Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
mssp_guitar
Veterano
# dez/09
· votar


vlws. Vou perguntar.

Jonas Decorte
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Quais réplicas do 500T e do 496R vc indica pra colocar na CLP2 S? Pra ficar com um timbre meio George Harrison mesmo...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Jonas Decorte
www.captadores.com.br

MauricioGT-
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tem como vc olhar esse esquema que eu bolei pros caps K.A. e ver se tem algo errado nele?

http://img513.imageshack.us/img513/8499/esqema.jpg
Vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioGT-
Isso aí é um esquema padrão de Hb's.
Abç

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

sobre reformas em a guitarras de baixo preço ainda

a madeira teria algum problema?
ou não eh recomendado pq teria peças de qualidade com peças de baixa qualidade?

StratoBlues
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Boa noite Bertola, tudo bem?

O caso é o seguinte. Comprei uma guitarra nova, um modelo Stratocaster de escala clara e tenho uma dúvida mortal. Eu suo na palma da mão, e isso atrapalha mortalmente a pegada do instrumento. Isso é pelo fato do braço não ser envernizado. Até aí entendo tudo.

A dúvida é, tem algum produto, ou algo a se fazer no braço? A escala clara e escura tem suas peculiaridades, como me disseram e, meu gosto apela mais pra escala clara, porém acaba matando a tocabilidade.

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Ian Anderson
Não entendi sua pergunta, a redação está muito confusa.
StratoBlues
Não. Apenas passe um pouco de óleo de peroba nele. E lave bem as mãos antes de tocar.
Abç

StratoBlues
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Eu utiizava talco, tipo aquilo do Jeff Beck (o caso do Beck não era talco, era aquele mesmo pó que os atletas das olimpíadas usam, mas como é inviável para mim né)

Mas o problema chega a ser que o suor começa mais quando toco. Será que o óleo de peroba ajudaria? E o talco, poderia continuar usando mesmo assim?

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


StratoBlues
Cara, o ideal é não usar nada, mas talco fica "crostento", bem ruim. Um pouco de óleo de peroba ou silicone é melhor.
Abç

Ian Anderson
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

sobre reformas em a guitarras de baixo preço ainda
to pensado em reforma a minha memphis m32

não eh muito recomendado fazer esses tipos de reformas por a madeira ser ruim? ou por estar misturando peças de boa qualidade com peças nem tão boas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Ian Anderson
Cara, o que conta é a relação custo-benefício.
Guitarras baratas pedem peças melhores, mas não excessivamente caras.
Isso basta.
Abç

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O ideal seria vc comprar a Condor BKS equipada com Bigsby, e instalar uma ponte com "rollers".

Putz cara, mas essa guitarra é carissima pro dinheiro que posso gastar, só a guitarra já são R$ 1700,00. Não tem mais nenhuma opção barata? Se for assim acho que vou acabar comprando uma strato mesmo. Posso gastar em torno de R$ 600,00 ao todo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


LeondelFefon
Entaõ, compre um SX e faça uns "up-grades".
Abç

MauricioGT-
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Então quer dizer que esse esquema ta certo?... BOM!
http://img513.imageshack.us/img513/8499/esqema.jpg
Porque eu tive que pegar um outro esquema (seymour D.) e modificar pra K.A. Fiquei com medo que estivesse errado.
Hehe
A vida é assim mesmo: Vivendo e aprendendo...
Lembra das buxas?... Ja instalei elas e hoje vou montar os caps e as cordas. Como não tenho afinador aqui vou usar aqueles que tem na net pra regular as 8as ... sera que serve?

Vlw

Jandira
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Só uma outra pergunta, esse esquema de ligar os 3 caps single juntos e Ponte + Braço eu consigo fazer só com 1 chavinha ON-OFF?

Ian Anderson
Veterano
# dez/09 · Editado por: Ian Anderson
· votar


Mauricio Luiz Bertola

vlw

entre as floyd eh melhor ua kahler "hydrid" ou uma gotoh, ou tem uma com melhor custoxbeneficio

Jandira
Sim, captador da ponte ligado na no mini Togle, e capador do braço/meio ligado na chave de 5 posições

StratoBlues
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Desculpa ser chato e continuar nesse assunto, mas...

Silicone, poderia ser daquele tipo Lustra-Móveis?
No caso do óleo de peróba, aplicaria apenas atrás do braço correto? Com um pano ou...?

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioGT-
A questão a que se deve prestar atenção é ao código de côres dos fios dos capts.
Jandira
Sim.
Ian Anderson
Cara, se entendi o que vc quer dizer (procure escrever corretamente, ok!), sim. Pontes tipo "Floyd" TEM QUE ser das melhores. As Kahlers são diferentes, outro princípio, mas são excelentes (eu prefiro).
StratoBlues
Não cara, é silicone mesmo. Humedeça um pano e passe atrás do braço.
Abçs

fabiovelame
Veterano
# dez/09
· votar


Bertola, minha Epiphone SG400 vai chegar antes do natal, e quero aproveitar q um primo meu q esta voltando dos EUA em janeiro, vai trazer pra mim captadores pra colocar nela.
http://www.guitarcenter.com/Gibson,Electric-Guitar-Pickups-Guitar-Pick ups.gc
Desses aqui q ta nesse link, qual q vc acha melhor pra um upgrade nela?

Zafir
Veterano
# dez/09
· votar


Bertola

O que é Quilted Maple?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


fabiovelame
490R para o braço e Bustbucker 2 na ponte.
Zafir
É um tipo de "padrão" (no sentido visual) de maple.
Abçs

Fisioterapeuta
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
o implicara no timbre se eu colocar o volume da minha strato como valor de 200k e nao 250k? ficara mais agudo ou mais grave? passara mais audio ou cortara mais o audio?

vlwww

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Fisioterapeuta
Ficaría um pouco mais grave. A diminuição de volume é bem pequena, quase desprezível.
Abç

Symptom
Veterano
# dez/09
· votar


fabiovelame

Dentre esses, eu iria de Classic 57 pro braço e Classic 57 Plus na ponte

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/09
· votar


Symptom
Também é uma boa escolha.
Abç

fabiovelame
Veterano
# dez/09
· votar


Obrigado pelas dicas.

SG_Blues-man
Veterano
# dez/09
· votar


Ola luthieres de plantão, gostaria de saber mais sobre o strathot da Kent armstrong, eu comprei um e deve estar chegando segunda, quero ligar ele numa chave de defasagem como eu faço essa ligação? obrigado.

P.U.L.S.E
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Olá!

Primeiramente, muito obrigado por ter respondido a última pergunta que fiz, sua colaboração é muito valiosa para esse fórum.

A situação é essa: Estou comprando uma nova guitarra, e ela virá com encordoamento .009, que é o "padrão" das guitarras novas... porém, eu estou acostumado a usar encordoamento .012, e por isso já pretendo trocar as cordas da nova guitarra para algo mais pesado, só que eu estou com um pouco de receio em fazer essa drástica mudança de .009 para .012 de uma só vez.

Pretendo levar essa guitarra num luthier para realizar a regulagem do instrumento, mas mesmo assim, o que seria mais indicado no meu caso? Seria eu colocar algo mais leve primeiro (.010 ou .011) e depois de um tempo colocar .012, ou eu nem preciso me preocupar com isso?

Ah! Mais uma coisa: Existe um encordoamento mais apropriado para guitarras de escala de 25,5 polegadas?

Agradeço desde já.

Miawzawa
Veterano
# dez/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Vou comprar um amplificador para baixo até 450 reais novo. Estou pensando nesse da Vox:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-116106028-cubo-para-baixo-top-b ass-85-amplifier-voxstorm-ref-51-_JM

Ele aguenta rojão de ensaio e alguma apresentação em lugares pequenos? Ele tem uma boa durabilidade? Pois pretendo tão cendo não comprar outro amp.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III