Captação nova pra guitarra velha . Compensa?

    Autor Mensagem
    chr
    Veterano
    # abr/10


    Então , to com uma guitarrinha bem surrada aqui, daquelas golden strato de 300 conto , ela ta toda pocada , a madeira é de pessima qualidade , captaçao nem se fala (ta tudo preto) , os tone nem funcionam mais .

    E queria saber (apesar de eu ter quase certeza que vão me aconselhar a não fazer) se colocando um seymour duncan na ponte valeria a pena (o cap . vai ser mais caro que a guitarra em si SHASUAHSuASHAUShASUASH) por que eu to numa fase meio ruim , sem emprego e sem perspectiva pra arrumar um (porque to pensando em facul tambem , e talvez eu tenha que entrar em particular , que por sinal custa os olhos da cara).

    Ah , so pra constar , só tenho 300 reais sobrando na poupança SHASUaHSAUShASUSHu.

    Mosrite_Yoseph
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    chr
    vende essa junta com o dinheiro que tu tem e compra uma melhor!

    SeteTroxas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    chr
    Acho que se o corpo dela ta danificado nao adianta fazer upgrade.

    Filippo14
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    nossa cara nem pensa a guita já ta arrebentada e é ruim, mesmo se vc coloca um seymour duncan, ainda vai te todos esses problemas q vc falo e num vai te um som q vc espera pq ela num tem feragem, madeira, nada pra q isso fique bom então vende essa e junte dinheiro pra compra otra como o Mosrite_Yoseph falo

    chr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    vou vender ela pra igreja ? será que é pecado ? SHASuAHSAShASuaHSAUSHASUSH

    Filippo14
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    hahaha sei lá se quiserem vende

    Márcio André
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    chr
    kra,tenho um colega q tem uma golden(ñ me pergunte o modelo pq ñ sei rsrs...)ele é gamado na guita e simplesmente pois umj par de evolucion nela kkk...só q essa guita é antiga mas ta zerada,bem reguladinha,madeira impecavel,etc...agora no seu caso...vc msm diz q a madeira ta em pessimo estado!!!ae ñ aconselho
    abraço

    viniciusra
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara, se quiser vende essa por uma mixaria e pega uma shelter strato.


    Se quiser mesmo só trocar os captadores, o que não acho muito lucrativo, coloca um set a gosto do Guitar Fetish . com , la tem set por
    $50.E são caps muito bons.

    Sorte !

    chr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Márcio André

    não , eu acabei me expressando mal ,a madeira não está em mal estado , tem apenas 2 pedaços minimos de maderia que quando eu bati sairam , mas eu colei e nem da pra ver , ainda mais que ela é preta e isso aconteceu na lateral . A madeira está em bom estado , se voce olhar ela , você só diz que ela é velha por que o escudo está amarelo , os knobs estão sujos (falar nisso vou limpar eles hoje) , a chave seletora está sem a cabeça (pecinha de plastico) e se olhar muito bem os captadores estão um pouco enferrujados e o parafuso da E grave da ponte foi trocado por um parafuso comum (SHASUAHSAUShAS) .

    E como eu disse , os tons não funcionam , Falando nisso , alguem sabe por que eles não funcionam ? Já peguei essa guitarra assim , só senti como é tone funcionando tocando em outras guitarras .

    Bom , parece muitos problemas , mas se pensarem bem , a maioria pode ser solucionada por baixo custo , por isso eu to perguntando , sei que não é a coisa mais inteligente a fazer , mas sei lá , acho que eu poderia 'salvar' essa idosa golden desse triste mundo de amarelos e ferrugens . SHAUShaSuASH

    Márcio André
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    chr
    ah ta...esse lance da madeira então acaba sendo um certo'charme"rsrs...se eu fosse vc nem arrumava isso rsrs...kra isso é mto relativo...se vc curti a guita,acha q ela oferece conforto,etc...manda ve!!!!essa guita q te falei tava nesse msm estado q ta a sua,os tones ñ funcionavam,um captador tbem ñ rsrs...mas o kra turbino a guita e ta feliz com ela!!!aconselho vc leva ela pra um luthier de confiança pra ele avaliar certinho pra vc tbem ñ fazer besteira manja???pq na realidade um par de captadores mais parte eletrica,regulagem...kra fica meio amargo a preço hein rsrs...agora se o kra garantir q fica legal,manda bala!!!
    abraço

    chr
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: chr
    · votar


    [IMG]http://img402.imageshack.us/img402/2006/dsc00141dt.jpg[/IMG]

    ae ela ae , até que tem seu charme =)

    chr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    viniciusra

    Esse site é confiavel ?

    E , não fica muito caro essas parada de frete + imposto já que e de outro pais , não compensaria mais comprar pelo mercadolivre não?

    Rafael A.
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tenho uma guitarra igual a esta golden... foi minha primeira guitarrra. Na época que comprei (1995 - R$ 150) foi o que dava pra levar, e ela estava brilhando de nova.

    Mas me deu alguns desgostos. Primeiro que o meu lance é heavy, e ninguém na época pra me explicar que eu tinha de comprar uma guita com humbuckers. Sempre teve mau contato no jack, os trastes nao estão lá essas coisas, e hoje está igual: escudo amarelado, a captação enferrujada e fraca, os tones sen funcionar e a chave com mal contato. A ponte está enferrujada, as tarrachas precisam de aperto...

    Nunca levei num luthier para fazer um ajuste geral. Estava pensando em levar para isso, e instalar uns caps nacionais mesmos e trocar os tones. Aí ela seria minha 2a. guitarra "confiável" (tenho uma jackson coreana com floyd).

    Mas o meu dilema é igual ao seu: creio que gastaria uns R$ 300 pra fazer isso, talvez um pouco mais. Não sei se vale. Mas tbém se pegar a grana e vender a guita por mixaria, só vai dar pra comprar outra porcaria...

    Abs

    Rafael A.
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Só acrescentando:
    Tens uns kits da kent armstrong que vc encontra pra vender no ml, por volta de uns R$ 200. O bom é que já vem com os tones, volume, chave... estava pensando em comprar um...

    Só tem um problema: o escudo dessa golden não é do padrão fender strato. Lembra o formato das ibanez, mas não posso afirmar com certeza. Então, se comprar esse kit, teria que desmontar as peças e passar pro escudo velho. E por causa desse problema do escudo, pra mim não interessa, pois queria um humbucker na ponte, aí o kit teria de ter um humbucker em tamanho single para não ter de cortar o escudo...

    Abs

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkkkkk cara to na mesma situacao qe vc
    sem trampo e sem perspectiva para aruma um trampo kkkkkkkkkkkkkk
    tenho tambem um golden antiga strato, como tenho ela a 6 anos, minha primeira e unica guitar e vou reforma ela. mas nao gaste td num captador só, nao compensa coloka captador importado nela .

    Pensa assim a guitar ja nao é boa entao qualqer captador que eu coloca vai fazer uma puta diferenca, entao compre captadores baratos e instale , tente usa esse 300 para regulagem parte eletrica e captadores(acho meio dificil com 300 conto mas nao eh impossivel)

    ah comprei um captador da spirti hot way plys por 59 mini hambucker

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara depois qe eu mandei a msg eu li uma outra msg sua, e ela ta em estragada mesmo hein, eu acho legal vc pega um guitar ferrada e ir arrumando eu acho interessante e vou fazer isso com a minha, só qe vc nao tem muita grana e vai fika bem mais qe 300 conto hein ...

    chr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cristian1990

    eu tava pensando em por esse seymour duncan nela por que com isso , quando eu pegasse uma nova guitar eu passaria o duncan pra ela , por que é o captador que eu queria por , por que de qualquer jeito , se eu fosse comprar uma nova guitarra mais pra frente (cerca de 1 ano +-) iria ser na faixa de 600 a 1200 reais no maximo e dae eu trocaria o cap da ponte pelo duncan que eu ja teria, por que mesmo que eu arrume trampo eu vou ter muitos gastos .

    O caso é só o captador mesmo, talvez os tones , bem talvez , por que , por mais ridiculo que pareça , eu aprendi tocar guitarra sem usar os tones , então eu ja me acostumei a ficar um pouco limitado nesse ponto , o resto nem adianta reforma-la .

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    chr

    po cara, pelo que parece vc qer só aruma ela pra pode toka mesmo estuda uma pokinho com ela, nao fazer nenhum tipo de reforma seria?
    se for esse o caso compre o seymor duncan mesmo,leve num luthier e ve o qe ele consegue fazer e se entra dentro do seu orcamento, mas eu nao sou um cara entende muito, qe nem muitos usuarios aqui só qe se fosse eu compraria a guitar top e depois compraria os captador, nao colokaria captador nessa sua guitar nao..

    boa sorte cara , espero qe mais alguem o ajude aki ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captação nova pra guitarra velha . Compensa?