Amp para estudos e ensaios

Autor Mensagem
.Raphael.
Veterano
# nov/08


qual vcs recomendariam pra custo e beneficio...


vlww

obs: vo comprar um jackhammer

muka gibson
Veterano
# nov/08
· votar


qto vc tem pa gastah???

Kadu864
Veterano
# nov/08
· votar


qto vc tem pa gastah???[2]

gtrlv
Veterano
# nov/08 · Editado por: gtrlv
· votar


Eu tenho um Crate GT15R. Na época, paguei 350,00 nele. To muito satisfeito com ele. NaPlaytech tem o GT15 (sem o R, que é de Reverber).

Recomendo.

O único pro, no meu caso, é que é 110V.

wcpm
Veterano
# nov/08
· votar


Fender Frontman 25R, tem distorção, reverb.Bem legal o amplificador. Eu tenho um desses. Você acha um usado legal por ai.

A. Bissacot
Veterano
# nov/08
· votar


qto vc tem pa gastah???[3]

Vitinhu
Veterano
# nov/08 · Editado por: Vitinhu
· votar


Uma boa para estudos é o Laney LC15 R, um ampli de 15w totalmente valvulado... Não precisa nem comentar do timbre dos valvulados né? Isso é, se vc estiver disposto a gastar 1.000 +-

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


tipo como vo gasta +- 600 na guitarra ..150 no jh...... uns 200..300 teria

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


.Raphael.
Landscape Predator ou Predator Triefx( o meu), que tem 20W e no meu caso, tres efeitos, alem de um foot pra acionar a dist
Crate GT 15 (o velho GX 15)
Peavey Rage 158
Meteoro atomic drive (esse eh ruim, so cito por que tb cabe no seu orçamento)
Amplis Handmade como o Basic Blues, só que dai vc precisa da caixa....

Fazer seu próprio ampli...

São muitas opções. Mas eu recomendo o predator 20 Triefx ou na pior das hipoteses o predator 20 normal (que nao tem efeitos de chorus e delay, apenas drive). Mas pensa que com o Predator Triefx vc dispensa o uso de tres pedais, drive, chorus e delay, até vc poder comprar algo melhor

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


Ah e ao conbtrario do q muitos dizem, 20 Watts pra mim sempre guentaram ensaio (com bateria) e nos shows line out nele!

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


blz kara eu prokurei no mercado livre tah 400 mais deve tah mais barato =]

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


pq tipo aki em Santos os shows eh td amp dos karas q tao sediando...[eh facil de fazer show aki]

=]

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


.Raphael.
Eh eu paguei 400 mas talvez tu consiga mais barato.

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


me add gchicoper@hotmail.com que eu te dou umas dicas

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


po de boa..axo q consigo....eu vi um video no youtube gostei du som dele =]......uma pergunta oq seria line out[novato em guitarra e em amp]

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


add jah

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


.Raphael.
line out eh uma saida que tem atras do amplificador que vc manda pra mesa ou pro pre amp do estudio, o ampli fica só de retorno, mas o timbre dele sai nas caixas do lugar

Lexplorer
Veterano
# nov/08
· votar


line out e usado quando se quer liga seu amp numa mesa de som ou outra coisa, e usar ele como retorno..

acho que eh isso

Lexplorer
Veterano
# nov/08
· votar


por um minuto...kkk

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


auhauhahuhu vlww galera

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


esse forum me tem me ajudado mt,,,,,aprendi coisas q nao sabia

A. Bissacot
Veterano
# nov/08
· votar


Grimc
Ah e ao conbtrario do q muitos dizem, 20 Watts pra mim sempre guentaram ensaio (com bateria) e nos shows line out nele!

O loko véio? 20 watts pra ensaiar? Desculpa, mas o batera da sua banda deve bater que nem uma moça! Pra show ainda?????? Por mais que você jogue na mesa de som, vai fica MUITO ruim pra você se ouvir! Eu falo isso com conhecimento de causa. Já fiz ensaios, quando o outro guitarra que tocava na banda tinha um ampli pequeno, com um ampli THOR de 30 Watts. Horrível!! Fazer show então! Era pior ainda! Geralmente você tem que deixar muito alto pra se ouvir, o que não é bom! Só pra ter uma idéia, o baixista da banda tem um Starblack de 12" com 120 RMS e reclama que não se ouve! Isso porque é jogado em linha, agora imagina um de 20 watts! Besteira hein cara????

A. Bissacot
Veterano
# nov/08
· votar


Lexplorer
.Raphael.

Amplificadores de guitarra geralmente não se usa o Line Out, é melhor microfonar para sair na frente o timbre completo do ampli, como se o pessoal tivesse ouvindo na frente (o que realmente vai acontecer) exatamente o que você está ouvindo sair do seu amplificador no palco. Quando você usa o Line Out, o som não passa pelo falante, o que pode gerar modificações no timbre.

e

.Raphael.

Procure amplificadores na casa dos 50 watts. Há opções bem em conta, pode até tentar pegar algum usado. Com essa potência já dá pra você ensaiar TRANQUILO, e até fazer shows sem forçar tanto.

Quanto a amplificadores valvulados, viro moda todo mundo oferecer o laney RC15 (acho que é isso). Não que não seja um bom amplificador, só que ele tem um custo alto e em brever provavelmente a potência dele não irá mais te satisfazer. O ideal pra fazer shows com amplificadores valvulados é 50 watts (aí já é uma porrada na orelha). Amplificadores valvulados são mais fortes que amplificadores transistorizados, vendo que os 2 tenham a mesma potência.

Procure ir até uma loja, testar alguns amplificadores na casa dos 50 watts e depois postar ae o que você achou do som de cada um, daí o pessoal tenta te ajudar com algumas idéias dos quais são melhores!

Forte abraço

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


A. Bissacot
Na igreja nao da pra sair do vol 4 heheheh, vem ca e eu te mostro o que são 20 wats

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


As vezes eu nem preciso mandar pra mesa eh so botar no vol 3

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


A. Bissacot
ah e o tecladista usa um ampli de 300 watts e o baixista um de 140. A bateria geralmente eh um teclado ou um sequenciador, raros casos onde se conta com um baterista de verdade. E guenta legal numa igreja fechada sem dist pra nao escandalizar os crente

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


hmm vo ve o q o Grimc me indiko e verei otros na faixa dos 50w

A. Bissacot
Veterano
# nov/08
· votar


Grimc
Seu ampli é de 20 é valvulado?

A. Bissacot
Veterano
# nov/08
· votar


Grimc
Sei lá cara, pra igreja tudo bem, 20 watts guenta até, vocês não usam bateria comum e tudo mais. Garanto que ou os amplis do tecladista e baixista são muito ruins e não chegam na potência que dizem ter, ou eles num aumentam nem um terço do que o ampli aguenta.

Agora bota um ampli desse na minha mão véio, num aguenta um ensaio! Eu uso um bandit 112, 100 watts RMS, o baixista um Starblack de 120, o outro guita um Staner de 150 RMS e o baterista é um ogro... num adianta fio! Tudo depende do uso, 20 Watts é realmente pra estudo e ensaio BAIXO. Se for pra ensaiar pra valer e fazer alguns shows e se ouvir DIREITO tem que ser 50 ou mais cara! Nada contra só minha opinião, de quem já ensaiou com amplis pequenos e grandes...

Forte abraço

leoxcort
Veterano
# nov/08
· votar


depende cara......esses amps tipo fender,marshal,vox,ele tem uns timbres muitos peculiares.....entao vc tem que curtir o amp teste e ve se curti cara!!!!!!!pq se vc pegar om hot rods e colocar uma pedaleir tu vai se stressar!!!!!!!pq nunca vai conseguir timbrar!!!!eu afalo assim tirar um som de mesa boogie de uma pedaleira em um amp fender!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp para estudos e ensaios