É algum desmerecimento não conseguir tirar um solo?

Autor Mensagem
Guitar_RdS
Veterano
# out/08


Tipo, tem alguns (muitos) solos q não consigo tirar, então vou na net (youtube, tabs, etc.) e aprendo a tocá-lo vendo alguém tocando ou alguma tablatura.
É errado fazer isso já q não vai desenvolver tanto o ouvido ou é também uma forma de desenvolver sua musicalidade e técnica?

gucrispim
Veterano
# out/08
· votar


errado não é, mas vale a pena se esforçar... nao adianta querer tirar sozinho logo de cara, sei la o solo de "crazy train"

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Guitar_RdS

meu tem alguns solos q vc pode esfregar o nariz no braco da guitarra do cara q vc nao consegue tirar!

nao eh desmerecimento nao mas tb fazer corpo mole eh sacanagem neh?

Guitar_RdS
Veterano
# out/08
· votar


gucrispim
japaubatuba
Não seria nem questão de corpo mole.
A história é q eu trabalho de e só chego em casa umas 17h e às 19h já tenho q ir pro meu curso e de lá só chego às 22h, q já é hora de dormir pra trabalhar de manhã.
Meus fins de semana são quase piores q os meios.
Tenho ensaio com a banda, ensaio na igreja, missas, reuniões com o pessoal da igreja, além de ter q dar um apoio à namorada tbm.
Os solos q tento tirar estão um pouco acima do meu nível, então como não tenho tempo pra dedicar, preciso ficar pegando os solos "mastigados" pra tocar com o pessoal.
Mas logicamente existem os solos simplórios q não exigem nem 5min, daí é outra história.

Aí depois de lerem tudo vcs me dizem:
-Cara, para de tocar!!!
huahuahauhaua!!!!!!!!!!!!!!!!!

Flw

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


Guitar_RdS


Eu levanto as 7:40 pra trabalhar as 8:00, para sair as 18:00, para ir para a escola as 19:00, para sair as 23:00, e depois ainda janto, e toco violão, fui durmir ontem as 1:20 da madruga, ta osso oj viu..

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Koisa

vc eh uma maquina!

janick
Veterano
# out/08
· votar


# Enviado: 21/out/08 09:28
Citar Votar Denunciar

Guitar_RdS


Eu levanto as 7:40 pra trabalhar as 8:00, para sair as 18:00, para ir para a escola as 19:00, para sair as 23:00, e depois ainda janto, e toco violão, fui durmir ontem as 1:20 da madruga, ta osso oj viu..


Que ironia não?
Se fosse domingo até passava.

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


japaubatuba


Ah, e eu ainda joguei computador ontem a noite!! =D
A base de cafeina e sono no almoço..

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


janick


kkkkkkkkkkkkkk


e ae instalou o cap?

janick
Veterano
# out/08
· votar


japaubatuba
Rapaz, te respondi la no tópico! Putz, queimei os dedos umas 3 vezes, MAS, instalei esse p'up! Ficou muito do caralho, curti o som... ele é meio agressivo e cheio de médios, mas acho que com uma regulagem já resolve né? E adorei o captador, casou bem com os texas, foi só regular as alturas e os volumes estão do jeito que eu quero!

Valeu MESMO cara =)

john_joao
Veterano
# out/08
· votar


Jesus!

é cada uma!

Koisa
Veterano
# out/08 · Editado por: Koisa
· votar


janick


Eu trampo em escritório, fico no pc cadastrando processo, scaneando documentos, e quando tem tempo vago, eu venho pra cá ;D


EDIT: Você acha que se eu não trabalhasse, eu iria acordar as 9 da manhã pra postar no FCC?? Eu só entro no trampo mesmo, tenho net em casa, mas só entro no trampo, tanto que FDS eu mal passo por aqui.. De sabado eu acordo 1 hora da tarde, a umas duas semanas eu acordei com o meu professor de violão chegando em casa 2 e meia e pedindo desculpa por ter atrasado meia hora.. Ai eu falei, " Da nada não, pera aí que vou escovar os dentes.. "

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Koisa

o professor vai na sua casa?

O.o
qt vc paga?

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


janick


acho q vc tah confundindo o meu nick com o jaoponeis hauhuahuha

john_joao
Veterano
# out/08
· votar


É algum desmerecimento não conseguir tirar um solo?

sim! é uma vergonha!

é um reflexo da competência do músico!







uahuahuaau

sacanagem.

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


japaubatuba

50 pilas
Comecei em agosto, até hoje só tive um mês de aula por falta de responsabilidade dele..
Mas ele toca pra caramba..

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


Putz, tenhu quase a mesma rotina q o Koisa, a diferença é q eu acordo 7:20, e quando chego num posso toca violão pra ñ ter de acorda nínguem!!
mas é só até compra minha pedaleira, ai é por o fone, liga a guita e ser feliz!!!!!
To vendo q nem vou mais dormi!!! uahuahauahauh

janick
Veterano
# out/08
· votar


Koisa
Po, então é pilantra mesmo hehehe
Eu to aqui porque são quase 1 da tarde =P e to de folga
japaubatuba
Cara, não foi você que me deu o toque de como instalar o JB jr??
hahahaha

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


Clauber guns

Putz, tenhu quase a mesma rotina q o Koisa, a diferença é q eu acordo 7:20



O celular desperta as 7:15, mas isso é apenas um sinal para eu me preparar pra me levantar =D

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


janick
japaubatuba


http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/194730/

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# out/08
· votar


Koisa
professor que toca pra caramba nao quer dizer que ensina pra caramba!

janick

eu te dei uns toques mas foi no outro topico eu te falava de fazer sem solda lembrou?

a proposito semana retrasada instalei um ativo no meu baixo esse sim deu um trampo! umas 5 horas +-

demosethell
Veterano
# out/08
· votar


Meus fins de semana são quase piores q os meios.
Tenho ensaio com a banda, ensaio na igreja, missas, reuniões com o pessoal da igreja, além de ter q dar um apoio à namorada tbm.


Bom remedio, deixa a igreja e salvaste a ti e ao teu tempo, depois ja so tens o ensaio e a namorada hehe :P

Guitar_RdS
Veterano
# out/08
· votar


Koisa
vc eh uma maquina! (2)

A base de cafeina e sono no almoço..
Essa é a velha tática do macaco velho.
Tomar muito café e tirar aquele cochilo na hora do almoço.
Eu até faria isso, mas meu almoço é de apenas 1 hora, não compensa nem um cochilo pq eu demoro dormir.
Eu até q tento fazer alguma coisa lá pelas 22 quando eu chego, mas já tô cansado e talz. Ontem mesmo fui dormir tarde mexendo de novo na minha Gt5 (ô coisa q dá trabalho é pedaleira).
Mas estamos na luta!

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


Koisa
O celular desperta as 7:15, mas isso é apenas um sinal para eu me preparar pra me levantar =D...eheheheh, mesma coisa cara!!!!
e de sábado eu trabalho até meio-dia!! fora q antes eu tinha q ir pro curso de computação as 1:00! ai ficava mto corrido mudei pras 4:00, mas acabei parando...vo começa um MUITiSSIMo mais útil: GUITARA....heheheeheh

Clauber guns
Veterano
# out/08
· votar


Koisa
Ah, e eu ñ tomo café pq me da ums dores muito fodas no estomago, até oj u ñ sei pq!!

Guitar_RdS
Veterano
# out/08
· votar


Clauber guns
Ah, e eu ñ tomo café pq me da ums dores muito fodas no estomago, até oj u ñ sei pq!!
Vai no médico ver esse seu problema, talvez um remedinho resolva ou não.
Se não resolver talvez vc se acostume a dormir uma 4 hs por noite, daí sobra umas 2 horas por dia pra guitarra. Eu não deixo de dormir pra tocar, mesmo o vício sendo grande o sono é mais importante.
E quanto ao seu curso, reveja seus conceitos, talvez largar um curso de informática não seja a melhor opção, mas no final qm sabe é vc!

Guitar_RdS
Veterano
# out/08
· votar


demosethell
Largar a igreja não está em questão, se bem q realmente sobraria bastante tempo! huahuhauahauhauahauhauahuhuaha!

Tataum
Veterano
# out/08 · Editado por: Tataum
· votar


Guitar_RdS

errado não é, porque se o seu objetivo é aprender a musica, se vc usa GPro, Powertab ou youtube.... não interessa desde que aprenda.

caso vc queira treinar seu ouvido (o que é muito bom), tem um programinha que chama EasyPatice... ele reduz a velocidade sem mudar o tom da musica, fica bem mais facil tirar.... mas mesmo tirando de ouvido, sempre é bom dar uma olhadinha no youtube ou outros editores de tab pra vermos se não estamos comendo notas ou se estamos fazendo da maneira correta...

Abraço.

marcioguita
Veterano
# out/08
· votar


Mp3 que vende no camelo, tambem reduz a velocidade, no meu caso eu alem desse atrazo , passa por um processador da zoom
que reduz de novo e me permite tomar café entre uma palhetada
e outra num solo velóz. abçs

pr0view
Veterano
# out/08
· votar


É algum desmerecimento não conseguir tirar um solo?
Sim, pode anunciar a guitarra no mercado livre.

uheauaueaheu

Olha cara a percepcao aumenta com o tempo, mas voce pode treinar o ouvido com exercicios.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É algum desmerecimento não conseguir tirar um solo?