para quem sabe toca guitarra como um kiko loreiro ou um joe satriane

Autor Mensagem
legend
Veterano
# set/08 · Editado por: legend


ola pessoal eu to com muitas dúvidas bom primeiro ja estou estudando ha uns 5 meses mas nw saio da mesma, dezenhos das pentas, tecnicas de ligados etc,,, desenhos dos modos mas nw sei solar como esses caras proficionais ou ate mesmo alguns amadores que vejo no youtube, galera da uma ajuda ai oque eu faço , bom primeiro quando agente ve os cara solando que nem doido como eles fazem aqueles solos, no que eles pensam para fazer aqueles solos? tipo eles ficam pensando nos desenhos ou no que? onde surgem a ideia, tipo quando eu coloko uma base pra solar em cima vo brincando num desenho tipo quando alquem sola usando um desenho de escala a pessoa sabe onde ta a terça a sexta e a setima da escala no desenho ou nw só decora o desenho em si msm?

Charge
Veterano
# set/08 · Editado por: Charge
· votar


Rapaz acho que vc está fazendo uma comparação um pouco pesada, não acha???

Vc tem apenas 5 meses de estudos e já quer virar um Satriani???
Na boa... se empenhe, estude bastante e com fidelidade ao instrumento, pq tudo com afinco tem o seu valor!!!

outra coisa, se vc está estudando as técnicas direitinho, não tem pq vc não evoluir, dificilmente alguém fica estagnado qndo se estuda direitinho qlqr coisa na vida, eu mesmo desconheço!

Abraços, cara!!
continue estudando, blz?

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


legend

ae cra btoa umsa vrigulsa e ecsreve masi divagar por favro!11!!!um!

Jim Marshall
Veterano
# set/08 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Jio-kun


ae cra btoa umsa vrigulsa e ecsreve masi divagar por favro!11!!!um!


Que frase é esta amigo?....rs



legend


Na verdade é tudo uma questão de prática e teoria, tudo vem com o tempo.
Por exemplo, o Kiko toca desde os 11 anos, além de ter feito aula com o mestre Mozart Mello.

Continue estudando, treinando técnica e harmonia...tenho certeza que nos próximos meses algumas coisas já estarão muito mais claras para você.

Como dizem por ai...coma, viva e respire guitarra...rs


Abraço,

See ya !

john_joao
Veterano
# set/08
· votar



Vc tem apenas 5 meses de estudos e já quer virar um Satriani???


não se apresse, tem nego que toca há 20 anos e não saiu da mesma, vide Chimbinha.

legend
Veterano
# set/08 · Editado por: legend
· votar


valew galera mas nw que eu queira tocar como um proficional com 5 meses de estudo mas nw sai muita coisa legal... sera que é bom eu pegar algum guitarrista como base?

tipo se o kiko começou com 11 acho que já to velho pra aprender guitarra rs ja to com 25 vrsrsrs sera que ainda aprendo alguma coisas rs

Jabijirous
Veterano
# set/08 · Editado por: Jabijirous
· votar


não se apresse, tem nego que toca há 20 anos e não saiu da mesma, vide Chimbinha.

uaheahieu mereceu meu voto heuaeiuaeiua

legend

meu camarada, paciência não é para qual quer um!! você tem que penar no seguinte, esses caras vivem para isso, e você?? se você quer viver (algo que eu não aconselho) então voce tem que estudar no mínino 8 horas por dia (é um trabalho onde se bate cartão)

Caso você queira ser um chimbinha da vida, então não estude, arrume uma mulher gostosa que cante com um timbre de taquara rachada e pronto!!

outra coisa, não sei como você estuda, mas ficar pu - nhetando a guitarra com escalas e arpejos isso não leva a nada!! vai estudar a técnica na música!! cada música te passa uma técnica diferente é isso que você tem que ter em mente!!

na hora de solar, se você pensar em desenho, teu solo fica feio! se você pensar em melodia (mesmo que saia um desenho) ai a coisa muda!!

Dica, se grave ou filme tocando e depois de 6 meses reveja a gravação e veja quanto você evoluiu!!

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


legend

Primeiro de tudo, escreve descentemente para que fique legível o seu texto. E isso te proporciona muitas coisas na vida.

Vc não vai conseguir tocar Satriani agora, esqueça. Não adianta vc ter a guitarra dele, não adianta vc ter a palheta, amplificador, pedais dele que vc não vai tocar igual ele.

Como vc está começando na guitarra, coloque na sua cabeça que um bend e vibrato bem feito, vale mais do que 30 notas por segundo.

De resto boa sorte, vai ter que ralar muito pra ficar ruim, ralar mais ainda pra ficar aceitável, ralar muito mais pra ficar bonzinho... E isso leva anos.

Charge
Veterano
# set/08 · Editado por: Charge
· votar


Dica, se grave ou filme tocando e depois de 6 meses reveja a gravação e veja quanto você evoluiu!!

legend
Cara, sua idade não quer dizer que não seja capaz de tocar um istrumento, seja ele ql for!!

treina bastante e quando vc perceber que evoluiu posta pra gente ficar sabendo, isso q é legal!!! blz???

Abraços!!!

Manubio
Veterano
# set/08
· votar


Vinicius Nogueira
Como vc está começando na guitarra, coloque na sua cabeça que um bend e vibrato bem feito, vale mais do que 30 notas por segundo.
que mentira, shred domina, tem mais eh q tentar tocar 40 notas por segundo....
aehaiehaiheuiaeiae, zueira eh claro....

legend
cara, tocar guitarra bem leva anos, mas vai tentando tirar algumas musicas, solos, e estude a musica, veja a escala q o cara tava usando, e acho q vc tb deve pegar uma BT legal e tentar improvisar, tentar criar um fraseado próprio, isto eh o legal da guitarra, o fato de q se vc tentar criar sua personalidade nela, ninguém vai conseguir soar igual...

legend
Veterano
# set/08
· votar


kara animei agora, tava desanimadão achando que nw ia conseguir sai do 0, mas vou pegar firme a guita dai quando eu ficar bonzinho como disse o vinicius dai que posto ai galera

ogaitnas
Veterano
# set/08
· votar


cara, guitarra como tudo é dedicação e tempo, qdo comprei minha guita tb fiquei
frustrado pq em 3 meses eu não tocava nada direito (não que já toque bem), mas
achava que rapidinho ia tirar músicas inteiras certinho e nada, eu mal conseguia
fazer meio hino nacional, aí fui treinando e vendo que só tem evolução com tempo,
agora que estou há 1 ano e meio com a guitarra e fiz umas aulas, pude ver alguma
evolução, e tb percebi que é como disseram ali em cima, os caras são pros e
tocam desde moleques, então não dá para vc querer tocar como eles em 6
meses... ainda mais quando vc não pode se dedicar exclusivamente a guitarra
(meu caso e de muito aqu provavelmente), tendo que trabalhar e tocar a vida
além da guitarra heeh

vai treinando que com o tempo a coisa melhora hehe ou vc desanima de
vez e vende todo seu equipo hauahauaua

Jim Marshall
Veterano
# set/08
· votar


legend

Realmente......quando comecei também ficava frustrado e tal...todos passam por isso...

Hoje com mais de 11 anos de guitarra e 12 de violão...realmente as coisas mudam de figura...tempo é tudo...além de dedicação.


Abraço,

See ya !

legend
Veterano
# set/08 · Editado por: legend
· votar


valew galerinha quanto mais dica melhor vou começar a tocar musica de alguns guitarristas famosos pra ve se vira alguma coisa

pacificpoker
Veterano
# set/08
· votar


Jabijirous
Caso você queira ser um chimbinha da vida, então não estude, arrume uma mulher gostosa que cante com um timbre de taquara rachada e pronto!!

aonde o chimbinha arrumou uma mulher gostosa???

Jim Marshall
Veterano
# set/08
· votar


pacificpoker

aonde o chimbinha arrumou uma mulher gostosa???


hehehehehehehehehe...concordo !!!


See ya !

daniel_guitar
Veterano
# set/08
· votar


legend
vc tá bem cara, 5 meses eu só sabia tocar nirvana, legião essas bandas mais simples só dpois q peguei as tecnicas e ainda ñ toco bem mas em comparação a 4 anos atrás to um pouco melhor

balck7
Veterano
# set/08
· votar


legend
vou te dar uma dica que funcionou comigo...

para vc conseguir mais tecnica (habilidade) faça o bom e velho 1234 em todas as cordas, subindo e descendo, use um metronomo, comece com 60bpm e suba 10bpm por semana...

para vc entender como funcionam as musicas, as rascunhos de solos: veja um topico q está fixado no começo da lista de topicos aqui do FCC, chama: "escalas, o modo pratico"

pra vc vc conseguir uma boa referencia de postura, execução etc..... compre, ou baixe uma video-aula de guitarriatas bons como: edu ardanuy((mais recomendado, só naum tente imitar a palhetada dele, já tentei e foi perda de tempo)), kiko loureiro, john petrucci, steve vai...
mas preste atenção, vc não vai conseguir aprender muita coisa nas video aulas, preste atenção na postura dos guitarristas, nos licks que eles mais usam, na forma que eles mexem os dedos....

flws... abração e boa evolução!!!

alexfs0
Veterano
# set/08
· votar


complementando oq o balck7 falou, tambem tem as video aulas do gustavo guerra, que são boas também. No youtube tem várias coisas.. é so procurar.

Johnny Favorite
Veterano
# set/08
· votar


acho apenas que vc não devia dar ouvidos a coisas do tipo "o chimbinha já toca a 20 anos e não toca nada". O cara é um profissa que tem um suingaço fudido e o pessoal aqui só fala mal e não toca nem um décimo do que o cara toca. Dê uma focada nos seus estudos na teoria, no rítmo e em "entonação" (bends, vibratos, tremolo etc...) e não se preocupe com o shred que a velocidade vem com o tempo e depois de sua técnica estiver dilapidada. Cinco meses é pouquíssimo, seus dedos nem tiveram tempo de se fortalecer e pegar independência. Continue firme todos os dias no estudo e daqui uns 4 ou cinco anos volte aqui pra ver se melhorou ;)

ahh, e o mais importante de tudo, toque por diversão!

EnrickAlves
Veterano
# set/08 · Editado por: EnrickAlves
· votar


balck7
para vc conseguir mais tecnica (habilidade) faça o bom e velho 1234 em todas as cordas, subindo e descendo, use um metronomo, comece com 60bpm e suba 10bpm por semana...
Acho melhor subir uns 3 ou 5 bpm por semana, não?

john_joao
Veterano
# set/08
· votar


vou te dar uma dica que funcionou comigo...

para vc conseguir mais tecnica (habilidade) faça o bom e velho 1234 em todas as cordas, subindo e descendo, use um metronomo, comece com 60bpm e suba 10bpm por semana...


vou te dar uma dica esqueça o 1234 e por pior que o Nirvana seja é melhor saber tocar Nirvana do que só fazer 1234.

acho apenas que vc não devia dar ouvidos a coisas do tipo "o chimbinha já toca a 20 anos e não toca nada". O cara é um profissa que tem um suingaço fudido e o pessoal aqui só fala mal e não toca nem um décimo do que o cara toca.


cara, eu acho que todo mundo entendeu o sentido da frase. e convenhamos o chimbinha não tem suingue fodido nem aqui nem na china.

james brown, ed mota, charlie parker têm suingue. chimbinha tem topete.

EnrickAlves
Veterano
# set/08
· votar


john_joao
vou te dar uma dica esqueça o 1234 e por pior que o Nirvana seja é melhor saber tocar Nirvana do que só fazer 1234.
Apelou hein cara?

Meus Avioes
Veterano
# set/08
· votar


john_joao
vou te dar uma dica esqueça o 1234 e por pior que o Nirvana seja é melhor saber tocar Nirvana do que só fazer 1234.

Oh, sacanagem... Primeiro porque tu substimou o Nirvana, que não sendo nenhum exemplo de tecnica primorosa, foi uma banda muito *oda! Segundo que é preferível aprimorar tecnica ficar no 1234 (claro que outras coisas tbm) do que só no Nirvana, por experiência própria.

john_joao
Veterano
# set/08
· votar


Segundo que é preferível aprimorar tecnica ficar no 1234 (claro que outras coisas tbm) do que só no Nirvana, por experiência própria.


opinião sua.

Jabijirous
Veterano
# set/08
· votar


pacificpoker


eu acho gostosinha hehehehe tenho tara por mulher coroa :P gosto não se discute né?? heuahuehaieuhaiuehaieuhaiuehaiueiahea

GuitarHome
Veterano
# set/08
· votar


Se você for tocar para chegar aos pés de caras como o Satriani pode parando por ai mesmo!

Johnny Favorite
Veterano
# set/08
· votar


john_joao
cara, eu acho que todo mundo entendeu o sentido da frase. e convenhamos o chimbinha não tem suingue fodido nem aqui nem na china.
legend

E pra começo de tudo vc nunca vai ser um bom guitarrista, aliás não vai ser bom em nada, nem um ser humano razoável, se não tiver humildade e ecletismo.

pô meu, o chimba tem suingue sim. =)

Ch4p0L1N
Veterano
# set/08
· votar


para quem sabe toca guitarra como um kiko loreiro ou um joe satriane

perae, qual dos dois?

Tataum
Veterano
# out/08
· votar


cara... estude, faça tuas aulas, ouça o que vc tá fazendo, treine teu ouvido tb, ficar decorando escala funciona, mas as melodias legais não ficam apenas subindo e descendo escalas, vá bolando frases, tirando frases dos outros tb.... tire pelo menos uma boa frase por semana, depois de um ano vc vai ver como a coisa muda de figura... vc puve os caras tocando e já saca facil o q eles tão fazendo.... é tempo... hj, depois de 12 anos com a guita do colo, posso te dizer...

o começo é chato, mas nunca desanime... logo vc vai achar que valeu a pena... é mágico o negócio... qdo começar a rolar, nõ vai parar mais...

Abração

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a para quem sabe toca guitarra como um kiko loreiro ou um joe satriane