Cuidados com os Cabos

    Autor Mensagem
    MarioHC
    Veterano
    # out/08


    Alguem ai sabe se existe algum cuidade especial com os cabos??

    Se quiser posso deixar ja plugado no amplificador...

    Abraços

    Koisa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cabo é cabo, se quebrar tu compra outro, eu tomo bastante cuidado é pra não pisar em cima dele ou não bater o a ponta no chão ou enrolar ele muito curto, sempre a distancia de meio braço..

    marcioguita
    Veterano
    # out/08
    · votar


    __Olá.!
    Não pisar, não curvar acentuadamente, não torcer,não puxar prá desplugar,não molhar,observar se há folga no pino central (ponta do plug),em relação ao resto do corpo do plug,se houver substitua o plugue ou o cabo, o msm se aplica a oxidação no plug,pois altera substancialmente o timbre, estabelecer procedimentos quanto ao manuseio ,Transporte, e guarda.
    Para tentar minimizar ruidos, use-o semple o mais longe possível
    de outros aparelhos eletrônicos e cabos AC, ás vzs isso diminue o ruído.
    Eles devem ser ,mais curtos possível, mais caros possível, e, usados
    com pedais mais caros possível, com amplis mais caros possível
    e guitarra mais cara possível (infelizmente,hehehe).
    Espero ter ajudado o amigo :P

    DarkMakerX
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mais caros possível, e, usados
    com pedais mais caros possível, com amplis mais caros possível
    e guitarra mais cara possível


    ai acaba com os sonhos de qualquer um neh

    mas eh melhor mesmo comprar aquele cabo de 200 conto que voce sabe que vai durar

    Koisa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    marcioguita

    Tsc.. Tsc..

    A. Bissacot
    Veterano
    # out/08 · Editado por: A. Bissacot
    · votar


    Salve pessoal. Vamos à minha experiência com cabos.

    Santo Ângelo
    Muito bons, preço legal, mas me parecem um pouco frágeis. Facilmente ficam com mal contato no plug. Não sei se é por causa da solda fraca, mas sempre tenho que resoldar os cabos dessa marca.

    Vou ser bem realista, cuido dos cabos, mas sem exageros absurdos. No palco não to nem aí se estou pisando no cabo, as vezes o plug cai de ponta no chão, etc. Mas em contra partida cuido quando enrolo ele, no palco procuro não passar ele pelo meio (assim já evito pisar, como falei no palco nao to nem ai). Atualmente to usando um cabo que nem sei a marca direito. É encapado com pano tem os plugs dourados e 10, pasmem, DEZ metros! Eh que eu gosto de ficar passeando hehehehe! Já faz mais de um ano que tô com ele e ainda tá zerinho, sem qualquer chiado.

    Equipamento que eu uso:
    Epiphone Les Paul Standard
    Golden Stratocaster com captadores Malagoli Custom
    Peavey Bandit 112
    Distorção do ampli (matadora)
    Um pedal de distorção ligado no Loop que uso como volume.

    Bem, só resumindo, meus cuidados com os cabos:
    Enrolo com no mínimo um palmo de distância.
    Tento, quando possível, tomar cuidado com os plugs.
    Tento não ficar pisando no cabo.
    Não fico torcendo ele nem a pau, e tomo cuidado pra não entortar. Na guitarra passo ele por dentro da correia e deixo sobrando uma parte dele pra não forçar o plug. No ampli eu passo pelo puxador do ampli. Mesmo motivo.

    Abraços galera! Quando eu descobrir a marca do meu cabo Mad Max eu aviso aqui hauahuahauah!

    conandrade
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Recentemente comprei um Power Waves (acho que é uma marca da D'addário) de 3 metros. Paguei R$86,00. Ele é soldado e duplamente blindado, tem a ponta banhada a ouro e um switch de liga/desliga em uma das pontas. Além disso, vem escrito o seguinte: "Garanteed for Life". Isso tudo me fez comprar o cabo. Qualquer problema, é levar na loja com NF e trocar por um novo.

    Normalmente, ensaio às 3as num estúdio em Botafogo, sempre usando um Fender Deluxe 112 (algo assim). Antes, eu tinha de botar o volume no 5... até 7, dependendo de como a banda se ajusta. Com esse cabo novo eu não passo do 3. Muito bizarro isso!!! Tem haver ou é possível que os caras tenham mexido no amp?? Nunca notei nada disso antes...

    Visualmente achei bem parecido com o Monster Cable; preto, sólido e nem tanto maleável. Tivemos um em casa, durou anos, mas não lembro exatamente como, a gente conseguiu detonar uma das pontas dele. O outro que uso era do meu irmão, não sei a marca, mas é excelente tambem e tem a assinatura do Steve Vai nas pontas. É um cabo de 5m vermelho de pontas brancas. Nunca deu qualquer sinal de velho e já tem uns 10 anos! Excelente tambem...

    []´s!

    phoenix-guitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    A. Bissacot
    Peavey Bandit 112
    Distorção do ampli (matadora)


    FALOU TUDO, EU USO UM TBM!!!
    EH PERFEITO!!!
    SE TROCAR ELE EH SOH POR UM MTO MELHOR, TIPO UM MESA BOOGIE, UM MARSHALL OU UM SOLDANO :P

    O/

    MarioHC
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O que eu comprei foi um Planet Waves - The Circuit Breaker, paguei 96 reais

    Deve ser um bom cabo

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Vocês preferem de pano ou emborrachado?

    Eu prefiro emborrachado, porque os de pano ficam muito porcos com o tempo, vão pegando poeira.

    Marcio Baron
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DiMarzio Chrome Cable.

    Compre e nunca se arrependa.

    Zuricow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cabo eh uma coisa complicada, de um jeito ou de outro sempre rouba sinal, ou agudo ou grave..., ou tudo.

    Geralmente eu procuro com o melhor custo/benefício, por isso mando um cara fazer aki no RJ uns cabos que eu acho ótimos.
    A diferença quando eu tirei o santo angelo e pluguei o outro foi gritante, o SA rouba MUITO sinal cara é uma mer#*.

    po eu tomo cuidado ao guardar, dobrar, deixar cair, pisar... o normal.

    A. Bissacot
    Veterano
    # out/08
    · votar


    phoenix-guitar

    É véio! Bandit é muito bom! Custo benefício acima da média!
    Eu só me animo a trocar ele pra pegar um JCM900 da marshall. Enquanto não arrumar grana pra isso eu vou ficar com o Bandit mesmo. Quero aqueles Half Stack saca???
    Velho, já que voce tem um entra na comunidade dele do orkut. É minha lá, tem uns tópicos interessantes sobre ele e tá bem organizada! Só procurar por Bandit 112, é a única!

    Abraços nego!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cuidados com os Cabos