O guitarrista mais Auto-Crítico do mundo!

Autor Mensagem
Bclamberti
Veterano
# out/08
· votar


Não precisei ler tudo pra entender o que vc quis dizer.
Só acho que vc poderia ter criado apenas um tópico e colocado as coisas que vc pensa e pronto. Não precisava criar outros.

Mas vou te falar uma coisa. Isso que vc sente creio que todos aqui já sentiram. Inclusive eu.
Mas vc dizer que é um amarelão......que não tem coragem de estudar, de aprimorar????
Cara, se vc pensa isso de vc mesmo, então vc não tem capacidade nem dom pra ser músico. O cara que realmente quer aprender corre atrás. Procura coisas novas pra ouvir. Passa noites em claro com os dedos atrofiados tirando uma música. Eu já fiz muito isso. Já passei horas treinando até com braço engessado. Sem contar as crises de tendinite nos meus dois braços.

Para de ficar se lamentando cara. Vc tem bons equipamentos, e isso ajuda. Agora o resto, suas lamentações muito menos seu dinheiro vão comprar. Conhecimento não cai do céu. Procura pensar no qto a música representa pra vc. Se for isso que vc quer, corre atrás meu amigo.
Não sei se vc viu ontem na TV. Um rapaz de 22 anos, que não tem os 2 braços tocando violão e baixo com os pés. Tocando teclado só com os cotoquinhos de braço que ele tem. Consegue imaginar o que esse cara teve de superar? Vc acha que ele disse pra si mesmo:"Nunca vou conseguir tocar"?????? E olha que toca melhor que muita gente por aí.

Bicho. Deixa esse sentimento de inferioridade de lado e de blá blá blá, pega essa sua guita e vai estudar.

Brucy Bertholi
Veterano
# out/08
· votar


Cara só uma coisa que eu tenho a dizer sobre seus tópicos:


Arrepiei ;O

Fiquei emocionado =/

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


Bclamberti
Agora sim.
Agora valeu a crítica. Você leu o que precisava pra criticar com propiedade e eu respeito isso.
Para esclarecer, não me sinto infeliz não muito pelo contrário. Fiz os dois tópicos antagônicos para provocar, no bom sentido da palavra - um debate sobre ser guitarrista. Também não sou o mais feliz do mundo.
Não tenho do que reclamar e nem lamentar. Estou nesse momento buscando o melhor e dentro do que você falou nesse post, muita coisa ali vale e se aplica para mim - acredito que não só pra mim né? Se você tiver paciência leia o primeiro post desse tópico na íntegra e ali vai ver como eu enxergo minha realidade atual como guitarrista que tem sim muito a melhorar e nada, absolutamente nada que lamentar.
Até maise valeu pelo post.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Varajão
Cara, tudo bem que vc quer se questionar, tudo bem que vc quer levantar uma discussão reflexiva, etc, etc....
Agora, vc tem 37 anos, tem equipamento, tem banda, parece ter uma certa cultura, inteligência e capacidade de se expressar... Apenas toque... Eu também não sou o Geddy Lee, mas subo no palco e f...-se, me expresso e me divirto, dou mnha cara à tapa, tocando bem ou mal, e é isso aí!
O mêdo é mau conselheiro
Abç

Bclamberti
Veterano
# out/08
· votar


Bem que tu podia ter feito tudo isso num tópico só né?! Mas tudo bem.

Continua correndo atrás, e lá na frente trace um paralelo comparando seus conhecimentos de hj.

Agora, deixa seu lado filosófico um pouco de lado, faça algumas gravações e posta aqui pra galera ouvir. Participa das Jam´s.
As criticas de terceiros ajudam a melhorar.

Varajão
Veterano
# out/08 · Editado por: Varajão
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O mêdo é mau conselheiro

Boa frase. O Rubem Alves, um dos maiores educadores do Brasil disse em um de seu contos que "a melhor viagem é a que se faz com medo". Tem verdade aí também.
Por quê apenas tocar? Compartilhar experiência sempre foi um dos atrativos do FCC.
O objetivo desses tópicos não foi apenas me questionar, afinal faço isso o tempo todo - não só eu né? Propiciar um debate mais reflexivo e menos técnico como predomina no FCC. Ficou polêmico, fazer o quê? Esse tópico encerrará essa proposta e tá tudo certo. Os caras tão achando que eu sou xarope....consequência né? sou um pouco, mais não muito. O que estou explorando não é nenhuma loucura.
Valeu pelo post e um abraço.

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


Bclamberti
Foi apenas um formato que escolhi...achei que seria interessante, favoreceria o debate e por esse lado até que tá dando certo. Vou deixar sim o lado filosófico mais de lado nos próximos tópicos. Serão mais convencionais.
Os posts de gravações vou deixar para daqui a alguns dias. Aliás nem sei postar fotos e gravs nesse fórum, sou cabaçao nisso ae. Tenho alguma coisa gravada sim pra postar, como eu faço?
Valeu pelas observações e por ter lido o material do tópico.

auzenph
Veterano
# out/08
· votar


Cara, muito legal essa sequencia de tópicos. E meu pêsames aos que não leram e os que repreenderam preconceituosamente (leia como os que falaram ser saber, sem ler, sem argumentos). É uma pena que num fórum como o FCC ainda tenha tanta gente recriminanando conversas desse tipo. O pessoal só quer tópicos do tipo:
"qual pedal...?", "qual melhor guitarra para....?" , "vale a pena trocar...?", "galera comprei...", "alguem já usou...?"....
As pessoas, infelizmente, não são abertas a outras conversas, outros pontos de vista, mesmo que estes venham a somar em cultura/conhecimento...
Parabens Varajao.
Espero que o pessoal tire algum proveito dos tópicos.
abraço!

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


auzenph
Cara, valeu mesmo! Se pelo menos alguns aproveitarem, como você, ja tá legal.

O pessoal só quer tópicos do tipo:
"qual pedal...?", "qual melhor guitarra para....?" , "vale a pena trocar...?", "galera comprei...", "alguem já usou...?"..


Esse foi um dos motivos desses tópicos.

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


auzenph

"qual pedal...?", "qual melhor guitarra para....?" , "vale a pena trocar...?", "galera comprei...", "alguem já usou...?"....
Se a categoria é "Guitarra" ou "Pedais" não vejo nada errado em perguntar tais coisas!

As pessoas, infelizmente, não são abertas a outras conversas, outros pontos de vista, mesmo que estes venham a somar em cultura/conhecimento...
O FCC está aberto para outras conversas e disponibiliza 24h por dia outras categorias, como "Offtopic", "Música em Geral", entre outros.

Abs

Alex Supertramp
Veterano
# out/08
· votar


Offtopic é a coisa mais inutil nesse forum.. só serve pra galera fica de sarro um cons os outros

Bclamberti
Veterano
# out/08
· votar


Varajão

Pra upar músicas pra que nós possamos baixar, é só criar uma conta em sites de upload.
Aqui usamos o http://www.4shared.com/
Entra lá e cria uma conta. Depois é só seguir as instruções. Tranquilo.

auzenph
Veterano
# out/08
· votar


Offtopic é para tópicos que não fala sobre guitarra/guitarrista ou que não tem nenhuma ligação direta/indireta.

Esse fala...então não é OFF

Quantos tópicos não são de GUITARRA?
"ajuda na tablatura "
"Não sei se é pra rir,ou pra chorar "
"Manual Boss BF-2 "
"Sobre o Jimmy Page "

esses tem alguma relação com guitarra??? TEM! entao são ON TOPIC e NGM RECLAMA!
Esse topico AQUI tem relação com guitarra/guitarrista? TEM então é ON TOPIC e acabou.

O que não dá..é alguém vir aqui dizer o que deve ser On Topic e Off Topic arbitrariamente, porque simplesmente não gostou da conversa.
É aquele ditado...quem não gostou, sai.
Passa direto do tópico, vai ler outra coisa...deixa o tópico pra pessoas que querem aproveitar algo dele.

Bclamberti
Veterano
# out/08
· votar


Por falar em Off Topic. é o fórum mais inutil que existe....rsrsrs.
Uma garota criou vários tópicos pra eleger o GARANHÃO do FCC. Huahuahuahua.

auzenph
Veterano
# out/08
· votar


Outra coisa...
...não entendo o fetiche do pessoal de criticar os outros, xingar, depreciar, etc

A melhor coisa seria passar direto do tópico. Ignorar.
Faço isso com vários tópicos que mesmo o título não me agradam.
Eu não saio entrando nos tópicos dos outros e xingando, falando besteira etal.
Se você tem algo pra contribuir então que seja.
Se você vem só pra enxer....passa direto po. Não vale a pena você gastar seu tempo e o nosso...
E não falo isso diretamente pra ninguém, só acho que o forum seria bem melhor sem discussões chatas como essas que foram criadas em torno dos tópicos de Varajão.
Ainda criaram um tópico INUTIL (diga-se de passagem) só pra falar do cara.
Isso sim é OFF TOPIC, agora pq ninguem reclama?
Porque tem uma panelinha no FCC ou coisa parecida? Porque tem alguns poucos que se acham donos ou sei la?
Bom, o motivo não sei, sei que uma comunidade ia ser muito mais saudável se cada um se ajudasse, e os que não querem ajudar passassem direto em vez de atrapalhar...

Gasoline
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia
"qual pedal...?", "qual melhor guitarra para....?" , "vale a pena trocar...?", "galera comprei...", "alguem já usou...?"....
Se a categoria é "Guitarra" ou "Pedais" não vejo nada errado em perguntar tais coisas!

O problema é quando a galera fica *só* nisso.
Ter guitarra é legal, mas tocar-las é muito mais legal.
Discutir certas coisas também.
Outras, nem tanto.

É vida, cada um na sua.

E concordo com o Bertola, não sou o Lifeson, mas to ali, tocando, e fazendo um som, bem ou mal, fazendo um som.

Alex Supertramp
Veterano
# out/08 · Editado por: Alex Supertramp
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Aposto que Geddy Lee é o baixista que tu mais curte ou to errado?? hauhauhauhau

Sempre queremos ser nossos idolos =D

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


Gasoline

;-)

brunohardrocker
Veterano
# out/08
· votar


Ou ele pode não estar 100% de sacanagem: Ele pode ser feliz, infeliz e auto-crítico. Mas NÃO ser guitarrista!

BaNdAiD
Veterano
# out/08
· votar


_JCM_

esse é um forum de livre expressão!

Vai nessa...


Varajão

Ahhh!!....Então foi assim que o Anakin se tornou Darth Vader!!!

Headstock invertido
Veterano
# out/08
· votar


Varajão

Isso aqui não é Blog! UM topico desses, ainda vai, DOIS com muito tempo de um pro outro é aceitável mas TRES em menos de uma semana!!! oO

Acho q vc leu "Blog Cifraclub"...só pode...

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


Headstock invertido
Mais um pra falar o que é e o que não é certo.

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A auto-crítica trancou e engoliu a chave do cadeado preto.

auzenph
Veterano
# out/08
· votar


Varajão
É verdade, mais um...agora temos que aceitar a regra dele tá?
A gente espera pra postar cara...pq 3 em menos de 1 semana não dá pra ele certo? É inadmissível =p

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia
ahahahahahahahahahahahhauahuhauhua.
Pow ainda bem que eu não respondi o outro post. "A felicidade é um cadeado preto" ...eu ia responder, aí pensei: espera mais um pouco que vem mais por aí. Não deu outra.
Oh Maurício! Tá querendo encerrar meus tópicos????? Faz isso não velho, tá bombando ainda, deixa rolar. Brincadeira...fica a vontade. Tenta ae.
Faz sentido o que você escreveu. Leagal hein esse papo do cadeado preto trancado e com chave engolida. Já sabe como resgatar a chave? Cagando e andando.
abç

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


auzenph
Pode crer, o carinha é um juvenil e já tá querendo por ordem na sala, tipo do jeito que os professores do colégio devem fazer com ele. Aqui não menino! Vou te mandar pra diretoria! hauhauhauhauhuahuahuhauhauhuahuahuhauhauauh.

MauricioBahia
Moderador
# out/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Varajão

Cagando e andando.
uhauhauhauha

Tenho que admitir que esta trilogia é surreal.

Acho que o único problema (repetindo) foi ter posto em "Guitarra", se fosse em "Música em Geral" ficaria mais adequado.

ps. eu não tenho poder de fechar tópicos! Mas o cadeado preto é um bem simbólico.
No tópico da infelicidade, eu disse que a infelicidade é um cadeado preto...

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia
Ok entendo suas ressalvas e seus argumentos. Até agora não vejo motivo para fecharem o tópico, tem gente postando ainda e as discussões e debates paracem dentro das regras do fórum.

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


Na boa velho... só to no aguardo de chegar o Soulf. ou o Christ. ou outro ai pra acaba com a farra do boi.....

ou então o Slashphoda pra dar algum sentido ao topic

ThiagoGasb
Veterano
# out/08
· votar


MauricioBahia

Cortarei meus pulsos ainda hoje, se Deus quiser.


EMO!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O guitarrista mais Auto-Crítico do mundo!