Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster

Ao menos nos 2 modelos Signature do Jimmy Page que já vi, tem push pull nos 4 pots.

bicinh
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster
valeu cara, voce me ajudou bastante.. muito obrigado mesmo..
e desculpa por ser chato = /

feliz natal, próspero ano novo..
abraços.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


nichendrix

Eu vi isso hoje mesmo. Mas vi a signature dele da Gibson que tem em todos. E ainda tem duas chaves DPSP (acho que era isso)

bicinh

Que isso. Tava sendo chato não.

Feliz Natal!!!

MathGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola e/ou Fábio Seiji:
Não sei se voces mexem com pintura, porem gostaria de saber se voces fazem ou conhecem alguem que faça pintura cromada em guitarra, tipo aquela Ibanez Chrome Boy do Satriani. Voces teriam nocao do preço +-?
Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


jacobino da silva
Como não?
Possui uma ponte estilo "wraparound"
GustGuitar
Pode ser qualquer um dos dois.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


MathGuitar
Não conheço não. Mas isso vai sair caro.....
Abç

MathGuitar
Veterano
# dez/09
· votar


Tranquilo vou ver o que eu faco aqui... Valeu.

rafael_cpu
Veterano
# dez/09
· votar


Olá, amigos.

Toquei guitarra durante muitos anos, mas faz muito tempo. Agora que o trabalho permite um tempinho para a música, vou voltar a tocar guitarra. Minha primeira guitarra foi uma Gianini Stratossonic, mais tarde o meu set se tornou: Jackson koreana, cubo Crate, Super Over Drive Boss, Compressor Sustainer Boss e Cry Baby Dunlop. E para mim era suficiente.

Quero comprar uma guitarra legal para o resto da vida (nada absurdo, é para tocar em casa mesmo no final do dia, mas com prazer) e um aplificador pequeno Marshall (15 ou 30W).

Preciso de informações sobre dois modelos da Ibanez. Abandonei a série GRG porque já descobri que é de segunda linha. Então, lá vai:

Qual a diferença em termos de qualidade de material e acabamento de uma Ibanez Jem JR (modelo Steve Vai), fabricada na Indonésia, e uma RG-370 japonesa?

Há muita diferença?

Valeu!

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


rafael_cpu

A série S ou SA tem boas guitarras, com ponte e acabamento bons...

dragon
Veterano
# dez/09
· votar


foda

viniciusra
Veterano
# dez/09
· votar


Qual encordoamento legal para uma les paul, para estilo de musica hard rock, com solos e tudo mais ?

rafael_cpu
Veterano
# dez/09
· votar


A série S ou SA tem boas guitarras, com ponte e acabamento bons...

Ok, Ogaitnas, vou pesquisar sobre essas séries S e SA. Muitíssimo obrigado.

Abração!

Vinícius Braga
Veterano
# dez/09
· votar


[b][/b]Mauricio Luiz Bertola

Ola. Sou um iniciante em questão de guitarra e assuntos do ramo mas gosto de pegar sempre a opinião de vários guitarristas, luthiers, etc..
Eu estou numa fase de compra de uma guitarra.. não sou de som muito pesado e tal.. mas eu dando uma conferida por aí..


Qual dessas você me recomendaria?
-Tagima T735
-Washburn wr154
-Ibanez Grg dx 170
-Condor GX40

Teria outras a me recomendar o teste?(mais ou menos pela faixa de R$800).
Outra duvida minha é a questão do captador.. É provavel que eu compre e troque pelo menos os captadores.. qual seria sua recomendação para mim?


Grato.

stenin
Veterano
# dez/09
· votar


Fábio Seiji e Mauricio Luiz Bertola
Bom dia, eu comprei um afinador ele afina em C, F, Bb, Eb e E.
eu gostaria de afinar minha guitarra em drop d (só a mizona em ré)
como eu faço?
Grato.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


rafael_cpu
Não há muita. São instrumentos mais ou menos equivalentes, mas em termos de captação a japa é melhor.
viniciusra
Qualquer um, desde que não seja 0.9.
Vinícius Braga
Condor, GX40 ou 50.
stenin
Ué, use a notação normal e afine o bordão pela chavinha D do afinador...
Abçs

jacobino da silva
Veterano
# dez/09 · Editado por: jacobino da silva
· votar


Mauricio Luiz Bertola
obrigado pela resposta, nao conhecia essa ponte.

Renkar
Veterano
# dez/09
· votar


Bom dia!

Em relação a potenciômetros de guitarra:
O mais adequado é log(A) para volume e linear(B) para tone?

Pot de volume para mini-humbucker, deve-se usar 500K ou 250K? Isso depende se o cap será usado em série ou em paralelo?

Muito obrigado,
Um Abraço!

renanguitar777
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
poderia medizer como faço pra tirar o ferrugem dos captadores da minha guitarra
vi um pessoal aki do forum falando em amoniaco
vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Renkar
Qualquer os dois serve, geralmente se usa o (A), logarítmico, para o tone. Mini Hb usa 500K (exceto se o esquema da fábrica indicar).
renanguitar777
Eu apenas raspo os polos com uma lâmina, depois passo um cotonete embebido em WD-40.
Abçs

P3R4
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
olá
voce esqueceu de responder a minha duvida na pagina anterior.
abç

Freud Paranoid
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola,

Você conhece a G&L S-500 Made in Japan? Ainda não sei as especificações exatas de madeira dela, vi um anúncio pela net, mas to aguardando o vendedor responder.

Vi em outro tópico que você falou muito bem da marca em geral, queria saber se você conhece essa especificamente.

Será que ela vale 2.500 reais?

Obrigado,

Abç.

viniciusra
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu, entao pra mim é 0.10 msm, pois não quero que fique ruim em solos ^^

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Freud Paranoid
O corpo é em ash. Excelente guitarra, vale cada centavo.
Abç

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

No site da Gibson a signature do Jimmy Page vem com cordas 009. Será que ele usava 009? Credo. 009 é muito fraquinha. To loco pra bota 011!

torão Bgi
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola ou a alguem que possa me ajudar

meu amigo me ofereçeu um um seymour duncan 59 usado por 150 reais,eu gostaria de saber se esta no preço ou esta muito caro, eu irei colocar no braço da minha condor clp 2 s.

thegreen-eyedmonster
Veterano
# dez/09
· votar


torão Bgi

Tá bom o preço! O novo tá uns 300!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


P3R4
A rsposta está lá.
torão Bgi
Tá barato.
Abç

P3R4
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
estou falando desta pergunta:
mas o que eu estou querendo fazer é trocar a posição 3, ligando o captador do braço com o da ponte. mesmo assim precisaria de uma chave? e quantas chaves eu precisaria para fazer ligações serie/paralelo nas posiçoes 2 e 4?


torão Bgi
Veterano
# dez/09
· votar


thegreen-eyedmonster e Mauricio Luiz Bertola


muito obrigado pela ajuda =D

viniciusra
Veterano
# dez/09 · Editado por: viniciusra
· votar


Mauricio Luiz Bertola


Estou planejando a compra de minha 2° guitarra ( tenho uma mg-32) E queria muito que fosse do modelo LP.

Li os reviews da Shelter Nashville e Condor CLP2-S, ambas ótimas guitarras,mas eu queria sua opinião sobre meu caso.

Ano que vem vou conseguir juntar mais ou menos uns 1200 reais.Ai pensei em adquirir uma Condor LP 2 Special futuramente, mas ela esta por volta de 1000 reais, e sobraria pouco dinheiro para a compra de um amp melhor ( o meu é 8" 21w).Mas em compensação teria uma guitarra de ótima qualidade por sinal, que não necessitaria de up-grades.

Ai pensei em outra alternativa que seria a compra de uma Shelter Nashville, ai sobraria grana pra comprar um amp de arromba, um 12" ou algo do tipo.

Bom seria bom, que vc me desse sua opinião, mas eu acho que seria melhor a compra da CLP2-S, pois parece muito superior a Nashville.

Obs: Eu ainda não testei as duas guitarras, mais em breve vou a uma loja de musica que fica em outra cidade testá-las.[b][/b]

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III