| Autor | Mensagem | 
| carlosbeck Veterano
 | # out/08 
 
 boa tarde a todos!, esse é meu primeiro post, eu só acompanho o site mas nunca postei nada..enfin chegou o momento no qual eu n sei mas a quem recorrer então ai vai:
 
 sou canhoto tenho uma cort x2 e gostaria de far um upgrade nela desde que no mercado de canhoto só vo achar coisa melhor por uns 2 mil ou mais portanto eu prefiro investir mil na minha e ela ficar melhor bom ai vai - queria trocar a wilkinson por uma floyd e trocar os caps - as ferragens gotoh! claro... mas o que me intriga são os caps queria saber uma combinação boa que me desse um som pesado e definido mesmo que prejudique o clean quero um som com harmonicos fortes e com pegada...
 
 desde ja agradeço!
 
 
 | 
| carlosbeck Veterano
 | # out/08 · votar
 
 esqueci de mencionar:
 
 corpo basswood
 braço maple/ escala rosewood
 guita indonesia
 
 
 | 
| BaNdAiD Veterano
 | # out/08 · votar
 
 só a escavação pra colocar a floyd já vai dar uma dor de cabeça tão grande que compensa mais vc vender a sua e comprar uma x6!!
 
 
 | 
| carlosbeck Veterano
 | # out/08 · votar
 
 então só pra por o floyd eu consigo o preço de 450, tudo novo e gotoh... então eu acho que vale a pena sim! e eu n to colocando uma ponte qualquer tem umas esp por mil reais que acho que nem vale a pena a troca...sempre lembrando que eu sou canhoto e quero guitarras de canhoto! =)
 mas mesmo assim obrigado pela ajuda! e quanto aos caps n tem ideia pra me ajudar?
 
 
 | 
| Mauricio Luiz Bertola Veterano
 
    | # out/08 · votar
 
 carlosbeck
 Porque vc vai colocar uma "Floyd" já tendo uma Wilkinson? Ponte muito mais confiável e menos sujeita a problemas. Apenas instale um "roller-nut" e tarrachas de trava.
 Abç
 
 
 | 
| carlosbeck Veterano
 | # out/08 · votar
 
 então pq ela n me satisfaz quando eu comprei essa guita n tinha condições pra investir mais - e a floyd tem um som animal... a wilkinson é muito boa mas acho que n esta a altura da floyd - n to pensando em por a floyd simplesmente pelo nut! e quando a x6 n tem pra canhoto!
 obrigado!
 
 
 | 
| carlosbeck Veterano
 | # out/08 · votar
 
 pessoal quanto aos caps tava com algumas ideias:
 
 emg 81/85 (circuito ativos)
 dimarzio  tone zone/air norton (passivos)
 bill lawrence - lx500/lx500rhythm (passivos) <- mesmo set do Dimebag n tenho certeza...
 
 mais sugestões? me falem mais do dimarzio pf!
 
 
 | 
| hughet Veterano
 | # out/08 · votar
 
 emg 81/85 (circuito ativos)
 Esses são massas... O resto não conheço :P
 
 Mas eu você não comprava nada e depois comprava uma guitarra melhor ainda...
 
 
 | 
| carlosbeck Veterano
 | # out/08 · votar
 
 ngm mais?
 
 po estava ate pensando na probabilidade de pegar uma guitarra de destro e inverter as cordas... no caso uma x6 fora os knobs atrapalhando e a ponte invertida tem alguma outra coisa que possa mudar???
 
 
 |