Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/09
· votar
guilherme_90 Cara, foto, não substitui uma avaliação "in loco", cuidadosa. Abç
|
Guilherme 90 Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ta beleza, de qualquer forma valeu cara =)
|
erico.ascencao Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fiz um tópico com um tutorial rápido de regulagens: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223394/p0#6480880. Dá uma olhada lá pra ver se tá tudo certo, e se estiver dê a sua assinatura só pra garantir a fidelidade das informações. Valeu!
|
RenanRibeiro Veterano |
# dez/09
· votar
ai genteee, eu tenho una LP, as 3 primeiras cordas dela, vibram o parafusosinho que usa pra reular os saddles (acho que chama assim ;S) oq eu fasso ? aperto ? mando regula de novoo ??? ajudeem-me :p
|
iRock Veterano |
# dez/09 · Editado por: iRock
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Levei minha guitarra no luthier esses dias, para regular o tensor, que estava empenado, e falei para ele deixar de um jeito que possibilite o uso da Afinação padrão e da Eb, então ele deixou o braço um pouco para traz, para quando eu mudar de afinação não trastejar. Ele inclusive me falou que não tem problema, e que muitos guitarristas usam o braço assim. Tem algum problema? Seria considerado empenado, ou empenado é somente quando o braço está para frente?
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, hoje eu fui na casa da minha vó e meu primo estava lá com sua guitarra, ele me ensinou algo que me interessou muito, ele me ensinou a como regular a altura dos captadores. Ele não sabia me dizer no que a altura dos captadores muda, então eu vim aqui te perguntar, o que muda quando eu altero a altura dos captadores?
|
Jimi Murray Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Olá Bertola!!! Estava vendo as Stratos modelo American Standard no site da Fender, e notei que elas possuem 2 parafusos (pivôs segundo o google) na ponte, já as vintage tem 6 desses na ponte. Isso de alguma forma influência no timbre ou na resistência do instrumento? Ou é paranóia minha mesmo, pois fico pensando se a Fender poderia estar relaxando na construção de suas guitarras e economizando até nos parafusos...... Essa dúvida me levou a uma questão maior, as American Standards de hoje são tão boas quanto as de antigamente? Em termos de qualidade de material, construção, acabamento, atenção a detalhes, etc.....E se é essa qualidade realmente decaiu, isso influi consideravelmente no timbre?? Ou o mais importante é o captador mesmo?
|
Excelion Veterano |
# dez/09 · Editado por: Excelion
· votar
Bertola/Seiji
Olá!
Então, minha dúvida é bem simples. Preciso de um pot novo pois quero ter a opção se splitar o Pearly Gates na ponte da minha strato. Como o Pearly Gates Plus tem 4 fios, isso é possível, e o pot dele é de 250k, então o que procuro é um pot da CTS de 250k com split. E como o split vai ser no pot de Tone, seria interessante se fosse No-Load.
A pergunta é, qual? Não entendo nada de modelos de potênciômetro, apenas sei o que procuro no meu potênciometro. E nem sei aonde comprar. Talvez no eBay quando souber o modelo. Poderia me falar que modelo e onde comprar? Sem limite de preço. Lembrando que estou no Canadá.
Outro problema é o espaço. Pelo pouco que sei, pots com push/pull são meio grandinhos... Será que cabem numa strato? Será que é possível splitar o humbucker ou nenhum pot de push/pull ou push/push caberá no lugar do pot de Tone da ponte e meio?
Valeu!
Abs.
|
|
# dez/09
· votar
RenanRibeiro Aperte-o. iRock Cara, estranho isso. Não está trastejando? Se não estiver, tudo bem. Não há muita necessidade de regulagem na mudança de afinação de E para Eb. O que vc deve evitar é ficar fazendo isso o tempo todo, pois isso ocasiona uma movimentação no braço, que pode, dado o tipo do mesmo, ocasionar empenos. LeondelFefon Existe sempre um meio-termo, mas, quanto mais próximo às cordas, maior "ataque", som estridente e volume, mas a corda vai perdendo sustentação pela atuação do campo magnético do captador na vibração da corda. Mais longe vc tem maior "articulação" e dinâmica, muito longe o volume diminui, e, a partir de um certo patamar, a sustentação também. Portanto, regule tendo em mente o meio-termo entre essas características e lembre-se de que os captadores do braço tem que ficar mais longe das cordas que o da ponte. Jimi Murray O sistema de pivôs é tão bom quanto o de 6 parafusos, porém é mais adequado para quem usa alavanca, pois os pontos de contato diminuem. Quanto à qualidade, sempre existem variações, dentro mesmo das mesmas séries e anos, mas ,no geral, as Fenders dos anos 50, 60 e 70 são bem melhores que as de hoje. Excelion Cara, vcê mesmo já deu as respostas para sua pergunta: 250K com "split" - compre pelo E-Bay. Quanto ao espaço, tem sim. Abç
|
mvmarquezini Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola mvmarquezini Ela não tem um timbre de tele tradicional, até porque é semi-sólida. Creio que vc devería experimentá-la, pois a sonoridade é bem interessante. No mais, tem um outro modelo, a CTX50, que é mais "tradicional".
Bom dia Bertola. Comprei a semi-acustica,achei a guitarra até interessante, mas o acabamento não é excelente, como o padrão das LP da SX. Ela é bastante leve e não tem o timbre estridente, acho que é bem equilibrado.
Os caps e tarraxas vão precisar de uma troca poís não são de boa qualidade. qual vc sugere?
Agora estou com dua guitarras para levar para vc regular (a SX e a GX-50), fiquei de te ligar, mas ando tão enrolado durante a semana no trabalho que não deu tempo!!
Tenha um ótimo dia. Um abraço e obrigado pela ajuda que tem dado ao pessoal do forum.
Tem assumido muito bem o papel de mestre que és!!
|
|
# dez/09
· votar
mvmarquezini Sugiro tarrachas Wilkinson (no site da GFS tem), e capts Sound/Malagoli. Abç
|
mvmarquezini Veterano |
# dez/09
· votar
Pois é meus captadores GFS para a condor GX-50 estão parados desdo dia 12/12 no correio e não estão atualizando. Não tinha a menor ideia que ia comprar essa guitarra, senão tinha incluido no pedido. Vou ter que ter esperar com paciência!!
Tá saindo de férias essa semana?
|
|
# dez/09
· votar
mvmarquezini Sim, mas estarei em Niterói intermitentemente. Abç
|
Angelo Perleps Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola cordal trapezio aumenta o sutain ou tira o mesmo?
|
JP_dragon Veterano |
# dez/09
· votar
um luthier costuma cobrar mais caro pra fazer uma guitarra do que comprar uma "da loja"? como exemplo a cort X-6 custa +/- mil reais,se eu pedir pra um luthier fazer uma guitarra parecida,super strato,com 24 trastes,floyd rose e etc,ele cobraria mais caro?
|
thegreen-eyedmonster Veterano |
# dez/09 · Editado por: thegreen-eyedmonster
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bertola, minha Shelter California Special aguenta encordoamento 011/048? Afinado meio tom abaixo? e 010/052? To achando que com o10 meio tom abaixo tá igual 009 na afinação padrão. Por isso quero mais peso.
|
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Ah, e uma curiosidade: como a pessoa troca a marcação da escala da guitarra dele?
|
iRock Veterano |
# dez/09 · Editado por: iRock
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Pois é cara, também estranhei, mas pelo menos parou o trastejamento. Acho que o empenamento se devia aou uso daqueles suportes que tem o apoio no braço, e depois disso comecei a usar um de parede, e até agora não empenou.
Ja aproveitando, pra saber se o braço está empenado também funciona colocar algo reto como uma régua sobre os trastes para saber se o braço está empenado?
|
augustoccm Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio/ seiji . Estou precisando de ajuda. Um irmão de um colega truxe para mim da europa uma gibson studio fireburst crome e eu achei o acabamento incompativel com a marca.
ex. 1- proximo a um fretes tinha uma marca na escala como se fosse arranhado de chave de fenda.
2- proximo ao local onde prende a correia do lado do braço e no cut way estao arranhados ( leve mas está).
3- o case, que é preto, na uniao do couro proximo a uma das dobradiças fica aparecendo a parte de baixo do revestimento.
4- na parte interna do case , entre a parte branca e o couro está aparecendo a cola usada para fixar o branco
e agora o pior :
Tenho uma SX com Seymour duncan JB na ponte e alnico IIpro na ponte e o som da Gibson studio tem menos volume e é menos escorpado que a SX com SD. Já aproximei o captador das cordas , está com 1 cm ou menos, mas mesmo assim a SX com SD está mais alta e mais encorpado.
A ação das corgas da gibson ficou ligeiramente mais baixa que a SX mas os trastes da gibson são bem menores que os da sx tando na largura como na altura.
Será que eu estou exigindo demais de uma guitarra studio ou tem algo errado?
|
|
# dez/09
· votar
Angelo Perleps Nem uma coisa, nem outra. JP_dragon Depende. thegreen-eyedmonster Aguenta, basta regular corretamente. thegreen-eyedmonster Não recomendo isso, por ser caro e inútil. iRock Sim, uma régua de metal. augustoccm Cara, ultimamente tem havido várias falsificações no mercado. Você deve procurar um luthier de renome para que ele avalie se sua guitarra é uma Gibson memso ou uma falsificação. Quanto à questão de acabamento, isso é secundário. Você ficaría surpreso com o acabamento simples de certas Gibsons (e Fenders) antigas (verdadeiramente "vintege"), no entanto, o som é imcomparável. Abçs
|
augustoccm Veterano |
# dez/09
· votar
augustoccm Cara, ultimamente tem havido várias falsificações no mercado. Você deve procurar um luthier de renome para que ele avalie se sua guitarra é uma Gibson memso ou uma falsificação. Quanto à questão de acabamento, isso é secundário. Você ficaría surpreso com o acabamento simples de certas Gibsons (e Fenders) antigas (verdadeiramente "vintege"), no entanto, o som é imcomparável. Abçs
Caso eu não encontre um luthier para essa avaliação, vc teria alguma dica para eu tentar verivicar a originalidade da minha guitarra.
Eu não tinha pensado em falsificação por que ela veio com numero de serie no headsock e com uma etiqueta dentro do case que tem uma verificação manual de todos os itens, tem o numero de serie e uma assinatura do verificador.
|
Symptom Veterano |
# dez/09
· votar
augustoccm
Faça o que o Bertola disse, mas também tenha em mente que o JB é um captador de alta saída da Seymour Duncan.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Cara, eu estou pensando em mudar a altura dos captadores, quais são as alturas maximas e minimas recomendadas? Eu tenho um humbucker na ponte, um single no meio e outro single no braço.
|
|
# dez/09
· votar
augustoccm Existem sites de busca pelo nº de série. Procure e pesquise. LeondelFefon Perto demais das cordas não pode. Longe demais também não. Regule vc mesmo, sentindo (ouvindo) qual o ponto mais adequado, no qual a sustentação e o timbre são maiores e melhor. Abç
|
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Sei que é inútil. E com o tempo a pessoa se acostuma.
|
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Qual a diferença da Condor CLP2 e da CLP2 S?
|
F.BankZ Veterano |
# dez/09 · Editado por: F.BankZ
· votar
Bertola Eu uso o Guitar Rig pela entrada do microfone, e isso já é um motivo pra chiadeira, ai eu tenho que usar NoiseReduction, mas eu liguei na mesa do teatro da minha escola, com um DirectBox, fico perfect, o timbre dela é meio chatinho, mas eu vou dar um upgrade nela. Então, eu folguei um pouco o carrilhão da ponte mas não adiantou, e não parece estar empenado o braço, e o som só é meio abafado na Mizona =/ E ainda agora que eu vou tirar as 0.09 e por 0.10...vai ficar pior '-' Não tem como aumentar a altura da parte onde fica os saddles?
|
RenanRibeiro Veterano |
# dez/09 · Editado por: RenanRibeiro
· votar
Bertola
nao vai influenciar em nada nãao? tipo afinaçãao talz ?
porq tipo, quando aprta, o saddle (acho que chama assim) sobe
|
F.BankZ Veterano |
# dez/09
· votar
RenanRibeiro De qualquer jeito quando eu mudar de encordoamento vou ter que regular oitavas de novo
|
Davi Meira Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Amigo, tenho uma condor clp2, irei fazer uma troca de captaçao, e colocar um potenciometro push-push, gostaria de saber qual o potenciometro aconselhado 250 ou 500k? E colocar um potenciometro apenas diferente dos outros, sendo esse push-push, vai fazer alguma diferença?
|