Tenossinovite, Síndrome do Túnel de Carpo X Guitarra

    Autor Mensagem
    hunterwolf7
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: hunterwolf7


    Estou com esse problema na mão há um ano mas só recentemente descobri que estou com isso na mão que palheto (Mão direita) e Apesar de não sentir dor na hora que toco sinto dores algumas horas depois, ja fiz fisioterapia melhorou por um tempo mas mas voltou
    Estou quase desistindo de tocar guitarra.
    Quando descobri que era grave pensei logo nas guitarras (prioridades hehe) estou criando o tópico pra ver se alguém conseguiu lidar com o problema ou se alguém já parou de tocar por causa disso. a fisioterapeuta disse que não tem cura e a cirurgia não resolve todos os casos :(

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Cara, tenho o mesmo problema que você, mas nas duas mãos. Perdi bastante dos movimentos normais das mãos, principalmente da esquerda. Abri mão da guitarra por alguns anos, pois o trabalho era minha prioridade e passei por muitas mudanças profissionais. Eu tinha que me dedicar. Fiz uma série de adaptações na vida, mudei minha posição ao dormir, evitando comprimir o antebraço ou a região dos pulsos, durmo de munhequeira rígida tbm. Faço uma pausa a cada 20 minutos no pc, dou uma olhada em papelada, organizo coisas, nada q tenha diminuído minha produtividade. É possível. E iniciei trabalho de força, entrei em uma academia há algum tempo e depois q adquiri um grau legal de hipertrofia, o formigamento e a firmeza nas mãos melhorou DEMAIS. Te deixo essa dica. Voltei a tocar guitarra há pouco tempo, com algumas limitações na velocidade, mas dor eu quase não sinto mais. Tente mudar a vida no geral, é algo de longo termo, mas resolve. Também não quis fazer cirurgia. Envolve certos riscos, inclusive de piorar, e como mantenho a coordenação para trabalhos finos, não vou arriscar jamais. Tenho muito a perder. Um abraço, boa sorte.

    Migs Kriston
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    hunterwolf7
    Além do que o iMPeLLiTTeRi disse, tenho um vídeo bacana que fala sobre tendinites e dores em geral.



    Já tentou usar uma tensão mais leve nas cordas? (0.08 é uma boa pedida no seu caso...)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenossinovite, Síndrome do Túnel de Carpo X Guitarra