<<<Compondo Músicas>>>

Autor Mensagem
Seu Jorge
# set/02


aieoaiuaeuwaiowai meu kct! falem em portugues preu entender

Bagaceiro Xinelao
# set/02


O ideal nao é sempre seguir os padroes do campo harmonico. Pelo menos assim a musica fica muito mais rica. voces tem que escutar musicas da graforréia xilarmônica, os caras tem muita criatividade, duma musica em tom G eles modulam pra E e o cara nem percebe direito

Anônimo
# set/02


aonde isso

n00b
# set/02


graforreia xilarmonica? isso eh serio ou eh zuera?
eu so o mais newba de musica viu =(
em quanto tempo os caras que manjam disso, tipo o beatle, pegaram essas manhas ai de graus de escalas e tudo mais?

beatle
# set/02


po,isso e facil cara.se vc quiser eu te ensino.

Ps1c0
# set/02


ae!!eu ja manjo um pouco mas estou disposto para aprender mais!!c me dah uma força beatle??

Zé Miguel
# set/02


Tipo, beatle.. ha um tempo atras eu fiz essa pergunta:

Tipowz.. c pode explicar esse ou? --> "meio dim. ou quinta aumentada" ??? posso usar acordes diminutos, dim 7 e 5+ ??? E poo.. existe alguma alternativa para o sexto grau da escala maior (dim.)?Falouu mano veio professor da galera!

Valeu!

beatle
# set/02


dai cara,olha so,o acorde de quinta aumentada e so aumentar a quinta meio tom.por exemplo,do maior(C)a quinta de do e sol,vc aumenta ela meio tom,ficarasol sustenido a quinta.muito simples,ja o meio diminuto eu nao sein direito,outra hora eu te falo.nao entendi a do sexto grau,vc poderia me explicar melhor?valeu cara,to sempre ai.na musica,vc pode usar qualquer acorde desde que soe bem.valeu.

Mariazinha
# set/02


AAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHRRRRRRRRRGGGGGGHHHHHHHHH!

Esse topic eh meeeeeeu!!!

=P

:D

§:o}

o^-^o

beatle
# set/02


?????

beatle
# set/02


po linda,divida com os otros perdcidos como vc?lindinha....

Caio
# set/02


Ai galera,


Que um conselho? eh muito bom aprende teoria e tal, ajuda MUITO mesmo.... mais a alma da musica ta com vc,pra compor num adianta se prende muito a escalas e tal, viajam um poco, inventa, improvisa... dai sim a musica rola... mais como eu ja disse, é MUITO importante aprende um poco de teoria tb... num da pra fica so nas cifrinhas neh galera....

Valew
Caio

Guitarrista solo da "Vertigem"

spyro
# set/02


Acho que pra com compor as letras não precisa de teoria, mas pra compor a musica em si, os arranjos e talz precisa de teoria, e bastante, se bem que milagres acontecem as vezes :]

ANDREY
# set/02


ae beatle! eu sei que você sabe e por isso queria te pedir ajuda na construção de acordes. por exemplo: 1-como eu faço para construir um acorde como esse "f#7/6b"???? é esse o tipo de dúvida que eu tenho!

outra coisinha: como eu faço para montar um solo em cima de uma base? que regras básica eu devo seguir?????(eu sei que elas existem)

Zé Miguel
# set/02


tipo beatle,,,

eu queria na verdade era saber pq acordes com a 5ª aumentada podem ser usados no lugar dos diminutos(q na minha opiniao sao feios e nunca se encaixam bem!).


E ANDREY.. faz umas aulinhas, kra.. uns meses soh pra proc pegar umas manhas, valeu? eh o melhor conselho q eu posso te dar...

beatle
# set/02


dae andrey,blz?olha so cara,queria deixar claro que eu nao sou profissional,so sei um pouco,entao vamos la.eu acho,nao tenho certeza,que esse acorde ficaria assim,F#,D,E,A#.a tonica F#,que no caso e fa sustenido maior,a setima que e o mi,e a sexta bemol que e re,que pode ser chamada de quinta aumentada.vc ira entender se souber algo sobre formacao dos acordes,se nao souber aqui na pagina mesmo ensina.bom,pra fazer um solo em cima de uma base e bom vc saber algumas escalas.se vc fizer uma base em cima de uma escala e o solo tambem,saira perfeito,tambem e necessario criatividade e bom gosto.espero ter resolvido seu problema,qualquer duvida estou aqui.valeu,abracos.e sempre bom ajudar.eu sei como e nao saber e ter duvidas,mas com o tempo elas vao desaparecendo.abracos.

beatle
# set/02


po ze miguel,nem eu sabia que acordes de quinta aumentada podem ser usados no lugar dos diminutos.eu nao swei se isso e correto,mas como nao sei...esses axcordes sao mais pra violao,a bossa nova e rica nesses acordes,e as vezes soam bem,mas e preciso saber encaixalos,[po cara,desculpa nao poder resol;ver sua duvida,mas valeu por ter perguntado.abracos.

re
# set/02


andrey, é o seguinte: para vc construir um acorde, seja ele qual for, tenha em mente o seguite: primeiro vc pega a primeira nota. Qualquer uma. chamaremo ela de tônica. Depois vc pega a terceira nota da escala. Chamaremos de terça. Depois pegue a quinta.
ex.:
C7M - pegue a escala: C D E F G A B C
A primeira é C
A terceira é E
A quinta é G
A sétima maior é B
Vc pode acrescenta a nona, que na verdade é a segunda: D
pode pegar a 13ª que é a A
Dai vc monta qualquer acorde sem precisar de ver os desenhos.
muito simples. pegue a primeira e vá contando de três em três:
dó-mi-sol-si-re-fá-lá
é isso aí.
compliquei?

FELIPE RAMON
# out/02


GALERA, A TEORIA É IMPORTANTE SIM, SEM ESCALAS, NÃO DA PRA CHEGAR "LONGE EM SOLOS" CLARO QUE DA PRA TIRAR DE OUVIDO SEM SABES ESCALA, MAS PRA IMPROVISAR TEM QUE SABER TEORIA.
UMA VEZ LI NUM SEI AONDE UMA COISA MUITO IMPORTANTE PARA ISSO.
ESTUDA-SE TEORIA O MAIOR TEMPO POSSIVEL, PARA NA HORA DE SE TOCAR, A IMPROVISAÇÃO SAIR ESQUECENDO-SE A PRÓPRIA TEORIA.
E O OUVIDO GUIA O SOM. UM BOM OUVIDO TUDO PARA SE CONSTRUIR UM SOLO, A TEORIA SOMENTE ACOSTUMA O SEU OUVIDO A DISTINGUIR A DIFERENÇA DE SONS ENTRE ESCALAS, MODOS ETC.

Cláudio Torres
# out/02


NOssa senhora caras... eu faço musicas e melodias desde que peguei o violã agora estou na guitarra e um sei nada sobre essa matemática de montar musica.. só achoq ue vcs estão um pouco errados e certo ao mesmo tempo, digo... parece que fazer múcicas agora é que nem montar um produto.... eu simplesmente sinto a melodia usando sequência de acordes dentro de detwerminados tempos... dai faço uma letra em cima da melodia.. que ouve mionhas múcias gosta e nem sei explicar qual a fórmula matemática.. se quiserem eu posto uma cifra minha aqui...

beatle
# out/02


po.o assunto era formacao de acordes que a mariazinha perguntou.quem acha que a musica deve ser estudada naio interessa.ninguem quer saber sua cifra,o negocio eh,quem sabe teoria nem que seja pouca,compoe melhor do que se nao soubesse,por tanto o que vale sao as duvidas nao se vc toca ou nao.passar bem.

Cláudio Torres
# out/02


Ha... vai se fudêe....

Cláudio Torres
# out/02


Música é que nem aprender português, você pode aprender a ler, escrever muito bem sem erros e usando uma grafia correta sem aprender aquelas *****s de dissertações de texto que me fizerram reprovar tantos anos...
Você pode tocar simplesmente por sentir a musicalidade que tem dentro de você..

Preguiça
# out/02


Carissimo Sr. Cláudio Torres,

O senhor é o cara mais GOIABA da face da terra!!!

huahauhauhauhahauhauhauhauhauhau

davi
# out/02


concordo com o Carlos....

não sei ***** nenhuma de *******trônica, e nem tenho nenhuma tecnica, mais toco muito mais do q muita gente q estuda essas *****s o dia inteiro...

Lucas
# out/02


Voces sao lesados demais cara.

Voces acham que as musicas, solos, bases das banas que voces gostam surgem como? Do nada? O cara pega uma guitarra e toca notas sem querer e sai coisa boa?

Deixa de idiotice.

Se voces querem ficar fazendo cover a vida inteira que nem mongol tudo bem, agora se querem compor coisas de qualidade, tirem essas bundas da cadeira do com****dor e vai estudar teoria *****.

Depois ficam ai, "Eu nao estudo teoria. Nao sei porque meus solss nao saem legais". Porque será? Deve ser porque nao pode sair tocando e bendiando tudo que vc quer na guitarra.

Parece que vocess acham que so porque os caras de bandas tem tudo aparencia de vagabundo nenhum estudou e sabe teoria. Façam favor.

Ou então vai tocar punk rock.

Porque como os Ramones ja disseram, Anyone can play guitar.

Nada contra os Ramones.

beatle
# out/02


falou bonito cara.

Craig Jones
# out/02


O importante é fazer coisa de qualidade... É claro que deve-se estudar uma teoriazinha, mas n muito senão enjoa, ou então ficará fazendo músicas sem graça...

Talvez eu pense assim por cauda do meu gosto musical...

Eu estou a um tempão procurando algo melhor que SlipKnoT, mas não acho...

Resumindo, faça cada um o que acha bom ao ouvido e ao coração e foda-se o que um babaca capitalista diz... Don´t ever judge me, just shut your fucking mouth, and look yourself!!!

Lucas
# out/02


"Talvez eu pense assim por cauda do meu gosto musical... "
"Eu estou a um tempão procurando algo melhor que SlipKnoTSlipKnoT, mas não acho... "

Tá mais do que explicado então.

beatle
# out/02


po,beatles e melhor que slipknot

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a <<<Compondo Músicas>>>