Autor |
Mensagem |
Guitar_RdS Veterano |
# out/08
· votar
Tataum Esse programa eu não conhecia, ele reduz a velocidade sem distorcer o som?
marcioguita Essa eu não sabia.
Se vcs tiverem msn me add pra gente conversar higgorbmoura@hotmail.com:
|
Clauber guns Veterano |
# out/08
· votar
Guitar_RdS Vai no médico ver esse seu problema, talvez um remedinho resolva ou não NEm vo, antes eu tomava de boaz de uns anos pra k, q começou isso mas num curto muito café ñ, so mais um chá!
Se não resolver talvez vc se acostume a dormir uma 4 hs por noite, daí sobra umas 2 horas por dia pra guitarra. Eu não deixo de dormir pra tocar, mesmo o vício sendo grande o sono é mais importante
Pra mim tbm é mais importante, pq se ñ durmi bem vo mau no trampo e vo despedido e fiko sem dinheiro pra guita!! :D
E quanto ao seu curso, reveja seus conceitos, talvez largar um curso de informática não seja a melhor opção, mas no final qm sabe é vc!
Eu só larguei o curso de informática pq tava sendo enganado!! seguinte: Como trampo pedi pra minha mãe i numa escola de informática no centro e me por no curso de WEBDESIGN, aí ela me pos no curso e talz, era R$100,00 mes, fiquei meio triste pelo meu dimdim msa era uma coisa q eu gosto então blz! Quando comecei o curso ví q tinha 2 senhoras de 50 e pokos anos e umas crianças de nem sabiam liga o pC, eu achei estranho esse perfil de pessoa nesse tipo de curso ms blz, mudei de periodo e achei a turma mais tarde seria um poko melhor...Ñ era, era praticamente a mesma coisa. aí eu comecei a desconfia q tava no curso errado, e pedi pra minha mãe ir pra mim lá resolve isso, resultado a mulher me pos nakeles cursos básicos de infomatica (q mesmo eu ñ tendo sei praticamente td q tem lá) q duraria 3 Anos, aí depois eu poderia entra no de webdesign!!! Eu fikei mto puto pq já tinha feito 3 meses dakela bosta! Por isso eu sái!!!
|
Hansen Veterano |
# out/08
· votar
Guitar_RdS
Faz assim: tente improvisar em cima do tom do solo, daí vc se familiariza com o tempo dele. Depois de familarizado com o tempo, fica mais fácil. Sem pressa.
|
Guitar_RdS Veterano |
# out/08
· votar
Clauber guns Putz cara, q brincanagem fizeram contigo hein? Vendo a situação agora vc fez o certo, mas é bom também tentar achar um curso q vc goste pra fazer.
|
Clauber guns Veterano |
# out/08
· votar
Guitar_RdS Por isso escolhi o de guita!!!:D
|
Guitar_RdS Veterano |
# out/08
· votar
Hansen Meus improvisos saem legais, pelo menos pra mim, tá q não tenho uma fritação nem de longe satisfatória, mas em termos de harmonia acho q fica legal, e quanto a tempo do solo, preciso treinar pq de vez em quando perco o ritmo daí vc já viu né? Flw!
|
bpv Veterano |
# out/08
· votar
ahaha, essa rotina corrida aflinge 50% da população carinhas. Comigo tb é o mesmo esquema. Só que eu realmente levando as 7:20 pra poder estar no trampo as 8:00, e sair as 17:00, aí 18:45 tenho q comecar a me arrumar pra facu, tenho esse intervalo de 1:45 onde normalmente, ou tiro um leve cochilo e janto correndo pra ir pra faculdade, o bom é q a faculdade é bem perto, nem de carro vou, aí é mais rápido. dps disso td volto as 22:30 ou 23:00, daí em diante é onde eu considero meu "tempo livre" onde toco guita, jogo um pc (enteda-se CS, haha), faco as coisas da faculdade e trabalho em cima das musics da minha banda. fds é ensaio da banda, guita, namorada, cerveja e diversão :D
|
Clauber guns Veterano |
# out/08
· votar
bpv heehehe, é foda mesmo!!! Deviam ameniza o tempo de trabalho para os musicos (ou aspirantes) !! Ou até um feriado nacional!!!
|
jimmy vandrake Veterano |
# out/08
· votar
Tirar solos é uma maneira de aprender e se desenvolver. Não conseguir tirar não é demérito não. Pelo contrario é um excelente aprenidzado que ensina tbm humildade. O caminho é este mesmo, mas lembre-se de desenvolver tbm conhecimento sobre o que está sendo feito, copiar sem conhecimento não significa nada, não o fará um bom guitarrista no futuro.
|
THRASH3R Veterano |
# out/08
· votar
Errado nada
se vc nao tem pretenções de se tornar musico profissional, pra que perder tempo se matando pra tirar solos gigantescos e cheios de detalhes, uma vez que vc pode achar isso com facilidade pela internet detalhados?
se vc nao tem tempo, nem pretenções de ser um musico profissional, tire do jeito que conseguir, o importante eh saber tocar o som que vc curte.
|
Guitar_RdS Veterano |
# out/08
· votar
jimmy vandrake Pego os vídeos de caras fazendo os solos, daí eu aprendo novas técnicas q eu não conhecia, tipo melhorar os vibratos, os bends, melhorar os harmônicos artificiais (estes q eu descobri sozinho meio q por acidente, mas agora estou tentando aperfeiçoá-lo), entre outros.
THRASH3R Eu penso assim também, mas o q me deixa triste é pensar quando alguém ver eu tocando pensar "esse cara toca bem", daí quando souber q não consigo tirar as coisas "difíceis" q faço vai pensar "esse cara não toca nada". Não q eu me importe tanto com isso, mas o respeito q se conquistaria tirando os solos com certeza me deixaria um pouco mais \o/ em relação a outros músicos q conheço (entendam bem, não é presunção e muito menos vontade de "aparecer", mas é algo q me faria melhor por dentro, sacou). Acho q quando vc aprende e gosta de algo, vc quer ser o melhor possível, tipo o melhor da sua roda de amigos, da escola,etc. É até uma competição saudável eu diria.
Acho q é isso, por favor não me entendam mal!
|
edukotzen Veterano |
# out/08
· votar
olha eu dificilmente tiro um solo igual o da musica, eu gosto de ser fiel nas partes melódicos e marcantes agora nas partes rápidas e com pegada eu gosto de colocar meu estilo
acho que isso é interessante para você moldar seu jeito de tocar
mérito mesmo é pra quem consegue tocar um solo no seu estilo e ser melhor que o original
|
TakeN Veterano |
# out/08
· votar
Guitar_RdS não é desmerecimento nenhum, as pessoas que tem ouvidos mais desenvolvidos tiram solos de ouvido mais facilmente, mas nada que uma pessoa com um ouvido de porco cheio de cera não faça.
não interessa os meios, se você consegue tirar o solo tá bom demais, conforme você se acostumar mais com as notas do braço nas 5 regiões e for treinando você conseguirá com certeza.
não se preocupe. abraço.
|
GiulianoB Veterano |
# out/08
· votar
po cara eu nao consigo tira nem um acorde de ouvido quanto mais um solo huaha ! youtube me salva quando quero aprender alguma coisa ,mas eu so noob mesmo, toco so pra zua :)
|
Guitar_RdS Veterano |
# out/08
· votar
edukotzen Legal fazer isso, acho q vou tentar, mas no meu caso é pq não consigo tirar igual, heheeheh!
TakeN conforme você se acostumar mais com as notas do braço nas 5 regiões e for treinando você conseguirá com certeza. Q 5 regiões são essas? Eu não me lembro do braço ser dividido em 5 regiões.
GiulianoB Eu acho q é só questão de achar tempo pra estudar, tanto eu quanto você.
|
TakeN Veterano |
# out/08
· votar
Guitar_RdS as 5 regiões as quais me refiro são as 5 regiões nas quais o braço é dividido pelo sistema "CAGED", é interessante você pesquisar sobre esse esquema, vai ser de grande ajuda.
|
TakeN Veterano |
# out/08
· votar
Guitar_RdS Eu acho q é só questão de achar tempo pra estudar, tanto eu quanto você.
nesse caso específico o melhor "estudo" será tocar mesmo, seu ouvido vai se acostumar demais com as notas e em pouco tempo você saberá todas de cor. tirar várias músicas vai te ajudar na sua "musicalidade" e conhecimento do instrumento, é isso que te aconselho, tire o máximo de músicas que você puder, e se puder faça isso sem o Guitar PRO, pq as pessoas viciam no esqueminha do braço e não sabem nem o que estão tocando.
você deve sempre tocar sabendo que acorde, alteração de acorde ou nota você está tocando, sabendo isso o resto é com sua criatividade. abraço.
|
diego gr Veterano |
# out/08
· votar
Tem um plugin do Winamp que reduz a velocidade da música sem desafinar, é o Pacemaker
|
Guitar_RdS Veterano |
# out/08
· votar
diego gr Depois tu me passa esse esquema por e-mail? Vou estar online lá pelas 5 da tarde.
TakeN Então você me recomenda tirar os solos sem usar o GPRO. Só q os solos rápidos eu não consigo ouvir o q o cara tá fazendo, principalmente se for nas notas mais graves, daí eu poderia tentar tirar as partes lentas e médias sozinho e tentar tirar os rápidos usando as "manhas", né? Ou vc acha q não?
|
Tataum Veterano |
# out/08
· votar
Desculpa Gelera... chama Best Pratice..... pra me desculpar com vc vou upar ele aki,...
Abraço
Link para baixar o Best Pratice
|
Guitar_RdS Veterano |
# out/08
· votar
Tataum \o/ Assim q chegar em casa eu baixo ele e testo. É difícil de mexer nesse programa?
|
Tataum Veterano |
# out/08
· votar
nada... muito facil... é um prog muito simples...
ele baixa a velocidade sem mudar tonalidade, ou se vc kiser ele muda tonalidade tb... bom pra tirar musicas que tão com tons abaixo.... muda tonalidade sem baixar a velocidade tb... ixi faz o diabo e num tem nem 1mb....
Aê modera, e num problema eu colocar o link aki pq ele é free opensource.
|
gucrispim Veterano |
# out/08
· votar
Koisa to nessa rotina ai tbm... e tendo que estudar pra provas de estatistica 2, calculo 2, fesb, heg.........
Guitar_RdS não digo parar de tocar, mas se você fosse menos a igreja e se pá resasse em casa sobraria mais tempo UAEHuAHEuAHEuhAE
|
Teimoso Veterano |
# out/08
· votar
Guitar_RdS
Tipo, tem alguns (muitos) solos q não consigo tirar, então vou na net (youtube, tabs, etc.) e aprendo a tocá-lo vendo alguém tocando ou alguma tablatura. É errado fazer isso já q não vai desenvolver tanto o ouvido ou é também uma forma de desenvolver sua musicalidade e técnica?
Parabéns !! As vezes nem assim consigo tocar as musicas que eu gosto!!!
|
Bigtransa Veterano |
# out/08
· votar
Vergonha é roubar e não conseguir carregar..... tocar guitarra é assim mesmo.... sempre irão aparecer milhares de pessoas tocando coisas q vc nunca vai conseguir na vida (as vezes com 13 ou 14 anos)..... o negócio é aprender a conviver com isso ou largar o instrumento.....
|
diego gr Veterano |
# out/08
· votar
Guitar_RdS http://www.surina.net/pacemaker/
|
BurnTKD Veterano |
# out/08
· votar
o negócio é tocar o melhor possível, dentro dos seus limites. nada melhor do que estar "de bem" com a música, sentir a musicalidade fluir e ver a evolução depois do esforço... eu só me sinto bem comigo mesmo quando estou em paz com a música
|
Guitar_RdS Veterano |
# out/08
· votar
Teimoso Mas esses solos não são isso tudo também não. Só estão acima do meu nível, huahuaha.
gucrispim huahauhauahau
Bigtransa Isso acontece frequentemente comigo, às vezes aparece um muleke de 14 ou 15 anos e destrói, daí eu pego e saio de fininho pra não passar vergonha huahuaha, q nada eu faço é pegar no pé do cara pra ele me ensinar.
BurnTKD Tá q isso não é fator principal ,mas ajuda a ficar down. Flw!
|
TakeN Veterano |
# out/08
· votar
Guitar_RdS nesse caso use o PowerTab ou leia as tablaturas do solo, vai ajudar muito mais do que GuitarPRO a sua percepção. nao tenha duvida disso.
|
Guitar_RdS Veterano |
# out/08
· votar
TakeN O q esse PowerTab faz, ele dá as tablaturas?
|