Autor |
Mensagem |
lusuke Veterano |
# nov/08
Olá galera,
Antes de mais nada, sou 'novo' no fórum, ja participei muito apenas como leitor e a pouco resolvi criar uma conta para poder participar realmente ou não disso aqui =).
E como primeiro tópico meu, o que pode soar um pouco massante para vocês é uma duvida de qual guitarra comprar! Estou precisando de uma opnião em massa com um tanto de imparcialidade hehe.
Já pratiquei , parei, e estou querendo voltar á, mas renovar meu equipamento, anteriormente uma strinberg strato de guerra e um cubo qualquer.
Pesquisei, pesquisei, e nesse mundo musical quanto mais pesquisa mais duvidas se cria (ehfauhaez), li reviews e reviews , mas há tempos que tenho preferencia por duas marcas, pelos seus nomes e preços na média do que eu quero (r$1600,00)
Ibanez e epiphone, mas especifico em dois modelos, que vi na Playtech*:
ibanez rg 370 dx e epiphone LP gotich studio.
(Usei o famoso sistema de busca e com certeza existe vários tópicos Ibanez X Epiphone, porem nada tao especifico quanto eu quero! :] ).
E é isso, o que procuro por agora com certeza é em uma guitarra aonde possa me aperfeiçoar, técnica e feeling, e quanto a estilo, vou treinar de tudo um pouco, visando sempre o velho metal em suas variadas formas.
Deem suas opniões sobre as guitarras, em si, e uma comparada a outra se puderem. E se acharem melhor comentar sobre viabilidades na mesma faixa de preço tambem não discarto =)
*Playtech por hora é o que vejo para ter base em preços, se souberem de um site confiante aonde eu possa pedir meus instrumentos sem problemas, tambem estou aberto a essas sugestões. =D
Não tenho, e nao vou ter oportunidade de experimentar nenhuma das guitarras antes de comprar, meu mal por morar em uma cidade interiorana, tenho que comprar pela internet mesmo, não tem outro meio, por ser meio as 'cegas', é um dos motivo que fico tão em duvida. E eu não aguento mais esperar hehe =P tenho que comprar uma logo :D
Por hora é só, abraços galera Agradeço desde já
|
Eduardo Cad Veterano |
# nov/08
· votar
Ou a Ibanez ou eu trocaria essa Epiphone por uma standard usada!
|
Faca na Caveira Veterano |
# nov/08 · Editado por: Faca na Caveira
· votar
Pra tocar metal, vai de ibanez, tem floyd e mistura caps simples com humbuckers.
|
Sniper Veterano |
# nov/08
· votar
Sao duas guitarras bem diferentes
eu trocaria essa Epiphone por uma standard usada!
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# nov/08
· votar
Ibanez Rg 370 Cort M600 Condor Set Lemon Drop
|
DsL-Hard Rock Veterano |
# nov/08
· votar
lusuke
bem vindo hehe cara, naum conheço essa epiphone, mas a Ibanez parece ter melhor qualidade. Mas depende do tipo de metal q vc vai tocar. De que adianta uma guitarra com floyd e a porra toda se vc n vai usar hehe
eu ia de ibanez! Mas e amp vei? Ja tem algum?
|
Eduardo Cad Veterano |
# nov/08
· votar
Sei lá, eu não gosto de ibanez :S Reforço a idéia que trocaria essa studio por uma standard usada.
|
marcioguita Veterano |
# nov/08
· votar
Ephi Std (antiga) ,ou tunar a dx (floyd e caps)... :)
|
lusuke Veterano |
# nov/08
· votar
lusuke
bem vindo hehe cara, naum conheço essa epiphone, mas a Ibanez parece ter melhor qualidade. Mas depende do tipo de metal q vc vai tocar. De que adianta uma guitarra com floyd e a porra toda se vc n vai usar hehe
eu ia de ibanez! Mas e amp vei? Ja tem algum?
Obrigado rapaz! =), sobre Amp, parece que vou comprar um marshall mg 100 dfx usado de um colega, vai ser uma pechinca comparado com o preço original, e falam bem do cubo. Vai sair em torno de R$850, em bom estado.
-
No geral , acho que acatei ficar com a ibanez mesmo galera ^^ , o modelo LP seria o gotich mesmo a duvida, pelo preço e quero uma guitarra nova. = ), e achar uma standart usada por 1600 ainda seria uma missão complicada para mim.
A ibanez cai como uma luva no geral, vou ter mais versabilidade com ela ..
Se eu nao mudar de idéia até dia 11 vai indo essa mesmo, espero mais opniões.
Abraços e agradeço desde sempre. o/
|