GAS por telecasters! Possível cura?

Autor Mensagem
zaqueu_grunge
Veterano
# nov/08


Alguém sofre do mesmo problema? Eu que as achava tão horríveis quando comecei a tocar agora acho elas tão ou mais sexys do que as LPs :~

Especialmente algo como essa aqui:
http://mcnach.com/gearpics/Guitars/tele/Telecaster-Black_body.jpg

Estou seriamente pensando em comprar uma Condor CT-10 que tem na Krokodile Pop, mas não penso em trocar os captadores agora, os que vêm nela são utilizáveis? Quero uma guitarra exclusivamente para sons limpos ou com um drive leve (vou usar o Boss SD-1).
O que me dizem?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


zaqueu_grunge
Boa Compra!
Abç

Helivélton
Veterano
# nov/08
· votar


Hm...
Eu não gosto do modelo =)

Mas quanto tá custando ela?
Só uma dica: pesquise bem antes, não seja afobado como eu fui =)

Teste o maximo de guitarras que você puder !
flw amigo.

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


Putz... nada mais normal do que GAS por Telecaster! huehue
Eu tb quero uma... mas só Deus sabe qndo será possível...

Um belo dia entrei na Loucos Por Música e me deparei com umas 5 Teles. 3 Fenders (2 Mexicanas e 1 Americana) e 2 Tagimas.

A Fender americana tava muito boa. Como esperado!
As duas Mexicanas estavam muito medianas... esperava bem mais!
Uma Tagima tava normalzinha...

Já a outra... cara que guitarra fantástica. Somzasso asso asso... uma pegada incrível. Aquele som crunch e brilhante típico de Tele... babei na guitarra e tava custando 700 paus, zero bala. Pra mim, ganhou até da Fender americana de 3 barão! Sem brincadeira... que guitarra demais! Não perguntei o modelo... mas sei que era tipo Tele. E era Tagima!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# nov/08
· votar


zaqueu_grunge
tb sofro disso!

Helivélton
Veterano
# nov/08
· votar


Dá tagima tem essa Tele: http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=75

flw...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


Helivélton
Não, esse modelo aím além de feio pra caramba, é da fase decadente dessa fábrica.
A Tagima a qual o conandrade se refere é o modelo antigo, antes de 2000, quando o Sr. Seiji Tagima ainda era dono da marca.
Abç

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/08
· votar


Helivélton
Vai ser "no escuro"heheh, nunca testei nenhuma Condor. Essa Tagima é feia que dói. A Condor tá saindo por R$ 390,00. Quero me desfazer da Samick com floyd pra comprar ela, até ofereci lá pro pessoal da Krok pra ver quanto pagam nela, to esperando a resposta.

conandrade
Já brinquei com as 635 e 735 da Tagima, achei até legais, mas não achei que valessem os 800, 900 reais que pediam nelas. Nunca toquei em nenhuma tele deles... Eram iguais a essa que o colega acima postou? Achei o shape horrível heheh

Todos
Valeu galera!

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/08
· votar


P.s: Alguma sugestão de captadores que eu possa comprar no Paraguai (vou lá no início de dezembro) e que sejam ace$$íveis?

ogner
Veterano
# nov/08 · Editado por: ogner
· votar


Eu tb....

Tenho essa: E to feliz, viu..Só troquei o captador da ponte

A guita: http://www.walkerguitars.com.br/hp/index.php?secao=11&prodln_id=1&prod ct_id=1&prod_id=15

O captador da ponte: http://store.guitarfetish.com/lilpuxlnewfi.html

Mas agora quero uma semi acustica....Essa é apaixonante:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79201402-guitarra-shelter-sx-te lecaster-lancamento-_JM

Hehehehe

Helivélton
Veterano
# nov/08
· votar


Pow.
Meu amigo de banda tem um Contra-Baixo Samick.
Até que é legalzinho, da pra brincar bastante.
Sua guita tem Floyd Rose?
Lol, eu não trocaria uma guita com floyd nem ferrando.
Mas se vc não curte, acho que seria bom vendela.

Mauricio Luiz Bertola
Poisé, as tagimas atuais não são tão boas, as antigas eram até legais... A minha ES, o Floyd dela é Gotoh Koreana (segundo o Seiji, e outros caras da Teodoro).
Aquela peça que segura a alavanca quebrou em 4 meses.
Uma verdadeira merd*, mas agora comprei outro por 50 conto(a peça só), super resistente.

Um Luthier lá ate comentou, dizendo que as Tagimas atuais tão deixando a desejar.

GUGALOO
Veterano
# nov/08
· votar


zaqueu_grunge
Eu estou sofrendo disso há alguns meses. To louco por uma, quase rolou uma da zaganin, mas... Agora acho q vou pegar uma fender, queria uma am std, mas acho q a grana irá permitir, no máximo, uma mexicana.

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


zaqueu_grunge
ótima compra..... tb sou louco por teles..... vi a condor no site e a guitarra tá linda.... se não fosse sacanagem e eu não tivesse certeza q a guitarra vai estar em boas mãos furava teu olho nessa tele aí.....

Fábio MG
Veterano
# nov/08
· votar


zaqueu_grunge

eu tenho uma telecaster Tagima das antigas, feita pelo próprio Sr. Tagima (modelo blonde, escala em ébano, uma beleza...) e o timbre é muito bom. Dependendo do local onde você mora (pela disponibilidade de venda e para testar a guitarra), vale a pena tentar comprar uma Tagima dessa época.

Quanto ao pedal SD-1, eu uso minha Taguima com um. Mas, há cerca de um mês, eu testei com um clone do TS808 e fiquei surpreso com a qualidade do timbre. Não estou falando para comprar isso ou aquilo, apenas te dizendo para testar também um clone do TS808 (na maioria das vezes sai mais barato que o próprio SD-1) e decidir qual te agrada mais. Isso se você já não tiver comprado o SD-1.

Boa sorte na compra!

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


Puts, é a invasão dos novatos falando merda. Será que é tudo multi? Se não for: corram para as montanhas!!!

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


zaqueu-gringeJá brinquei com as 635 e 735 da Tagima, achei até legais, mas não achei que valessem os 800, 900 reais que pediam nelas. Nunca toquei em nenhuma tele deles... Eram iguais a essa que o colega acima postou? Achei o shape horrível heheh
--------------

Cara... agora não lembro se era esse shape. Na realidade acho que não! Pelo que lembro, o corpo era exatamente igual uma Telecaster padrão. Só o headstock mudava em relação às Fender, que eu me lembre...

Era excelente, sem brincadeira.

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


Jah toquei nessa:
http://www.yamaha.com/guitars/products/productdetail/0,,CNTID%25253D60 155%252526CTID%25253D600003%252526CNTYP%25253DPRODUCT,00.html
Mas o forte dela é som pesadão, puts, que guitarra maravilhosa.

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


OBS.: não tava falando do conandrade nem do Bigtransa e nem do Fábio MG

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


Dark Fallen Angel
qual o problema com o tópico?
ogner
legal essa walker

Helivélton
Veterano
# nov/08
· votar


Dark Fallen Angel
Falava de mim? =)

Slashr
Veterano
# nov/08
· votar


Uma boa pedida tbm é um Squier top... tipo uma delux.
Já toquei em uma e era bem bacana o acabamento, peso e pegada.
Daí é mudar a captação pro que te agrada mais (two tones!!!!!) e partir pro abraço...
Tele é uma coisa inexplicável... cedo ou tarde vc vai olhar pra ela diferente... =D

Abraço

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


Helivélton
Tava sim, mas liga não, to mt estressado, tá louco. Deve ser o horário de verão.
Nunca te vi aqui antes, então boas vindas pra vc.

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/08
· votar


ogner
Ouvi falar muito bem dessas walker. Uma pena que eu não goste muito da cor natural da madeira em guitarras. Velho, é facil comprar caps desse Guitar Fetish?

GUGALOO
Po, Zaganin é top heheh! Experimenta uns lances japoneses, Tokai, Greco, Fernandes, são marcas bem faladas.

Bigtransa
Hahah! Eu fiquei com certo receio de falar, porque realmente a guita tá barata, e não custa muito pra alguém ir lá e levar a bichinha heheh
Se o cara aceitar minha samick fecho negócio hoje mesmo :)

Fábio MG
Já brinquei com um TS9 e achei maneiro, mas ainda prefiro o SD-1, é mais centrado nos médios (pelo menos com a SG), mas vou ver como ele se sai com essa possível telecaster. Vou dar uma circulada em umas lojas amanhã a noite, quem sabe acho uma Tagima dessas. Nunca vi nem em vitrine hahah, só strato mesmo

Dark Fallen Angel
Bonita a guitarra, se o corpo fosse preto ia ser um top hahah

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/08
· votar


Helivélton
Eu realmente não me acostumei com a ponte, adorei o braço da Samick mas a ponte é decepcionante, sem contar os custos com regulagem (nunca aprendi a regular aquele tróço hahah)

Slashr
É que realmente eu não tenho grana cara... Só vou fechar negócio nessa condor se conseguir vender a samick... Senão eu provavelmente ficaria com uma Squier Std =]

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


zaqueu_grunge
vale a pena dar uma olhada nos kent armstrong.... eu tenho uma tele dolphin com um similar ao hot rails na ponte e um texas de alnico no braço..... saiu barato.... ficou em 130 reais o kit completo com escudo e parte elétrica..... é um upgrade q vale muito a pena...... depois vc consegue vender os pups originais no ML por quase isso.... e na boa compra logo essa guitarra...... vai ser difícil encontrar outra dessas..... tele da condor vc só encontra aquelas mais novas com o headstock feio.....

ogner
Veterano
# nov/08
· votar


zaqueu_grunge

Foi tranquilo, velho. Comprei no meu cartão de crédito mesmo.
Entrega foi em 15 dias. Alem desse comprei um jogo de singles pra uma estrato que tenho...Deu U$ 120,00 e nao cobraram impostos. Comprei quando o dolar estava, 1,60...

gucrispim
Veterano
# nov/08 · Editado por: gucrispim
· votar


Pra quem curte tele, recomendo um DVD - The Black and White night do Roy Orbison, segue ai um vídeo (participação do Mestre das Teles James Burton)





a primeira guitarra que eu ia comprar era um Tele Fender mex preta com escala maple, mas o cara vendeu antes de eu comprar, ai fiquei com outr aguita..... mas GAS nao foi embora... soh diminuiu a GAS depois que eu comprei uma MIJ Sunburst com binding no corpo, incrivel a guitarra! tesãosão

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


ogner
tbm troquei por um desses, peguei o com saída moderada (e jah eh uma puta saida pra mim hehe)
mto bom o captador!

GUGALOO
Veterano
# nov/08
· votar


zaqueu_grunge
To vendo umas japas, mas estão muito caras, principalmente as teles. uns 3 anos atrás, comprei uma strato japan, paguei 1,600, hoje estão quase 2,500. Entre pagar 2,900 numa japan, guardo mais um pouco e pego uma american mesmo. Acho as japan excelentes, mas o preço está muito salgado.

Henrique S.
Veterano
# nov/08
· votar


zaqueu_grunge

nao tem cura cara! uehahuhuaehuaehuaehu

to loco numa tele tradicional e outra com humbucker no braço


ogner

pagou quanto na Walker cara!??
acho que devem ser MUITO fodas essas guitas, mas nao acho pra vender...

acho aquela strato com top imbuia e caps lace linda demais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GAS por telecasters! Possível cura?