pra que servem os 6 parafusos de ponte tremolo?

    Autor Mensagem
    Strondell
    Veterano
    # out/08


    Olá a todos
    Eu ja pesquisei, mas mesmo tendo mtos topicos com relação a essa dúvida, nada me esclareceu =/
    Em primeiro lugar, eu comprei uma Squier Stratocaster da serie Standard. Cmo todas as stratos a ponte eh tremolo standard.
    Mas na parte d baixao da ponte tem aquels 6 parafusos. Pra que eles servem e cmo regulá-los? Pq eu, tentando abaixar as cordas, apertei um pouco eles xD a curiosidade foi maior. Mas n mudo mta coisa e eu n sei se desregulei a guita =/
    Se eu quiser mudar a altura das cordas eh soh apertar/soltar os parafusos ou n tem nada a ver?
    Se n for isso, pra que q eles servem afinal?
    Vlwwww gnt

    Rafa-Ban
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Strondell
    bem,se vc se refere aqueles que ficam atrás dos saddles são pra regular as oitavas
    Abç

    MatheusFarage
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Strondell
    com o tempo vc pega o jeito com essas regulagens

    ogner
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Strondell

    Bom, se forem os que o Rafa-Ban disse, atras da ponte é isso mesmo regular oitavas, nada ha ver com altura e sim com afinaçao, se forem os q estao na frente da ponte são os q seguram a ponte, e posso estar falando merda, mas regulam a mobilidade da ponte, sendo que esses tremolos tem muito pouca mobilidade, e NÂO tem nada ha ver com altura das cordas...

    CUIDADO AE!!! Se quiser baixar as cordas a unica regulagem na ponte é feita por parafuzinhos dentros dos "carrinhos" saddles, regulando com aquelas chave Alien, em formato de L(éle)...os sadles sobem ou baixam apertano ou afroxando eles...
    Cada sadles tem 2 parafusos cada...

    Espero ter ajudado....

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara, uma ponte tremolo tem um monte de parafusos, tem os 6 que ficam atrás, pra regular as oitavas, e tem os 6 que ficam na frente pra segurar a ponte na guitarra, por ele você controlo a mobilidade do tremolo, tem os 3 que ficam em baixo dos carrinhos pra segurara a chapa de metal naquela coisa que seguram as molas e mais os 12 que são pra regular as alturas dos carinhos, enfim, nem imagino quantos parafusos tem uma floyd rose hahahaha

    Strondell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu ainda n conheço todas as partes da guita, mas acho q fiz uma grande cagada em aperta os parafusos huahuauha
    Ow, o q eh Saddles? Pq todo mundo fla dessa parte, mas eu n sei o q eh e ond fica xD Ainda so aprendiz
    Os parafusos q eu apertei são os 6 pretos na parte mais de baixo da foto desse link

    http://www.guitarpartscanada.com/images/hipshotfixed.jpg

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    axo q a standard só tem 2 pivôs,logo por eliminação ele só pode estar se referindo ao ajuste das oitavas...e se ele mexeu desafinou mesmo,mas se ele mexeu e a guitarra já veio desafinada nas oitavas,aí num mudou mto...manda p um luthier..não pq vc mexeu,e sim pq guitarra saiu da loja,tem q ser vista por um luthier mesmo


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82112425-fender-squier-standard -strat-antique-burst-escala-escura-_JM

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Strondell
    Cara, se vc não conhece, o certo, ao invés de fazer coisas erradas em seu instrumento é levá-lo a um luthier para que ele proceda a regulagem geral do mesmo.
    Abç

    ogner
    Veterano
    # out/08 · Editado por: ogner
    · votar


    É..fez uma cagada da porra mesmo, desregulou as oitavas...
    Saddles são os " carrinhos" por onde as cordas passam, sacou..?

    Pra ver o tamanho da mer*, se tiver afinador, faz o seguinte....
    Afina a guita, aí toca a sexta corda na 15 casa....tem q ser um SOL.
    se nao for desregulou a sexta, faz isso em todas e vê!!!!

    http://www.guitar-parts-and-spares-uk.co.uk/contents/media/string_save r_steel_med.gif

    São esses parafuzinhos pqnos aí, dentro deles q regulam a altura!!!

    Abço

    Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    curiosidade no mercado livre

    O cara diz que isso é uma Squier standard com o logo fender,,,mas até onde eu sei as squiers standards,tem ponte em 2 pivôs e o head grandão,coisa que esta coisa aqui não tem...agora o cara com tanto ponto,vascilar desse jeito!!!

    a suposta fraude(posso até ta falando merda,mas axo q não)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82441663-_JM

    a verdadeira

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=82104266

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Strondell

    kkkkkkkkkk, tu desregulou sua guitarra man, ou, vai num luthier ou procura um tutorial de regulagem vai, não é difícil não

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/08 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    relaxa, vou te explicar, quando a corda estiver afinada, o som da 12ª casa tem que ter a mesma nota exata só que uma oitava acima, pode fazer isso conferindo a nota da corda afinada com uma afinador, ou de ouvido, fazendo harmônico natural no 12ª traste e tocando na 12ª casa até o som se igualar, se o som da corda pressionada na 12ª for uma nota mais alta que a da afianção da corda você aperta o parafuso, se for mais baixa afrouxa, isso serve pra todas as cordas, boa sorte

    Strondell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Aeee gnt, brigadãoo pela ajudaaaaa
    Agora vo tenta regular a minha guita, dessa vez vo faze certo!

    MANFREDINI
    Veterano
    # out/08 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    Strondell

    tenta, se não der conta leva em um luthier, a primeira vez que regulei a minha levei quase o dia todo hahaha, depois fui pegando as manhas, sempre quando troco o calibre do encordamento regulo tudo de novo e quando desmonto a guitarra todo pra polir e etc também

    Strondell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Aee, ontem eu dei uma regulada, ou devo dizer semi-reculada, pq cmo foi a primeira vez n sei se teve 100% d sucesso, mas sei q ja melhorou bastante!
    Ow, mas essa coisa d regulagem d oitavas, eu preciso regular sempre d mudo encordamento e afinanção?

    Strondell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    sempre que* mudo o encordamento e afinanção?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Strondell
    Sim, é.
    Abç

    Strondell
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Aeee, obrigado a todos pela ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pra que servem os 6 parafusos de ponte tremolo?