Autor |
Mensagem |
khenshyo Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
bertola, tenho uma CLP set lemon drop e mandei para meu luthier fazer as regulagens, mas notei algo estranho na ponde. tipo... aqueles parafusos que você usa para regular as oitavas estão voltados para onde você prende as cordas e não para os captadores como eu vejo nas les pauls.
isso tem algum problema?! se tem qual é? e como posso resolver sem mandar de novo para um luthier?
valeu
|
Fábio Seiji Luthier |
# jan/09
· votar
khenshyo Sem problemas, na verdade eu até acho mais fácil desse jeito.
|
Fábio Seiji Luthier |
# jan/09
· votar
augustoccm Queimar o captador é algo difícil de acontecer, mas já vi captador com o fio da bobina rompido. Comprar peças usadas sempre é arriscado, e se ele te garantir que está em perfeito funcionamento e melhorar o preço (como está prometendo) pode ser que compense. É complicado mesmo.
|
augustoccm Veterano |
# jan/09
· votar
Fábio Seiji
Caso esteja com o fio rompido tem conserto (é viavel)?
|
augustoccm Veterano |
# jan/09
· votar
Fábio Seiji
Seria melhor eu deixar esse cap usado pra lá e comprar um malagoli (replica) novo?
|
Diino Veterano |
# jan/09
· votar
Fábio Seiji
hummm G.A.S. total esse link. :D
mas tipo, ele não tem um nome específico? ou é Bongo mesmo?
abç!
|
Fábio Seiji Luthier |
# jan/09
· votar
augustoccm Caso esteja com o fio rompido tem conserto (é viavel)? Depende de onde estiver rompido, mas não estou dizendo que esse captador do anúncio está assim, hein! Ainda não testei o clone da sound, pretendo testar em breve.
Diino mas tipo, ele não tem um nome específico? De novo essa história??? hahaha
Com esse escudo te o Bongo, Sterling e o Stingray.
|
Kaike_ibanez Veterano |
# jan/09
· votar
e ai galera Bertola e seiji tudo bom???.. Sou iniciante e to querendo compra minha primeira guitarra.. estou interessado numa Guitarra Ibanez Jem JR (origem indonesa) nao tive oportunidade de testa-la (além do que nao entendo muito) quero saber se estou fazendo o certo.. e se eh ideal para meu aprendizado... Obrigado!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jan/09
· votar
Kaike_ibanez Cara, se vc é iniciante, NÃO compre guitarras com dispositivo "Floyd-Rose". No mais, verifique a relação custo-benefício do instrumento e a compra de um bom amp. Abç
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jan/09
· votar
Bertola e Seiji
Olá!tudo em paz? Estou achando a ponte da minha strato meio "dura" e travada. Uma vez o Sr. me disse que dava pra passar pó de grafite nas molas, algo do tipo. Como poderia fazer isso em casa? Da pra usar qqer grafite? Qual eh o procedimento correto?
obrigado.
|
leviribeiro Veterano |
# jan/09
· votar
Olá! Vejam se podem tirar essa duvida pra mim:
Tenho uma guitarra ESP LTD M400 que veio com caps EMG ativos, só que qdo eu ligo direto no amp, no clean... só de tocar um pouco mais "agressivamente" o som meio que distorce... isso é normal?
se eu toco mais suavemente, o som fica bom...
eu já toquei com baterias novas e é a mesma coisa....
aí pra dar uma melhorada nisso eu uso compressor...
isso é normal?
|
|
# jan/09
· votar
Motoboy From Hell-SDMF Se a ponte está "dura", afrouxe um pouco as molas, o suficiente para "amaciá-la", sem que a mesma levante. O grafite em pó deve ser aplicado nos sulcos da pestana (pode ser grafite de lápis também); passe vaselina sólida por baixo das "borboletinhas abaixa-cordas" também. leviribeiro Isso é normal sim, culpa do ganho alto desses captadores. Abç
|
Zandor Veterano |
# jan/09
· votar
Pode usar aqueles produtos de limpeza tipo "Veja" na guitarra? Porque a minha tá engordurada (não sei por que) dá até nojo de tocar nela
|
|
# jan/09
· votar
Zandor NÃO! Use apenas óleo de peroba para a escala e lestra-móveis para o corpo. Agora, vc evitaría isso se lavasse às mãos antes de tocar e limpasse a guitarra com um pano de algodão limpo e sêco, depois de tocar, né! Abç
|
augustoccm Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Vc conhece essas replicas do SD 59 que a malagoli faz? To em duvida entre dois caps ( o Fábio Seiji até tava me dando umas dicas).
Opção 1 : Seymour duncan 59 com o condutor cortado quase rente a base do cap. (1,5 cm) no ML.
Opção 2: Replica da malagoli novo no site captadores.com.br.
O valor dos dois é exatamente o mesmo.
Se mais alguem quiser passar a sua opinião eu adorarei saber.
Obrigado a todos.
|
Zandor Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mas eu lavo as mãos! Por isso que eu não sei por que ela fica engordurada
|
|
# jan/09
· votar
augustoccm Cara, se o fio do capt está cortado, solde-o e isole com um "macarrão" ou fita isolante bem aplicada. Se vc fizer com cuidado e capricho, vai ficar legal e a perda é desprezível. Como o .Fábio Seiji disse, a dificuldade é se tiver 4 fios, mesmo assim dá para ser feito. Eu canso de fazer isso. Agora, se vc está desconfiado que o capt está ruim, com algum problema, compre o Sound/Malagoli que é um bom capt. Abç
|
|
# jan/09
· votar
Zandor Vc come carne? Se come, não apenas exuda gordura e ácidos graxos, como também uréia pelo suor (literalmente vc mija pelos poros). Reduza a quantidade de carne que vc come e sua saúde melhorará, bem como sua guitarra sofrerá menos..... Abç
|
mum Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Te mandei MP, mas não sei se você viu, o perfil do FCC anda meio maluco esses dias. Bom, aí vai:
Bertola, tava dando uma pesquisada e vi que você conhece sobre os Tagima Precision. E ai, você já chegou a tocar em algum? Quais as suas impressões? To perguntando pq to negociando um por $500 mangos e queria saber se vale a pena (por enquanto to achando que vale)
Valeu!
|
|
# jan/09
· votar
mum Cara, eu te respondi sobre isso lá no seu perfil. Abç
|
mum Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu bertola, é que eu não recebi email falando de MP nova, achei que vc tivesse tido o mesmo problema e nao tinha visto minha mensagem.
Mas agora uma questão:
Entrei em contato com o dono do baixo e ele me disse que o baixo tem cerca de 3 anos de uso (criei um topico sobre isso no outro forum). Porém o baixo aparenta ter uma idade bem maior (peças desgastadas, pintura envelhecida, logotipo vermelho). Você sabe de Precisions fabricados pela tagima mais recentemente? Pq pra mim realmente só interessa se for dos mais antigos! Amanhã to indo testar o baixo.
|
|
# jan/09
· votar
mum Não sei não. Abç
|
Rafa_XD Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, mesmo com as dicas do Seiji não encontrei o que procurava aqui em SP rsrsrs. Estou procurando por um escudo branco perolado para tagima 735, por ai não tem? Ou alguém que o faça, e tenha o material? Abraços!
|
|
# jan/09
· votar
Rafa_XD Aqui não tem também...... Nem sei quem faça. Abç
|
Rafa_XD Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Hehe valeu Bertola!! Essa Tagima tambem, viu... Abraços!!
|
Jaguar_Paw Veterano |
# jan/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Obrigado pelos esclarecimentos.
Abç.
|
|
# jan/09
· votar
Jaguar_Paw Rafa_XD De nada, é um prazer ajudar. Abç
|
iurycaculla44 Veterano |
# jan/09
· votar
dah uma olhada nesse topico
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/203058/
|
Fábio Seiji Luthier |
# jan/09
· votar
Kaike_ibanez Cara, se vc é iniciante, NÃO compre guitarras com dispositivo "Floyd-Rose". No mais, verifique a relação custo-benefício do instrumento e a compra de um bom amp. (2)
Motoboy From Hell-SDMF Passar grafite nas molas não ajuda a amaciar. Presta atenção se a ponte não tá "pegando" em algum lugar.
leviribeiro Abaixa o volume da guitarra e regula o volume no amplificador.
Rafa_XD Vc chegou a ligar na Tagima? (Fábrica e Oficina da Teodoro) Pode ser que eles tenham peças de reposição.
|
Japoneis_ Veterano |
# jan/09
· votar
ao Seiji e/ou Bertola
será que essa guitarra vale esse preço?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88747415-guitarra-sx-stratocast er-fst-62-_JM
pelo que eu andei lendo aqui no forum, eu vi que os que a compraram nova, estava em torno de R$700 c/ case junto...
me digam se vale a pena por esse preço! desde já agradeço!
|