Cort Z Custom - Conhecem?

    Autor Mensagem
    Fanderslash
    Veterano
    # out/08


    Olá,

    Dei uma boa procurada no fórum e na net e ví que não tem quase nada sobre essa guitarra.
    E,infelizmente,não sou eu que vou poder mudar isso. hehe

    Então será que alguém que conhece tal guitarra poderia dizer um pouco mais sobre ela?

    O par de Seymour Duncan (59+JB) junto ao corpo de Mógno dá uma forte sustenção e peso? As tarraxas seguram legal ou há necessidade de trocas?

    Qualquer informação é bem vinda já que eu e muito daqui devem estar interessados em tal guitarra.


    Ah quem não conhece,eis a bela guitarra :


    http://www.cortguitars.com/english/products/common/view.asp?product_id =112

    http://www.cortguitars.com/english/products/common/popZoom.asp?model=Z -Custom&image=/DataBank/product/model/Zenox/zoom/Z_Custom_OPNB_4.jpg

    Curly
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Fanderslash

    realmente é muito bonita, aquele pessoal da barramusic anunciou umas lá no ML há um tempo atrás, coisa de uns R$ 1800, nunca testei mas acho que deve ser tipo bem parecida com a kx custom, só que com um shape mais pra LP

    Fanderslash
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Curly

    Ai é que eu achei o diferencial.

    Guitarras daquele tipo devem ter bastante,mas que foi baseada em uma Les Paul (ou seja,não é aquela mesmice da Gibson).

    hughet
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O par de Seymour Duncan (59+JB) junto ao corpo de Mógno dá uma forte sustenção e peso?
    Sim, a sustentação deve ser boa (ruim com certeza não é). E a guitarra deve ter um bom peso também, som cheio e encorpado do mogno com captadores SD com ganho médio / alto!

    Então será que alguém que conhece tal guitarra poderia dizer um pouco mais sobre ela?
    Eu não conheço, em específico, essa guitarra, mas estou aqui falando como provavelmente ela é. E a Cort se mostra uma boa marca, não sei bem como é o controle de qualidade da marca, mas a Cort faz bons instrumentos por preços mais justos!

    As tarraxas seguram legal ou há necessidade de trocas?
    No site da Cort não fala quais são as tarraxas, mas pelo preço da guitarra devem ser boas e segurar bem a afinação, e acho que não haverá a necessidade da troca!

    Como essa guitarra custa na faixa de 1600 ~1800 reais, eu acho que você deve pesquisar bem o que você quer! Pois nessa faixa de preço existe uma boa variedade guitarras que são interessantes, aqui pelo fórum você encontra muito delas, exemplos de guitarras nessa faixa de preço que apresentam boas relações custo/benefício: Cort M 600, Condor Lemon Drop, PRS SE (tem a Singlecut, a Semi-Hollow, a Custom...), Cort KX, Schecter Omen 6 (acho que a mais barata, a mais difícil de encontrar, porém boa), Schecter Lady Luck, Cort G260, Condor GX-50 e chega né?

    Fanderslash
    Veterano
    # out/08
    · votar


    hughet

    Acredito que essas Corts na faixa dos 2000 reais são todas do mesmo nível,então fica mais pra ver qual agrada mais.

    Eu possuo a Schecter Omen 6 Extreme e ela custa 1.000 reais apenas,ótima guitarra.

    Mas acontece que as Corts veem com Seymour Duncan e EMG,caps profissionais mesmo,diferente de outras marcas.


    O dificil vai ser encontrar essa Cort Z Custom... Hehe

    Poxchencao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Amigão, comprei a kx custom.. Kra... Ela é esquisita de boa... O timbre dela me agradou demaaiis mesmo.. Muito boa, sustain ótimo, captação não precisa nem falar nada..

    Agora sobre a z custom, a diferença da kx seria o estilo mais voltado pra Les Paul mesmo.. Isso pq além do design de les paul, ela tem uma medida um pouco menor que a kx custom da ponte a mão da guitarra, seria algo em torno de 24,4' não sei ao certo.. Q q isso significa? um som um pouco mais equilibrado.. Pra vc saber isso um pouco melhor, teve um usuário aqui do fórum que explicou muito bem esse lance em um outro tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/180423/
    Se eu fosse vc que está interessado nessa guita, da uma lida nesse tópico todo pq fora esse detalhe da escala e o detalhe do modelo do corpo, ela é bem parecida com a kx custom(que como eu disse, eu comprei velho e é absurdamente boa, principalmente pelo preço dela.. Antes de comprá-la testei várias.. Ela colocou todas no bolso =D)

    Além disso, existe esse tópico já criado falando especificamente da z custom: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/195980/

    Espero ter ajudado =D

    Erotomania.
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu com essa gana juntaria mais uns 400 reais e pegava uma ESP usada.
    abç.

    Poxchencao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Toquei em uma ESP antes de comprar a kx.. Muito boa, mas a kx colocou ela no bolso =]

    wesley pires
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ola pessoal, chegou ontem minha cort z custom, pra falar a verdade na minha opinião ela ta longe do timbre de uma les paul, tudo bem ela tem uma puta captação 59 e JB mas a pesar do acabamento de primeira, ela não tem um timbre legal soa meio "pastel" sem densidade e com pouco peso, a minha Gianini les paul 94 deu de balaiada na Cort, com seus simples Caps Gotoh, a guitarra é boa mas não faz juz ao que veio, talvez aquela ponte a deixe com um som mais "acustico" dá a impressão que existe uma caixa de ressonancia onde se fixa as cordas, isso aí, devo fazer um video sobre ela,, inté.

    Kyuss_Age
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Kyuss_Age
    · votar


    wesley pires

    chegou ontem minha cort z custom, pra falar a verdade na minha opinião ela ta longe do timbre de uma les paul,

    Mas não é mesmo para soar como Les Paul, não é uma Les Paul e não promete soar como uma - se comprou pensando isso, sinto muito.

    mas a pesar do acabamento de primeira, ela não tem um timbre legal soa meio "pastel" sem densidade e com pouco peso, a minha Gianini les paul 94 deu de balaiada na Cort, com seus simples Caps Gotoh

    Isto está mais com cara de costume quanto ao som de uma e outra... não faz sentido, conheço bem as Cort Z, X e Custom.

    a guitarra é boa mas não faz juz ao que veio, talvez aquela ponte a deixe com um som mais "acustico" dá a impressão que existe uma caixa de ressonancia onde se fixa as cordas

    Hahahahahahahahaha... isso é zoeira, aqui eu vejo que você nem sabe o que diz. Mas faz um video comparando as suas duas guitarras que eu quero ver.

    E você ainda dá um up em um tópico de 2008.

    xcidoxx
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara eu tenho uma z custom e me agrada muito o som dela....qdo comprei estava procurando uma les paul mas nessa faixa tinha epiphocas entao o vendedor ficou enxendo o saco para testar e qdo a testei putz....e essa q eu quero bem com relaçao ao seu timbre e bem agressivo com graves razoaveis devido o jb na ponte q nao e dos caps mais graves, ele tem um medio muito cortante as vezes so começei a usava em outra afinaçao ficou do capeta!hahahahah

    viniciusra
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Guita bonita, o formato dela é LP mixado com Paul Stanley Signature.

    Leo_rjo
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Leo_rjo
    · votar


    Alguém mais tem novas experiências com essa guitarra?
    Também acharam o som "pastel" , como o wesley pires ?

    Me pareceu bem interessante pela flexibilidade.

    Abs

    Metalo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Claro que conheço, é uma ótima guitarra, muito foda!

    seek n destroy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tenho uma KX Custom,e pra mim ela é perfeita.

    Nunca vi uma guitarra tão macia. Depois que toco nela e vou tocar na minha Fender strato, eu sofro por ela ser muito dura =p



    eu sofro por ela ser muito dura

    hmm meninão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cort Z Custom - Conhecem?