Telecasters por volta de R$ 1000

    Autor Mensagem
    webbruno
    Veterano
    # ago/10


    Olá pessoal, espero antes de mais nada que este tópico não seja encerrado pela moderação (como já ocorreu) antes de que eu tenha uma resposta.

    Eu já li diversos tópicos aqui sobre telecasters, mas minha dúvida consiste na comparação de alguns modelos até R$ 1000 e que não vi até agora tópico parecido.

    Pretendo gastar com a guitarra algo como R$ 1000, a princípio tinha em mente a Telecaster T505 da tagima que está R$ 1050. Porém, ao pesquisar aqui no fórum, não encontrei reviews positivos sobre a mesma. daí enumerei alguns modelos:

    Condor CTX 50 R$ 850

    Squier Tele California R$ 808

    E dados esses três modelos (T505 inclusa) e considerando que eu pretendo melhorar os captadores mais tarde. Qual seria a melhor opção? Ou deveria eu juntar o dinheiro dos captadores, esperar mais um mês ou dois e comprar uma Fender Telecaster Standard por R$ 2000 (ai meu bolso)??

    Obrigado desde já

    _Dio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    É bem simples...

    Se prioriza a qualidade em detrimento do nome, condor na cabeça.

    Se prefere um decalque minúsculo da fender no head, pegue a squier.

    janderimperium
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tem 150 topicos falando sobre isso...
    sei pq eu pesquisei a um mes atras

    abraço

    webbruno
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tem 150 topicos falando sobre isso...
    sei pq eu pesquisei a um mes atras


    Sim, eu li um monte deles, mas nenhum comparava as guitarras acima e pedia dicas na mesma faixa de preço

    janderimperium
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    blz, entao, eu iria de condor sem pensar. squier california eh nome ;/

    bicinh
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    webbruno
    cara, se voce tem condições de daqui a uns meses pegar a fender..
    espere, segure a onda.. se eu fosse voce, faria isso.

    webbruno
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bicinh

    Pois é cara, depois que postei esse tópico fiquei pensando nisso... Minha banda já está bem madura quanto ao som e tudo, tenho uma guitarrinha pra quebrar o galho, já toco faz quase dez anos em guitarras baratas e sempre quis mais delas, por que não esperar um pouco? A dúvida era se por exemplo, valia a pena comprar uma das guitarras mais baratas e com a captação melhorada eu não acabaria por tirar um som 90% parecido com a da fender... Obrigado mesmo pela resposta

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    se isso ajudar, vai, também voto pra esperar mais um pouco.
    Dá uma mexidinha na sua guitarra quebra-galho se for o caso - e depois pegue a Fender. Se já toca e tem guitarra, não vai melhorar muito comprar metade hoje e tentar melhorar.

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu acho melhor a Fender, ja que vc tem banda e ja toca a um bom tempo guitarra. Nao vale a pena tu comprar essa guitarra e ir melhorando ela, pq vai sair quase o msm preço da Fender

    cristian1990
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    da uma olhada tbm na telecaster da sx, e na telecaster da schecter, mas eu pegaria uma squier custom, tbm estou afim de telecaster, mas nao esses modelo tradicionais quero essa squier custom e esses modelos custom pelo que li aqui no forum, sao os bons da squier....

    Como essa squier custon e as schecter nao sao tradicionais e ja estao na faixa de mil reais, melhor espera mesmo e pega uma fender

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Ou deveria eu juntar o dinheiro dos captadores, esperar mais um mês ou dois e comprar uma Fender Telecaster Standard por R$ 2000 (ai meu bolso)??

    Com certeza essa opcao, sem duvida alguma!

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ó, só pra te deixar com mais vontade, rs
    http://www.cheirodemusica.com.br/ecommerce_site/produto_63436_1642_Gui tarra-Fender-Telecaster-Standart%3Cbr-%3E%3Ch6%3EInstrumentos-Musicais -Audio-Profissional%3C-h6%3E

    webbruno
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    T-Rodman

    Foi essa mesmo que eu vi e fiquei com vontade!! rsrs, só queria saber se tem artic white ou natural com escudo preto, até mandei um e-mail pra essa loja!!

    cristian1990

    Obrigado, vou dar uma olhada agora

    Dark_Dunha
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    webbruno
    Eu pegaria a Squier pelo fato de ter o corpo e o head visualmente idêntico às originais, mas tb nunca testei essas teles... tb tava pensando em pegar uma daqui uns dias, e tá saindo por 640 à vista uma Squier California na Made in Brazil aqui de Brasília, achei mto bom esse preço... tem tb uma Squier vintage modified, procura ai que tem review até com videos dela aqui no fórum, vem com 3 duncan designed, vi uma branca aqui numa loja e achei o som muito bom... mas essa já custa uns 1500 ou mais.

    _deep_
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara, telecaster com timbre classico é de ash ou alder e dessas que citou a condor me parece a melhor opcao(corpo de ash), ja que um futuro upgrade de captarores vai deixa-la mto proximo do timbre de uma tele original......

    ja que citou essa possibilidade, eu compraria uma fender, mesmo tendo q esperar um pouco mais

    DINO EK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    DINO EK
    cara, pensa bem velho, nao pega uma squier, só pega se vc for usar só clean, senao dexa. Pra vc ter uma nocao, uma telecaster da squier ta uns 250 reais nos EUA!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Telecasters por volta de R$ 1000