<<<Compondo Músicas>>>

Autor Mensagem
PFelipe
# out/02


Eu acho correto compôr primeiro a letra se for o caso de composição completa, de pois uma melodia que pode ser de vários formatos (I,III,IV,V...) Eu gosto de compôr melodias e riffs bem melódicos, com variás escalas diferentes, fica melhor que fazer as notinhas básicas de um só tom!!!

Craig Jones #5
# out/02


A meo, eu gosto de Beatles, eles fizeram muito sucesso e tals, mas n tem como comparar sabe? Estamos em outros tempos, é claro que Slipknot aprendeu muito com os Beatles, mas poxa, vamos colocar a mão na consciência....

O Beatles tinham 4 integrandes, o Slipknot tem 9!!! Sabe? Duas guitarras, samples, DJ, percussões... O som fica muito diferente e não tem como comparar. Na verdade eu não comparo Slipknot com nenhuma outra banda, porque parece-me que Slipknot é um estilo de Rock diferente. O estilo SlipKnoT... Sério mesmo. Dizem que Slipknot é new metal, mas Link Bizkit, Linkin Park, Kittie, Mudvayne, todos são new metal tb, mas não tem comparação com Slipknot.

O som e deles é divino, acho que eu gostaria do mesmo jeito, mesmo se a banda não tivesse vocal nem letras... hehe...

Minha banda preferida nem é slipknot, eu me amarro mesmo é em Foo Fighters, isso por causa do lado emocional, tem muita coisa envolvida, mas eu reconheço que Slipknot não tem comparação...

É O ESTILO DE ROCK CHAMADO:

SlipKnoT

TROVAO
# out/02


Esqueçam essa ***** de lógica musical pra compor...
Que *****, vocês falam de música que nem se fosse matemática lógica e num é assim tem muita mtemática na música sim e muito sentido em estuda-la, mas o mais importante é sentir o som dos acordes ouvir o que se toca e fazer algo que agrade os ouvidos, os seus e peça opnião de pessoas que não entendam de musicas mas que a apreciem...
No mais música é que nem poesia você tem todoas as palavras, nada te impede de usa-las na ordem que bem entender, ...desde que tenha concordância no sentido geral do contexto, e assim é musica, não importa a ordem dos acordes e sim se juntos eles expressam algum tipo de sentimento, tentem inventem façam algo diferente, vão te criticar e dier que certaz notas não existem e que sua música é uma *****, mas faça a sua *****, tenha uma banda que é uma bunda, mas não uma banda como outra banda...
Certo?
Um dia criticaram o jazz, o blues e rock.. lembren-se disso o novo sempre causa novas reações!!!!!

beatle
# out/02


o novo de agora é uma *****.sem nocao de teoria vc nao passa da mesmisse,a maioria toca la embaixo do joelho,sem postura pratica,nao q toquem mal,mas pra dizer q tocam.vc diz q nada impede de usar as palavras,claro,mas imagine uma pessoa discutindo palavras que ele nem tem ideia do q signifique?pelo menos uma escalinha vc é obrigado a saber pra compor algo auditivel.pense nisso,derrepente vc tem preguica de aprender e quer q todos sejam como vc.vai l;a cara,estuda umas escalas,depois pra compor vc nao precisa ficar emcima delas o tempo todo,sua nocao de notas q fazem sentido aumentara.valeu

TROVAO
# out/02


Eu to ligado nisso cara, eu não disse qu não sei escalas ou se quero ou não aprender mais, apenas disse que prá compor uma música você sente o som e isso é o mais importante os arranjos vocz6e cria depois em cima de umas escalas, e é lógico quem quer fazer música tem que aprender teoria, mas é mais importante sentir o som SENTIR A MÚSICAAAAAA depois você ns lógica e cria escalas em cima da base feita... eu sempre crio uma base primeiro e depois parto pra escalas...
É Isso

Craig Jones #5
# out/02


Fuck it all, fuck this world
fuck everything that you stand for
Don´t belong
don´t exist
don´t give a shit
DON´T EVER JUDGE MEEEEE...

Parem de brigar... Vamos amar e respeitar, foda-se o resto!!!
Se ele quer tocar sem muita teoria, foda-se.
Se quer usar a matemática para tocar, foda-se.

Só não venha dizer o que é certo ou o que é errado, porque nenhum humano pode fazer isso, pois todos são bostas que são medidos pela emoção. São somos robôs pessoal..

E olha, cada um come do que gosta, se vc não gosta, não critique, apenas não coma isso...

Fuck it all, fuck this world
fuck everything that you stand for
Don´t belong
don´t exist
don´t give a shit
DON´T EVER JUDGE MEEEEE...

beatle
# out/02


eu tambem faco e depois vou pra escala,o negocio é sentir a musica,essa é a palavra chave mesmo cara,valeu.

Slash_BH
# out/02


aí não sei nada de escala, nunca treinei nem se quer uma escala, mas no entanto, consigo solar, consigo improvizar e faço música...
esse papo d q é preciso técnica pra tocar, jah tá ultrapassado, se fosse assim, o q seria do slash?

TROVAO
# out/02


Craig Jones #5
Vai se fuderrrrrr você seu babaca idiota fdp, ninguém tava discutindo goto mas sim maneras de compor se você se achat tão liberal libera tudo ou já solto a franga sua bichinha??? liberal!!

Mariazinha
# out/02


Salve meu querido tópico! Salve as camadas + radicais do pt! f*da-se juseh ferra!!!

hehehehe

Alguem podia me dar um explicação sobre formação de acordes c/ inversão no baixo? ex.: C/G, Em/G, etc...

brigado! tchau tchau

LOW_FI
# out/02


Normalmente a nota mais grave que serve de baixo em um acorde é a sua tônica, como temos por exemplo em um Acorde de dó maior:
0---->E
1---->C
0---->G
2---->E
3---->C- Tônica fazendo o baixo mais grave
0---->Em um simples do maior esta nota E da sexat corta não de ser tocada, mas ela sö não causa problemas porque faz parte das nota que montam o acorde de C.
>
Quando assim não procede está ocorrendo uma "Inversão no Baixo", indicada por uma barra inclinada após a alteração da dissonância(C/G):
0---->E
1---->C tônica
0---->G
2---->E
3---->C a tonica mais grave pode ser tocada ou nao
3---->G fazendo o baixo mais grave
NOTE QUE ANOTA GERADA PELA INVERSÃO DO BAIXO NÃO É QUALQUER NOTA, E SIM UMA NOTA QUE COMPÕE O ACORDE.Sendo que as notas do acorde C são C,E e G.
>
Em um E/G#. As notas que formam o acorde MI Maior são E G# B, então na sua inversão que é E/G# o G# faz o baixo mais grave.
Entendeu?

Anônimo
# nov/02


Resumindo essa discussao toda use os acordes, no exemplo Dó Maior

C Dm Em F G7 Am Bdim

ai vc usa acordes com baixo diferentes, mas esses baixos devem ser na escala certa da música, o resultado é 100 % agradavel aos ouvidos

Digao
# nov/02


Mariazinha: Desencane dos diminutos vc quase nunca vai usar eles pq eles nao soam bem sozinhos, eles servem para aproximacao ou passagem. Ex.: Final de uma estrofe que termina em La, dai o Refrao comeca em Sol, no tempo entre os dois vc poem um Sol#dim ou La#Dim da fica legal, mas so como passagem.
(O tomati do Jo soares vive fazendo isso, veja ele tocar).

E quanto a compor, toque o que vc achar melhor, qualquer acorde, so na hora que vc terminar a musica dai vai ter que se virar pra explicar o q vc fez. Eu to estudando agora uns standards de jazz do Miles Davis e o cara toca qualquer acorde desde que soe bem, mas sempre tem uma explicacao porque as possibilidades numa harmonia sao quase infinitas. Analise tambem as musicas do Djavam ele e mestre em fazer umas coisas estranhas mas que soam legal.

E por ultimo pra quem quer solar legal é bom praticar bastante a pentatonica e os modos gregos. Que dai na hora que vc ta improvisando o ideal e que vc nao pense em escalas, elas tem que estar "automaticas", mas tambem nos solos vale tudo desde que soe bem.

Ah, e teve alguem ai que falou que pode tocar mais que esse caras que ficam falando em teoria. O pior que e verdade, eu comecei a fazer aula em fevereiro(toquei 4 anos sem estudar), quando comecei na aula ja tava tocando ate que rapidinho dai falei pro professor, quero tocar igual ao malmsteen ele me deu uma apostila de heavy metal e outra de harmonia, depois de 9 meses, ja estou na segunda apostila de harmonia e nao passei do 3º capitulo da tecnica. Dai agora tenho que correr atras do prejuizo, toco mais devagar mas toco as notas certas.

Anônimo
# nov/02


hahahahaha

guitarrafuriosa
Veterano
# jun/03
· votar


No site a casa das cifras tem um artigo sobre harmonização, vão lá conferir que vale a pena!!!

guitarrafuriosa
Veterano
# jun/03
· votar


No site a casa das cifras tem um artigo sobre harmonização, vão lá conferir que vale a pena!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a <<<Compondo Músicas>>>