conandrade having fun [+Youtube +Strato +Jimi +Zeppelin]

Autor Mensagem
Foukez
Veterano
# set/08
· votar


Cara,tu é um dos melhores caras que tocaram musicas dessas aqui no forum com tamanho dominio,se não o melhor que eu ja vi,ta muuuito bom,parabéns...

Uma duvida,que strato é essa,Fender qual modelo?
E os caps,são originais?

Abraço

conandrade
Veterano
# set/08 · Editado por: conandrade
· votar


Hammer
http://www.4shared.com/file/63488015/a1597599/MOV00588.html
http://www.4shared.com/file/63488250/b6db907c/MOV00587.html
http://www.4shared.com/file/63489357/91c1088d/MOV00579.html
http://www.4shared.com/file/63489661/55443c90/MOV00586.html
http://www.4shared.com/file/63489873/a8cf41f7/MOV00584.html
http://www.4shared.com/file/63487875/a17393f1/MOV00582.html

me avisa se tiver algum erro! acho que estão todos aí!

Deji
A câmera é de celular! huahua é um Sony Ericsson K850i... até que ta ótimo pro que eu queria!!! Teve um user que pediu pra eu postar uns licks de SRV (ainda nao esqueci nao!!) só que esse problema de sync dificulta muito. E...sim esses caps são originais. To pensando em botar os Custom 69! Sabe qnto está um set com 3 por um acaso?

Broderick
Pq não consegue? Como é a tua Cort e o teu equipamento e o que vc ouve?

Foukez
Haha legal cara, fico lisongeado de vero!!! Agora mesmo acabei de ouvir o "Broderick" tocando a vera tb. Aquilo que ele faz eu tenho muita dificuldade pra fazer. Eu sou novo por aqui, não vi muita coisa ainda. Sobre a guitarra é uma Fender Stratocaster ´54 Reeisue Crafted In Japan. Excelentíssima guitarra que vale o preço e cada centavo. Acho, inclusive que ela deveria valer mais. Mas não gosto de dar idéias... e os captadores são originais (Vintage 57/62).

vlw mesmo galera,
[]´s!!

Foukez
Veterano
# set/08 · Editado por: Foukez
· votar


PS:o que você acha mais importante pra quem ta começando e quer tocar essa linha tipo Hendrix,SRV...
Tem algum exercicio,ou alguma dica tipo que tu acha importante?
O que me chama mais a atenção é tipo essa liberdade de improvisar em cima das diversas bases...

Flws

Deji
Veterano
# set/08
· votar


conandrade

cara, da uma olhada por aqui:

http://www.musicware.com.br/pre1.htm

ta entre 500/ 600 conto

cara, comenta o que vc achou desse timbre aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/194557/

nem comenta o solo que ta vergonhoso perto do que vc postou hehehe

Broderick
Veterano
# set/08
· votar


conandrade

Meu ekipo é bem modesto, a guitarra é Cort Viva, tem 2 hum e um single no meio, mais tem como eu splitar e assim vira 3 singles. Tem a pedaleira V-amp 2 e um amp Warm Music ragna rock 208 que falam mau mas eu gosto.

Mas mesmo assim, dá pra tirar eu que sou preguiçoso hehehe Tem alguma dica de equalização??

Deji
Veterano
# set/08
· votar


Broderick

ta na hora de pegar uma strato hehe

conandrade
Veterano
# set/08 · Editado por: conandrade
· votar


Hammer
É japonesa! Crafted In Japan, ou seja, montada no japão e é DAQUELAS! Pelo que entendi são guitarras voltadas pro mercado japonês, feita de peças genuinamente americanas, montadas por japoneses. Eu taquei o número serial dela aqui (http://www.guitardaterproject.org/fender.aspx) e olha no que deu:

Guitar Info
Your guitar was made at the
Fuji-gen Plant (for Fender Japan), Japan
in the Year(s): 1997 - 1998

Fuji String Instrument Production Corporation
Fuji String Instrument Production Corporation was opened in may 1960, they initially started manufacturing violins and quickly switched to classical guitar production. In 1962 electric guitar construction was started. Fujigen has a reputation for excellent quality and craftsmanship so the guitars they produce are highly regarded. They produce guitars via OEM for famous brands such as Ibanez, Epiphone, Yamaha and Fender (the import Special Interest Group nature model), G&L and others.

Muito legal né??

Foukez -PS:o que você acha mais importante pra quem ta começando e quer tocar essa linha tipo Hendrix,SRV...
Tem algum exercicio,ou alguma dica tipo que tu acha importante?

Flws


Cara... o que eu fazia bastante qndo tirava essas músicas era botar o CD no som e tocar junto. Vídeos... aprendi muita coisa vendo vídeo de shows, parando e voltando pra tirar cada somzinho. Outra coisa que ajuda muito saber se o que vc faz ta bom, é gravar pra ouvir depois. É muito útil pra percepção de vários 'erros' que a gente normalmente não percebe na hora! Sei lá acho que é basicamente isso!

Ah procura o show Live At El Mocambo do SRV e o vídeo aula do Eric Johnson com uma Strato antigona 2-color sunburst alucinante. Aprendi muita coisa ali.

Deji
Hmm 600 conto... só mais pra frente, to sem condições no momento. Será que eles vendem a unidade tb? Díficil né?

Cara ouvi teu som e postei o comentário lá! Excelente mesmo, parabéns!! E não tem NADA de vergonhoso, muuuito longe disso.

Abraços!

pedrobrito
Veterano
# set/08
· votar


Po cara, sozeira héin velho... muito bom mesmo! Essa praia é o que há na guitarra hehehe
Depois coloca mais sons pra gente aí!

Deji
Veterano
# set/08
· votar


conandrade
unidade é dificil, tenta achar alguma coisa usada no ML ou nos classificados do forum greennotes

slashfoda
Veterano
# set/08
· votar


conandrade
muito massa seu videos!! um dos estilos que mais gosto!!

além dos guitarristas que você falou ai Jimi Hendrix, SRV, Eric Johnson, que são fodas! você já escutou John Mayer?? se não, escuta que acho que você vai gostar, principalmente o trio!
bota no youtube John Mayer Trio!

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


Slashfoda - muito massa seu videos!! um dos estilos que mais gosto!!

além dos guitarristas que você falou ai Jimi Hendrix, SRV, Eric Johnson, que são fodas! você já escutou John Mayer?? se não, escuta que acho que você vai gostar, principalmente o trio!
bota no youtube John Mayer Trio!


Com ctz é um dos meus estilos favoritos tambem!
Sobre John Mayer... já escutei sim... bem pouco pra ser franco. Vi uns pedaços de um show dele que tava passando no Multishow há um tempo atrás. Na hora vi que ele tem uma pegada excelente, mas não estava gostando muito das músicas não, então acabei tirando. Mas certamente é um puta guitarrista! Muito preciso e tem um fraseado aliado com um timbre muito interessante. Vou procurar saber desse trio!

PedroBrito - Po cara, sozeira héin velho... muito bom mesmo! Essa praia é o que há na guitarra hehehe
Depois coloca mais sons pra gente aí!


Show de bola Pedro! Pode deixar, com o tempo eu vou adicionando mais e mais! Valeu o feedback!

Abraços!!

slashfoda
Veterano
# set/08
· votar


conandrade
se valer fazer um pedidozinho!!

posta um video ai da musica chamada slow dancing in a burning room! :D

blz?

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


Blz! Hmm não conheço essa música... é de quem? Vou procurar e ver qual é, pode deixar que vou levar em consideração! Não sei se hoje vai dar pra gravar mais alguma coisa... mas à medida que tiver tempo eu o faço!

[]´s!

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


Broderick - Meu ekipo é bem modesto, a guitarra é Cort Viva, tem 2 hum e um single no meio, mais tem como eu splitar e assim vira 3 singles. Tem a pedaleira V-amp 2 e um amp Warm Music ragna rock 208 que falam mau mas eu gosto.

Mas mesmo assim, dá pra tirar eu que sou preguiçoso hehehe Tem alguma dica de equalização??


Cara dica de equalização eu nem tenho pq é uma dificuldade minha: não sei nem por onde começar e acabo indo pelo som. Normalmente, qndo ligo num ampli que eu não conheço, ponho a regulagem toda no mínimo e vou aumentando um por um, procurando escutar quando a frequência aparece direitinho. Mais ou menos isso...

Eu não conheço sua guitarra nem seus pedais. Mas pra tirar um som vintage, penso que ligando ela direto no amp, ou passando só por um reverb, ou e uma distorção levinha, já ficaria legal. Só testando mesmo!

[]´s

slashfoda
Veterano
# set/08
· votar


conandrade

essa aqui! se puder melhor ainda nessa versão!

http://br.youtube.com/watch?v=32GZ3suxRn4

vê ai!!
da pra ser?

conandrade
Veterano
# set/08 · Editado por: conandrade
· votar


É cara... então... (hehe)
É díficil, tem que sentar, ouvir³ e ir tirando aos poucos.
Como estou sem internet em casa e não tenho nenhum material dele, fica um pouco complicado pra mim! Até pq não parece ser uma música fácil de tirar não... =/

Não vou te prometer não Slashfoda... de repente mais pra frente eu consigo. Foi mal... Agora... que guitarra linda a dele. Somzaço... demais! Então... serve Little Wing? Wind Cries Mary? Lenny? hahah essas ainda dá pra tentar! Essa do John Mayer eu não conhecia... vou fuçar mais sobre ele e mais pra frente eu venho com alguma coisa pra ti blz?

abraços!

ps.: parece o cara do matchbox 20!

slashfoda
Veterano
# set/08
· votar


conandrade

blz!!! :) mas tenta tirar ai e postar quando der!!! essa guitarra dele é muito foda! é a replica de uma de hendrix, a que ele queimou!!!

valeu

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


Monterey, com certeza... bem que notei que era familiar!!! uhauha
Alucinante!

Pode deixar que mais cedo ou mais tarde venho com mais vídeos e soms aí pra galera!

valeu!!

luizkotzen
Veterano
# set/08
· votar


você é o cara que tem o melhor timbre e bom gosto aqui do forum, parabéns!!

ainda vou ter uma fender, mais por enquanto mato minha sede com minha strato squier 86 e minha michael strato hahahha

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


luizkotzen - você é o cara que tem o melhor timbre e bom gosto aqui do forum, parabéns!!

ainda vou ter uma fender, mais por enquanto mato minha sede com minha strato squier 86 e minha michael strato hahahha


haha que isso cara... não é possível!
eu to aqui a muito pouco tempo... já vi uns caras muito feras tb! e o legal é cada um com seu estilo! muito legal ter encontrado esse fórum aqui!

Tem uma história (tem que checar) aí que a Fender passou a fabricar guitarras no Japão enquanto montava a fábrica em Corona, California. Nesse conturbado período (84~86) 80% das Fenders eram MIJ e a Squier era, se não me engano, a linha principal das japonesas. De repente essa tua guitarra é muito boa e vc nem sabe! Ou não... :)

Mesmo assim... me parece o tipo da guitarra que só necessitaria de uma captação melhor. Já toquei em algumas Squiers muito boas! Dá pra tirar muito som bom com ela, com certeza! A Michael eu não sei... usei uma muitissimo ruim há muito tempo atrás.

abraços!!

luizkotzen
Veterano
# set/08
· votar


haha que isso cara... não é possível!
eu to aqui a muito pouco tempo... já vi uns caras muito feras tb! e o legal é cada um com seu estilo! muito legal ter encontrado esse fórum aqui!

Tem uma história (tem que checar) aí que a Fender passou a fabricar guitarras no Japão enquanto montava a fábrica em Corona, California. Nesse conturbado período (84~86) 80% das Fenders eram MIJ e a Squier era, se não me engano, a linha principal das japonesas. De repente essa tua guitarra é muito boa e vc nem sabe! Ou não... :)

Mesmo assim... me parece o tipo da guitarra que só necessitaria de uma captação melhor. Já toquei em algumas Squiers muito boas! Dá pra tirar muito som bom com ela, com certeza! A Michael eu não sei... usei uma muitissimo ruim há muito tempo atrás.

abraços!!


essa minha squier é uma otima guitarra, so que comprei ela faz pouco tempo ta judiada a bichinha,tem que fazer toda a parte elétrica, trocar a ponte, tarrachas e caps etc.. por isso so uso minha michael que troquei os caps e as tarrachas vou deixar pro final do ano pra mexer na squier

em relação ao melhor timbre, de longe tu tem o melhor timbre de guitarra e ponto final hahahah, som de strato mesmo, pegada então sem comentários sem duvida maravilhoso

abraços veio

bahhhh
Veterano
# set/08
· votar


Mais um guri q tá tocando pra karalho, parabéns ae, pegada do SRV ficou animal, tá aniquilando os acordes. Qdo eu crescer quero ser q nem tu.

[ ]´s

Guitar_Rock
Veterano
# set/08
· votar


conandrade
Sim, mas nesse estilo tu ta mandando muito...e o que Foukez pergunto foi interessante de como chega nesse nível de improvisação perto de guitarristas como Hendrix e SRV...tipo, eu tento tira musicas desses caras, só que minha noção teórica é limitada, não sei muito além de pentatônicas não...heaueieha e eu queria melhorar meu fraseado pra toca bem nesse estilo que tu toca...só tirando música e com um pouco de noção teórica da pra chega num fraseado assim na tua opinião?
Tu domina e estuda bastante de teoria? Grande Abraço!

Foukez
Veterano
# set/08
· votar


conandrade

Valeu cara,vo lembrar disso que você falou dobre tocar junto e ver videos...
Vlw,ja me ajudo bastante,a coisa é diferente quando se fala com alguem com experiencia...

Abraço

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


bahhh - Mais um guri q tá tocando pra karalho, parabéns ae, pegada do SRV ficou animal, tá aniquilando os acordes. Qdo eu crescer quero ser q nem tu.

[ ]´s


então te prepara pra comprar cuecas maiores!!! huahuauha
abraços!!

Guitar_Rock - Sim, mas nesse estilo tu ta mandando muito...e o que Foukez pergunto foi interessante de como chega nesse nível de improvisação perto de guitarristas como Hendrix e SRV...tipo, eu tento tira musicas desses caras, só que minha noção teórica é limitada, não sei muito além de pentatônicas não...heaueieha e eu queria melhorar meu fraseado pra toca bem nesse estilo que tu toca...só tirando música e com um pouco de noção teórica da pra chega num fraseado assim na tua opinião?
Tu domina e estuda bastante de teoria? Grande Abraço!


Tipo... tem gente (até aqui no fórum) que mira no Steve Vai (Satriani, Morse, Wylde..) e consegue tocar o que ele toca. Que consegue o estilo dele, que consegue se expressar bem daquela forma. Eu fiz mais ou menos o mesmo mas com os guitarristas que eu curto. Hendrix, SRV, Clapton, Beck, Paige, Rory Gallagher... enfim são vários.

Outra coisa... eu falei isso em algum lugar, eu fiz aula durante 4 anos: dos 11 aos 15. Daí pra frente nunca mais estudei. Tocava esporadicamente em casa... até o ano passado, daí peguei uma banda e nesse ano re-fissurei de novo. Sei "de pouco a quase nada" de teoria e tudo que vcs viram nos vídeos é em cima de pentatônica!! Simplesmente pq meus ídolos são 95% em cima dela. E é basicamente o que eu sei pra frasear... me ferro em outros estilos musicais!

só tirando música e com um pouco de noção teórica da pra chega num fraseado assim na tua opinião?

Ta respondido! Lógico que sim. Mas depende do seu talento/esforço/perseverança pra tirar o que vc quer. E entender o que vc ta fazendo né... os próprios feras, Hendrix, SRV e Jeff beck pelo menos, eram 85% feeling e 15% teoria. O único realmente estudado, que eu saiba, dessa galera toda é o Jimmy Paige. Mas tb não sei muito bem dos outros...

Foukez
Beleza cara! Espero que ajude mesmo... certamente foi meu método prático em casa. Mas não sei se sou experiente a esse ponto não... hehe

abraços geral!!

Hammer
Veterano
# set/08
· votar


conandrade
cara gostei muito dos videos que assisti....porém gostei mais do timbre dos videos do topico anterior...

quanto a fender made japan..acho que sua guitarra tem um timbre incrível...o unico preconceito que tenho é que dizem que são feitas de basswood ao invez do alder utilizado nas americanas... Quanto ao trocar os caps acho q vc deveria continuar com os originais...tipo hj eu so mais propenso a deixar os originais que devem ter sido propostos para uma guitarra de basswood...creio que talvez se vc colocar os caps fender originais americanos por exemplo devam atenuar ou aumentar determinadas tonalidades diferentemente do padão fender vintage em virtude da diferenças de madeiras... bom.. é o que eu penso...

tenta depois equaliza-la com bass(4) medio(2) e agudo(7) e conta pra gente como q fica ...

abs...

Guitar_Rock
Veterano
# set/08
· votar


conandrade
Legal, valeu pelos conselhos! Sucesso aí pra tua banda! Abraço!

conandrade
Veterano
# set/08
· votar


Hammer - cara gostei muito dos videos que assisti....porém gostei mais do timbre dos videos do topico anterior...

quanto a fender made japan..acho que sua guitarra tem um timbre incrível...o unico preconceito que tenho é que dizem que são feitas de basswood ao invez do alder utilizado nas americanas... Quanto ao trocar os caps acho q vc deveria continuar com os originais...tipo hj eu so mais propenso a deixar os originais que devem ter sido propostos para uma guitarra de basswood...creio que talvez se vc colocar os caps fender originais americanos por exemplo devam atenuar ou aumentar determinadas tonalidades diferentemente do padão fender vintage em virtude da diferenças de madeiras... bom.. é o que eu penso...

tenta depois equaliza-la com bass(4) medio(2) e agudo(7) e conta pra gente como q fica ...

abs...


Bom toque Hammer, tenho pensando nisso tambem! Certamente estou levando em consideração o tipo da madeira. Mas eu tive uma American Vintage 62 antes dessa, com o mesmo captador num corpo em Alder e a diferença é pequena e acho que ficou mais por conta do tipo do braço (Mapple x Rosewood). Essa minha tem um som um pouco mais aveludado e não tão brilhante, coisa que preferi. Penso que botando os Custom 69, ganho mais brilho-bluesey e mais qualidade na captação da vibração da madeira. É só uma idéia mesmo assim... não terei essa grana tão cedo...

Pois é, tb tinha esse "preconceito" e tive de ir atrás pra tirar a pulga atrás da orelha. Descobri que o Basswood é uma madeira considerada barata, substitui o Alder e é usada principalmente na Ásia. Lugar onde há esse tipo de madeira em abundância. Vi tb que o fato dela ser "barata" não diz respeito só a qualidade da madeira, quanto tb à facilidade de encontrá-la. Assim como qualquer outra madeira, vc encontra boas peças de Basswood. Ou seja... existe basswood bom e ruim, e o motivo principal dela ser menos cara (pq não é tão barata assim), é justamente pq tem em abundância, lá na ásia.

Eu joguei o número de série da minha guitarra no http://www.guitardaterproject.org/fender.aspx e disse o seguinte:

Guitar Info
Your guitar was made at the
Fuji-gen Plant (for Fender Japan), Japan
in the Year(s): 1997 - 1998

Fuji String Instrument Production Corporation
Fuji String Instrument Production Corporation was opened in may 1960, they initially started manufacturing violins and quickly switched to classical guitar production. In 1962 electric guitar construction was started. Fujigen has a reputation for excellent quality and craftsmanship so the guitars they produce are highly regarded. They produce guitars via OEM for famous brands such as Ibanez, Epiphone, Yamaha and Fender (the import Special Interest Group nature model), G&L and others.

Ou seja... minha guitarra é feita de basswood em um lugar que tem uma excelente reputação por ter uma qualidade excelente; mão-de-obra excelente e que, por causa disso, as guitarras que lá se fabricam são muito bem consideradas. Fora isso, ela pesa quase o mesmo de uma American Vintage (Alder)... a diferença é quase imperceptível e não deixa nada nada a desejar no som.

Isso tudo tirou minha pulga atrás da orelha!

"tenta depois equaliza-la com bass(4) medio(2) e agudo(7) e conta pra gente como q fica ..."

Certamente! Até segundo volto pra diz... pra mostrar como fica! =P

Abração!

pedrobrito
Veterano
# set/08
· votar


Esse merece um up

filipe p marcato
Veterano
# set/08
· votar


Muito bom cara, arrebentou! Parabéns!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a conandrade having fun [+Youtube +Strato +Jimi +Zeppelin]