<<<Compondo Músicas>>>

Autor Mensagem
Mariazinha
# ago/02


Ae pessoal..

Seguinte: Pra compor uma música na Escala Maior, em C por exemplo, eu pego C E F (I-IV-V), daí CEG EGB FAC e faço os acordes C, Emin e F.

Blz, mas compondo na Escala Menor o procedimento eh o mesmo???

Por favor me ajudem!!!!

beatle
# ago/02


oi querida!eu acho que vc quis dizer
C E G(l-lll-V).BOM,na escala menor vc tem outras notas e combinacoes.em vez de ser CEG(l-lll-V)será CEbG(l-lllb-V)
bom,te passo os acordes usados na escala menor.usando a escala de dó.
1°grau- menor
2°grau- meio dim.ou quinta aumentada
3°grau- maior
4°grau- menor
5°grau- menor
6°grau- maior
7°grau- maior
bom,qualquer dúvida é só perguntar,relembrando a escala menor:CDEbFGAbBb.
abracos.

Mariazinha
# ago/02


hehe.. eh eu escrevi errado mesmo!Valeu pela resposta! Brigado!!

ateh!

:-]

Pedro Rocks
# ago/02


Oi, Mariazinha, tudo bem? Me manda um e-mail pra gente conversar sobre baixo
pedrorocks@hotmail.com. Bjos, Tchau

Pedro Rocks
# ago/02


coloquei errado. Baixo naum, guitarra
Foi mal. Tchau

Mariazinha
# ago/02


beatle

Oi td bem??

Eu tenho uma duvida q eh o seguinte:

Como eu formo os acordes dim7 e meio-dim(m7b5)? Eu nunca entendi mto bem bem como fazer "1 3b 5b 7bb", mas o "1 3b 5b 7b" jah faz + sentido. Bom, queria saber como faze-los e suas relacoes c/ as escalas maior e menor SE NAUM FOR PEDIR MUITO!!!


=Op

Jack Filho
# ago/02


Pra vc compor uma música esqueça as teorias, simplesmente toque, sinta a melodia, não queira montar ela como se fosse uma questão de trigonometria, nem queira ser complicado nos acordes, seja simples, toque o que quiser e que te faça se sentir bem, por mais simples que seja, vc vai ter uma surpresa com o as melodias que vão aparecer, ai sim, vc vai tá compondo!!

Anônimo
# ago/02


Jack Filho!!!!

Esquecer teoria para compor musicas!!!

..rs..

QUE ERRO!!!

ebmp
# ago/02


Concordo cum o Jack, mas c tem q te uma base, mas o mais importante é vc mesmo sentir a musica... Naum se compoe musica estudando como se fosse matematica, muitas vezes elas vem por acaso. Satisfaction é um exemplo. Um dia o Keith Richards tava tocano no quarto de um hotel em nova york e de repente saiu o riffzinho de satisfaction. Depois montar uma musica foi facil

beatle
# ago/02


oi,tudo bom?Acho um pouco dificil explicar aqui,mas vou tentar.vc ja deve saber a escala principal,a maior(dó,ré,mi,fa,sol,la,si,dó)pois é dela que saem as demais.é mais ou menos isso.por ex´.(usando o exemplo de dó)dó seria o primeiro grau,ré o segundo,e por ai vai.bom,eu nao entendo muito de acordes diminutos e aumentados,pois sao mais usados em bossa nova,poi soam meio desafinados.se vc tocar um acorde de dó maior(ex)e abaixar a quinta(sol) meio tom(uma casa),vc terá o acorde de dó maior com quinta diminuta.os diminutos vc tem que abaixar a nota sempre,e os aumentados subir,se vc me passar o seu e-mail,e suas dúvidas eu tentarei responder todas.ah,e me diga que tipo de som vc gosta e eu te passarei algumas dicas falo?

valeu

beatle
# ago/02


é sempre bom saber algo de teoria,chega uma hora q vc já nao tem mais recursos.conselho de músico que nao é profissional mas um bom vegetariano e com sentimentos musicais muito bons e 3 anos de contrabaixo,violao e guitarra.é isso ai!!!!!!

Mariazinha
# ago/02


Kramba.. cs saum um bando de bobos mesmo.. fala serio.. Q matematica q nada!!!

Brigado + uma vez pela resposta beatle. A dúvida era pq tipo.. qdo eu pego I III V pra montar uma acorde, eu sempre me prendo nos dim, dim7, pq a 'formula' pra eles eh I IIIb Vb VIIbb, e eu nao entendo a logica pra formação dele, pois soh consigo formar I IIIb Vb VIIb (meio-dim).

Mariazinha
# ago/02


Traduzindo: eu pego (I) II (III) IV (V) normalmente, mas por que pegar (I) II (III) IV (V) (VI)??? Entende? Mas deixa pra lah.. isso eh mto chato! Era soh algo q eu tinha q saber pra saciar minha vontade de aprender teoria e naum aprender nada pela metade!!! Acho que a galera se prendeu mto no título do meu POST...


Intaum tah.. Tchau!

=^_^=

Anônimo
# ago/02


oi d novo.vou te passar um textinho de
um livro de teclado,se liga só:
ACORDES DE 7dm(setima diminuta)
Tomando o acorde menor com a 5-(quinta diminuta)e acrescentando a 7dm(setima da escala de dóm ou C,veremos que a nota si é a sétima nota da escala).se diminuirmos meio tono,passara para a nota lá,esta é a sétima diminuta.Os acordes diminutas sao tres:DOdm...DO#dm...REdm,os demais sao inversoes.
eu espero que seja util este texto,se nao for procure outra pessoa...
o acrde de diminuta(ou diminuida)nao tem misterio.só abaixa algumas notas.nao entendo o q vc nao entende.tonica,terca bemol,quinta bemol,sexta ou sétima diminuta.se vc puder me explicar melhor....
espero ter respondido
valleu

beatle
# ago/02


esqueci de botar o nome

Craig Jones ALM
# ago/02


Puxa... eu faço música, mas não entendo nada do que vcs falam.... Puxa... Preciso estudar muuuito ainda... Sucks... No Recess...

Anônimo
# ago/02


é só vc comear a estudar e ver como é facil

Craig Jones ALM
# ago/02


Fácil não é n... Já tentei a um tempo, e desisti, ainda prefiro decorar Cifras... hehehe

Por isso, vivo nesse site...

beatles
# ago/02


o que vc nao sabe,eu tento explicar,é só perguntar.

Craig Jones ALM
# set/02


Ae, eu não sei praticamente nada dessa teoria toda, eu até que tentei aprender alguma coisa do curso que tem nesse site, mas o curso é muito ruim (com todo o respeito...)

Se vc tivesse ae um curso maneiro, e prático, puts eu ficaria muito agradecido, e seria mais fácil para que vc me decifrasse dúvidas...

Ae, eu acho Beatles maneiro tb...

Se quiser conversar...

111485338

Ace Frehley
# set/02


pow, tipo eu toco a dois anos, e pode se dizer que eu toco razoavelmente bem, mais nao sei ***** nenhuma de teoria e acho tudo isso um saco, ja fiz algumas musicas, mais o meu grande problema eh na hora de criar solos, simplesmente nao sem legais, alguem tem alguma dica?

beatle
# set/02


ta ai.falta teoria,escalas.sem escalas,sem solos.

Craig Jones ALM
# set/02


Será? N sei nada de teoria, mas crio solos para um bandinha daqui...

Mas é claro que são solos simples...

johny
# set/02


oi besouro! se vc pudesse me passar algumas escalas, para treino, ficaria muito agradecido!posso recompensar com outro favor.
sempre é nessessário um pouco de teoria, por mais sim ples q esta seja.
joaoncr@hotmail.com

Mariazinha
# set/02


Fala Bisôro! Huhauahua Td bem?

A duvida era como 'encaixar' acordes diferentes dos maiores, menores e 7th numa musica e soar bem.. pelo que entendi eu posso ir montando desde q eu respeite a escala (maior ou menor). Ainda tenho duvida na formacao do dim7, pena que vai ser meio dificil explicar aqui.... Mas blz, suas dicas serviram mto!

Teh a proxima!

Slash_BH
# set/02


quando faço música apenas fechoo os olhos e toco, sinto a música...
faça isso, pegue uma melodia que vc tem na sua cabeça e trabalhe ela e só...
não tem que ficar fazendo contas e sei lá mais o q...

beatle
# set/02


dai mariazinha!olha so,e bom obedecer a escala,mas vc tambem pode usar a escala maior e menor ao mesmo tempo,sendo na mesma tonica.



abracos,tchau.

Zeh Miguel
# set/02


Ae, beatle!!

Tipowz.. c pode explicar esse ou? --> "meio dim. ou quinta aumentada" ??? posso usar acordes diminutos, dim 7 e 5+ ??? E poo.. existe alguma alternativa para o sexto grau da escala maior (dim.)?Falouu mano veio professor da galera!

Didi Mocó
# set/02


Cuma??!!?

Anônimo
# set/02


1 3b 5b eh dif. de 1 3 5# !! Entao porque "ou"?

PS:; na boa,eu nao estou criticando, soh queria saber a resposta tbm!!!!!!!!!!! valeuuuuuuuu!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a <<<Compondo Músicas>>>