Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
 |
# dez/09
· votar
SG_Blues-man O esquema vem no próprio captador. P.U.L.S.E Não há problema nenhum em uar 0.12, apenas peça a seu luthier que regule a guitarra para tal. Eu considero as espessuras 0.10 e 0.11 as mais adequadas para guitarras com escala de 25,5 pol. Abç
|
TheMenestrel Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola www.captadores.com.br www.gotoh.com
Obrigado Mauricio...foi de grande utilidade.!
|
Guguminator Veterano |
# dez/09 · Editado por: Guguminator
· votar
Mauricio Luiz Bertola e Seiji
Não vim tirar dúvidas hoje. Hoje dei de cara com um link do site de um luthier famoso (R.M. Mottola), de que o tipo de encaixe do braço aumenta/diminui o sustain de forma irrisória e que na verdade é inversa a ordem de encaixes que oferecem mais sustain, ou seja, Parafusado>Colado>Neck-Through em termos de sustain.
Vou passar o link se quiserem conferir: http://www.liutaiomottola.com/myth/neckJointSustain.htm
Abraço
|
SG_Blues-man Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Valeu...
|
muller20 Veterano |
# dez/09
· votar
Olá Bertola, esta é minha primeira participação no forum, não sou um guitarrista Profissional como muitos aqui do forum, e nao entendo muito naum, mas vamos lá... Eu ganhei a alguns anos ( 2 ou 3 ) uma guitarra de presente, fiquei super contente, nao entendia de marcas nem nada, uma Strimberg com ponte "Floyd Rose" axei o maximo a alavanca e tal... Porém um tempo depois, fui iventar de polir as peças da ponte, resolvi desmontá-la, até anotei a posição das peças e tudo mais, porém ao montar ela nunca mais foi a mesma, a corda G fica uns 5mm mais alta em relação as outras, quando uso a alavanca ela perde a afinação, e é horrivel afinar de novo, conforme vou apertando as de baixo as de cima vao afrouxando e a ponte subindo....
Duvida...
Compensa leva-la em um Luthier para regular e tentar deixa-la tocavel, e quanto sairia em media um serviço como este.... ou a solução é tentar vende-la ( ja que todos dizem q eh uma guitarra de pessima qualidade ) e investir em outra melhor ?
Desde já agradeço, obrigado...
|
deh-gomes Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio ou Seiji...
que potenciometros comprar pra minha tagima strato? 250k?
qual a diferença dos outros?
|
ValdeciiNeto Veterano |
# dez/09
· votar
ireii comprar uma Memphis azul com gradiente em preto.. achei ela super linda e tipo.. testeii testei ajustei.. mais o cara da loja num tem pedaleira pra teste e eu idna vo compra quando aparecer mais grana.. então queria saber se ela vai fica com o chiado que existe em muitas outras.. e se aparecer que só deus sabe.. qual seria o melhor meio de resolver o problema..
|
 |
# dez/09
· votar
muller20 Cara, vc deve levá-la a seu luthier para que ele reinstale a ponte e faça uma regulagem geral da guitarra. De fato, essa marca não prima pela qualidade, mas quanto a vendê-la, essa decisão é sua. deh-gomes Para stratos ou teles, equipadas com single-coils padrão, usam-se pots de 250K. Quanto "menor" o valor do pot, menos agudos ele "deixa passar". Abçs
|
 |
# dez/09
· votar
ValdeciiNeto O que é "gradiente"? Cara, guitarras equipadas com capts "single-coils" tem chiado mesmo. A única forma de eliminá-lo é blindar a guitarra (depois de instalar capts de melhor qualidade), e, mesmo que vc faça isso, distorções chiam mesmo.... Abç
|
iRock Veterano |
# dez/09 · Editado por: iRock
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Olha só cara, quando eu fecho o volume da guitarra(uma Epi LP Standard) com o drive ligado, se está com o captador da ponte, o chiado some, mas se é no do braço, e chiado aumenta, e isso com o volume fechado. O que pode ser?
Outra coisa, comprei um SD-1 recentemente, e eu ligo meus pedais em uma fonte de 500mA com 4 saidas pra 4 pedais de 9 volts, e essa fonte é ligada em um filtro em linha. Quando paro de tocar, desligo os pedais e depois o filtro em linha. Porém quando ligo o filtro em linha, o SD-1 ja sai ligado, mesmo tendo sido desligado anteriormente antes de desligar o filtro em linha. Pode ser algum problema no pedal?
Outra coisa, se eu comprar um fonte para 12 pedais, tipo a que vem no PB-12 da Landscape, o chiado diminuiria?
PS: Os caps da Epi são os originais, se possivel responda as tres perguntas.
Obrigado.
|
 |
# dez/09
· votar
iRock Apenas verifique se o pot de volume do braço está aterrado. Se não esiver, aterre-o. O lance do pedal é normal. Isso tmbém acontece om os meus... Essa fonte aí é específica pra pedais? Se não for, compre uma que seja (estabilizada). Abç
|
iRock Veterano |
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Como sei se o pot é aterrado? E como aterro ele?
Sim a fonte é para pedais, é uma Hyamma de 500mA estabilizada.
|
 |
# dez/09
· votar
iRock Deve haver um fio soldado à carcaça do pot e ligado aos outros e ao fio terra. Essa fonte é legal, eu tenho uma. Abç
|
iRock Veterano |
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bom cara, como eu não entendo disso, ta ai algumas fotos, não sei se você pode dizer se esta aterrado ou não através delas, mas vale a pena tentar.
Potenciomentro do braço, o que está chiando: http://img709.imageshack.us/i/dsc00555u.jpg/
Potenciometro da ponte: http://img709.imageshack.us/i/dsc00554o.jpg/
Os 4 Pots, de volume e tone: http://img191.imageshack.us/i/dsc00553f.jpg/
Não sei se tem alguma coisa a ver, mas quando encosto em alguma parte de metal da guitarra, como as cordas, o chiado aumenta.
|
jigo__ Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola tp eu curto mto o som da Gibson LP (classic e standard), mas axo um absurdo pra quem não é profissa pagar 6 paus numa guitarra...
então eu queria te perguntar pra ter uma base qto mais ou menos sairia fazer uma LP de mogno num luthier??? e se é bom negocio, falo de mogno pq ja toquei in uma de cedro e não é a msma coisa...
então seria só pra ter uma base, as madeiras seriam mogno, top de maple
vc tem ideia???
abçs e obrigado
|
Deza_xD Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Vou comprar minha primeira guitarra, eu estava pensando numa Memphis Les Paul Mlp100, gosto muito das Les Paul. O que acha dessa? Agradeço sua atenção!
|
 |
# dez/09
· votar
iRock Cara, não dá pra ver nada nessas fotos... Leve sua guitarra a um luthier e explique à ele ess problema. jigo__ Não sei. Pergunte ao seu luthier. Deza_xD Não é muito diferente das outras LP's de baixo custo do mercado (Shelter Nashville, Dolphin, Stagg, etc). Abç
|
Tonanteador Veterano |
# dez/09
· votar
Deza_xD Memphis e Dolphin são feitas na mesma fábrica, o Headstock Invertido confirma...
Mauricio Luiz Bertola Regulei minha guitarra (por falta de grana não pude ir aí =/), e o cara instalou uma outra, ponte, sendo que ela não está paralela ao corpo a parte de trás da ponte tá mais no alto do que a frente, chegando até a aparecer um pitoquinho do bloco. Pode afetar a guitar??
PS: Tá tão apertado que não dá nem pra dar pequenos tremolos com a alavanca...
|
 |
# dez/09
· votar
Tonanteador Não. Mas o ideal é que ela fique absolutamente paralela. Abç
|
seek n destroy Veterano |
# dez/09 · Editado por: seek n destroy
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Cara..tenho uma Fender Mexicana,ponte vintage tremolo..eu posso regular ela soltando um pouco os parafusos para que eu possa alavancar um pouco para trás.
Isso pode ter alguma consequência ruim,pode afetar alguma coisa ? Empenar o braço e tals ?
Edit: Ok,mestre. Agradecido :]
|
 |
# dez/09
· votar
seek n destroy Não recomendo que vc faça isso. As razões são muitas. Esqueça esse negócio de "...alavancar um pouco para trás...". Se vc quer "levantar a nota que vc está tocando, a maneira mais segura é apertando um pouco a cordas DEPOIS da pestana. Abç
|
iRock Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Beleza cara, mais uma vez obrigado.
|
JowR Veterano |
# dez/09 · Editado por: JowR
· votar
Mauricio Luiz Bertola Se eu pegar uma Shelter Nashville, trocar as tarraxas, captadores, nut... Da pra usar ela como semi-profissional? Ou não tem jeito e ela vai sempre ser ruim mesmo?
EDIT: Ou vale mais a pena pegar um SX/CLP II e nao trocar nada?
|
 |
# dez/09
· votar
JowR Da pra usar ela como semi-profissional? Sim, dá. Mas quem ter que ter uma postura profissional é você. A guitarra (e o resto do equipamento) vem em 2º lugar. Abç
|
JowR Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Sim, dá. Mas quem ter que ter uma postura profissional é você. A guitarra (e o resto do equipamento) vem em 2º lugar. Exato.
Mas não era bem nessa ponto de vista que eu estava me baseando, era mais se a guitarra ia conseguir me dar o que eu fosse pedir.
Mas mesmo assim, valeu Bertola.
Voce é a prova viva de que a verdadeira sabedoria vem com a idade!
|
 |
# dez/09
· votar
JowR se a guitarra ia conseguir me dar o que eu fosse pedir. Cara, desculpe insistir, mas a guitarra é só madeira e metal, portanto, ela não dá nada, é você quem faz ela "falar". É claro que, melhor equipada, ela responderá melhor à você. Mas é a ti quem cabe fazer a música acontecer. Abç
|
JowR Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola Sábias palavras.
Valeu, Bertola!
|
 |
# dez/09
· votar
JowR De qualquer forma, instale dois Sound/Malagoli H777 nela e uma pestana de metal (latão) ou osso que ela vai melhorar bastante... Abç
|
Jandira Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola A instalação de um roller-nut em uma guitarra que o nut é de osso, por exemplo, é algo simples para um luthier fazer ou requer muita mão de obra e ainda corre o risco de não ficar legal?
|
Leandro Aquino Veterano |
# dez/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Bom dia Bertola, usei a busca e não achei exatamente a resposta das minhas dúvidas, por isso resolvi perguntar aqui:
Possuo uma Ibanez RG 370 dx, formato HSH, sendo que o Humbucker da Ponte é um Dimarzio PAF PRO e os demais são os Infinity. Qdo estou usando o caps da ponte e mudo p/ o braço, a guita perde o ganho, o som para totalmente. Eu tenho q ficar apertando e mexendo na chave p/ a distorção voltar. Oq pode ser? Isso tb acontece qdo estou no caps do braço e mudo p/ a ponte.
Outra coisa, mtos parafusos da guita estão enferrujados, isso pode prejudicar em algo? Na parte traseira do braço, há dois parafusos que provavelmente seguram as travas da micro afinação das cordas (antes do headstock) eles tb estão enferrujados.. eaí?
Para finalizar, ela tem alguns arranhões na pintura e eu queria saber como escondê-los... terei de pintar denovo?
Obrigado
|