[Review] Direct Box Behringer com ÁUDIO.

Autor Mensagem
Jandira
Veterano
# dez/08
· votar


Leonardo Mencarini
ñ conhecia isso... vou fazer uma busca sim pra ficar por dentro! e tá R$ 162...

Agora tem uma coisa que eu não tinha lembrado de falar é essa simulação cabinet 4x12.. isso dá uma melhora boa na qualidade do som...

no GDI21 não tem isso. Só simulação de amp.

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar


Jandira
acho q o DI vai ser melhor pro meu caso... a idéia é pegar uma guitarra e depois uma pedaleira... um v-amp, algo assim!

vlw!

lukas_alvs
Veterano
# dez/08
· votar


Me tirem uma duvida!
vo usar o DI em uma mesa não balanceada(sem entrada XLR), então eu tenho que usar um cabo XLR/P10 normal mesmo?? tipo esses comuns de microfone?

lukas_alvs
Veterano
# dez/08
· votar


Up!

bicinh
Veterano
# jan/11
· votar


UPP
Tenho uma pergunta sobre esse DI..
eu estou procurando um meio, de usar meu valvulado em ensaios e em apresentações, sem ter que microfonar (ele tem 5w).
aí pesquisando, encontrei esse behringer.
entrei no site da behringer e vi a seguinte mensagem:


The GI100 works like a standard DI box. You can use it to tap into your amplifier's speaker outputs, even high-powered rigs with ratings of up to 3,000 Watts. Or, just plug your guitar directly into the GI100, switch on the unbelievably realistic 4x12 cabinet simulation designed by renowned engineer Juergen Rath, and you've got rock royalty-sized tone in a package the size of a cheeseburger! You may never mic your speakers again!


Traduzindo fica mais ou menos assim:

O GI100 trabalha como um DI normal, mas ele voce pode ligar direto na SAIDA do falante do seu amplificador, podendo aguentar até amplificadores com alta potencia de até 3,000wats. ou então, plugando sua guitarra direto nele para simular um gabinete 4x12.



aí vem a questão. sera que ele pode realmente ser ligado na SAIDA do alto falante ?.

obrigado desde já.

ogaitnas
Veterano
# jan/11
· votar


bicinh

Ela funciona assim, vc liga a saída do falante no input da ultra-g, aí ela tem 2 saídas, uma que vai para o falante, e vc vai ouvir o som do ampli no falante, e a outra, é que tem a simulação 4x12 dela (que pode ser desligada) e essa é a saída que vai para mesa.

Ela é ligada como uma ponte na saída do falante, ela simplesmente joga um sinal para a simulação de caixa e outro sinal para o falante sem tratamento, é bem legal.

bicinh
Veterano
# jan/11
· votar


ogaitnas
ah, to ligado então !
mas esse retorno pro falante. é obrigatório pra nao sobrecarregar o GI ou é opcional? porque se poder usar sem ligar no falante, é melhor ainda pra usar com phones e talz.

Constante Variavel
Veterano
# jun/14
· votar


posso fazer essa ligação:

Guitarra> pedais> DIRECT BOX BEHRINGER ULTRA-G > gabinete

Ligar o direct box direto no gabinete, sem cabeçote...rola?
serviria como retorno

Pra shows

Ismah
Veterano
# jun/14
· votar


Constante Variavel

Rolar rola, ter som é outra história. A corrente de saída da guitarra é muito baixa para mexer um falante. Por isso precisamos do amp... A função de um DI é casar impedâncias (Z) (Hi-Z da guitarra com a Low-Z da entrada de mic de uma mesa) e balancear o sinal, mas não lembro se ele faz isso.

Constante Variavel
Veterano
# jun/14
· votar


No caso eu posso ligar direto na mesa? Fica legal?

isso pra fazer show!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Direct Box Behringer com ÁUDIO.