esclarecimento! luz no fim do tunel!

    Autor Mensagem
    carlosbeck
    Veterano
    # out/08


    boa tarde a todos!, esse é meu primeiro post, eu só acompanho o site mas nunca postei nada..enfin chegou o momento no qual eu n sei mas a quem recorrer então ai vai:

    sou canhoto tenho uma cort x2 e gostaria de far um upgrade nela desde que no mercado de canhoto só vo achar coisa melhor por uns 2 mil ou mais portanto eu prefiro investir mil na minha e ela ficar melhor bom ai vai - queria trocar a wilkinson por uma floyd e trocar os caps - as ferragens gotoh! claro... mas o que me intriga são os caps queria saber uma combinação boa que me desse um som pesado e definido mesmo que prejudique o clean quero um som com harmonicos fortes e com pegada...

    desde ja agradeço!

    carlosbeck
    Veterano
    # out/08
    · votar


    esqueci de mencionar:

    corpo basswood
    braço maple/ escala rosewood
    guita indonesia

    BaNdAiD
    Veterano
    # out/08
    · votar


    só a escavação pra colocar a floyd já vai dar uma dor de cabeça tão grande que compensa mais vc vender a sua e comprar uma x6!!

    carlosbeck
    Veterano
    # out/08
    · votar


    então só pra por o floyd eu consigo o preço de 450, tudo novo e gotoh... então eu acho que vale a pena sim! e eu n to colocando uma ponte qualquer tem umas esp por mil reais que acho que nem vale a pena a troca...sempre lembrando que eu sou canhoto e quero guitarras de canhoto! =)
    mas mesmo assim obrigado pela ajuda! e quanto aos caps n tem ideia pra me ajudar?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/08
    · votar


    carlosbeck
    Porque vc vai colocar uma "Floyd" já tendo uma Wilkinson? Ponte muito mais confiável e menos sujeita a problemas. Apenas instale um "roller-nut" e tarrachas de trava.
    Abç

    carlosbeck
    Veterano
    # out/08
    · votar


    então pq ela n me satisfaz quando eu comprei essa guita n tinha condições pra investir mais - e a floyd tem um som animal... a wilkinson é muito boa mas acho que n esta a altura da floyd - n to pensando em por a floyd simplesmente pelo nut! e quando a x6 n tem pra canhoto!
    obrigado!

    carlosbeck
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pessoal quanto aos caps tava com algumas ideias:

    emg 81/85 (circuito ativos)
    dimarzio tone zone/air norton (passivos)
    bill lawrence - lx500/lx500rhythm (passivos) <- mesmo set do Dimebag n tenho certeza...

    mais sugestões? me falem mais do dimarzio pf!

    hughet
    Veterano
    # out/08
    · votar


    emg 81/85 (circuito ativos)
    Esses são massas... O resto não conheço :P

    Mas eu você não comprava nada e depois comprava uma guitarra melhor ainda...

    carlosbeck
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ngm mais?

    po estava ate pensando na probabilidade de pegar uma guitarra de destro e inverter as cordas... no caso uma x6 fora os knobs atrapalhando e a ponte invertida tem alguma outra coisa que possa mudar???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a esclarecimento! luz no fim do tunel!