Procurando guitarra pra comprar. Opinioes, pls

    Autor Mensagem
    sanchop
    Veterano
    # nov/08


    Bom pessoal, estou comprando uma guitarra no final do ano, e queria q o modelo fosse Les Paul.

    Posso gastar no maximo, estourando 500 reais. Axei esse modelo:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83221309-guitarra-groovin-les-p aul-incrivel-no-perca-loja-jacmusic-_JM

    Gostaria de saber se vale a pena, ou se alguem tem outra sugestao. Esse valor me favorece porque assim poderia comprar tambem o amplificador.

    muka gibson
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    sanchop
    compra naum!!

    groovin naum eh mto bowa!!

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Cara, sem querer ser chato, mas só hoje eu vi 3 tópicos desse tipo.
    Usa a busca ae!

    sanchop
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara, sem querer ser chato, mas só hoje eu vi 3 tópicos desse tipo.
    Usa a busca ae!


    Criei o topico pq tbm queria uma avaliação especifica dessa guitarra, queria opinioes sobre ela alem de sugestoes.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Será que eu que to ficando velho ou cada vez piora isso aqui?
    Tinha que ter um topico soh pra isso... ou então um sub-forum, sei lah.

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    sanchop

    velho, vc podia esperar um pouco e pegar essa aqui ó

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84407971-_JM

    eh, na minha opinião, a melhor LP por esse preço q tem.

    tem um topico q o bertola fez um review dela
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/184810/

    n pega essa groovin nao, eh uma bosta

    espero ter ajudado =D

    []'s

    sanchop
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Poutz, axo q por esse preço eu levaria mais um seculo pra juntar a grana =/

    Fica foda pra mim. Mas a Groovin eh tao ruim assim?? Nao vale nem um pouco apena, mesmo q seja pra estudo?

    Em todo caso, existe algum outro modelo nessa faixa de preço que serviria??

    Obrigado pela respota =)

    ROo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Realmente tem um porre de tópico falando sobre isso. Faria a mesma coisa que o DsL-Hard Rock falou.
    Nessa faixa de preço é foda arrumar alguma coisa que preste, junta mais uma grana.

    tigonakao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    sanchop

    Opinião de quem tem uma Groovin...

    Cara, eu comecei a tocar guitarra tem uns 5 meses + ou - tava super ansioso em comprar minha primeira guitarra e tal, e estava procurando uma strato simples na faixa de R$ 300,00. Fui até a Jac Music e eles estavam com um "saldão" de guitarras Groovin, depois eu descobri que sempre estão com este "saldão" blz. Acabei comprando uma Groovin GJA 180 com micro afinação e paguei R$ 300,00.

    Não tenho um super ouvido, mas eu toco violão tem uns 10 anos e baixo uns 8 anos, por aí... Já toquei com diversos guitarristas bons (mais ou menos), mas pude conhecer diversos timbres. Cheguei a conclusão que o timbre desta guitarra não é bom para guitarristas não iniciantes. O acabamento é legal, ela é bem construída, por incrível que pareça, por mais que a ponte floyd dela seja vagaba, ela segura bem a afinação, enfim é uma boa guita que custa R$ 300,00. Eu não vou esperar que ela tenha o timbre de uma Ibanez, pra R$ 300,00 ta bom.

    Só tem um problema, eu estava pensando que demoraria mais pra eu trocar de guitarra, sei lá, pelo menos 1 ano... Mas não deu, amanhã será o grande dia, vou comprar minha 1ª guita de verdade. Podem ficar tranquilos que eu vou postar as fotos, vou comprar uma guitarra (Ibanez ou Cort) e uma pedaleira TOP (GT-10).

    Pensa bem se não vale a pena guardar um pouco mais de grana pra comprar uma guita melhor. E sou a favor de ter equipos descentes. Em 5 meses eu comprei essa guitarra, comprei e vendi um clone GT-2 (pra conhecer os timbres) comprei um Wah Wah Morley (esse eu não vendo) G.A.S total mas blz, não sou filhinho de papai, longe disso, eu trabalho duro todos os dias, tenho 3 filhos pequenos e acho que vale a pena investir em algo que te faz sentir bem.
    Eu gosto de tocar então eu acho que pra mim vale a pena investir em equipos e cada vez mais aprimorar meu som, melhorar a técnica, e para isso é muito mais legal tocar com um equipo bom.
    Não precisa ser top, mas tem que te satisfazer

    Espero ter ajudado, Abs

    Slash Hammett
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    com esse $ eu compraria uma shelter nashville.

    tigonakao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Se você quiser uma guitarra legal e muito barata, pega com certeza uma Strato Cruiser by Crafter mod ST-50.

    Procura aqui no fórum, tem um post de um cara Veterano aqui no forum "Curly" se eu não me engano, onde ele fala cada detalhe desta guitarra, e fala muito bem dela. Custa R$ 250,00 aí você pega os R$ 50,00 que sobraram e manda num luthier pra regular. Cara, é uma dica que eu te dou que eu deveria ter seguido e por sei lá o que não segui e acabei comprando a Groovin. É que agora eu vou comprar uma baita guita e uma pedaleira, mas no ano que vem eu vou economizar uma grana e pegar essa Stratinho só pra brincar e variar um pouco meu timbre.

    Abs

    tigonakao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    sanchop

    achei, dá uma olhada no review:

    Link

    Abs

    Gui
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Gui
    · votar


    sanchop
    tenta achar a dolphin les paul, o Headstock Invertido fez um review legal sobre ela e eu assino embaixo..é uma guita legal.

    aqui tá!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/181275/

    john_joao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu compraria um cavaquinho top!

    sanchop
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tigonakao

    Tipo, gostei dessa strato, mas eu gosto de hard rock, com ela eu consigo um timbre mais apropriado? Algo mais pesado?? (Devidas as proporçoes claro, sei q nao eh nenhuma Gibson)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Procurando guitarra pra comprar. Opinioes, pls