Inovações que vocês queriam ver em equipamentos

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# out/08
· votar


Rod Turtle
Talk box não pe caro não. Dá pra fazer aquele Getho talk box (vide youtube) com caixinhas de som de PC e uma mangueira.

Bog
Veterano
# out/08
· votar


Dark Fallen Angel
que os equips digitais paracem de tentar copiar os analogicos.

Já tive umas discussões sobre isso, mas o resumo da ópera é: os fabricantes fazem aquilo que o povo quer comprar. Muitas das pedaleiras atuais TÊM modos e opções que não tentam copiar analógicos. A minha Digitech tem um montão de "simulações" que não simulam amps reais. O ponto é: será que, tirando você, as pessoas comprariam uma pedaleira que ficasse SOMENTE com essas opções? É só ver que outras pessoas aqui já disseram que queriam exatamente o oposto, pedaleiras "fiéis" aos valvulados...

axleWs

Novamente, acho que o problema é do mercado. Se a Gibson resolvesse parar de fazer guitarras de madeira e anunciasse que vai usar agora apenas um revolucionário composto sintético, mesmo que o presidente da empresa aparecesse jurando de pés juntos que o som é idêntico, a Gibson iria à falência. Isso se não tacassem fogo logo na fábrica deles, hehee. Para o bem ou para o mal, muitos guitarristas têm essa tendência ao conservadorismo xiita...

Lucas_fms
Veterano
# out/08 · Editado por: Lucas_fms
· votar


Bog

O ponto é: será que, tirando você, as pessoas comprariam uma pedaleira que ficasse SOMENTE com essas opções?

Na minha opinião, por exemplo, a simulação de amps reais é uma mão na roda, ajuda muito no quesito praticidade. Já que quando eu quero tocar um Metallica eu vou direto no mesa boogie, ou quando eu quero tocar um SRV eu vou direto nos amps Fender e assim vai.

Na minha X3 Live tem uma seção de presets que são os amps que eu mais uso, puros, triple rectifier, dual rectifier, jcm 800, Fender Blacklux, Fender Vibroverb, Fender Bassman, Mashall Plexi e Vox ac-30. A partir dai eu vou fazendo os timbres que eu quero. E quando eu não consigo o que eu quero eu vou e procuro "um amp novo pra coleção" e assim vai...

No final das contas eu trato minha pedaleira como se fosse um equipamento real, não simulado. Com a vantagem de poder salvar certos timbres e voltar neles quando eu quero. E com o sonho de ter todos esses amps a poucos toques de botão...

Rod Turtle
Veterano
# out/08
· votar


erico.ascencao
Talkbox são caros sim,e encareceria muito uma pedaleira,que teria que ser grande para o falante,ter resonancia e tal.Você pode fazer uma do gueto (já fiz inclusive) mas não fica tão boa quanto uma da dunlop por exemplo.

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


Gostaria que fosse criado como padrão universal,um sistema de encaixe do tipo "cartucho de viodeogame" para os captadores e potenciômetros,jacks e chaves...para que possibilitasse um teste na minha própia guitarra em uma loja,ou uma simples troca em casa!

Gostaria tbm que fosse a porra da fender colocasse uma fábrica aqui com o mesmo nível das USA.seriam as Made in Brazil.heheeheh

Gostaria que surgisse uma simples nova fábrica de guitarras,100% brasileira que fabricasse instrumentos tops com nosso material e de acordo com nossas possibilidades.

Gostaria de ser Malmsteen!heheehehehehe sem o bucho!

Lucas_fms
Veterano
# out/08 · Editado por: Lucas_fms
· votar


Gostaria que fosse criado como padrão universal,um sistema de encaixe do tipo "cartucho de viodeogame" para os captadores e potenciômetros,jacks e chaves...para que possibilitasse um teste na minha própia guitarra em uma loja,ou uma simples troca em casa!

Isso ia ser uma boa mesmo...

Tem que perguntar pro Bertola se isso é uma idéia muito surreal

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/08
· votar


Slave of Hell

um sistema de encaixe do tipo "cartucho de viodeogame" para os captadores e potenciômetros,jacks e chaves...

Ae quando nao funcionasse, era soh tirar, assoprar, e botar de novo.

AHUAHUAHUAHUA

Mas po,sem brincadeira agora, seria otimo isso!

axleWs
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Impossível é só aquilo que ninguem conseguiu fazer, ainda ^^

Acredito que o futuro vai trazer essa inovação. Pode ser que o resultado não seja idêntico ao som da madeira. Mas acredito que a galera vai preferir tocar em algo, do que não tocar em nada (vide que as árvores tão acabando).

claro, é complexo, caro, e provavelmente custoso para a fábrica.

mas quem em 1800 imaginou que um dia teríamos computadores?

abraços

Renan Russo
Veterano
# out/08
· votar


Rod Turtle

Eu gostaria de uma Les Paul com alavanca.

Slave of hell
Veterano
# out/08
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

heeheheh é mesmo,,esquecí desses aperreios de master,mega e super nintendo

Tataum
Veterano
# out/08
· votar


casas, as inovações que eu sempre quis já sairam.... que são a Gibson Robot, akela que troca as afinações e se afina sozinha... e também as cordas elixir, quie seria um tipo de cordas que durassem mais tempo...

fora isso talvez fosse legal um Amp que funciona bem em qualquer volume.... pra gente não precisar ter um amp de shows/estudio e mais um pra estudar em casa.... (sem precisar de fones de ouvido)..

digo isso porque amps com falantes de 10" ou 12" não funcionam legal se estiverem com volume baixo....

acho que é isso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Inovações que vocês queriam ver em equipamentos