Uma pequena dúvida!

    Autor Mensagem
    _Mago_
    Veterano
    # set/08


    O que seria mais vantagem para mim:
    1- Comprar uma Rg 350 DX(R$1400,00) usar uns 6 meses, depois colocar uns dimarzios, trocar a ponte e etc.
    ou
    2- Comprar uma Rg 1570 Prestige(R$3600,00) e usar uns 2 anos pra depois fazer uma reforma nela?

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    _Mago_

    2

    Soulface
    Veterano
    # set/08
    · votar


    _Mago_
    Já q está disposto a gastar mesmo, q tal comprar uma guitarra em q vc não precise ficar mexendo?

    _Mago_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Soulface

    Tipo a 1570 ou outra?

    Soulface
    Veterano
    # set/08
    · votar


    _Mago_
    Não sei... aí já depende de vc.
    Mas putz, vc nem comprou a guitarra ainda e já tá falando em reforma.
    Já q vai gastar, compra uma coisa q te satisfaça de uma vez.
    Esse negócio de ficar coprando meia-boca pra investir depois, geralmente faz o cara gastar além do necessário, e não ter tanto retorno assim. Além de ser uma coisa sem fim.

    Bombastik
    Veterano
    # set/08
    · votar


    _Mago_

    concordo com o Soulface. somente DEPOIS de vc adquirir a guitarra é que vc pode perceber o que ela tem de bom e de ruim.

    como vc sabe se vai precisar de modificações? as guitaras coreanas de preço médio hoje em dia já vem com uns captadores bem legais, fiquei surpreso qdo toquei numa Ibanez dum amigo meu. nessa guitarra eu não trocaria nada, tem um som muito bom assim mesmo.

    hoje se eu for comprar uma guitarra nova, já quero que ela venha com um bom hardware. ter que ficar mexendo é $$$ demais...

    _Mago_
    Veterano
    # set/08 · Editado por: _Mago_
    · votar


    Mas vcs acham a 1570 prestige uma guitarra boa em questão de hardware e etc? toquei ela na loja gostei pra caramba!

    Soulface
    Veterano
    # set/08
    · votar


    _Mago_
    toquei ela na loja gostei pra caramba!
    Isso aí já responde a sua pergunta po! hehehehehehehehe

    Particularmente, eu não gosto das Ibanez RGs.
    Mas não é nada em relação à qualidade das guitarras. E sim pq eu não me adaptei ao braço delas.

    Agora, a 1570 é uma das melhores Ibanez q vc pode encontrar no Brasil.
    Infelizmente, o preço é absurdo. Ma a gitarra é boa.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    com 3600 reais você pega muita guitarra boa, portanto descarte a primeira opção!
    Vale mais a pena comprar uma por esse preço e não precisar trocar nada!
    Fora que com 3600 reais você encomenda uma guitar top com um bom luthier!

    _Mago_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    GuitarHome
    Fora que com 3600 reais você encomenda uma guitar top com um bom luthier!
    Eu já pensei nisso cara mas o grande problema eh q eu vo comprar parcelado e n achei luthier q faça isso. Se vc conhecer algum por favor me diga!!

    Soulface
    Veterano
    # set/08
    · votar


    _Mago_
    Eu não sei ao certo, mas como uma guitarra handmade demora alguns meses pra ficar pronta, vc não precisa necessariamente pagar tudo de uma vez.
    Qndo acerto algum trabalho, eu cobro apenas um sinal de início. pra poder bancar uma parte do material e pra firmar o compromisso.
    Aí negociamos se o restante vai ser pago por mês ou por etapas concluídas.

    _Mago_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Soulface

    É cara concordo, mas o problema eh q eu n tenho nenhum dinheiro guardado pra dar uma entrada no material, só tenho o dinheiro do fim do mês mesmo pra parcelar um 10x a guitarra, e tipo n to com paciência pra esperas alguns meses pela guitarra...faz um bom tempo q tou secando uma guitarra boa :P

    Soulface
    Veterano
    # set/08
    · votar


    _Mago_
    Então vá nas lojas, teste o máximo q puder e escolha a q mais te agradar.

    ROo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    _Mago_
    Primeiro, você já tem um amplificador legal?
    Não adianta nada gastar 3000 conto numa guitarra pra tocar num verme music de 10W...

    Segundo, mas ai já é minha opinião, eu não pagaria 3600 reais nessa Ibanez nem a pau, como o Soulface disse o preço é absurdo.

    Eu acho que tem melhores opções, mas antes você tem que esclarecer algumas coisas pra gente...
    O tipo de som que você toca, se curte floyd rose ou não, que bandas você gosta, que amplificador você tem e etc...

    _Mago_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    tenho um marshal mg30 dfx decente pra treino n tenho mt interesse em bandas no momento, toco mais metal melódico as vezes uns power, mas eu gosto de blues, jazz, enfim guitarra quase em geral. eu tb to achando o preço meio alto, mas n achei uma guitarra ibanez(a minha preferida) entre 2000-3000 reais com uma ótima qualidade. Qnt a floyd eh uma coisa q eu n manjo mt. Já vi algumas fenders mas eu n sou mt fan de fender. da uma dica de uma guitarra legal. vlw

    Soulface
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ibanez(a minha preferida)
    OQ não faz o tal do marketing...
    Uma empresa q não tem sequer uma fábrica de guitarras cnsegue uma legião de fãs só pelo nome! hehehehehehe

    _Mago_
    Veterano
    # set/08 · Editado por: _Mago_
    · votar


    Soulface
    aehuaehuae n é bem assim cara...n gosto de tocar em fender n sei pq mas n gosto. gibson n eh acessível, cort eh pesada d+ pra mim e o resto q eu me lembre agora n são mt boas :P
    Obs: o unico braço q eu me adaptei bem é o da ibanez :P

    Soulface
    Veterano
    # set/08
    · votar


    _Mago_
    hauehaeuhaehauehauhehaea!!!
    Mas não é uma crítica não cara.
    Pra falar a verdade, eu até admiro essa forma de administração q os empresários japoneses adotam.
    Os caras investem em várias vertentes.
    Assim, se uma vai mal, a outra cobre.
    A mais famosa é a Mitsubishi...
    Os caras fazem carro, televisão, lápis, motor de avião...
    A Yamaha faz moto, motor de barco, piano...
    Mesmo q não possam fabricar, eles pagam para q alguém o façam, e colocam o seu logotipo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma pequena dúvida!