Autor |
Mensagem |
_Dio Veterano |
# out/08 · Editado por: _Dio
· votar
Guitar_RdS
se eu não tô enganado, o power tab é apenas a tab escrita, o que te faz escutar a música pra relacionar com a tablatura.
to certo?
|
Dixavante Veterano |
# out/08
· votar
Guitar_Rds rsrsrs... O cara que dizer, consegui tirar todos os solos já tentados... Não deve pertencer a essa classe de anônimos.
Mas é isso ai tentar tirar solos aguça o ouvido... Ficar só nas "tabl, part. e vídeos", aposenta o ouvido.
Outra coisa, todo músico não nasce sabendo tudo, evoluimos com o tempo... c vc tentar tirar algo muito acima do seu nivel musical e não conseguir, poderá c frustrar...
Então tenha paciencia, e vai tirando oq dá... não esqueça que o melhor amigo do músico é seu ouvido... Valeu abraço.
|
Guitar_RdS Veterano |
# out/08 · Editado por: Guitar_RdS
· votar
DiogoCarvalho Mas esse programa gera uma tablatura ou não?
|
Guitar_RdS Veterano |
# out/08
· votar
Dixavante Concordo, vlw pela ajuda!
|
Guitar_RdS Veterano |
# out/08
· votar
Mais opiniões?
|
DeathCoreMan Veterano |
# nov/10
· votar
eu toco guitarra desde fevereiro desse ano, e violao desde fevereiro do ano passado, e o unico solo q sei tocar é o the mummy do massacration, e tipo eu so esforçado, tento tocar os solos mais nao consigo. tentei 1 mes tocar o solo de iron man mais nao sai sei la isso é normal pra quem ja toca a quase 1 ano?
|
Pepe Le P Veterano |
# nov/10 · Editado por: Pepe Le P
· votar
DeathCoreMan Tudo depende se você se dedica e de como você aproveita seu tempo de prática.
Não adianta querer sair tocando solos "do nada". É importante que você treine de maneira adequada para ter uma evolução consistente. Pode ser até tirando músicas.
Procure material na internet e/ou um bom professor.
Estar motivado também é bem importante. Eu toco a uns dez anos mas a menos de um ano começei a me dedicar e fazer render meu tempo de estudo e vou te dizer: evolui mais nesse último ano do que nos outros 9 que passei só "arranhando umas músicas ae".
por isso nem me espanto mais quando o cara diz que toca a dois ou três anos e já ta detonando, eu só penso "esse(a) ae se dedicou e soube focar bem o tempo de estudo".
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/10
· votar
Guitar_RdS
É rapaz... desmerecimento não é!
Mas se vc realmente quer aprender a tocar determinado solos, você vai ter que se esforçar!
Vc precisa arrumar tempo de qualquer maneira, pois se não treinar todo dia vc não vai sair do lugar!
Não há outra maneira senão treinar, treinar e treinar.
|
Guitar_RdS Veterano |
# nov/10
· votar
Viciado em Guarana Pois é companheiro. O fato é que eu estou trabalhando mto e ainda estudando pra facul. Sem contar o apoio pra namorada. Mas eu vou indo a passos de formiga. Daqui uns 20 anos eu consigo algo rs
|
leticia123 Veterano |
# nov/10
· votar
DeathCoreMan
cara é assim mesmo, tente se dedicar a tecnicas, treine velocidade, você vai ver a diferença
|
Guitar_RdS Veterano |
# nov/10
· votar
leticia123 Vc tem mesmo 13 anos? Toca guitarra há qto tempo?
|
Bolívar Veterano |
# nov/10
· votar
Guitar_RdS Reparou que seu problema é a igreja? É so largar ela que fica tudo resolvido, vc vai ter um fds quase inteiro pra praticar.
No mais, reduzir a velocidade da musica é importante, colocar o trecho do solo pra tocar mais devagar e tirar ele todo daquele jeito. Nao adianta nada decorar todas as notas se vc nao conseguir toca-las em um ritmo, mesmo que seja 10x mais lento, uma vez que vc consegue "encaixar" todas as notas, ja ta 95% do caminho andado e ai é so aumentar a velocidade aos poucos.
Outra coisa que é até mais importante que aprender os solos é estudar a teoria por tras deles, saber quais as escalas que o solo utiliza e se tem arpeggios. Pq aí vc pode improvisar em cima da musica!
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
Pepe Le P
Como você divide seu tempo de estudo?
Queria dar uma focada.
|
Cavaleiro Veterano |
# nov/10
· votar
No demais, até acho legal tirar solos pra treinar ouvido e musicalidade, mas acho viável fazer isso construindo solos.
Normalmente eu não tenho muito saco ou tempo pra tirar, então pego partitura ou cifra.
A idéia que o solo vai te dar continua válida.
Mas em composição já tento fazer solos matematicamente.
E na improvisação é puro feeling.
|
DeathCoreMan Veterano |
# nov/10
· votar
tipo pq nao desmerecendo o solo de iron man é bem simples nao sai da penta de B e de E se eu nao me engano. sao 2 desenhos de braço e eu nao consigo, ja fui no guitar pro toco na velocidade 0.50, e 0.75 fica igual no guitar pro, mais quando vo tocar normal ou junto com a musica fica muito estranho, pelo menos quando vai pro 2 desenho o 1 eu toco tranquilo. nao sei se eu sou esforçado mais tem dia q eu paço a tarde tocando guitarra, nao faço isso pensando "nossa eu tenho q fica bom de todo jeito" mais eu amo tocar guitarra faço isso com gosto. entao estudar guitarra pra mim é legal, xato é estudar quimica
eu nunca tive aula, mais ja sei um pouco teoria de autodedata e faço conservatorio desde agosto, mais pratica de guitarra so proximo ano pq o conservatorio me enrolou ¬¬
|
Guitar_RdS Veterano |
# nov/10 · Editado por: Guitar_RdS
· votar
Bolívar Reparou que seu problema é a igreja? É so largar ela que fica tudo resolvido, vc vai ter um fds quase inteiro pra praticar.
Cara, na boa, nem toca nesse assunto pq senão o tempo vai fechar e iremos desvirtuar o tópico, ok?
Eu sei q o vc está falando sobre diminuir velocidade e talz e estou consciente disso há mto tempo. O q acontece é que esse tópico é de outubro de 2008 e os tempos mudaram. Não tenho mais tempo de estudar e mal tenho tempo de ouvir música. O assunto desse tópico nem é o meu problema mais. É o do outro companheiro aí.
|
Greggio Veterano |
# nov/10
· votar
Bolívar Reparou que seu problema é a igreja? É so largar ela que fica tudo resolvido, vc vai ter um fds quase inteiro pra praticar.
Poxa, isso é conselho que se dê a alguem, fica tudo resolvido mesmo , inclusive a salvação...perdida.
|
Guitar_RdS Veterano |
# nov/10
· votar
Greggio O cara não mede as palavras. Não seria mais fácil largar o trabalho ou a namorada? Pq ele tinha q falar logo da igreja? rsrsrs, deprimente
|
Greggio Veterano |
# nov/10
· votar
Não seria mais fácil largar o trabalho ou a namorada?
lamentavel mesmo, eu ja largaria esses dois de uma vez, serve pra nada mesmo...
hehe
|
Guitar_RdS Veterano |
# nov/10
· votar
Greggio O trabalho eu largava se alguém me pagasse pra ficar em casa tocando hehehehe A namo eu não largava não rsrs
|
Greggio Veterano |
# nov/10
· votar
Guitar_RdS
Filho, vc não está pondo a guitarra em primeirrismo lugar hein? Barrabaz...
|
Guitar_RdS Veterano |
# nov/10
· votar
Greggio uahwduahsdhaduhs Eu largava o trabalho, aí eu teria umas 10hs por dia pra poder estudar guitarra. E ainda ia sobrar mto tempo pra ir pra igreja =)
|
Juneba Veterano |
# nov/10
· votar
spoakospa, agora qm ler esse tópico vai ser catequizado, só pode.
|
Guitar_RdS Veterano |
# nov/10
· votar
Juneba Se quiser eu faço uma doação da bíblia pra vc
|
Bonnerfl Veterano |
# nov/10
· votar
DeathCoreMan
cara o q eu uso pra tirar solos eh ouvir dezenas de vezes a musica e logico praticar igual o pessoal disse ai
|
DeathCoreMan Veterano |
# dez/10
· votar
desde o dia do ultimo post eu consegui tocar o solo de the trooper e aces high ja fiquei muito feliz so de conseguir tocar esses 2, devia ser algum bloqueio mental q eu tinha, bem ja mandei esse fantasma embora
|
Jube Veterano |
# dez/10
· votar
DeathCoreMan Já está otimo! Continue assim
|
Guitar_RdS Veterano |
# dez/10
· votar
Parabéns então =)
|