Guitarra nova, compensa?

Autor Mensagem
    Yuri 94
    Veterano
    # out/08

Dae galera,

Bom, estou num empasse. Tenho uma Condor Rx-30 que ta com 3 anos. Eu queria comprar uma pedaleira e to juntando pra isso. Mas me veio na cabeça se compensaria comprar uma guitarra nova (que seria equivalente a minha, muito provavelmente) pelo fato da minha ja estar bem velha, com boa parte inferrujada e tal. Enfim, vocês acham que compensa trocar um Condor por uma equivalente ou comprar a pedaleira mesmo?

E falando na pedaleira, alguém recomenda a ME-50 da BOSS ?

Abraços.

Yuri 94
    Veterano
    # out/08
    · votar

Alguém ? :S

kiki
    Moderador
    # out/08
    · votar

vocês acham que compensa trocar um Condor por uma equivalente
    minha opinião: não viaja.

Tenho uma Condor Rx-30 que ta com 3 anos
    só? e acha que ta velha já?

pelo fato da minha ja estar bem velha, com boa parte inferrujada e tal.
    precisa é cuidar melhor e dar manutenção nela.

voce toca há quanto tempo?
    se voce aindfa não acha que vale a pena comprar uma guitarra bem melhor que essa, eu acho que não é a hora de trocar.

ou comprar a pedaleira mesmo?
    não sei.
    voce já tem um ampli?

Yuri 94
    Veterano
    # out/08
    · votar

Cara, o fato de eu querer trocar e por ela estar meio regaçada. Eu toco a três anos e comecei a tocar sem saber nada de guitarra. Mal sabia que era preciso trocar as cordas. Começou a inferrujar e pronto, não tinha mais concerto. Minha idéia é ter uma nova pra cuidar e tal, sem contar que eu não precisaria trocar de corda muito frequentemente, o que pessa bastante no bolso.

Eu não acho que ela tá velha, me expressei mal, desculpa. Acho que ela tá como você disse mal cuidada. E não tem como tirar o ferrugem ou as pancadas que já acabei dando com ela sem querer antigamente. Então, isso é o que me faz querer ter uma guitarra que seja um 'pupilo', pra eu poder cuidar mesmo.

Eu acho que seria bom comprar uma melhor, mas acontece que o dinheiro não cai do céu. A pedaleira seria a opção nº 1, pois assim, eu conseguiria ter um 'kit básico'.

Sim, eu tenho um ampli. :B

In The Navy
    Veterano
    # out/08
    · votar

Cara, parece que até tem como tirar ferrugem, mas eh complicado

Bombastik
    Veterano
    # out/08
    · votar

Yuri 94

em toda guitarra dá pra dar um "talento" dependendo, é claro, do que ela tiver precisando.

eu aconselho vc a aprender a cuidar dessa aí primeiro.

trocar uma guita por outra de igual valor é trocar 6 por meia dúzia... pense sempre pra frente.

MANFREDINI
    Veterano
    # out/08 · Editado por: MANFREDINI
    · votar

Yuri 94

onde tá enferrujada? se for nos parafusos, troca, baratinhos, nos trastes também, fica bem barato trocar (os trastes), os captadores basta lixar com cuidado os pólos, ai eu dúvido que a ponte ou as tarraxas também estejam enferrujadas em 3 anos, tem Fender pré-CBS (guitarras mais velhas que a maioria dos seres existentes nesse fórum) que ainda tem tarraxa e ponte inteironas, não viaja cara, ou compra um ampli bom, ou uma pedaleira legal, ou bota uns caps novos na guitarra, e qualquer coisa leva ela num luthier de confiaça ou procura material na internet de como reparar a escala, limpar ela (a guitarra) direitinho, trocar trastes (requer muito cuidado pra não "lascar a escala" na hora de tirar e pra não amassar os trastes novos na hora de colocar) e etc, é fácil, e o que eu posso dizer em relação a pintura, pode passar cera grand prix da lata preta que é muito bom, não estraga nada, tira os arranhões mais superficiais (só alguns, a parada não faz milagre também) e deixa um brilho agradável, e tipo, uma textura suave na guitarra, de resto você pesquisa ai pra resolver seu problema, já te dei muitas dicas

alexfs0
    Veterano
    # out/08
    · votar

Cara, comprar uma guitarra do mesmo nivel que a antiga, eu não compraria! A condor rx-30 até que é uma boa guitarra (pelo seu preço), se eu fosse você, eu levaria ela num luthier para dar uma geral nela.

Até mais!

Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar

Como assim 3 anos velha?? Cara, vc cuida dela bem???
    Nao vale a pena isso ai cara, fica com ela. Se for trocar, troque pra melhor sempre né?

Guitarra nao é descartavel mermao, trocar ela por causa das ferragens enferrujadas é mancada.

Yuri 94
    Veterano
    # out/08
    · votar

Então, acontece que eu levei num lutheir esses tempos pra dar uma geral. Acontece que os parafusos dos caps, não achei ninguém que trocasse, e ainda, jah desmontei tudo e vi que os caps tão infurrajados pra dentro (e alguns tão BEM inferrujados do lado de fora). O seletor de captadores também tá. E tem uns pedacinhos da ponte que também tão. O ferrujem pra mim jah viro vilão mesmo. :P

lindoso
    Veterano
    # out/08
    · votar

veio, se vc axa q ela ja deu oq tinha q dar, troque ela, mas troque por uma melhor

a condor rx 30 eh uma boa guitarra, tanto ate q compete com a shelter sx sst 62

mas se vc gosta dela, compre a pedaleira e espere mais um tempo para trocar

troque os caps, o escudo, e a ponte, talvez ela fique novinha se vc trokar os componentes enferrujados

vlw

kiki
    Moderador
    # out/08
    · votar

Yuri 94
    Então, acontece que eu levei num lutheir esses tempos pra dar uma geral. Acontece que os parafusos dos caps, não achei ninguém que trocasse,
    como assim?
    que parafusos, os de prender os caps?
    é só trocar, oras. até eu troco. é só comprar parafusos iguais.

e ainda, jah desmontei tudo e vi que os caps tão infurrajados pra dentro (e alguns tão BEM inferrujados do lado de fora). O seletor de captadores também tá.
    voce abriu o captador?
    tente dar uma limpada nele.
    se estiver tão detonado, cogite comprar outro.

o seletor da pra trocar facil, e é baratinho. alias, possivelmente seja necessario fazer uma revisao da eletrica. o que nao sai caro.

E tem uns pedacinhos da ponte que também tão.
    depende que pedacinhos. mas pode ser que nao atrapalhe em nada.

O ferrujem pra mim jah viro vilão mesmo. :P
    voce mora no litoral?

Minha idéia é ter uma nova pra cuidar e tal, sem contar que eu não precisaria trocar de corda muito frequentemente, o que pessa bastante no bolso.
    sem trocar corda frequentemente?
    isso nao depende da guitarra, depende da marca de encordoamento que voce usa, do seu cuidado com ele e de quanto voce toca.
    tem que passar flanela sempre depois que toca.
    encordoamentos de melhor qualidade duram mais.
    mas corda tem que trocar de tempos em tempos, é fato.

Eu acho que seria bom comprar uma melhor, mas acontece que o dinheiro não cai do céu.
    claro que não! por isso estou preocupado. na minha opinião voce comprar outra guita do mesmo nivel da atual é jogar dinheiro fora.

eu acho que, se voce ainda acha que uma guita desse nivel dá pra voce, então não vale trocar. troque quando voce sentir que ela tem limitações.

sugestao: compre a pedaleira, ou algo do genero.
    fique com essa guita, va fazendo uma manutenção.

Slave of hell
    Veterano
    # out/08
    · votar

mano.o cara tem que ser mto relaxado pra perder uma guitarra pra ferrugem viu?claro que se vc já tem uma,compra outra coisa e ajeita ela né?

guitarra num é feito roupa,que envelhece e troca,tem conserto...mas num seja tão cruel com ela,cuide mais

Jg Destroyer
    Veterano
    # out/08
    · votar

Yuri 94

eu acho que vc ta querendo uma guitarra mais bonita, ou o gas ta atacando, nao bote desculpa nas ferrugens ;)

Yuri 94
    Veterano
    # out/08
    · votar

Olha, eu como todo mundo, quero uma guitarra melhor que me agrade mais. Só que não é nada legal você ter uma guitarra que você olha pra ela e não da valor. Queria uma nova pra cuidar e levar por um bom tempo.

Slava of Hell

Olha cara, não sei se você leu, mas eu disse acima que comprei a guitarra sem saber de nada. Mal sabia que era preciso trocar as cordas. Comecei tocando dos 0. Demorei bastante pra trocar as cordas no começo, que por sua vez, enferrujaram e passou pros captadores. Depois disso, eu ainda sem noção nenhuma, a coisa foi aumentando.

Jg

Justamente, mas se minha guitarra não fosse desse jeito e tal, eu certamente ia achar ela mais 'bonita'.

JC_Junior
    Veterano
    # out/08
    · votar

posta uma foto dela pra gente ver como ela tá!!!

Zandor
    Veterano
    # out/08
    · votar

Guitarra fica bonita toda acabada e cheia de ferrugem continue com essa

lucas2
    Veterano
    # out/08
    · votar

coloca o adesivo na guita haha

sua vontade de trocar 6 por meia duzia vai passar :D

erico.ascencao
    Veterano
    # out/08
    · votar

Yuri 94
    Entendo seu desgosto com sua guitarra.

Tente se conter um pouco. Leve num luthier e veja o que ele pode fazer pra dar uma geral nela, pra ficar pelo menos apresentável. Aí você junta mais uma graninha e pega uma pedaleira, porque trocar por uma guitarra semelhante é de doer o coração.

Yuri 94
    Veterano
    # out/08
    · votar

Ah, vo posta mais tarde. Eu dei uma lixadas nos caps ontem. Dei uma ajeitada ontem. To mais feliz... Vo fica lixando até chega a hora de troca por algo que valha a pena...

MarcosBorba
    Veterano
    # out/08
    · votar

num vale a penta trocar por uma equivalente, troca por uma melhor

wagnerbutterfly
    Veterano
    # out/08
    · votar

eufiquei lendo e pensei... ou esse cara mora num quiosque na praia ou tem aquela acidez corrosiva na mão que come até cabo de panela. porra, compra óleo singer e passa nos dedos pra tocar. huahuahua.

mas deixando a brincadeira de lado...

vou te dizer um trato sem gastar muito, com coisas de casa mesmo.
    compra ferrox. custa 10 a 15 reais.
    desmonta tudo e lixa o excesso de ferrugem com bombril mesmo e passa o produto. não vai influenciar na captação.
    parte eletrônica pode abrir, tacar WD e depois secar o excesso com secador de cabelo. Eu fiz isso em mesa de som, em circuito de carro, não vai pegar fogo.
    os trastes a mesma coisa, isola em volta com fita crepe e passa ferrox com um algodão.
    parafuso - casa de parafusos - leva um de amostra e procura parafuso oxidado preto ou de inox que não enferruja.

o corpo e o braço, se não estiver zoado, trastejando... e parece que não está... deixa assim. Marcas de guerra. Ou dá asas ao seu talento criativo e já que vai desmontar pra dar um trato, customiza ela.

Eu acho que faz parte da vida do músico aprender a curtir a menutenção do seu instrumento. Eu resolvi faz um tempo montar uma bateria, peguei uns pratos usados muito mal cuidados, quem olhava falava que não tinha mais jeito, e realmente deu trabalho pra arrancar aquelas crostas verdes e manchas. Mas mandei uma foto de um pronto pro cara que me vendeu e ele queria comprar de volta. perguntou qual a "receita" e a resposta foi simples... mão na massa.

A grana, pega e compra a tal pedaleira ou guarda até poder realmente comprar uma superior à sua guitarra atual. Se ainda assim quiser vender a sua pra pegar uma igual nova... bem, vende pra mim baratinho que eu vou tirar uma onda recuperando ela.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarra nova, compensa?