Autor |
Mensagem |
Fernando Veterano
|
# out/08
Fala, galera!
Escolhi um título polêmico de propósito, mas ele acaba tendo um fundo de verdade. No nosso inconsciente sempre associamos um ótimo clean a Stratos ou Teles, não tem jeito. Mas fiz uma gravação demonstrando que dá sim pra tirar um ótimo som limpo de uma Les Paul. Eu fiquei satisfeito com o resultado, mas quero saber o que vocês acharam!
http://www.4shared.com/file/67323811/dcdc6b33/CLEAN_.html
É bom ouvir alto pra sentir as nuances do timbre.
Abraços!
|
Slave of hell Veterano |
# out/08
· votar
eu num acho isso,por isso nem vou ouvir
|
Gab_Guitar Veterano |
# out/08 · Editado por: Gab_Guitar
· votar
Fernando Mto bom o timbre!! Você usou qual efeito? Chorus?
|
wppereira Veterano |
# out/08
· votar
Fernando
Eu acho que não tem clean bom ou ruim, o que existe é gosto. Eu particularmente não gosto desse clean de Les Paul... Prefiro o da tele, mais cristalino...mas é gosto mesmo!
|
Jim Marshall Veterano |
# out/08
· votar
Fernando
Amanhã eu escutarei, apesar de conhecer bem o som clean de uma Les Paul.
Aqui no serviço não rola.
Abraço,
See ya !
|
Christhian Moderador
|
# out/08
· votar
Fernando Eu achei legal, mas como disseram aí, é questão de gosto.
Gravei um clean tem um tempo (bem clean mesmo, só com reverb) com uma SX aqui. É bem gordo, diferente das teles e stratos.
http://www.4shared.com/file/62152490/7f741d10/1_online.html
Abraço
|
Rod Turtle Veterano |
# out/08
· votar
Fernando Eu relaciono timbre clean bom com semi-acústicas e jazzbox,mas isso não vem ao caso.O fato é que o timbre ficou muito bom sim,parabéns.Quais equipamentos usou só por curiosidade?
|
BaNdAiD Veterano |
# out/08
· votar
Pra quem acha que Les Paul não tem bom Clean!
Quem é que acha esse absurdo???
No nosso inconsciente sempre associamos um ótimo clean a Stratos ou Teles, não tem jeito.
Isso é verdade, mesmo pq o som de uma strato no clean é fantástico!! Mas cada guitarra tem uma caracterítica própria!
|
Tataum Veterano |
# out/08 · Editado por: Tataum
· votar
orra... falar que uma guita em mogno não tem bom clean é blasfêmia.... tem quem prefira o som rasgadaço de uma strato (meu caso) mas o timbre limpo de uma Gibona tb é lindão.... é tudo questão de saber timbrar.... e o estilo que vai tocar...
Abraço
|
Minow Veterano |
# out/08
· votar
Gostei do timbre, mas também prefiro uma Tele...
Agora, Gibson que tem um clean fodástico é a Nighthawk, gosto mais do clean dela do que das Les Paul.
|
diogocv Veterano |
# out/08
· votar
Ficou muito bom, cara! Posta o equipo que tu usou pra gravar ae.
|
Minow Veterano |
# out/08
· votar
diogocv Ele usou uma Gibson Vintage Mahogany e um Pod XTL.
|
Fernando Veterano
|
# out/08
· votar
Valeu, pessoal!
Como o Minow falou, usei uma Gibson Vintage Mahogany e um Pod XT Live. Usei a simulação de Twin Reverb com Delay Analog with Modulation (é a simulação do Deluxe Memory Man, acrescenta um leve chorus ao delay).
Christhian Seu sample ficou excelente! O que você usou pra gravar?
Abraços!
|