Dúvida - Onde investir? Carreira x Hobbie

Autor Mensagem
gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


mammb2000
kkkkkk boa

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


Brown
Putz, que droga...rs
Droga nada cara! Vc não imagina o quanto isso é bom para o guitarrista crescer! Vc ta sempre pesquisando, buscando novos sons, novas tecnicas, novas formas e acaba aprendendo muita coisa! é muito bom. Fora que sua cabeça esta sempre ocupada com alguma coisa q vc quer comprar .. e sobra menos tempo pra esses problemas todos ai, depressão, drogas, crime, etc .. é serio

O que você acha do Bandit? Eu curto tocar muita coisa, desde Cranberries até Van Halen, Guns e Metallica, ficando mais nesse estilo de Hard Rock e Metal mesmo
Eu acho ele muito bom, a distorção dele vai desde uma coisa leve até um pancadão pra tocar metallica. é claro q os captadores ajudam.

Recentemente gravei uma coisa besta só pra testar, se quiser da uma ouvida
http://www.4shared.com/file/63524656/938be929/teste.html
Usei só guitarra + Bandit 112 ... e ele chega em distorções mais limpas e bonitas, é q gravei com um microfone de pc cara (o pre dele tb tava meio alto) ..e gravei correndo pq tinha prova na facul e tava atrasado (tava empolgado pq mnha guita tava no luthier, ai assim q chegou gravei isso pra mandar pra um camarada meu que queria saber se o amp tinha drive mais leve).

Se quiser gravo uma coisa mostrando a distorção dele mesmo. Acho ela legal pra caramba ...

se quiser me add no msn: homerpc16@hotmail.com que agnte troca ideia!

Abraçooo

Bigtransa
Veterano
# set/08 · Editado por: Bigtransa
· votar


gucrispim
legal.... q negócio vai abrir?

john_joao
Veterano
# set/08 · Editado por: john_joao
· votar


Brown

Mas depois que eu fiz cursos desses mesmos programas, percebi que não dá para aprender tudo estudando sozinho em casa. Um bom curso ajuda, e muito.

é verdade uma orientação ajuda demais. mas acho que não existe nada que não se possa aprender sozinho, mas independente disso, espero que tu faça o que melhor te caiba e que dê certo.

valeu irmão

grande abraço.

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


Bigtransa
por enqnt nao posso dizer heheh, como disse, to esperando a resposta de um possivel sócio, quem sabe no fim dessa semana já tenha algo mais definido para dizer .... mas qualquer novidade eu informo ;-)
hum vc faz facul onde?

Bigtransa
Veterano
# set/08
· votar


gucrispim
Unicamp

Brown
Veterano
# set/08
· votar


mammb2000
É verdade, com essa GAS a gente acaba aprendendo bastante porque não paramos de pesquisar sobre essas coisas... hehehe

Cara, curti o sample do Bandit! Talvez seja uma boa mesmo investir num amplizinho mais simples para não ficar só em uma coisa. Estou te add no msn!

john_joao
Com certeza, dá para aprender muita coisa sozinho, mas é aquilo, para aprender sozinho você precisa de mais tempo. E tempo é o que mais me falta ultimamente...rs
A vantagem de fazer um curso é que com a orientação de um bom instrutor você vai direto ao ponto sem perder tempo. Sozinho muitas vezes você acaba encalhando em alguma coisa e demora um tempo até evoluir.

Valeu pela opinião!

Bigtransa
gucrispim
Se vocês forem abrir alguma empresa financeira, vou contratar vocês para fazerem um planejamento financeiro pra mim. Um que faça o meu salário render para comprar amplificadores valvulados e ao mesmo tempo fazer cursos caros! hehehehe

Abraços

Ant--
Veterano
# set/08
· votar


Minha fórmula para não haver conflito entre Hobby e Carreira é simples:
Toque em boteco, ou onde der, ganhe dinheiro e invista tudo em equipamento/instrumento. Pronto! Não bate remorso nem nada.

Com a carreira vc alimenta sua família, com o Hobby vc alimenta (na medida do possível) sua GAS.

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


Bigtransa
putz legal cara! estuda em campinas? agora sei da onde veio sua propensão a guitarra rosa, as apostas valendo toba e tals auehauheuaheu zuera ae parceiro!

Brown
kkkk essa é dificil....

lemingue
Veterano
# set/08 · Editado por: lemingue
· votar


john_joao
dá a entender que viver de música é tocar em barzinhos e dar aulas para o filho da vizinha, e a realidade não tem absolutamente nada a ver com isso e não que dar aulas ou tocar em bares seja algo menor, porém pode-se atuar em várias áreas dentro da música e ser muito bem remunerado.


Tá. Então me explica como é a realidade. Qual é o seu padrão para "bem remunerado"? Sem ofensas, mas acho que que está por fora é você.

john_joao
Veterano
# set/08 · Editado por: john_joao
· votar


lemingue

na campanha política aqui do estado o meu sogro fez uns 30 jingles, cobrou de 5 a 10 mil por cada.

acho que isso é um padrão de boa remuneração.

abraço.

Rmiguez
Veterano
# set/08
· votar


Brown

pq não paga o amp parcelado, daí daria pra investir nos 2.. não?

abraço

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


john_joao
tem estúdio aqui que só com ensaio tira pelo menos 4 pau por mês

john_joao
Veterano
# set/08
· votar


gucrispim

isso sem contar as gravações, produção, etc...

achei meio esquisito o comentário do amigo lemingue, pois o mercado musical é bem amplo. querendo explorá-lo (e com um pouco de sorte) ele se torna uma boa fontge de renda... eu ainda não achei a minha forma de ganhar "dinheiro" com música... mas não coloco a culpa no mercado o qual não é mais que um reflexo do nosso próprio medo frente a música.

lemingue
Veterano
# set/08
· votar


Amplo e todos se dão bem. Não sei se notou, ele toca por hobby.

lemingue
Veterano
# set/08
· votar


Quem aqui for músico, sem paitrocínio, famíliatrocínio ou coisa assim, que ganhe mais que 5 mil por mês com música, que tenha seguro desemprego ou coisa assim, que quando fique doente ou incapacitado tenha suporte, que se manifeste.

Sei que existe quem ganha muito com isso, mas não é de longe o normal.

na campanha política aqui do estado o meu sogro fez uns 30 jingles, cobrou de 5 a 10 mil por cada.
acho que isso é um padrão de boa remuneração.

Claro que sim, todos ganham isso por aí, por isso todo mundo tá comprando instrumento musical.
Em política nem rola (o nosso) dinheiro, todos estão nisso pelo interesse coletivo. Ainda bem que é só de 2 em 2 anos.

tem estúdio aqui que só com ensaio tira pelo menos 4 pau por mês
Estúdio não é músico, e tudo que nem nele, inclusive o espaço, custa dinheiro, capital fixo, investimento sabe, além de conhecimento.

john_joao
Veterano
# set/08
· votar


lemingue

Claro que sim, todos ganham isso por aí, por isso todo mundo tá comprando instrumento musical.
Em política nem rola (o nosso) dinheiro, todos estão nisso pelo interesse coletivo. Ainda bem que é só de 2 em 2 anos.


cara, agora sou eu é que estou achando que você está por fora, pois o que mais rola é um bando de gente que grava jingle com sintetizador da Cassio achar que sabe fazer esse tipo de produção, os caras cobram 300 reais por um jingle daí a a gente vê umas porcarias tocando por aí.
como em qualquer profissão, são os bons que se destacam e ganham mais.
ou você acha que todo médico ganha 15 mil por mês?
na prefeitura do município onde moro o médico ganha 2800 reais.

e outra, as campanhas dos partidos não são financiadas com nosso dinheiro, e sim com doações e contribuições espontâneas de pessoa física ou jurídica ligadas ao partido em questão.


Quem aqui for músico, sem paitrocínio, famíliatrocínio ou coisa assim, que ganhe mais que 5 mil por mês com música, que tenha seguro desemprego ou coisa assim, que quando fique doente ou incapacitado tenha suporte, que se manifeste.


qualquer profissional liberal sofre dessa insegurança. e a menos que a pessoa se enverede pelo funcionalismo público. ela estará à margem desses problemas.

resumindo... igual a qualquer profissão encarada com seriedade.

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


tem estúdio aqui que só com ensaio tira pelo menos 4 pau por mês
Estúdio não é músico, e tudo que nem nele, inclusive o espaço, custa dinheiro, capital fixo, investimento sabe, além de conhecimento.

conheço 1 unico estúdio que o dono não é músico, mas o sócio é... as coisas caminham por aí, sem dinheiro, é beem dificil ganhar dinheiro algum, quem dirá muito dinheiro

lemingue
Veterano
# set/08
· votar


e outra, as campanhas dos partidos não são financiadas com nosso dinheiro, e sim com doações e contribuições espontâneas de pessoa física ou jurídica ligadas ao partido em questão.

Ahhh....

john_joao
Veterano
# set/08
· votar


lemingue

ah... se tu não conhece o funcionamente de um partido político ou do orgão que o fiscaliza tudo bem, mas faça sua argumentações baseado em fatos não tentando ironizar o que eu disse.


abraço e sem mais.

Brown
Veterano
# set/08
· votar


Rmiguez
pq não paga o amp parcelado, daí daria pra investir nos 2.. não?

Cara, eu tava pensando nisso também. Pode ser uma boa!
Vou fazer umas contas aqui...rs

john_joao
lemingue

Então gente, acho que se você investir na carreira, comprando equipamentos para montar um estúdio para fazer esses jingles, gravações e ensaios também dá dinheiro, mas antes você precisa de dinheiro para conseguir isso.
Mas essa questão é muito relativa, acho que qualquer carreira você precisa gastar antes de receber. É o que eu mesmo estou fazendo, estou gastando uma grana preta com os cursos e abrindo mão de algumas coisas que eu gosto, para depois (tomara) ter um retorno financeiro com isso.

Eu acho que existem carreiras mais difíceis de dar certo do que outras, aí sim acho que dá para gente debater. Por exemplo, a carreira musical com banda, para gravar CDs e sair país a fora fazendo shows acho que é bem complicada, porque o mercado brasileiro é bem restrito. Depende do estilo, se você tocar rock, tá fudido; Se for tocar um pagodão e for bom nisso, você pode ganhar muita grana.
Mas tem esse outro lado da carreira musical, que é montar um estúdio para alugar salas de ensaio e fazer gravações de CDs e de jingles. Publicidade é uma das áreas que mais dá dinheiro aqui, e eles usam muitas coisas diferentes, e nessa incluem-se os jingles publicitários. Nisso sim, acho que a chance de sucesso é maior, mas exige um belo de um investimento para o estúdio.

O Brasil é muito deficiente em algumas carreiras, a musical é uma delas.

A própria animação em 3D - que eu quero fazer - é assim. Hoje em dia, um cara que manja disso vive de fazer trabalhos para a Publicidade, porque aqui não tem nada relacionado à Animação 3D de "verdade" (leia-se, produções cinematográficas: Pixar (Monstros S/A..), Dreamworks (Shrek...) e etc).

Resumindo: A culpa é do Lula! huaehuaeuhaue brincadeira...rs

-----

Voltando ao amplificador, eu vi que na Gang USA, o Valveking está R$ 1.413,00 à vista (!!). Eles estão importando diretamente dos EUA e tal, e pelo que li no site, também dá para parcelar. A pergunta é: Alguém já comprou com a Gang nesse novo esquema?

Fiz umas pesquisas aqui no fórum mas não achei ninguém que tenha feito negócio com eles nesse esquema. Alguém sabe?


Abraços

Sabak
Veterano
# set/08
· votar


Brown
Cara! Investi na carreira!

E depois se der, compra um apmpli mais barato! Tipo um Laney e talz, depois com o tempo você compra o Valveking.

Brown
Veterano
# set/08
· votar


Sabak
Valeu, cara!
Acho que vou fazer isso mesmo, mas tem umas alternativas interessantes, tipo essa que o Rmiguez sugeriu, de pagar o curso à vista e comprar o ampli parcelado. Quem sabe, né? Só depende da matemática! rs

Só que estou achando o preço do Valveking na Gang Music muito barato... Dei uma olhada no frete e sai R$ 38. tudo é mais barato lá, até o frete. Meio estranho... Vamos ver se aparece alguém que já comprou com eles.

Abraço!

B.Neri
Veterano
# set/08
· votar


vou abrir com um clichê:
"Primeiramente encontre algo que você goste tanto de fazer que não se importaria de fazê-lo sem receber nada por isto; aprenda então a fazê-lo tão bem que as pessoas se sintam felizes em lhe pagar para que o faça." (Walt Disney)
[creio que funcionou BASTANTE pra ele...]

Galera, na boa, vcs estão se formando e vão tudo virar um problema social. Muitas vezes um bando de desempregados! Ainda mais pq nem se amarram no curso que fazem e não serão profissionais com gosto em trabalhar na área. Tirem essa ilusão que curso superior vai garantir emprego que isso é coisa da década de 80!!! [estou sendo radical para chocar. Isso é para quem está fazendo o curso e não amarra muito hehe]
Brown Faça o que tu gosta cara! se vc se sente à vontade tocando e acha que isso irá te fazer bem, compre o ampli! Tiro isso por mim. Meu curso não é rentável, faço História, mas faço porque me amarro, não porque quero ganhar dinheiro. Se for para ganhar dinheiro vou investir na bolsa, abrir uma boa empresa, virar funcionário público, menos virar empregado de empresa particular. Porém sempre opto em fazer algo que me agrade. E como tiro minha renda fazendo uma coisa que eu gosto, que é ser professor, parei de ter esses problemas em ficar em dúvida sobre hobby ou profissão pq em ambos estou me divertindo de alguma forma.
Obs.: ou te confundi mais ou te dei a solução.

Fenrisulfr
Veterano
# set/08
· votar


Brown
Dúvida - Onde investir? Carreira x Hobbie

Faz do teu hobbie a tu profissão... problema resolvido.

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


O imporante é ser feliz

E fazer uma coisa que vc não gosta... só vale a pena se o dinheiro pagar bem o que vale...

gucrispim
Veterano
# set/08 · Editado por: gucrispim
· votar


B.Neri
Se for para ganhar dinheiro vou investir na bolsa
cuidado com isso rapaz, se não vc perde até as calças, ultimamente....

B.Neri
Veterano
# set/08
· votar


gucrispim

caso eu perca tudo, tendo o corpo acho que ainda tem a possibilidade de ganhar uma grana na esquina kkkkkkkkk
[brincadeiras a parte]

Brown
Veterano
# set/08
· votar


B.Neri
Fenrisulfr
conandrade
gucrispim
Então gente, mas eu gosto do meu curso e dessa carreira que escolhi pra mim. A guitarra fica como hobbie mesmo, isso já é fato. Talvez eu fique com a banda tocando por aí nos barzinhos e tal, mas não é disso que quero viver.
A dúvida bateu porque eu gosto muito das duas coisas, aí fiquei com a pulga atrás da orelha, porque paro e penso "Porra, o ano todo eu só gasto dinheiro com a carreira e bla bla bla, e agora vou continuar investindo na carreira ou vou comprar alguma coisa para me divertir um pouco?". Essa é a questão...rsrs

conandrade
O imporante é ser feliz
Cara, esse é meu lema. O importante é ser feliz! Falo isso pra todo mundo! huahuaeuhae

Abraços

Brown
Veterano
# set/08
· votar


B.Neri
caso eu perca tudo, tendo o corpo acho que ainda tem a possibilidade de ganhar uma grana na esquina

Putz, no meu caso eu só atenderia as "clientes" gostosas! huahuahuahua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida - Onde investir? Carreira x Hobbie