Aspectos de um guitarrista do interior

Autor Mensagem
Zero Zen
Veterano
# nov/08
· votar


rsf

Não.

Apenas um choque de realidade !

Não é a minha experiência. Eu nasci e sempre morei na "CAPITAR !"

T+.

Zero Zen
Veterano
# nov/08
· votar


Guitar_RdS
Mauricio Luiz Bertola

Sem bairrismos !

Acho que o título ficou em boas mãos.

Houve muita perseguição ao Lewis Hamilton e à McLaren.

Aquela punição em SPA foi uma vergonha.

Pior foi o Massa jogando o Hamilton prá fora depois de errar a freada numa chicane.

Foi o dedo de Deus que segurou o Timo Glock na curva da junção, para acabar com a roubalheira e politicagem da Ferrari.

Tenho dito !

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


atari
você mora no inferno?

quase lá.

Guitar_RdS
...Imagina vc chegar num show e mandar altos solos de guitarra, (puta merda, 0&*&*&*¨&¨%&%¨$$, O MASSA ACABOU DE PERDER), a mulherada fica doida...
IAOUHEAUOEHIUHIUHAIUHAIUAEHIEUHEIUAHEIUAHE

-

O automobilismo morreu com Ayrton Senna
(2)

A. Bissacot
Veterano
# nov/08
· votar


wcpm

Interior é fogo mesmo por estes aspectos. Mas venha pra São Paulo e depois de alguns anos vc sentirá falta da sua cidade, principalmente quando vc estiver levantando as 06:30 da manhã pra ir trabalhar pegar um onibus lotado, com um bando de nego fedorento, depois descer pegar metro da mesma forma as vezes até pior, e depois de 1 hr chegar no trabalho, trabalhar até as 18:30 ir pra faculdade e depois as 10:30 tentar voltar pra casa de novo na saga do metro-onibus, chegar em casa 11:30 tomar um banho e já são 00:00. Ai vc vai estudar o instrumento e fica até a uma da manhã. Faça isso durante 1 ano e me conte o resultado no final. Aposto que vcirá querer voltar pro interior.

Deixei de ir pra sampa por todos esses motivos que você citou velho!

Zero Zen

Você está reclamando de barriga cheia !

Posso te garantir que gostar de rock e morar no interior durante os anos 70 e 80 era muitíssimo pior.


Como diz meu irmão, baterista à 22 anos, nessa época o cara que sabia tocar sabia de verdade! Não tinha tablaturas, Guitar Pro's e variantes. O cara tinha que ter ouvido. Vocalista? O cara que enrolasse melhor o inglês era o cara! Hoje o cara tem obrigação de saber a letra igualzinha! Internet tá aí pra isso!

Luiz Almeida
Acho que sou o único "caipira" com sorte!

É nada fio! Botucatu é terra da música hehehe! Mas o sertanejo tá na raíz também! É osso!

Guitar_RdS
Vem pra cá ué! Mas traz um vocalista afinado! Isso aqui é foda de achar!

Queria q minha cidade fosse assim...

Joao Do Pulo
Veterano
# nov/08 · Editado por: Joao Do Pulo
· votar


markolino

Não sei que estilo de rock tu gosta,

mais aqui em curitiba tem lugar pra tudo hehehe

tem varios barzinhos com musica ao vivo onde rola bastante rock classico, tem o largo de ordem, que eh ponto de encontro de varios grupos, (punk's, metaleiros, emos e caralho a quatro) se tu for emo ou curtir hardcore, tem o shopping muller, o "point" desse estilo (sinto arrepios, so de passar la na frente).

pra quem gosta de underground mesmo, sempre rola uns festivais de rock trash, black, hardrock e metal e tudo que eh coisa (quase todo fim de semana, no Opera rock) tbm tem baladas que nas sextas tocam rock....

é um cidade bem eclética,
pena que existe um certa invasão dos MANOS (Vida Loka, Vilero, HipHop, Nego Drama ou como chamam na cidade de vcs) que fazem tumulto na frente dos shoppings e tal, mais nada demais!

Quanto a loja de musicas tem um variedade grande,
se tu ir na Westephalen tem umas 5 ou 6 lojas em parelho assim...

(canal da musica, Audiofex, Drum Shop, Drum shop Usados, Play time, destroyer, station music, Cia da musica e mais umas) essas sao todas perto, coisa de 1 ou 2 quadras, mais isso no centro né
nois bairros dificilmente vejo alguma coisa....

mais é isso ai.

aqui eh um lugar muito bom pra se viver... quem quizer migrar será recebido de braços aberto....

qualquer coisa é so chamar que a gnt marca um chop :)

wcpm
Veterano
# nov/08
· votar


A. Bissacot


Aqui é só exploração... To de saco cheio dessa cidade que só tem pessoas mau educadas (a maioria), cada olha pro seu umbigo e passa por cima de qualquer um. Existem sim pessoas diferentes e boas, mas as ruins sobressaem. Todo mundo é gente boa com você desde que não esteja no caminho delas. To cansado daqui já.

A. Bissacot
Veterano
# nov/08
· votar


wcpm

É de Sampa mesmo que você tá falando? Se for, é foda mesmo! Aí as pessoas perderam aquele lance de contato pessoal. Tipo, uma situação: o cara da padaria, você vai lá todo dia tomar café e bate um papo com o cara! De repente o cara é mandado embora ou muda de emprego! Nunca mais você vai ver esse cara saca? Aqui interior não! É da hora, você vê de repente aquele cara que tava na padaria trabalhando numa coisa melhor e tals! É legal esse lance do contato mais pessoal com as pessoas! Mas também tem muita gente sem escrúpulos! Tem em todo lugar!

Quer saber, tá de saco cheio daí? Vem tocar em Botuca ué! 2.30 h de sampa! hauhauhauahuah!

Abraçosss

lusuke
Veterano
# nov/08
· votar


A rapaz, a situação aqui é muito semelhante a tua = ), sou do 'interior' do Mato Grosso! Rondonópolis - MT hehe.

O que pega por aqui também é o velho sertanejo ("tem mais duplas do que habitantes"), pagóde, forró, 'psy' e derivados = )...

Mas acho que a situação é um pouco melhor do que a sua, contamos com duas 'boas' lojas de música, e temos uma galera que se mobiliza de vez em quando para fazer algum evento de 'rock, metal'. Mas como o público é muito pequeno, e sendo uma cena underground, o donativo é muito pouco certo? Então a qualidade desses eventos não são la essas coisas, apesar do que ser melhor do que nada hehe.

Meu caso, é esse, pratiquei 1,5 ano de guitarra, sem banda e sem espaço por aqui, acabamos que desanimando mesmo, estou retornando a prática, acho que independente do lugar a música tem que estar na alma mesmo irmão haha, toco por que gosto..
Apresentar e ter banda é um lucro por aqui! : ), mas tem que correr atrás.

ps. Vai fazer uns 4 anos desde que peguei na primeira guitarra :P.

Mas é isso,
um abraço o/

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/08
· votar


Guitar_RdS

Cara, grande tópico. Guitarrista de interior sofre demais.

- Não se tem nenhuma loja de música realmente boa na região, logo se você quer equipamentos, ou viaja pra uma cidade maior ou compra pela internet. Aqui na minha cidade o único encordoamento que se encontra pra guitarra é Rouxinol.

Quando eu comecei a tocar aqui na minha cidade, aqui só tinha guitarras Tonante e Giannini, e todas um lixo. Não tinha acesso à nada, nada mesmo, nem a equipamentos nem a materiais de estudo, se você quisesse aprender alguma coisa tinha que aprender na marra. Comecei tocando violão e somente anos depois fui pegar pela primeira vez em uma guitarra e mais anos depois fui saber o que era um pedal, o que era uma pedaleira. Qualquer guitarra que eu visse, ficava louco, ahushaushua. Fora também que eu não tinha condições financeiras de comprar guitarra nenhuma que fosse. Isso era um puta atraso para quem queria tocar.

Digamos que eu e uns colegas meus "desbravamos" a guitarra aqui na minha cidade, e acaba que hoje a mulecada que começa a tocar tem muito mais facilidade e acesso à equipamentos e materiais de estudo também, do que nós tínhamos quando começamos.

Formar uma banda aqui era um sacrifício. Antes pela falta de equipamentos, um cubo ou caixa pra aguentar um baixo era raridade. E só se usavam aquelas malditas caixas da Wattsom. Bateria então, ahsuahsuau. Microfones, caixas, cada um vinha emprestado de um canto diferente. Hoje deu uma melhorada. E o gosto do pessoal de interior também é limitadíssimo, como você mesmo disse, o que dificulta tudo.

Hoje eu tenho meu equipo que suei pra comprar, e toco somente em casa, e tudo que sei aprendi na marra e sozinho, aqui não tem nenhum professor de guitarra caso você queira se aprofundar mesmo, tem apenas em outras cidades, o que acaba encarecendo demais. Gostaria de montar uma banda de algum estilo que eu gosto, porém não se encontra gente disposta. Minha ex-banda formada por meus grandes amigos, acabaram decidindo tocar só músicas de bandas pop/rock nacionais que rolam em rádio mesmo, pra agradar o público, logo pra mim não rolou mais.

edukotzen
Veterano
# nov/08
· votar


richie kotzen, steve morse, eric jonsons entre muitos vieram da região rural dos EUA, e pra mim são os guitarrista com estilo mais forte que já vi, eles tem uma influencia do country rock e blues coisas da região local de origem rural

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


edukotzen
isso não tem nada a ver, a realidade é outra né parceiro... mas a esperança é a ultima que morre

Guitar_RdS
Veterano
# nov/08
· votar


Fala galera do FCC!
Dei uma sumida pq tive q ir pra Goiânia fazer um cirurgia de rins, daí fiquei essa semana toda fora, inclusive alguns devem ter q pensado q abandonei o tópico, mas foi falta de tempo mesmo. Vou voltar pta minha cidade amanhã, só q meu irmão vai trabalhar 1 mês fora e vai levar o nosso notebook, daí é mais 1 mês sem net.
Assim q puder respondo à todos.
Vlw, abs!

Luiz Almeida
Veterano
# nov/08
· votar


Guitar_RdS
Boa recuperação.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


Zero Zen
Questões de caráter metafísico não existem. O Massa perdeu porque a equipe dele foi incompetente.
Abç

Zero Zen
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Meia verdades. Apenas isso.

A Ferrari foi incompetente nos boxes.

Mas a Ferrari foi muito competente politicamente, conseguindo aliviar o Hamilton e a McLaren de alguns pontos e evitar que o Massa fosse punido por algumas de suas barbaridades ao volante.

Conseguiu, pela politicagem, equilibrar um campeonato perdido, tudo para manter o interesse da mídia e cobertura televisiva até a última corrida.

Por exemplo:

Das duas fechadas que Massa deu no Adrian Sutil dentro dos boxes, colocando em risco a vida dos profissionais da F1 e da Imprensa, ele só foi punido por uma.

Mais. O Massa, na corrida noturna, depois de errar a freada e sair da pista, voltou atabalhoadamente para a pista, provocando a batida e exclusão de Adrian Sutil. (mais um vez). Não foi punido.

Se fosse o Lewis Hamilton. Era punição na certa.

Deus não joga mas fiscaliza. hehehehe

T+

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/08 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O automobilismo morreu com Ayrton Senna
Abç


Eu acho muita sacanagem quando dizem isso, o Senna poderia ser um gênio no que fazia, mas desmerecer todo o pessoal que tá ali ralando pra superar seu limites é falta de consideração.

Senna é passado, foi bom e tal mas hoje é Massa!


Zero Zen
Foi o dedo de Deus que segurou o Timo Glock na curva da junção, para acabar com a roubalheira e politicagem da Ferrari.


Poxa kra, valew aí por me informar direito! Eu pensei que a McLaren que tinha roubado o projeto da Ferrari no ano passado!



cada uma...

Zero Zen
Veterano
# nov/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Rodrigo Yoshida

No ano de 2007, sim. E FOI PUNIDA com a perda de todos os pontos do campeonato dos construtores.

A Renault também "liberou" informações técnicas da McLaren mas não foi punida.

É assim, os outros erram e são punidos, mas a Ferrari faz a dela e sai de lombo liso.

O Nelson Piquet já dizia em 1985:

NA FÓRMULA 1 NADA SE CRIA. TUDO SE COPIA.

Quanto ao tratamento diferenciado dado à Ferrari e o absurdo das punições impostas ao Hamilton, não sou eu que digo isso. Vá pesquisar na net sobre isso. Leia o que disseram Niki Lauda e Ralf Schumacher e Damon Hill entre outros.

Enquanto você se satisfizer com os comentários idiotas de Galvão Bueno e Reginaldo Leme, cujo objetivo maior é vender o programa para os anunciantes, criando idolos de barro para atrair audiência, ficará preso a essas mesquinharias nacionalisteiras.

Infelizmente, (se os dados que você forneceu ao FCC estão corretos e você tem apenas 24 anos) você não teve a oportunidade de assistir a F1 nos seus tempos mais românticos e menos comerciais.

No ano que você nasceu, 1984, Airton Senna estava iniciando na F1, correndo numa Toleman Hart, tendo obtido seu primeiro segundo lugar numa corrida em Mônaco, interrompida quando estava prestes a alcançar ninguém menos que Alain Prost.

Deu-se uma "francesada", pois Jack Icx interrompeu a prova para preservar a vitória do conterrâneo. Como a prova não tinha alcançado um número mínimo de voltas, só valeu a metade dos pontos. Como a vitória valia 9 pontos na época, Prost ficou com 4,5 pontos.

Detalhe: Ele perdeu o campeonato para Niki Lauda por meio ponto.

Mais uma vez o DEDO DE DEUS se fez presente.

Que tal a outra "francesada", quando o Jean Marie-Balestre puniu o Airton Senna por causa do retorno a pista em Suzuka. Só prá dar a vitória no campeonato ao Alain Prost.

Quantas vezes a Ferrari manipulou resultados na pista para favorecer Schumacher em detrimento do Rubens Barrichelo. Você esqueceu.

Isso para não ir mais longe e lembrar os bons tempos de Piquet, na Williams e na Brabham, ou Emerson na McLaren e Lotus.

Eu assisti. Eu me lembro.

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


Mais uma vez, hoje se faz "campeão" na F1 fora da pista.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/08
· votar


Zero Zen
Ralf Schumaker

é Ralf Schumacher



Enquanto você se satisfizer com os comentários idiotas de Galvão Bueno e Reginaldo Leme, cujo objetivo maior é vender o programa para os anunciantes, criando idolos de barro para atrair audiência, ficará preso a essas mesquinharias nacionalisteiras.

Cara, eu não moro no Brasil portanto não assisto F1 pela Globo


Infelizmente, (se os dados que você forneceu ao FCC estão corretos e você tem apenas 24 anos) você não teve a oportunidade de assistir a F1 nos seus tempos mais românticos e menos comerciais.

Cara, acompanho a F1 desde os oito anos de idade, infelizmente não lembro muito dos anos que o Senna correu, mas pra isso existe a internet, é fácil baixar corridas dos anos 80 e 90...



Deu-se uma "francesada", pois Jack Icx interrompeu a prova para preservar a vitória do conterrâneo. Como a prova não tinha alcançado um número mínimo de voltas, só valeu a metade dos pontos. Como a vitória valia 9 pontos na época, Prost ficou com 4,5 pontos.

Parece que você que está influenciado pelo jornalismo da Globo hahaha, o próprio Senna disse que era loucura continuar com a prova daquela maneira.



Só pra finalizar, cara, se você fizer uma pequena análise disso tudo vai ver que esse saudosismo todo não passa do sentimento que você tem pela nostalgia. Quando eu ficar velho vou dizer "ah, bom eram os tempos do Alonso, Hamilton e Massa que enfiavam o carro sem medo, brigavam dentro e fora da pista, hoje só tem viadinho correndo...". E o velho ciclo vai se repetir, basta estudar um pouco de história pra ver isso.


Depois vou tentar achar aqui pra você uma entrevista do Piquet lá pros anos 80 dizendo que os carros de F1 de verdade eram os do passado e que os atuais tinham muitas "tranqueiras", foram esses mesmos carros em que o Senna correu.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


Rodrigo Yoshida
Cara, eu não sou "sacana", apenas ví caras como Jack Stewart, Jack Ickx, Fittipaldi, Giles Vileneuve, Piquet, Pace, Vitorio Brambilla, Senna, e, porque não o Schumacker. E esses caras não dependiam de computador de bordo, câmbio automático, etc, eles pilotavam mesmo, com carros que não vinham cheios de truques, as corridas eram equilibradas, e ganhava o melhor, no braço.
Cara, eu não sou saudosista, mas, pelo menos no Futebol, na F-1 e na música...Pouca coisa nos dias de hoje presta.
Abç

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sendo bem sincero, eu acho que a safra de pilotos dos anos 90 foi fraca, só teve um dessa época que se destacou como gênio, que foi o Schumacher.
Damon Hill e Villeneuve até foram campeões mas não foram grandes ídolos.

Agora, olhando pra essa década, eu vejo um Alonso sendo bi campeão em cima do Schumacher, vejo Hamilton que mesmo não gostando muito tenho que concordar que o cara é bom, além do Kubica que pilotou muito esse ano, com um carro muito inferior disputou o título até a penúltima corrida e principalmente um alemão chamado Vettel aparecendo do nada e incomodando um monte de gente!

Fora tudo isso, vejo dois campeonatos sendo disputados até a última corrida, o desse ano nas últimas curvas pra ser mais exato!

Bom, o papo do fórum é Guitarra, por isso vou encerrando por aqui, mas se no futebol e na música pouca coisa presta, acho que a F1 de hoje está muito bem servida.

Zero Zen
Veterano
# nov/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Rodrigo Yoshida

Quanto à grafia, aponto o seu acerto.

Quanto ao resto, como você mesmo disse (desdenhosamente):

Cada Uma !!!

Enquanto você se satisfizer com os comentários idiotas de Galvão Bueno e Reginaldo Leme, cujo objetivo maior é vender o programa para os anunciantes, criando idolos de barro para atrair audiência, ficará preso a essas mesquinharias nacionalisteiras.

Cara, eu não moro no Brasil portanto não assisto F1 pela Globo


Houston ! Temos um problema ! Um morador de São José Dos Campos, SP, que não mora no Brasil.

Sinceramente não entendo porque este desapreço com a verdade. A credibilidade de seus argumentos perde muito com isso. Não levei fé !

Teus argumentos e opiniões também se sujeitam ao que é oportuno ou não dizer de acordo com suas conveniências pessoais?

Infelizmente, (se os dados que você forneceu ao FCC estão corretos e você tem apenas 24 anos) você não teve a oportunidade de assistir a F1 nos seus tempos mais românticos e menos comerciais.

Cara, acompanho a F1 desde os oito anos de idade, infelizmente não lembro muito dos anos que o Senna correu, mas pra isso existe a internet, é fácil baixar corridas dos anos 80 e 90...


Realmente, você vê as imagens, não a atmosfera, o calor do momento, das informações concomitante aos fatos.

Não é muito.

Se é verdade que um pouco de distanciamento nos ajuda a comprender as coisas com um pouco de isenção, a absoluta falta de experiência própria sobre as coisas não é a melhor conselheira.

Felizmente eu vivi os fatos naquela época e também posso extrair uma opinião menos apaixonada hoje. Tenho certeza que minha opinião é mais embasada. Experiência da realidade + Reflexão.

Como você mesmo disse: Não lembra muito dos anos que o Senna correu...

Então é melhor não opinar. Não acha?

Deu-se uma "francesada", pois Jack Icx interrompeu a prova para preservar a vitória do conterrâneo. Como a prova não tinha alcançado um número mínimo de voltas, só valeu a metade dos pontos. Como a vitória valia 9 pontos na época, Prost ficou com 4,5 pontos.

Parece que você que está influenciado pelo jornalismo da Globo hahaha, o próprio Senna disse que era loucura continuar com a prova daquela maneira. [i/]

Acho que não era a Globo que transmitia na época. Talvez a Bandeirantes.

Mas a minha experiência pessoal com o assunto, (coisa que você não teve, pior sequer era nascido) apresentou um Airton Senna muito agastado com a interrupção da prova, pois era visivelmente o mais rápido da pista, aproximando-se vertiginosamente de Prost. Não daria tempo nem de completar o numero de voltas regulamentar para a pontuação completa. hehehe

Me lembro até que o Jack ICx foi punido pela FIA em razão da interrupção inoportuna.

Acho que isto não foi um prêmio pelo seu julgamento. heheheheh

[i] Só pra finalizar, cara, se você fizer uma pequena análise disso tudo vai ver que esse saudosismo todo não passa do sentimento que você tem pela nostalgia. Quando eu ficar velho vou dizer "ah, bom eram os tempos do Alonso, Hamilton e Massa que enfiavam o carro sem medo, brigavam dentro e fora da pista, hoje só tem viadinho correndo...". E o velho ciclo vai se repetir, basta estudar um pouco de história pra ver isso.


Tenho a certeza de não estar sendo saudosista !

A impressão é sua. Exclusivamente.

Assisto corridas de automóvel desde há muito, quando o Emerson Fitipaldi corria na Formula 2. E continuarei assistindo.

Aponto apenas a guinada mercadológica da F1 nestes últimos anos com o fim de ampliar audiência e interesse público.

Mais ainda, um equilíbrio no campeonato fabricado artificialmente, para manter o interesse até a última prova.

A busca por mais mecado é desejável, desde que não fira certos regramentos éticos e desportivos como ocorreu no último ano.

Felizmente gosto do esporte e sei reconhecer o talento de qualquer artista do volante. Não tenho idolos, como não sou um nacionalista idiota, sem critério.

Depois vou tentar achar aqui pra você uma entrevista do Piquet lá pros anos 80 dizendo que os carros de F1 de verdade eram os do passado e que os atuais tinham muitas "tranqueiras", foram esses mesmos carros em que o Senna correu.

Por certo é a aplicação do princípio K.I.S.S. (Keep It Simple Stupid)

E ele não deixa de ter razão com a proibição do controle de tração, aceleradores eletrônicos, etc...

Referendando o que afirmei quanto ao tratamento VIP dado a Ferrari, vai esta notícia:

http://www.f1online.com.br/f1/formula1/400957/f1-mania/formula-1-ralf- schumacher-nao-concorda-com-punicao-a-hamilton.html

T+.

Zero Zen
Veterano
# nov/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Rodrigo Yoshida

Sendo bem sincero, eu acho que a safra de pilotos dos anos 90 foi fraca, só teve um dessa época que se destacou como gênio, que foi o Schumacher.

Damon Hill e Villeneuve até foram campeões mas não foram grandes ídolos.


Não só Fernando Alonso ganhou em cima do "Schummie".

Mika Hakkinen também e com muito merecimento.

Voltando ao Alonso. Excepcional piloto, talvez o mais completo em atividade, mas jamais vai guiar para a Ferrari, pois ele não joga para o time. Ele é absolutamente personalista.

Pensou que estaria conseguindo sua vaga na Escuderia de Maranello quando entregou o serviço da espionagem para os tribunais, mas ao contrário, ficou claro que ele é uma traíra.

Só entregou porque estava em desvantagem na equipe McLaren, pra sacanear o Ron Dennis.

A Ferrari que não é boba, não vai querer um espanhol de temperamento quente que entrega o serviço quando se sente prejudicado.

Ela bem sabe que também faz das suas e não quer um dedo-duro no seu time.

T+.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/08
· votar


Zero Zen

Eu fiz meu perfil quando estava no Brasil, mas hoje moro no Japão. É só ver posts antigos meus que vc vai ver.


Cara, cada um tem sua opinião, mas sinceramente, você mesmo disse que vivenciou o calor da situação e que aquele foi o auge da F1 pra você, creio que na medida em que vamos envelhecendo nós vamos nos acostumando com as coisas e de uma certa maneira perdendo o interesse, talvez seja o que acontece em relação à você e a F1 de hoje.

Sobre evoluções tecnológicas e dinheiro, naquela época a F1 já era sinônimo de dinheiro e status, era só ver a quantidade de propaganda de bebidas e cigarro que tinha.


Sobre a entrevista do Piquet, ele afirmou que os carros dos anos 80 tinham tecnologia demais, os antigos que eram bons e etc, o mesmo papo que escuto hoje.


Pra finalizar o post, sobre o comentário do Half, ninguém leva ele a sério, haha, foi um dos que mais criaram inimizades no paddock até hoje, se for assim, vamos levar em consideração o que a maioria dos pilotos de F1 atuais acharam:

http://www.estadao.com.br/esportes/not_esp240009,0.htm

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/08
· votar


Só mais um detalhe, às vezes a gente esquece que quem dá status, quem cria mitos somos nós, por melhor que eles fossem, todos ali eram seres humanos, iguais a nós.

Afirmar coisas do tipo é quase como dizer pra eles: "olha, não adianta correr, gritar, se esforçar, fazer o que for, eles foram melhores e vocês nunca vão nem chegar perto".

Zero Zen
Veterano
# nov/08
· votar


Rodrigo Yoshida

Cara, cada um tem sua opinião, mas sinceramente, você mesmo disse que vivenciou o calor da situação e que aquele foi o auge da F1 pra você, creio que na medida em que vamos envelhecendo

Não me envelheça ! heheheh

Também não ponha palavras na minha boca.

Nunca afirmei que tal época ou hoje representam o auge da F1, muito menos para mim.

Apenas afirmei que são épocas diferentes, que neste ano o campeonato foi equilibrado artificialmente, tendo em vista o desempenho do Hamilton. Ainda apresentei fatos e ausência de punições à Ferrari em situações análogas a outras equipes.

Não torça as minhas afirmações.

Pra finalizar o post, sobre o comentário do Half, ninguém leva ele a sério, haha, foi um dos que mais criaram inimizades no paddock até hoje, se for assim, vamos levar em consideração o que a maioria dos pilotos de F1 atuais acharam:

Airton Senna também não era amado no meio. Era, porém, muito respeitado. Ele mesmo dizia que estava ali para ganhar corridas, não para fazer amigos. heheheh

Quanto ao Ralf...

Bem tendo o irmão que ele tem, que ficou anos na Ferrari, por certo devemos dar a mão a palmatória de que ele está muito mais bem informado do que nós e do que a grande maioria dos pilotos e jornalistas.

Não esqueça que o irmão dele pode ser a fonte de muitas das informações !

Não se limite a apenas parte dos meus argumentos para contra-arrazoar. Ralf Schumacher é apenas um exemplo.

Pondo o Ralf Schumacher de parte, as críticas não foram exclusivamente dele. Como eu citei anteriormente, Damon Hill, Niki Lauda e outros apontam no mesmo caminho. Basta procurar.

Saudações.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/08
· votar


Zero Zen

Haha, blz, acho que a lição que a gente tira desse tópico é que realmente cada um tem seu ponto de vista, mas o importante é curtir a F1 e pronto.

Bom, vamos parar por aqui pois o tópico já não tem mais nada a ver com guitarra!

Zero Zen
Veterano
# nov/08
· votar


Rodrigo Yoshida

Bom, vamos parar por aqui pois o tópico já não tem mais nada a ver com guitarra!

Quanto ao assunto do tópico eu já havia me manifestado anteriormente. Se tiver a oprtunidade de ler verá que não foi nada saudosista !! Muito pelo contrário.

Pra finalizar o post, sobre o comentário do Half, ninguém leva ele a sério, haha

Contribuindo para a correção gramatical, uma iniciativa sua, informo que o nome dele é RALF !!!!

Afinal de contas ele não é só meio piloto.

Mas se nós o comparássemos ao irmão dele... talvez fosse menos que isso. Mas então muitos outros seriam. hehehehe

T+

Guitar_RdS
Veterano
# nov/08
· votar


Q blz hein cara?
Fiz um comentário sobre o Massa e olha o q virou meu tópico...
Acho q se não for pra contribuir sobre guitarra e afins, é melhor terminar o tópico por aqui mesmo.
Abç a todos!

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


Guitar_RdS
Filho da puta..... UAEHAUHEuHAUEhAUEhauHE

Mas, acredito no que eu disse... hoje se faz "campeão" na F1 fora das pistas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aspectos de um guitarrista do interior