Em quais aspectos uma música pode ser boa?

    Autor Mensagem
    Sanctum Metal
    Veterano
    # jan/05


    Eu adoro as letras críticas de Legião Urbana, principalmente "Perfeição".
    Sou fissurado pelo lirismo de Engenheiros do Hawaii, por exemplo em "Terra de Gigantes".
    Gosto muito da musicalidade e das melodias poderosas do Angra. Escuto "Nova Era" quase todos os dias.
    Curto bastante a batida agressiva do Sepultura. Gosto de "Ratamahatta".
    Mas também gosto bastante de melodias trabalhadas no geral. do Choro ao Jazz, do Erudito a alguns Forrós.
    Para dançar, música eletrônica no geral.

    São tantas músicas diferentes, mas todas muito boas, cada uma do seu jeito. Então, em quais aspectos uma música pode ser boa?

    Dan_Chaos
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    boa Letra(letra que tenha nexo e passe alguma mensagem que mexa com o ouvinte) , boa Harmonia, grandes Músicos, Solos bem trabalhados..

    hum.. vou ouvir Dream Theater

    Sanctum Metal
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Dan_Chaos
    Você acha possível fazer uma música só com uma boa Letra(letra que tenha nexo e passe alguma mensagem que mexa com o ouvinte) , boa Harmonia, grandes Músicos, Solos bem trabalhados?

    lula_molusco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sanctum Metal
    é possivel...o menos essencial é a letra

    Christina Amaral
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu adoro as letras críticas de Legião Urbana, principalmente "Perfeição".
    Somos 2, hehe...

    Então, em quais aspectos uma música pode ser boa?
    Particularmente, em quase todos, fica mais facil ressaltar os ruins, que, na minha opinião, são akelas musicas com mensagens subliminares....

    Dan_Chaos
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sanctum Metal

    não só acho como ainda dei um exemplo de uma banda que faz músicas assim

    Dan_Chaos
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    lula_molusco

    oh loko!! letra é essencial!!
    música que não tenha uma boa letra, é melhor que não a tenha, senão fica um lixo

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Ao meu ver, não tem uma fórmula que mostre porque uma música é boa. Não existe como eu chegar "ah, por a+b essa música é boa" porque música é arte, e como todas as artes tende a ir pro lado emocional. Não é como matemática, ou física. Existem músicas ótimas de bandas que extrapolam na técnica, como o Dream Theater, assim como existem músicas mais simples, de bandas ótimas como a Dave Matthews Band, uma banda com músicos excelentes que faz um som pop muito bom.
    Enfim, é muito pessoal. As pessoas inventam critérios que não tem nada a ver, porque existem coisas que são porque são e deu...

    - é bom?
    - é!
    - por que?
    - porque sim!

    metal hell
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    um bom exemplo é o rhapsody o intrumental é otimo, + as letras...

    eu vou salvar a linda princesa no meu unicornio alado[i][/i]

    Dan_Chaos
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    metal hell

    não poderia concordar mais...

    Hocus Pocus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    metal hell
    bahhhh eu ia falar isso tbm ehuheuuheiuhieuie
    meu o que tem na cabeça daqueles caras ehehueuheuhie

    metal hell
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    titica de dragão

    metal hell
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hehehe

    simproguitar
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Hocus Pocus
    é verdade a musica é muito particular, cada um tem um jeito de ver, e uns gostao de uma coisa outros de outras, por isso acho impossivel ter uma formula para uma musica boa (tem gente que num gosta de led zeplin e gosta de festa no ape do latino!!!!!!!!!!)

    MayaraVedder
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    hehehe,é eu ja no meu ponto de vista,eu curto bastante letras q tenham mensagens subliminares,onde a gnt tenha q coloca a cabeça pra funciona pra entender,eu acho que como pra mim,várias músicas são ótimas,pra outras pessoas podem ser horriveis, eu acho que existe música que a letra é exencial,e existe música que a letra não faz muita diferença,olha o Massacration,as letras não tem nada a ver,e o instrumental eu acho tri,e tem mt música que a letra é muito tri e o instrumental é horrivel!!!

    "Eu adoro as letras críticas de Legião Urbana, principalmente "Perfeição".
    Sou fissurado pelo lirismo de Engenheiros do Hawaii, por exemplo em "Terra de Gigantes..."

    Eu tbm sô fissurada por Legião, e acho q as letras deles nos faz revirar a cabeça, mexe com mts assuntos,traição,politica,sentimentos,e eu particularmente adoro "Ainda é Cedo" e "Mais do Mesmo", e sobre Engenheiros do Hawaii,eu não curto mt o instrumental,mas as letras eu acho facinantes,como a q tu citou a cima.
    Eu tbm acho que não se deve criar somente um critério,é uma coisa desnecessária, imagina se todo mundo tivesse o mesmo gosto?!?!?!

    tiago_rsilva
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    vcs ja pararam pra pensar na letra da instrumentalmente perfeita Stairway to Heaven?

    metal hell
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    tiago_rsilva


    nunca parei pra ver ,é boa?

    Sanctum Metal
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    MayaraVedder
    Hocus Pocus
    Eu concordo com vocês, a arte depende da interpretação e não se deve classificá-la.
    O ponto-chave da questão é: Por que as boas melodias GERALMENTE têm letras nada-a-ver e as músicas com boas letras GERALMENTE têm melodias de 2 acordes?

    metal hell
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    sanctum metal

    geralmente as musicas du angra tem uma boa melodia , eas letras são otimas tbm

    Sanctum Metal
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    metal hell
    Ótimas? então acho que eu sou meio besta... Não me lembro de ter entendido nenhuma...

    SsubwooferR
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Letra, Melodia e arranjo basicamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em quais aspectos uma música pode ser boa?