Investir em captadores x Investir em Pedais Analógicos

Autor Mensagem
leonardobarcelos
Veterano
# jan/07


Falaa aeww galera..

Objetivo: Ganhar Timbre

Maior revolta: Sustain fraquíssimo

Duvida: Na opnião de vocês o que seria melhor investimento, comprar captadores poderosos (naum tenhu tanta grana, terei de trocar um de cada vez num intervalo minimo de 2 meses) ou investir em pedais analógicos?

O Que vcs me orientariam???

OBS: Me considero um guitarrista iniciante pra médio

OBS2: Equipamentos:

Guitarra: Ibanez RG270-DX (Não sei quais são os caps de fábrica)

Efeito: X-Vamp (Pedaleira que já naum me atende mais)

Amp: Meteoro Space de 50W

markolino
Veterano
# jan/07
· votar


leonardobarcelos
cara, os 2 sao importantes...

mas eu trocaria os caps primero.

leonardobarcelos
Veterano
# jan/07
· votar


markolino

mas eu trocaria os caps primero.

Humm...

Trocando primeiro o da ponte neh???

vc acha jogo trocar o caps da ponte depois comprar um pedal manero de distorção e depois trocar o do braço... tipo alternando as mudanças???

ou melhor jah trocar todos os caps e depois investir em pedal???

obrigado pela dica.

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


Amigo que tipo de musika vc toka? Metal?

leonardobarcelos
Veterano
# jan/07
· votar


Minha preferencia é metal, sendo que eu tenhu que ser bem versátil pois também toco numa igreja e preciso de sons limpos tb...

;)

Dr Stein
Veterano
# jan/07
· votar


pra mim a ordem de preferencia é essa

1º Amp
2º guita
3º pedais
4º caps

captadores, na minha opinião, são pra finalizar o timbre...

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


ja q tu curt metal \m/
Compra um Metalzone da Boss
se nao tive mta grana, compra ultra metal da beringer, qse a msm coisa (o.O eu testei)
o metalzone ta de 350 +
o ultra metal na www.musicalgrellmann.com.br ta de 104 reais e mto bom
o sustain dele e excelente
ai acho q sobra pra vc compra uns emg dos + simples numa boa, ou dimarzio vai d sua preferencia : )

leonardobarcelos
Veterano
# jan/07
· votar


é, no meu post em pedais e efeitos a galera me recomendou esse boss tb..

sendo que como segunda opção me recomendaram um Groovin Heavy Metal.

Pena que aqui na minha cidade não tem loja decente pra eu testar 1 po 1

mas esse Beringer entra na lista de produtos a se pensar... ;)

Obrigado pela ajuda..

Gostei do Preço...

Ahhh, obrigado por passar o site da Grellmann esta procurando feito um louco e não achava o endereço...

rsrsrs

vlew...

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


Hehhee pois e curto mto essa loja
Amigo Behringer nem se compara com groovin, groovin e mto desd suas gitarra com floyd q custam 400 conto a seus pedais hrroveis.
Meu pai tem um canal de Tv a cabo (:B) e todos os eqips de som sao da beringer.
Behringer e mto boa kara, o preço engana, ms e um excelente pedal :)

leonardobarcelos
Veterano
# jan/07
· votar


hauahuahauhauahauhauahauhauh

tah certo então...

vou comprar um beringer, tenho esta X-Vamp que falei acima e não me arrependo de comprá-la sendo que chega uma hora que ela não atende mais, não que ela seja ruim, mas porque você quer melhorar.

Estou decidido a ir de Beringer então...

só vou definir a ordem de caps ou efeito quem será primeiro...

;)

vlew...

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar


eu trocaria primeiramente o ampli

em relação aos pedais vi que tem uma galera te indicando metalzone, voce falou que toca metal, mas não é pra todos os generos (de timbre) que o metalzone vai satisfazer, talves voce possa achar algo mais adequado alem do MT2...

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


Mas e q o metla zone ta de 350~400 conto, acho q seria karo pro karinha la
E o ultra metal e clone do metalzone, com todos os botoes q o metal zone tem ;)

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


Com o preço do Behringer ele compra o pedal e um dimarzio numa boa

leonardobarcelos
Veterano
# jan/07
· votar


trendkill

eu trocaria primeiramente o ampli

isso não posso fazer, mas obrigado pela dica...

vou ter que sustentar um tempo este ampli até pq não estou fazendo shows e minha igreja não eh grande entao por enquanto ele me atende...

na medida que eu for crescendo como guitarrista meu set irá crescendo junto...


talves voce possa achar algo mais adequado alem do MT2...

Neste caso vc indicaria algum???


Aguardo resposta.

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar


leonardobarcelos


que tipo dentro do metal voce gosta?
gosta de distorções mais saturadas, ou um drive mais classico?

responda isso que eu posso indicar alguns bons pedais...

leonardobarcelos
Veterano
# jan/07
· votar


trendkill
gosta de distorções mais saturadas, ou um drive mais classico?

Gosto das mais saturadas. na verdade preciso de um pedal pra distorção pesada depois quem sabe compro um overdriver (desculpe se falei alguma besteira pois nessa área de efeito não sou muito informado)

Obrigado pela ajuda que esta me dando.

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Talves um GT-2 ou algum clone deixe seu set mais versátil e te de um punch e peso que precisa pra metal.

Mas acho que só vale a pena investir em captadores se essa guitarra for definitiva, ou quase. Pq os captadores que ficarem bons nessa guitarra nao vao necessariamente ficar bom na sua proxima, entende?

Dai, se pretende trocar de guitarra em breve vai nos pedais, senao vai nos captadores primeiro.

Eu concordo com a lista do Dr Stein sobre a ordem de importancia, mas apenas se a guitarra já for razoável, com pelo menos uns EMG HZ, uns Duncan Designed ou esses ibanez que vem nas linhas melhores.

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Gosto das mais saturadas. na verdade preciso de um pedal pra distorção pesada depois quem sabe compro um overdriver (desculpe se falei alguma besteira pois nessa área de efeito não sou muito informado)

Obrigado pela ajuda que esta me dando.


Ta certo oq vc falo sim!

Se precisa de distorções mais pesadas mantenho minha recomendação do GT-2 ou similares. Depois vc pode pegar um clone de Tube Screamer, ou mesmo um original, que vc usa como overdrive e como boost.

trendkill
Veterano
# jan/07
· votar


o gt2 é uma boa pedida, ele não é tão saturado quanto o metalzone, mas vai te dar uma maior versatilidade...
caso voce queria algo sem versatilidade mas com muito peso (um pouco a mais que o gt2) vai com o metalzone mesmo, alem do metalzone tem o smash box da ibanez (menos versatil que o mt2) e existe tbm otimos pedais da rocktron (metal planet e outros)

leonardobarcelos
Veterano
# jan/07
· votar


silvio_rp
Mas acho que só vale a pena investir em captadores se essa guitarra for definitiva

Essa Guitarra é definitiva e tudo que farei nela será exclusiva pra ela. depois até pretendo comprar outras guitarras mas sem desfazer dela.

Dai, se pretende trocar de guitarra em breve vai nos pedais

É o que estava pensando antes de abrir o tópico, mas como tenhu varias pessoas que entendem mais que eu (assim como você) decidi abrir e ver o que vcs achavam. é o que acho que vou fazer... vou partir pro analogico e depois troco o caps.


Talves um GT-2 ou algum clone deixe seu set mais versátil e te de um punch e peso que precisa pra metal

Vou pesquisar mais sobre GT-2 pois num conheço, mas pode me adiantar alguns similares pra eu ir comparando preço???

desde já agradeço.

Abços...

leonardobarcelos
Veterano
# jan/07
· votar


trendkill

Obrigado pela dica. vou passar o dia todo pesquisando preços.. rsrsrs

leonardobarcelos
Veterano
# jan/07
· votar


silvio_rp
recomendação do GT-2 ou similares

É cara, me recomenda alguns similares ai por favor pq pelo preço que vi vai ficar só na vontade.. rsrsrs

R$500,00 no ML pra mim eh uma facada :(

rsrss

Pretendo gastar no maximo e estourando uns R$250,00 pois este ano começo a minha faculdade e isso leva mó grana da gente...

silvio_rp
Veterano
# jan/07
· votar


Similar do GT-2 tem da behringer, o GDI-21, que deve ta na faixa de 115-150 reais. Tem tb os clones feitos por hand-makers daqui mesmo como o ESI Prodrive, o do Hobbert, entre outros mas os clones sao um pouco mais caros que o GDI.

Mas acho que vc entendeu errado!!! Se pretende ficar mesmo com essa guitarra, eu ia de captadores mesmo e tentava encaixar um GDI entre a troca dos caps da ponte e braço.

Acho que eh a opção mais barata entre os pedais de distorção. Se voce pesquisar bastante vai encontrar varios outros, mas com preços bem maiores, tudo em torno de 400 ou mais.

Homem Cueca
Veterano
# jan/07
· votar


Similar do GT-2 tem da behringer, o GDI-21, que deve ta na faixa de 115-150 reais. Tem tb os clones feitos por hand-makers daqui mesmo como o ESI Prodrive, o do Hobbert, entre outros mas os clones sao um pouco mais caros que o GDI.

Mas acho que vc entendeu errado!!! Se pretende ficar mesmo com essa guitarra, eu ia de captadores mesmo e tentava encaixar um GDI entre a troca dos caps da ponte e braço.

Acho que eh a opção mais barata entre os pedais de distorção. Se voce pesquisar bastante vai encontrar varios outros, mas com preços bem maiores, tudo em torno de 400 ou mais.

(2)

Deji
Veterano
# jan/07
· votar


eu trocaria o amp

Deji
Veterano
# jan/07
· votar


1º Amp
2º guita
3º pedais
4º caps

captadores, na minha opinião, são pra finalizar o timbre...


2

Yuri Moraes
Veterano
# jan/07
· votar


Alguem aqui deste Forum utiliza algum material da Behringer ?
(Pedais de Efeito e os Amplis da Behringuer)

Estou pensando em começar a comprar alguns pedais ou um Cabeçote com o Vamp embutido, já viram ??

leonardobarcelos
Veterano
# jan/07
· votar


silvio_rp

Eu vou analisar a proposta...

Mas...

Se eu fosse de caps tem o lance de poder trocar 1 a cada dois meses levando em conta um preço de R$250 a R$300,00 pra cada Caps.

OBS: O Luthier me recomendou trocar o ponte e o braço e permanecer com o do meio pois segundo ele era um caps maneiro.

Mesmo neste intervalo de tempo será que é jogo investir primeiro neles???

Duvida: Se optasse pelo pedal eu pegaria mesmo um BOSS Metalzone (pelo que andei pesquisando seria o que me atenderia) mas tenho uma duivida... Se eu pego esse metalzone acho que eu ia perder um pouco em timbre por meu ampli não ser dos melhores. pelo que andei lendo de outros topicos o metalzone funciona melhor com amplis bons (naum só ele como todos outros) sendo que o GT-2 por exemplo pelo que li eh perfeito pra quem naum tem ampli poderoso então eu poderia partir pros similares a ele.

Desculpe estar enchendo vcs de pergunta. mais não sabem o quanto estão me ajudando.

Deji
Veterano
# jan/07
· votar


Yuri Moraes
vendi meu Vamp ontem,

leonardobarcelos
Veterano
# jan/07
· votar


Deji
eu trocaria o amp

Paguei R$650,00 nesse amp e venderia por no maximo R$500,00 (se encontrar alguem que pague este preço)

OBS: este amp tem 8 meses na minha mão :(

entaum, se vendo por R$500 e tenhu R$250,00 ficaria com R$750,00 o que me levaria a comprar um amp não muito bom.

até pq eu pretendo trocar o amp quando este não tiver mais suportando. eu acho que este amp já ta quebrando um galho e tanto.

Mesmo assim é um caso a ser pensado, mas não agora... sei que não é um amp definitivo mais pra estudo ta bom...

vlew...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Investir em captadores x Investir em Pedais Analógicos