Gibson les paul studio - clean

    Autor Mensagem
    Hammer
    Veterano
    # jul/08


    Ae como não achei um tópico específico é o seguinte... outro dia fui testar uma guitarra gibson les paul studio usada e estranhei um pouco o clean da guitarra.. achei um pouco "chocho", ou seja um pouco apagado... ainda que sem querer comparar com o clean de uma strato por obvil...mas achei um pouco fraco os caps da guitarra... e vcs oq acham do clean da gibson les paul studio - digo para aqueles que ja tiveram a oportunidade de testar uma.. achei mais fraco do que o de uma epiphone les paul standard... oq vcs que ja tiveram a oportunidade de testar uma acham??? De fato o sustain é um pouco superior ao das epiphone... Grato...

    edukl
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Hammer
    eu testei uma gibson les paul studio na quinta passada e achei o som dela foda demais, só toquei clean e gostei bastante, pena que não pude usar palheta se não ela ia dar um som mais "potente", e sim o sustain dela foi algo que me rachou a cara, muito boa msm, o dia que eu poder, vou comprar uma usada pra mim...

    Fernando
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Uma LP Studio com cordas novas, bem regulada e equalizada dá um timbre limpo ÓTIMO. Agora, se tiver cordas velhas fica mais difícil de timbrar, perde o brilho como vc disse...

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Hammer

    Será q foi azar?

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jul/08
    · votar


    Hammer
    Já testei e n senti nada de ruim no som limpo dela, pelo contrário, é um timbre bem imponente.

    Bog
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Hammer

    Apesar da minha ter Burstbuckers, não tenho do que reclamar. O som é encorpado e grave, e talvez por isso você tenha achado "apagado".

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Que amp que você testou ela?

    Hammer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    GuitarHome

    testei em um amp que eu fiz...all tube... single ended...estilo fender champ... deixei o agudo aberto...


    Fernando

    talvez seja isto... de fato as cordas estavam bem velhas até enferrujando....

    Penso também que possa ser mal contato na chave seletora que talvez devido ao uso não esteja deixando a corrente passar bem... constatei que a chave seletora estava meio bamba...

    BaNdAiD
    Pois é não sei... até pq eu costumo ouvir uns sample da internet desta guitarra com um clean bem mais bonito... cristalino e talz...

    procurador
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ela tem um som mais fechado mesmo, se comparado com uma std, mas tem um sutain incrível e médios bem marcantes. é uma excelente guitarra!

    matlock
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    realmente a studio tem o som um pouco mais fexado q a standardt
    pelo menos no caso das epiphones, eu tenho uma epiphone studio e o som dela eh mto bom, mas eh um som mais fexado otimo pra toca um heavy metal, no caso de uma distorçao mais simples tpw blues ela tem um som meio chocho msm, o clean tbm eh chocho mas nao eh apagado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson les paul studio - clean