Uma pequena dúvida sob cordas

    Autor Mensagem
    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # mar/04


    Ae pessoal,hj cedo quebrou a 1° corda da minha guitarra.Não faz mal,pois ela estava enferrujada mesmo.O problema é q ela oxidou com 4 dias de uso,e pra piorar,quando eu comprei ela,tratei de comprar logo duas,então vou colocar outra corda da mesma marca (pra falar a verdade já até coloquei ela).
    Eu usei um spray q tenho aqui,q diz q protege contra a oxidação,más quero fazer algo +.Eu vou passar um pano sob as cordas após terminar de tocar (más eu fazia isso com a corda anterior e não adiantou).
    Só q eu tenho uma duvida,é melhor eu deixar a guitarra guardada na capa?Ou é melhor deixa-la exposta ao ambiente?(nesse caso ela ficaria em um suporte q eu tenho)

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Se for por periodos curtos de tempo, eh legal vc deixar no case sim! Mas se tipo, vc deixar por anos, nao deixe dentro do case..

    Acredite, eu arrumei uma guitarra q ficou dentro do case por 25 anos sem abrir!! Qd o cara abriu, ela tava tudo embolorada.

    HBDBIM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    DIMEBAG DARREL
    peguei minha guita no luthier semana passada, ele passou um olho de limao na escala parece que melhora a pegada e ameniza a oxidacao

    c eu tiver falando bobeira me corrijao
    vivendo e aprendendo

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    HBDBIM
    Desculpe minha ignorancia, cara,

    mas oq eh olho de limao?

    frlipe
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Vocês já ouviram falar de cordas de bronze?

    Tripa Seca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    frlipe
    so pra violão.


    olho de limão ??????ehehehee

    HBDBIM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tem em lojas de musica (boas) serve para limpar a escala do instrumento

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    RATM

    Eu não sabia que limão tinha olho he he he...

    Eu passo cera de carnaúba na guitarra toda (protege bastante) e nas cordas eu só passo um pano limpo e seco pra tirar o suor. Também passo um pano na ponte e nos polos dos captadores.


    DIMEBAG DARREL

    Passar produtos nas cordas deixam elas desestabilizadas, ou seja, perde a afinação toda hora. Não tem jeito, cordas enferrujam mesmo! Você deve ter muito ácido úrico. Eu sofria com isso e tomo muita cerveja que é diurético e ajuda a soltar os líquidos... belo remédio não!?

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    LeandroPanucci

    IAUEhiheaIheiaU!! Eu faço o msm cara!

    crowley666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    LeandroPanucci
    hauahauauhuh
    o foda eh convense o meu pai pra eu tomar cerveja pra num enferujar as cordas hauahuhauhauhauauhuh, ele fica de olho....

    frlipe
    mas elas enferrujam ou são "eternas"?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    CERVEJA! CERVEJA! CERVEJA! CEERVEEEEJA!!!!!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    crowley666

    Mas é verdade, tomar cerveja faz bem, mas você tem que tomar certos cuidados... não vai encher a cara né.

    Ah... e é cerveja, não pode se empolgar e sai tomando tudo. Rabo-de-galo, maria-mole, fogo-paulista não resolve o problema de suor. Mas pode perguntar até pra médico... aliás foi um que me recomendou.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    CERVEJA BEM COMO A VIDA É DRURYS... E NEM SE CAMPARI COM WHISKY... HE HE HE

    HBDBIM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    para de paga gurisada é serio mesmo!!!

    LeandroPanucci
    Deve ser por causa disso intaum que minhas cordas demoraum pra enferruja é a cerveja, naum é o oleo de limao.
    eheheh8ase

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    HBDBIM

    MAS FALA BAIXO SENÃO O PREÇO DA CERVEJA SOBE DE NOVO (LOGO AGORA QUE ESTÁ ABAIXANDO). SE A CEVEJA AUMENTAR DE NOVO EU FAÇO GREVE (DE TRABALHO É CLARO... NÃO DE CERVEJA HE HE HE).

    HBDBIM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    LeandroPanucci

    hehehaheh
    putz e com almento da cerva minhas cordas vaum voltar a oxidar meu timbre vai ficar feio e eu naum vou mais ser contratado pra tocar em lugar algum e ai nunca mais vou tomar cerva só pinga da brava mesmo
    heheheh

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    é... e logo logo...hic...não vamos mais...hic...conseguir nem...hic...escrever mensagens...hic...hic

    Tripa Seca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    porra aqui so tem cachaceiro... ehehehhehe

    vamo combinar de ir tomar umas brejas aeee

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Putz,então eu vou deixar ela fora do case mesmo.Vou apenas cobrila com 1 pano,e torcer para o produto q passei faça algum efeito.
    Eu uso cordas Rouxinol,q não enferrujam,más a 1° quebrou,por isso comprei Gianini.
    Se não tiver outra saida vou ter q comprar um jogo de cordas completo,já q não acho dessas cordas q não enferrujam separadamente.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    DIMEBAG DARREL

    Rouxinol é uma bosta... não enferruja mas quebra. E a corda Sol é encapada... tsc.

    HBDBIM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu recomendo cordas d´dario e SKOL
    Tripa Seca
    hoje eu vou tomar cerva e pega a mulhegada ja ta armado o squema mas eu moro em CUIABA_MT c alguem quiser vir pra ka pode ficar na minha casa que SKOL e muiegada naum falta

    CUIABA É METE

    DIMEBAG DARREL
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    LeandroPanucci
    Isso q vc ta falando é verdade,a 3ª corda é horrivel mesmo.
    Más a vantagem é q as cordas duram.Se cordas como as D'adario,Ernie Ball e etc não enferrujacem,eu não estaria usando Rouxinol.
    Agora com essa bosta de corda Gianini eu passo uma flanela nas cordas a cada 5 arpejos q faço,ta até perdendo a graça de tocar por causa dessa situação.Quero só ver quanto tempo essa corda vai durar.

    janick
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    RATM
    o futum q num deve t saido hein kra?? auehauehauheau . . .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma pequena dúvida sob cordas