cort KX custom ou cort kx 1

    Autor Mensagem
    procurador
    Veterano
    # fev/08


    Olá a todos. Escrevi recentementemente que estou me desfazendo de minha gibson les paul sudio para pegar uma fender usa. o motivo da venda da gibson, não é outro senão o seu peso físico extremo e a "falta de jeito" para se tocar sentado, haja vista que já passei por problemas nas costas. Então estou fugindo das LP. Assim, para "suprir" a falta da gibson LP, ATRAVÉS DE UMA GUITARRA LEVE, pensei inicialmente em uma SG. Mas o seu timbre me pareceu muito restrito, meio ardido e mais pra rock na linha AC/DC, além daquele visual meio vanpiro que não aprecio. Então pensei na cort KX custom, que me agradou bastante, mesmo não a conhecendo pessoalmente. Todavia, em função do tampo de f. maple, me parece ser uma guitarra PESADA também. Aí me chamou a atenção, a cort KX 1, que não recebe acabamento em maple, por isso seria mais leve. Vários aqui já falaram que é uma guitarra leve, por ser de mogno. Pergunto, ela é bem mais leve mesmo que uma Les paul? é mais bem mais leve que uma cort kx custom? O timbre da kx 1 não acaba sendo muito fechado, por não tampo? Será que compensa mais a cort KX custom em termos de timbre? Confesso que gostei das duas e tenho a possibilidade de pegar uma cort kx 1, que ainda não testei, mas gostaria de saber melhor sobre a custom, comparativamente, já que experimentar uma custom, seria muito divícil, visto que quase não se acha dela nas lojas, principalmente fora das capitais. OBRIGADO A TODOS, DESDE JÁ!!! Sempre tento ser sucinto, mas não consigo. rrsrsrsrs.

    nettoroses
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    olhe tenho uma kx1, ele é leve sim, ela não tem muitos agudos do jeito que vêm não, mas isso é por causa dos captadores, trocando-os, dá pra melhorar e resolver o problema, a custom é uma versão melhorada, tem caps jb e 69, o tampo em maple e as tarrachas são melhores, mas não são com travas, o peso acho que é parecido, se você gosta da captação que vem na kx custom compre-a, se não , recomendo comprar a kx1 e trocar os caps com a diferença de preço entre as duas, e mais pra frente se precisar, troque as tarrachas

    procurador
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    nettoroses
    Ok. Mas o timbre da KX 1 é muito fechado? comparando com uma LP como seria, mais agudo, menos agudo? A cort kx 1, TEM SUSTAIN de uma epiphone les paul? Já pegou a cort KX custom na mão? O peso é parecido mesmo? o tampo da kx não resulta em mais peso? A sua desafina em bends de um tom e meio??? Abraços.

    nettoroses
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    procurador

    Mas o timbre da KX 1 é muito fechado? comparando com uma LP como seria, mais agudo, menos agudo?
    menos agudo, mas como disse, trocando os caps dá pra resolver

    A cort kx 1, TEM SUSTAIN de uma epiphone les paul?
    Nunca toquei numa epiphone, já toquei numa shelter, sustain bem próximos, não tenho o que reclamar da minha nesse quesito.

    Já pegou a cort KX custom na mão? O peso é parecido mesmo?

    não, mas a diferença de peso é só do tampo, não deve ser tão grande, mas não se preocupe, nenhuma das duas pesa igual a uma les paul, longe disso.

    sua desafina em bends de um tom e meio???
    Não quando bem regulada.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    procurador
    nettoroses

    Bom... tenho a KX-Custom e acho a guitarra bem pesadinha sim... a diferença de peso para uma LP não é muita... tb já tive LP. O timbre da KX-Custom tem mais brilho e som mais agudo, até pq tem dois Seymour´s (JB e ´59), mas é um som cheio. Tudo isso depende do que você quer tocar... se quer uma guitarra versátil para tocar tudo eu diria para pegar uma Strato e colocar um humbucker DiMarzio Tone Zone na ponte... aí você vai de rock, metal, blues, jazz... basta manter os singles do meio e do braço.

    A KX-Custom tem tarraxas com trava.

    E pela miliocentésima vez, vá na loja, teste e a que te agradar mais, COMPRE.

    procurador
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Eu quero uma guita de mogno mesmo com braço colado com sustain convincente. Strato eu já tenho... Que uma guita pra subistituir minha gibson studio. Mas tem que ser mais leve, senão fico com ela mesma (e usar quase nunca...)

    Concordo quanto a testar. Você tem razão. Ocorrem que moro no interior e por aqui não se acha uma guita dessas. Ontem testei a KX 1, gostei do sustain dela. parece sustain de LP mesmo. só que achei o som um pouco fechado. Será que é por causa dos caps, ou porque não tem tampo de maple que sabidamente dá brilho ao som???

    Achei ela SUPER LEVE. Agora se a a custom pesa quase como uma LP, significa dizer que pesa muito mais que uma KX1, e isso se dá devido ao tampo. Seria isso??? Já pegou uma KX1 na mão e sabe me dizer a diferença de peso entre as duas (KX1 e KX custom)?


    Mas você já adiantou, que pesa bem e quase como uma LP que você tinha. Qual era a sua LP? a sua LP pesa como uma LP epiphone?

    Ontem eu peguei uma epiphone custom e standar na mão na loja, ao lado da minha gibson e as duas pesaram IGUAL à minha gibson. Portanto super pesada pra mim e pra quem esteja precisando poupar as costas... Então se a cort KX custom pesar QUASE IGUAL A UMA LES PAUL EPIPHONE/GIBSON, não me interessará POR MELHOR QUE SEJA. Ou seja, PESO por PESO eu fico com a gibson, pra usar três vezes por ano e ficar com mau jeito as três vezes por ano. rsrsrsrsrs.

    Agora se a cort KX responder com mais brilho e mais aberta com um cap diferente, compensa pegar uma, pois pesa quase nada. Tão leve quanto um strato. mas eu não acredito que um cap diferente lhe faça abrir satisfatóriamente o som, já que não tem tampo em maple ou similar. O que acha?

    Obrigado pela opinião e pela ajuda. Abraços.

    procurador
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    nettoroses
    testei uma kort KX 1 e achei surpreendente o seu sustain!

    Achei ela SUPER LEVE, para o tipo de som dela. Um som cheio sempore vi associado à uma guita pesada... Se a KX custom pesar quase como uma LP da epiphone ou gibson, o negócio é pegar uma KX 1 e trocar os caps. O que poderia dar "um som de gibson com uma guitarra hiper leve".

    Mas confesso que achei os trastos dela um pouco baixo, quando comparado com o modelo X, cujos trastes têm mais massa (altura e largura). Achei o som dela um pouco fechado também. Ela dá menos agudo que uma LP, como você acho que que tinha falado (eu pluguei minha studio em seguida e deu um so mais aberto) .Se colocar caps de sons mais brilhantes o timbre dela abrirá bem??? já viu alguma customizada pra me dizer?? ou você acha que o som dela é mais fechado mesmo, por causa a ausência do tampo em maple, razão pela qual não abriria o som, a troca de seus caps. O que acha? Abraços e obrigado pela ajuda!

    nettoroses
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    procurador
    então, se curtiu, vai nela mesmo, com a diferença você troca os caps.

    Mas confesso que achei os trastos dela um pouco baixo, quando comparado com o modelo X, cujos trastes têm mais massa (altura e largura).

    Hum, ai já é questão de gosto, eu não tenho o que reclamar nessa parte, pode ser costume também


    Olhe, o som fechado está relacionado aos caps, trocando dá pra resolver , o maple pode dar mais brilho, mas não é tanto não, se fosse assim, nenhuma guitarra de mogno daria brilho se não tivesse tampo de maple? não há muita lógica nisso, eu nunca vi uma customizada não, mas acho que trocando os caps, resolve-se esse problema, mais pra frente trocarei os da minha tbm. Boa sorte na escolhe, independente de qual comprar, fara bom negócio.

    Abraços

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    vai ver pq os caps da Gibson tem resistencia acerca de 10Kohms, ja os da KX fica na faixa de 20K sao bem mais graves..

    nettoroses
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Henrique S.
    graves e fortes pra cacete, demais pra mim até

    procurador
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    nettoroses
    pois é. achei uma cort kx, em bom estado por 850,00. Será que compensa comprar com vistas a trocar os caps para dar mais brilho? Aquela questão do tampo em maple, acho que faz sentido porque as les paul da gibsn e epiphone têm tampo em maple (pelo menos a gibson) e uma SG que não tem tampo dá um com menos brilho, embora mais rasgado. Ah, aproveitando o ensejo, já tocou numa shelter SG standard? c se positivo, como é o seu braço? é extremamente largo como o da epinhone SG 400? Valeu.

    nettoroses
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    procurador
    bem, esse lance da captação, acho que só colocando na guitarra mesmo velho, acho que não tem como saber.
    nunca toquei numa SG não
    abraço

    procurador
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    nettoroses
    Eu acho que vou pegar a cort KX 1, pelo seu sustain excelente e pelo seu "peso pena", apesar do som fechado. Tô pensando em por um 59 no braço (ou outro que dê mais agudo) e um JB ou um super distortion na ponte, para se ter aquele som clássico de rock. Gozado, tô pegando uma kx1, para botar os caps que vem de fab. na custom. É que não tem como eu testar uma dessas pra conferir o seu peso, sendo que acima se disse que ela pesa quase como uma les paul. Faz sentido, à medida em que o mogno em si não pesa tanto (veja uma SG) já o tampo em maple (no caso das LP) gera um peso extra (eu diria extremo). Sendo a KX custom acabada com f. maple (uma camada super grossa), dizer que pesa bastante é algo coerente e lógico. Vou ficar com a KX 1. Me pareceu uma boa guitarra, bem acaba e com boas ferragens e sobretudo LEVE. Valeu. Será que 850,00 tá bom o preço? Acho que dá pra fechar por 800,00 a vista. Abraço.

    nettoroses
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    procurador
    issae, vai fundo

    abraço

    Yanzineo
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Essa guitarra era minha rs.
    Realmente recomendo ela, muito boa mesmo. Eu a deixei na loja, me arrependi de ter deixado e quando voltei para pega-la de volta você já tinha adquirido pelo visto hahahaha. Mas fico feliz que esteja curtindo ela brother. É realmente uma guitarra muito boa. Eu estava pensado em fazer o mesmo que você sobre os captadores. Não deixe de deixar um sample pra gente ver como ficou o som dela com os novos caps. abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cort KX custom ou cort kx 1