Aspectos de um guitarrista do interior

Autor Mensagem
.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


pelo menos aki em santos o pessoal curte rock..mais imagino como deve ser mora no interior..

Guitar_RdS
Veterano
# nov/08
· votar


gucrispim
Não entendi a brincadeira, poderia me explicar?

Quanto à fórmula 1 acredito q as opiniões já foram dadas e não fazem jus ao tópico.

Obrigado.

Guitar_RdS
Veterano
# nov/10
· votar


Aew, vou ressucitar pq vai ter um festival de rock na minha cidade
Minha banda vai tocar Capital, Paralamas, Rosa de Sarón, Bon Jovi.
As outras bandas de "rock" vão tocar fresno, nxzero, cine
Legal né? Quando penso q vai ter um rock maneiro aparece umas dessas.

leticia123
Veterano
# nov/10
· votar


Guitar_RdS

nossa cara, que horror, mas faz o seguinte chama os guitarristas pra uma Jam e acaba com eles
SHAUSHAUSHAUSHAU'

Ivan_Guitar
Veterano
# nov/10
· votar


Guitar_RdS
sorte a sua
na minha cidade ninguém dá valor ao rock, aki é só som automotivo, forró, e "Banda Grafith" A pior do mundo (Moro em Natal-RN)

quanto ao festival, aproveite que não é sempre que isso acontece

Ah filma e posta um vídeo pra nós ver...

Abraços cara

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Ivan_Guitar
que tenso hein colega.

Deus me livre morar no nordeste, eu odeio forró.
Sou rockeiro e aqui na minha cidade o que impera é o "sertanejo universitario" e as musicas emos entre a classe mais favorecida e classe media e o Rap entre a classe baixa.

Sei como cidade no interior é foda! Aqui em Vilhena (Rondônia) o problema é que pessoal é muito mesquinho.

Dá uma sacada no que aconteceu comigo:

Ano passado, a escola de música onde eu faço aulas de violão, fez um recital, eu participei e fui com os meus pais.

Até ai tudo bem, pois depois da apresentação das criançinhas da turma de piano e teclado (crianças mesmo, de 3 a 7 anos) a minha turma ia tocar Dias melhores e Borboletas no violão, e era a principal apresentação do festival, porém depois os professores iriam tocar Back in Black e assim iria terminar o recital.

Pois bem, as crianças se apresentaram, eu me apresentei com a minha turma, porém logo após a nossa apresentação, o pessoal que estavam assitindo (composto principalmente de pais e parentes da turma que se apresentou) simplesmente foram embora, sem sequer verem a apresentação dos professores que iriam tocar Back in Black.

Mais da metade foi embora e o salão ficou quase vasio, eu e meus pais ficamos la com mais um pingo de gente e assistimos os professores tocarem, que por sinal foi um show! E só depois das declarações finais fomos embora.

O que mais me envergonhou foi ver a falta de educação daquela gente, e isso acontece tanto na classe alta (como no pessoal que estava no recital, pois as aulas são carinhas e eu só consigo pagar pq recebo uma grana do governo por causa de uma doença que tive) como na classe baixa (o mesmo acontece nas reuniões na minha escola).

Este ano vai ter recital novamente, e eu não vou me apresentar, não depois da vergonha e do exemplo de mesquinharia que o pessoal deu aqui. Eu e meus pais ficamos roxos de vergonha por aquele povo indo embora com cara de não tô nem aí.

Pelo menos aqui em Vilhena o problema é o povo mesquinho e mau educado.

Carlos-Ot
Veterano
# nov/10
· votar


Cara, aqui na minha cidade é foda tbm, teve um dia que Os Detonautas vieram tocar aki, o show foi de graça (um evento que a globo tava fazendo), quando eu cheguei no local do show tinha pouca gente, mas pouca gente mesmo pra um show desse porte, não tinha nem metade de gente que cabe, e no meio do show o Tico Santa Cruz para e fala que tava feliz pq tinha conseguido juntar uma galera legal e disse que quando eles começaram a tocar tava deserto. Agora veja o detalhe, quando tem show de forró, brega, pagode e axé o mesmo local fica lotadaço de um jeito que não dá nem pra andar direito, pode ser debaixo de chuva ou o escambal o povo lota...

E pra piorar o único bar que tocava rock aki parou de tocar rock e agora só toca reggae. O nome do bar é Bar do Rock...

Trágica a situação do rock nas cidades do interior. xP

Luiz Almeida
Veterano
# nov/10
· votar


Guitar_RdS
As outras bandas de "rock" vão tocar fresno, nxzero, cine

Eu nem subiria no palco com umas bandas dessas/tocando isso.....

L.K.R
Veterano
# nov/10 · Editado por: L.K.R
· votar


1.Estilos Musicais

Eletrônica
Pagode
Sertanejo
Funk

Chega a ser deprimente, mas ainda tem os poucos e bons bons amantes do rock/metal.


2.Escolas e Lojas

Tem um maestro aqui na minha cidade (tem até o certificado da coordenadoria de musica) mas ensina só violão e instrumentos de sopro.. Fiz um ano de aula e depois comecei com a guitarra sozinho.
Lojas..hm.. Tem uma papelaria que vende palhetas.


3.Formação de banda

São poucos os que tocam algum instrumento aqui, menos ainda, são os que tocam pelo menos, decentemente. Não são muitos que gostam de se dedicar a música aqui, então, fazer uma banda é muito difícil. Na maioria as bandas que surgem aqui são de punk rock ..




OBS: Se por curiosidade olhar meu perfil, vai dizer Pelotas, isso é porque eu nasci lá e daqui a 3 meses vou morar lá de novo. Agora moro em Santa Vitória do Palmar, fronteira com Uruguai.

Guitar_RdS
Veterano
# nov/10 · Editado por: Guitar_RdS
· votar


leticia123
nossa cara, que horror, mas faz o seguinte chama os guitarristas pra uma Jam e acaba com eles
SHAUSHAUSHAUSHAU'


aushuhduahda, seria uma boa. Mas eu nem sou tão bom assim

Ivan_Guitar
sorte a sua
na minha cidade ninguém dá valor ao rock, aki é só som automotivo, forró, e "Banda Grafith" A pior do mundo (Moro em Natal-RN)

quanto ao festival, aproveite que não é sempre que isso acontece

Ah filma e posta um vídeo pra nós ver...


aqui o q predomina mesmo é o sertanejo. Vc já ouviu falar da banda Djavu? Se não, sorte sua rs

Nem vou filmar, vou é passar vergonha se eu fazer isso rs

Luiz Almeida
Eu nem subiria no palco com umas bandas dessas/tocando isso.....

Mas essa é a chance nossa de tocar algo q gostamos

Tamehiro
Veterano
# nov/10
· votar


1.Estilos Musicais

Eletrônica
Sertanejo
Outras músicas podrera.

Ainda tem uns que ouvem o bom e velho Rock 'n' Roll.

2.Escolas e Lojas

Tem umas 3 escolas, faço aula em uma, mas acho que vou parar os professores só sabem tocar mesmo. Loja tem umas 3, 4. TODAS COM PREÇOS ABSURDOS:
Uma Golden LP sai por 990. Uma epiphone Special por 1100. Um Boss DS1 por 350. Cordas Elixir por 56. E uma Jazz III por 3,85.

Aí não da, caráleo.

3.Formação de banda

Sou muleque, 14 anos. Tenho uns colegas que tocam uns instrumentos, mas parece que ninguém leva muito a sério. É muito empenho achar uma pessoa que queira formar banda, apareceu uma oportunidade de mão beijada de ser guitarrista solo de uma banda de Rock anos 80, mas também tava sem tempo e eles acabaram arrumarando outro.

zackslashvai
Veterano
# nov/10
· votar


Guitar_RdS

Vc já ouviu falar da banda Djavu?

infelizmente sim

passo na tv num domingo acho q foi

na segunda feira a radio tava tocando aqueles meleca. todo mundo tinha aquelas musicas de merda no celular

é pra kaba

Luiz Almeida
Veterano
# nov/10
· votar


Guitar_RdS
Mas essa é a chance nossa de tocar algo q gostamos

Só falta ouvir um grito da galera dizendo "Toca Restart"....

Desprogramador
Veterano
# nov/10 · Editado por: Desprogramador
· votar


Tamehiro
Hahahaha! Parece aqui onde eu moro!
Tem 3 lojas de música. Todas com preços variáveis (do "tá caro" ao "que roubo!"). Pra comprar algo em conta tem que garimpar mesmo.
Os músicos daqui se escondem. Em 3 anos morando aqui, só consegui me juntar com uma galera e tocar uma vez.

Tem o público do metal e do rock também. Todo ano tem um metal fest aqui. Mas o povo em geral, quer saber mesmo é de ir encher a cara e se jogar na lama ou nas cocotas. (Cidade com muito universitário é fod*!)

P.S.: "Muié é bão", mas ir à um lugar só por isso é desespero!
P.S.2: Esse ano teve a 3ª edição de um festival de Jazz/Blues (com músicos de fora e locais) que foi duca!

Ivan C.
Veterano
# nov/10
· votar


Aqui no interior do rio é assim também cara, infelizmente, interior é triste...

aqui uma epipoca é top kk

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/10
· votar


abre uma loja cara, compra as coisas no ebay e vende

Soul Wyx
Veterano
# nov/10
· votar


Guitar_RdS
Ai é mais interior que aqui Culturalmente falando!
Durante o ano no Sul de Minas ocorrem MUITOS festivais de Rock! Todos aberto! E tem bandas por aqui! Boas bandas, mas no geral são pop rock! Aqui não tem cenário pra metal, apenas Rock N Roll e Pop Rock. Não tem cenário para HardCore! Semana passada durante o Enem teve o Rock n Rua, com várias bandas apresentando durante o dia e noite na rua! :D

Guitar_RdS
Veterano
# nov/10
· votar


zackslashvai
infelizmente sim

passo na tv num domingo acho q foi

na segunda feira a radio tava tocando aqueles meleca. todo mundo tinha aquelas musicas de merda no celular


Aqui era o sucesso número 1, mas ainda bem q agora deram um tempo nisso, thank God

Luiz Almeida
Só falta ouvir um grito da galera dizendo "Toca Restart"....

aushduahduashfd, aí sim é prakabá

Ivan C.
Aqui no interior do rio é assim também cara, infelizmente, interior é triste...

aqui uma epipoca é top kk


Pra vc ter noção, existem poucos guitarristas e os q tem guitarra, ou é strato ou é superstrato. Acho q só vi uma LP aqui até hj. Ainda bem q minha Schecter tá chegando hehehehehehe

SpectrosGuitarman
abre uma loja cara, compra as coisas no ebay e vende

Já teve, mas hj não tem nenhuma. Qm sabe eu não penso nisso. Mas hj em dia é foda, todo mundo só compra pela net

Soul Wyx
Ai é mais interior que aqui Culturalmente falando!
Durante o ano no Sul de Minas ocorrem MUITOS festivais de Rock! Todos aberto! E tem bandas por aqui! Boas bandas, mas no geral são pop rock! Aqui não tem cenário pra metal, apenas Rock N Roll e Pop Rock. Não tem cenário para HardCore! Semana passada durante o Enem teve o Rock n Rua, com várias bandas apresentando durante o dia e noite na rua! :D


Aí sim deve ser legal. Queria q aqui fosse mais ou menos assim =(

E METAL
Veterano
# nov/10 · Editado por: E METAL
· votar


É eu sei o que é morar no nordeste, eu curto disturbed , slipknot ,normal, rock, metal, e a galera aqui so curte funk e forró é o inferno, a galera acha que eu sou louco, quando eu toco uma musica pesada o pessoal diz que é música de louco: aqui o que reina é aquelas bandas com uns baixinho gordo ,umas mulher com a voz ""estranha"" e uns caras tocando teclado é a coisa mais tosca do mundo.Eu até aguento forró antigo é mais decente , mas esses forrozinho moderno é lasca. A unica coisa que presta é as gostosa dançando.MAs a música...





além dessa tem uma senta que é de menta...não tem nem no youtube de tão egua.
ae então os cara querem ser playboy e colocar esss forró no carro,com um woofer rachado ainda sai com porta malas aberto,tosco tosssco,nem adianta vim alguém dizer que não , por que é desse jeito pra pior.

me lembra essa letra :
If I offer you my soul, will you carry me away?
I cannot be the only one, to be dehumanized again -- Left behind
é brabo,desabafei

Abraços

horwatich
Veterano
# nov/10
· votar


Moro no interior norte do Paraná, o nome da cidade é Rolândia (não se dêem ao trabalho de fazer piadas pois já ouvi todas). Tem poucos professores já passei pela maioria deles. Todavia também já fui estudar em Sampa, fiz aulas até com o rafael Bittencourt por alguns meses. A cena musical aqui não é diferente de outros lugares do Brasil, e como todos os lugares existem roqueiros escondidos em todos os cantos. Procurei, achei, e me infiltrei entre eles. O resultado é que estou tentando fazer a cena mudar, tem muita gente que gosta de rock mas não tem para onde ir (aqui é a terra do sertanejo universitário!!!). Tenh ouma banda, procuro outras bandas, procuro encontros de motoclubes e tenho a minha escola (Escola do Rock) onde ensino guitarra para roqueiros e para quem quiser aprender outras coisas. A única coisa que falta para o rock e a boa música aparecerem é as pessoas que gostam incentivarem o movimento...

Guitar_RdS
Veterano
# nov/10
· votar


E METAL
ushduashdfua, aqui o rock q o pessoal conhece é fresno e nxzero aushuhdah. Mto poucos conhecem o rock mesmo.

horwatich
Tu já fez aula com o Rafael Bittencourt? Caramba, q doido!

horwatich
Veterano
# nov/10
· votar


Guitar_RdS
O cara é muito bom músico, confesso que Angra não é a minha banda preferida, mas eu gosto de algumas coisas, só que Rafael é um músico e professor muito bom...

zackslashvai
Veterano
# nov/10
· votar


Aqui na minha regiao. centro oeste de santa catarina o povinho tanbem ta curtindo uma tal de banda mercosul os caras pegam umas musica pop internacional meio famosinhas e fazem aqueles versoes em portugues. até minha prima de 10 anos fas melhor

Gildao
Veterano
# nov/10
· votar


Moro em Florianopolis/SC, acho que dispensa comentarios, ne? Tem tudo aqui, dezenas de escolas, lojas dos mais variados tipos, casas de shows para rock/metal, etc, etc. Muito bom viver por aqui. :)

Guitar_RdS
Veterano
# nov/10
· votar


horwatich
Legal demais heheheeheh

zackslashvai
rsrsrs, mas mesmo assim deve ser melhor q restart

Gildao
sorte sua rs

Tamehiro
Veterano
# nov/10
· votar


Aqui tem o Hooligans Pub, que tem música de primeira e mulher bonita (creio que seja o único lugar na terra), mas só é permitida a entrada de maiores de 18, menores não podem entrar nem com acompanhante.

Desprogramador
Aqui tem o Cascavel Jazz Festival, que aconteceu esses dias, do CARALHO, pessoal muito foda, músicos impressionantes, pena que eu não pude ir (FFFUUUUUUU).

Andreh000
Veterano
# nov/10
· votar


Putz, pior sou eu que moro em uma cidade chamada São Manuel, fica no interior de SP, tem um pouco mais de 40 mil habitantes. Faz uns 3 anos e alguns meses que eu toco e até hoje não encontrei alguma alma penada que toque alguma coisa e que tenha mais ou menos a minha idade (14) , quer dizer, até encontrei um cara que arranha na guitarra, mas ele nao sabe fazer acordes direito e não leva a guitarra/musica a serio. Quanto a lojas e escolas de musica, escola nao tem nenhuma e loja tem uma, onde tem umas guitarras Eagles e violoes Hofma e Eagle. Um jogo de corda D´ario (eh assim que escreve?) custa R$ 27,50 e uma palheta custa R$ 4,00 (isso mesmo, 4 reais numa palheta).
Agora eu estou tentando formar uma banda em uma cidade vizinha (Botucatu).

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


Andreh000
Se escreve D'addario

E... PQP!!!

4 contos em uma palheta???!!!
Cai fora dessa cidade cara!!! Aí não tem futuro não!

Aqui em Rondônia que é bem fim de mundo mesmo, são 75 centavos cada palhetinha.

Andreh000
Veterano
# nov/10
· votar


Ah, esqueci de comentar sobre o som que rola por aqui. Em colégios, as garotas ouvem só Restart, Justin Bieber, Cine e funk (é impossivel encontrar alguma rockeira bonita hoje em dia?) ja os mlks, eles ouvem rap (credo), Nxzero e alguns ouvem Restart (ou Cine, eu nao sei diferenciar).
Mas tambem tem aqueles que não tem noção e põe aquele cd de funk, que fala sobre sexo ou violencia, no radio do carro com o volume no maximo.
Mas os mais velhos (não tão velho) gostam de Rock aqui graças a Deus tem um clube que rola Rock, inclusive no Hellowen meu irmão tocou e foi mt bom, e tambem tem tipo um pub que só toca Pop e Rock (mas o antigo dono só colocava funk e essas merdas) e só vai gente boa tanto no Club quanto no Pub, mas infelizmente eu nao posso entrar no Pub. E tambem as vezes tem festivais, tipo uma batalha de bandas. E tem as vezes um som mais funk/samba rock que tambem eh mt lgl.

Abraço pessoal

Andreh000
Veterano
# nov/10
· votar


Viciado em Guarana
Pois é cara, nao vejo a hora de entrar pra alguma faculdade (de musica) e sair daqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aspectos de um guitarrista do interior