Inovações que vocês queriam ver em equipamentos

Autor Mensagem
Rod Turtle
Veterano
# out/08


Que inovações vocês gostariam de ver em equipamentos (guitarras,pedais,amplis)?

Gostaria de pedais de expressão com um indicador luminoso do nível dele (de quantos % está pressionado),em pedais e pedaleiras e de marcações laterais fluorescentes nas guitarras.Quais vocês gostariam?

TWT ICE
Veterano
# out/08
· votar


um acelerador nos dedos

Gabriel Cervi
Veterano
# out/08
· votar


Uma pedaleira com vários timbres bons (e que seja igualmente fácil de regular) a um preço acessível...
Só isso tava de bom tamanho ^^

Bog
Veterano
# out/08
· votar


Eu queria uma pedaleira com visor gráfico que mostrasse o formato de onda de um trecho - o que tornaria MUITO mais fácil de usar um compressor, por exemplo - assim como os componentes da frequência no momento - o que tornaria MUITO, mas MUITO mais fácil de usar um equalizador. São coisas comuns em programas que rodam no PC, e totalmente factíveis.

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


Bog
Putz juro que tentei mas não consegui entender.

marcioguita
Veterano
# out/08
· votar


Garai!

Bog
Veterano
# out/08
· votar


Rod Turtle

Er... sabe... formato de onda... frequências... coisas que qualquer editor multi-pista decente tem. É muito mais fácil de ajustar volumes e frequências se você consegue ver, por exemplo, onde estão os picos na curva de amplitude ou as frequências xaropes.

Luiz Almeida
Veterano
# out/08
· votar


Que os luthiers brazuqueiros fizessem guitarras a um preço acessível, com madeiras e hardwares de boa qualidade, ou a gosto do cliente, poderiam até criar uma mini linha de produção com alguns instrumentos pré montados (Les Paul, Strato, SG,....). Assim como alguns Hand Mades de amplificadores e pedais.
Garanto que bateriam muitas marcas famosas e desbancariam os ching lings.
Tá osso escolher entre uma Tagima/Shelter/Epiphone/Ibanez/Condor/etc......

axleWs
Veterano
# out/08
· votar


gostaria de ver algum material não degradante à natureza sendo empregrado na fabricação das guits, mas que fosse fiel aos sons de mogno, ash, alder e afins, cada um fabricado com um composto que produzisse a resposta sonora desejada.

Diino
Veterano
# out/08
· votar


pedaleira com 3 ou 4 loops de efeios selecionáveis em serie ou paralelo

Diino
Veterano
# out/08
· votar


Bog

tipo um osciloscópio?

seria BEM interessante, porem BEM caro.
:P

abç!

Lucas_fms
Veterano
# out/08
· votar


Diino

TIpo um oscilograma

Bog
Veterano
# out/08
· votar


Diino

Não necessariamente como um osciloscópio (embora osciloscópios também façam isso). Na verdade, é relativamente simples. Qualquer software de edição de áudio minimamente decente faz isso. O formato de onda você tem já pronto a partir do momento que faz a digitalização - o que a pedaleira já faz. As frequências você consegue com um punhado de transformadas, que podem ser feitas via software. Fica faltando um display com resolução aceitável - mas um display desses serviria a outros propósitos na pedaleira, e não apenas para uma função. Enfim, é algo que pedais analógicos não fazem e que facilitaria em MUITO o uso de compressores, pedais de volume e equalizadores.

Diino
Veterano
# out/08
· votar


ahh entendi, realmente, seria o canal mesmo.

alias, qdo saem as novas pedaleiras?

boss, line 6, zoom, digitech?

abçs!

has4
Veterano
# out/08 · Editado por: has4
· votar


A minha própria inovação. Para que o mundo todo a adquirisse. Ainda em protótipo, por enquanto:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/5/161755/

Não é na área das GUITAS, mas servirá aos guitas, violas e outros!

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


Bog
Entendi,realmente facilitaria bastante,e acredito não ser algo muito difícil de ser feito.

Gasoline
Veterano
# out/08
· votar


axleWs
A Yamaha, Parker e Ibanez tem projetos neste sentido.
Empregando coisas como fibras (de carbono e compostas) e luthite.
Acho que é uma questão de tempo.
Porém guitarrista é EXTREMAMENTE conservador e purista.

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


Gasoline
As guitarras parker são incríveis mesmo,nunca toquei numa,mas só de ver quantas inovações elas trazem devem ser maravilhosas.Vi que eles conseguiram fazer braços com basswood usando um composto lá,além de corpos super leves.O engraçado é que nos tours da fábrica delas você vê um forno de pizza que eles usam pra aquecer o composto.

axleWs
Veterano
# out/08
· votar


Gasoline
eu sei, eu mesmo sou um tico conservador. mas isso seria totalmente interessante, e outra, o preço, a médio prazo, cairia muito.

Rod Turtle
eles podem dizer: nossas guitas são quentes.

uieiuheiu, infame

abraços

Dark Fallen Angel
Veterano
# out/08
· votar


Meu sonho eh que os equips digitais paracem de tentar copiar os analogicos. e sim tirassem proveito do que eles oferecem de melhor em relação aos analogicos.
Ex.: na minha opinião a melhor distorção da zoom G2 eh a extreme distortion, que fica bem melhor do que as simulações de marshall, boss e o kralho a 4. Talvez a unica que chegue perto seja a do mesa dual.
Vamos parar de achar que equip digital tem que simular analoico!!!
digital eh digital,
analogico eh analogico!

Parece que essas empresas soh querem vender os bagulho deles, e ñ criar coisa nova...

Hendrix_ssa
Veterano
# out/08
· votar


uma pedaleira com som 100% fiel ao som de amp valvulado

GuitarHome
Veterano
# out/08
· votar


uma pedaleira com som 100% fiel ao som de amp valvulado

Inovações e não revoluções por favor!

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


Ah galera e simulações fiéis não são inovação,é algo que todas as empresas que fabrica simuladores procura,só não chegaram lá ainda.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/08
· votar


Um pedal ou pedaleira que desse o drive de um amplificador valvulado, pronto, SÓ isso já tava bom demais.

Dark Fallen Angel
Veterano
# out/08
· votar


uma pedaleira com som 100% fiel ao som de amp valvulado

Um pedal ou pedaleira que desse o drive de um amplificador valvulado, pronto, SÓ isso já tava bom demais.


Tah, virou joguinho?

Marcosrcf
Veterano
# out/08
· votar


Cordas que não desafinassem e não ficassem velhas...

erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Rod Turtle
Aquela pedaleira da Korg, a mais fodona, tem esse indicador no pedal de expressão.

Bom, meus pedidos:
- Variax com Floyd Rose (se fizerem, eu vendo minhas tripas pra comprar)
- alguma coisa que simule violão acústico com a mesma fidelidade que muitos teclados simulam pianos, por exemplo
- a popularização das marcações florais em guitarras e baixos (tudo que tem floral é caro pra caralho)
- alguma pedaleira que tivesse os modos "pedaleira" e "pedais separados" bem distintos, algo do tipo Boss ME-50 mesclado com a GT-10, nem que seja de 1m de largura; e se tivesse talk box incluso, melhor ainda
- Uma "Ibanez Robot", com Floyd Rose mesmo (esse é um desafio aos Engenheiros...)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


axleWs
gostaria de ver algum material não degradante à natureza sendo empregrado na fabricação das guits, mas que fosse fiel aos sons de mogno, ash, alder e afins, cada um fabricado com um composto que produzisse a resposta sonora desejada.
Tirando a fibra de carbono (que é bem cara e de difícil "Shapeamento"), os luthier já chegaram à conclusão que isto é impossível.
O que temos que fazer é LUTAR para a preservação da natureza e para o replantio de árvores e florestas com as espécies adequadas, inclusive fazendo isso nós mesmos!
Abç

MatheusFarage
Veterano
# out/08
· votar


guitarra q nunca desafine nem fique com cordas ruins

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao
Já vi um pedal de volume com tal sistema e achei bem bacana,mas não lembro a marca.

- Variax com Floyd Rose (se fizerem, eu vendo minhas tripas pra comprar)

A graphtech fez saddles piezo pra floyd rose,então dá pra fazer.

- a popularização das marcações florais em guitarras e baixos (tudo que tem floral é caro pra caralho)
Acho feio,mas isso não tem jeito de ser barateado,é um trabalho feito à mão e que exige muita precisão.

E talkbox é um efeito pouco usado que encareceria muito uma pedaleira,por isso que não fizeram ainda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Inovações que vocês queriam ver em equipamentos