não é questão de controle de qualidade. É questão de fábrica diferente, oficina diferente, sei lá. Por algum motivo os knobs de umas são furados assim. Talvez uma tentativa de se proteger quanto a algum processo de cópia? Não sei, pode ser.

Tem gente aí que tirou a vida para depreciar as CLP2s, que acusa a fábrica da Condor de furar aleatoriamente os buracos dos Knobs, como se não dependesse de nada, de gabarito... como se fosse um Zé Ruela no fundo de sua casa sem possuir um esquadro qualquer. Isso não procede.
A verdade é que existem CLP2s com os knobs na furação padrão e fora do padrão. As de furação padrão seguem uma planta e ponto final. As fora de padrão também seguem outra planta e ficam nisso.

Para encerrar, acho que o que vale é o consumidor ficar satisfeito. O que mais se lê por aí é possuidor de CLP2s satisfeito. Então onde está a verdade? Em quem possui, ou em quem apenas julga que se uma guitarra custa quase a metade de uma Epipoca não pode ser um instrumento bom, porque a Epipoca em si já deixa a desejar.

Vcs decidem :)

Abc

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/09
· votar


Ant--

Issae :D

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


Ant--
meu deuss... q tamanho de post....
Prêmio FCC 2009 maior Post.
mas por consideração eu vou ler!

belo texto. algumas verdades foram ditas, enquanto tbm disse algumas coisas que são contraditórias.

E não, não há uma planta com potenciometros tortos. Cada Clp2s é de um jeito (as que nao tem o padrao Gibson).

E sim, isso dá a impressão de que é um Zé Ruela asiático que não sabe nada de instrumentos musicais que tá comandando uma fábrica em que os trabalhadores são ainda menos interessados e conhecedores das guitarras.

O lance é o consumidor satisfeito mesmo! Juntamente com isso vale lembrar que existe muita ignorância no mundo, e que existem pessoas que se contentam com pouco ou quase nada.


converso sobre instrumentos com o intuito de enriquecer o fórum e as esclarecer informações (muitas vezes nebulosas) de fabricantes de guitarra. (Não só da Condor, assim como da Epiphone tbm que tem várias coisas que não são esclarecidas nos sites). Mas a Condor como marca "nacional" e meninas dos ohos do FCC ganha uma atenção especial. hehe

O Borba
Veterano
# jun/09
· votar


Bom dia galera
tô pra compra essa guitarra ai...
Mas so muito leigo no assunto ainda
estudo a musica, nunca me interessei
por guitarra, dae agora to estudando.
Agora me da uma dica ai galera: Como posso diferenciar uma clp II-s com knobs em posições padrão de uma nao-padrão?
valeu a ajuda ai!
abraço

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O Borba
Agora me da uma dica ai galera: Como posso diferenciar uma clp II-s com knobs em posições padrão de uma nao-padrão?

Veja a diferença do padrão pras outras:
http://img268.imageshack.us/img268/7732/knobscondor2.jpg

O Borba
Veterano
# jun/09
· votar


bahh obrigao cara!
abração ae

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


Eu volto a afirmar que, sobrando uma graninha, pego uma CLP2-S, ai meu set fica quase completo.
Até pq, como disse o Ant--, foda-se o controle de qualidade da fábrica. Se a que eu escolhi é ótima não quero saber se a do João ou do Manoel também vão ser. Quem tem que se preocupar com isso é a Condor.

Eu já tive uma Epi LP Standard Limited Edtion (e atualmente tenho uma SG G400). Gosto bastante das Epis, mas já toquei em algumas CLPs e curti bastante também.
Pelo preço, considerando que uma EPI STD nova tá saindo 2500, pego a Condor sem titubear. (Se a EPI fosse mais barata - até uns 1500, que era o preço antigamente - pegaria ela)

Abç

Heidji
Veterano
# jun/09 · Editado por: Heidji
· votar


MauricioBahia

Eu pedi uma foto da cor que eu queria e pasmem:

CLP-II Honey Burst

Só estou esperando chegar a remessa com essa cor.
Qualquer coisa vou ligar lá sim, e falar que foi recomendado por você rs...

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Heidji
Perfeita! Se trocar os knobs pelos clássicos Gibson (tipo chapéu) aí... puta merda! O Ant-- fez isso.
Abs
ps. pode falar de mim. ;-) O Beto é gente boa. É vendedor, mas eu confio nele pq se ele quisesse me enganar teria me vendido um Fender 25R facilmente, mas me inidicou outro amp, muito mais barato e que, na visão dele é pau a pau com o Fender, que foi o Condor GX-35R.

Leo-RJ
Veterano
# jun/09
· votar


A Condor me fez um "brinde". Explico: todos sabem que comprei recentemente minha Condor Les Paul Custom BH (review em: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/210565/ )

Contudo, ela veio com o manual do modelo "strato". Sei que não é nada, mas fiz questão do manual "Les Paul". Como na BarraMusic eles me falaram que não tinham e informaram para mandar um e-mail, assim o fiz.

Mandei um e-mail e nada. Mandei o segundo e nada também. No terceiro, dei uma espinafrada neles, dizendo que o produto era bom mas eles, com esse comportamento de nem ao menos responderem o e-mail, não agregavam valor ao produto, um conceito básico de marketing.

No dia seguinte a diretora de marketing me respondeu, pediu desculpa pois estavam com problemas no servidor e pediu o endereço para mandar um brinde. Achei que fosse apenas o manual (bem pequeno, uma página só, sem nada de mais, mas eu fazia - faço - questão dele).

Contudo, o brinde consistia em uma camisa preta, da Condor, bem bonita (nunca vi por aí), um chaveiro de couro (o chaveiro é porta palheta) e uma palheta (palheta promocional do NxZero). Tirando o fato de palheta ser do NxZero, achei muito legal me mandarem isso.

Leo-RJ
Veterano
# jun/09
· votar


gualtersouza

Bonita família amigo ;-) As duas "filhas" da direita são as mais bonitas.

gualtersouza
Veterano
# jun/09
· votar


Leo-RJ
Valeu... A Craviola já tem 30 anos. Não casou e mora comigo... uma desocupada, gosta de fazer plásticas, já passou por tres, mas desistiu e assumiu a idade.
O baixo (SX SJB75) é o 2o., que acha que manda na casa quando não estou. Gosta de falar grosso, e ronca até quando acordado (uso um compressor e BDI-21 nele, que soam bem).
abç

Ant--
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
Perfeita! Se trocar os knobs pelos clássicos Gibson (tipo chapéu) aí... puta merda! O Ant-- fez isso.

Maurício,
essa aí era a 1ª CLP2-S que possuí.
A atual, com a disposição padrão Gibson, também tem esses knobs: http://www.antcarlos.com.br/upload/nova-clp2s-01.jpg
E ficou duca.

Ant--
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim
O lance é o consumidor satisfeito mesmo! Juntamente com isso vale lembrar que existe muita ignorância no mundo, e que existem pessoas que se contentam com pouco ou quase nada.

Vc chega a ofender os que possuem a guitarra. Afinal, até hoje não vi um comprador sequer dizer que se deu mal, e que o instrumento é ruim. Será que é porque se contentam com pouco, ou porque a guitarra é realmente aquilo que eles esperavam comprar com o suado dinheirinho?
Veja bem, quem tem grana compra uma Gibson. Quem não tem grana ANTES COMPRAVA EPIPHONE porque era a única cópia de Gibson que valia a pena encarar. Hoje tem a CLP2-s como opção, bem mais honesta, bem mais em conta. E sabidamente NÃO É PIOR QUE A EPIPHONE. Não é mesmo.
Então acho que incoerência está em vc afirmar que quem compra algo barato é porque se contenta com pouco, mas defende a Epiphone, a maior enganação que já vi em termos de LP (pelo preço). Se custasse 1.200 dinheiros, se equiparando a CLP2-s, acho que daria briga, afinal a marca no headstock poderia pesar, a tradição, a idoneidade. Mas pagar 2x mais por isso, NEVER.
Se contentar com pouco é ser explorado e jogar o dinheiro no ralo comprando uma Epi STD custando o olho da cara, enquanto pela metade do valor compra-se uma Condor que entrega a mesma coisa.
Cada um é cada um. E o $$ de cada um também é pessoal.
Eu sou grato à Condor, porque eu sempre quis ter uma LP como 2ª guitarra. E achava a Epihpone muito desonesta para me pegar ;)

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


Heidji

Eu vou pegar uma Âmbar, assim que entra uma grana aqui :)
Acho a mais bonita, mas essa HoneyBurst a tá bem legal também. São as duas mais bonitas na minha opinião...

Ant--
Knobs e escudo Gibson na sua?

Abç

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


Leo-RJ
uma palheta (palheta promocional do NxZero)
pô, zuaram vc kkk.
bom q deu td certo ae!

gucrispim
Veterano
# jun/09 · Editado por: gucrispim
· votar


Ant--
O lance é o consumidor satisfeito mesmo! Juntamente com isso vale lembrar que existe muita ignorância no mundo, e que existem pessoas que se contentam com pouco ou quase nada.

todo o post que vc digitou soh me leva a reafirmar o que já havia dito.

você mesmo já passou pra frente uma guitarra com potenciometros tortos (q havia comprado sem perceber isso [por desconhecimento, ou se permitir, ignorância]) outro carinha ai já disse que a guitarra veio com um furo a mais sem propósito nenhum...

mas a Clp2s (ainda com esses defeitos) continua ser um ótimo custo benefício e uma boa tentativa de LP.

Liro_Points
Veterano
# jun/09
· votar


E achava a Epihpone muito desonesta para me pegar
Ant--
E coloca desonesto nisso. Aki no ES uma Epiphone Standard está custando R$ 2.980,00...

Ant--
Veterano
# jun/09
· votar


diwillo
Ant--
Knobs e escudo Gibson na sua?

Abç


Exatamente. Âmbar. Os knobs são praticamente da cor da guitarra.


gucrispim

mas a Clp2s (ainda com esses defeitos) continua ser um ótimo custo benefício e uma boa tentativa de LP.


Yeps. Uma tentativa tão boa quanto a Epipoca, mas por um preço muito mais justo.

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


Ant--
acha uma Epiphone com defeitos como potenciometros mal colocados ou furos adicionais
;-) um mero "detalhe" de controle de qualidade....

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Sem querer comparar. Apenas citando:

Do tópico: Dúvida sobre acabamento guitarra nova

olá comprei uma epiphone custom faz menos de 1 mês e eu decidi abrir esse tópico para tirar umas dúvidas sobre o acabamento dela
assim que cheguei com a guitarra, no mesmo dia em que comprei, pude reparar alguns defeitinhos no acabamento. queria saber se isso é normal/aceitável para guitarras made in china, ou se a minha foi uma sorteada:
a ponte esta saindo uma parte do dourado e ficando cromada, e tem uma parte que já esta com coloração meio enferrujada
atrás do braço tem uma pequena parte descascada, e uma falha na pintura tipo excesso de tinta que secou
existe uma parte dos frisos no corpo da guitarra, próximo ao braço na parte de baixo que está falhada
além disso, em várias partes do braço e do corpo, existe pontinhos pretos bem pequenos que eu esfrego com pano seco e não saem, são marcas na pintura também, ou é sujeira ? (obs.: a guitarra é branca)
a guitarra tá nova, com os plásticos ainda, mas com esses pequenos defeitos e eu paguei R$2500 nela com hardcase da michael na loja Loucos Por Música em Copacabana
esses defeitos são normais para made in china e eu sou perfeccionista, ou eu comprei uma guitarra com mal acabamento por um preço injusto?

agradeço desde já, abraços à todos !


*************

Cara, a minha também é Epi LP Custom, chegou há alguns dias, encomendei da Playtech, em SP.

A pintura e estrutura da minha é impecável, com exceção de dois detalhes:

1) a pestena veio suja, na parte de cima, onde se encontra com o friso do braço (início da escala). Não é exatamente branca como o restante da pestana, tem tipo duas manchinhas, pequenas. Mesmo assim, não tem nada a ver com a pestana. Não parece limpar, e eu só vou tentar isso na próxima troca de cordas pra não deixar que umidade pegue nelas. Mas "no seco" não sai.

2) A junção do friso do corpo da guitarra, com o friso da escala (parte superior do corpo com braço) tem 2mm de tinta a mais, que estão sobre o friso amarelo. Só dá pra ver perto da guitarra, de 1m pra lá nem dá pra observá-lo.

Ou seja, acho que são imperfeições muito baixas. Creio que você tenha sido um pouquinho prejudicado sim, o número de imperfeições já é grande.

A minha é preta!

Abraços!



*****************

segue as fotos das falhas:

ponte:
http://img184.imageshack.us/img184/3382/dsc06968ea0.jpg

frisos:
http://img184.imageshack.us/img184/1032/dsc06967wz6.jpg

braço:
http://img413.imageshack.us/img413/209/dsc06969tm9.jpg

os defeitos são pequenos, e acho que tem como resolver todos, alguém sabe se é possível retocar os frisos ? na verdade não é o friso em si, mas essa bordinha em volta, será que algum luthier consegue retocar isso ?

a ponte tem como trocar facilmente eu acho, e o braço tem como retocar a pintura também, certo ?

os pontinhos pretos não saiem na foto pois são bem pequenos, parece sujeira mas não saem quando eu esfrego, mas acho que se pintar eles também saiem


*****************

Cara, vocÊ não é o primeiro que reclama disso.
Já li um tópico assim aqui mesmo no cifraclub :/
Fazer oque, Epipocas são made in China :/


diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


Ant--

Ficou mto legal, embora eu prefira os Speed Knobs (acho que a marcação retângular "pede" os speed knobs)
Duro que os pretos que vêm não combinam com a guita mesmo, mas uns âmbar ou transparentes ficariam legais...

Abç

diwillo
Veterano
# jun/09
· votar


A verdade é uma só: A Epiphone, por ser a única Les Paul "Oficial", sempre será critério de comparação.

Foi assim quando saíram as SX e está sendo agora com as Condors...

Quando a tal das Agiles (ou qualquer outra marca) chegarem ao Brasil, provavelmente a comparação vai recomeçar...

Acho que isso só evidencia a qualidade dessas "concorrentes", porque ninguém nem comenta sobre as Tagimas Infinity, as Goldens (que saíram agora e estão bem bonitas - pelo menos -, as Crafters e etc...)

Abç

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Como já ouvi dizer aqui, as guitarras 100% confiáveis são as Custom Shop e marcas famosas. As outras sempre correm o risco de terem defeitos pois são feitas em escala.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu review: Condor Clp II S.