Telecaster da SX, alguém já viu?

Autor Mensagem
GDias
Veterano
# set/08


Então. Eu tô de olho numa Tele pra mim, e encontrei além da recomendada Condor um modelo da SX muito elogiado(Teve louco dizendo que uma "boa" bate uma Fender MIM) pelos gringos, a STL50(Essa é a em ash, acho). O problema é o seguinte: eu não encontrei o bichinho pra vender na Internet no Brasil de jeito nenhum. Tô começando a cogitar que estou alucinando.

Alguém já viu e/ou tocou numa dessas? Bertola? Seiji?

Qualquer ajuda já me ajuda. Não quero viajar pra POA(A pior capital em termos de instrumentos) em busca de uma guitarra fantasma, hehe.

edukl
Veterano
# set/08
· votar


GDias
lá em porto alegre nunca vi uma dessas...
dá uma olhada no site da Habro pra ver se eles importam, mas acho que não...

Leonardo Mencarini
Veterano
# set/08
· votar


aí, em POA ñ sei se tem, mas no ML tem essa aqui
dá uma olhada pra vê se vale!

Curly
Veterano
# set/08
· votar


Teve louco dizendo que uma "boa" bate uma Fender MIM

só louco mesmo...

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


Curly


o usuário sempre puxa a sardinha.. quem gosta de dizer que tem algo ruim?não que a SX seja...mas pq a turma num se sente vontade falando a simples verdade:

A minha SX é melhor que tagima,eagle,giannini,jennifer,dolphin.

mas só mexem com a bixinha das fenders

Slave of hell
Veterano
# set/08
· votar


GDias

compraria esta SX,por ser mais baratas que as condors,e virem com tarraxas boazinhas e captador com certeza melhor que condor,,se os condors num forem alnico

Curly
Veterano
# set/08
· votar


Slave of hell

conheço bem as SX, tive uma FST62 das 1as e já toquei em várias outras, a guitarra é muito boa mas, mesmo com upgrades, não chega ao nível das Fender mim

GDias
Veterano
# set/08
· votar


Heh, talvez seja exagero, mas foi uma frase que se repetiu(Claro que levando em conta troca dos eletrônicos e tal, o que não sai tão em conta aqui no Brasil). Mas é melhor que as Squier, pelo menos. Tem uns vídeos da guitarra no YT, um cara tocando Sad But True até.

Se eu conseguisse encontrar uma dessas pelo preço do ML acho que levaria no lugar de uma Condor, basicamente por ser de Ash(A de Ash da Condor é mil pila).

Só que no site da Shelter tu não vê a bichinha pra vender.

Payday
Veterano
# set/08
· votar


GDias
Dá uma olhada nessa aqui: http://www.twenga.com.br/oferta/46754/8453610775437329278.html

AgSarola
Veterano
# set/08
· votar


Bom eu adquiri uma telecaster a pouco tempo. Peguei uma tagima antiga usada. Gostei muito do som da bichinha... achei uma baita guitarra. Antes experimentei a condor e não curti tanto, talvez porque o braço era fininha demais, mas isto é pessoal. Não toquei mas vi um shelter telecaster, e achei bem acabada. Sei que vc é do sul, mas a disconildo aqui do rj tem shelter telecaster pra vender. Pocura o site e manda um e-mail pros caras.
Boa sorte.

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


o professor de guitarra da minha escola (da escola normal, não da escola de guitarra) tem uma. ele disse que é SX Americana, e deve ser mesmo... nunca toquei ela, mas ja escutei ele tocando... tem um som bem legal!!

GDias
Veterano
# set/08
· votar


O problema é que guitarra nessa linha de preço só testando, foi assim que eu comprei a minha SX SSG STDBO(Que na real de SG só tem o corpo, o que não é necessariamente ruim). As Tagimas antigas já complicam pra testar. As Condor são barbadinha de achar mesmo. Essa Peavey parece com uma Yamaha que eu vi há um tempo, não é BEM uma Telecaster. Só que todas essas são em Alder, não?

Leonardo Mencarini
Veterano
# set/08
· votar


SX melhor q Squier!?
sei ñ hein... essa standard da Squier é bem legal...
acho q vale a pena testar uma!!!

daniel_guitar
Veterano
# set/08
· votar


Leonardo Mencarini
falam q é melhor é em relação a squier california q tá na mesma faixa de preço mas s tele standard e 200 conto a mais e vale bem mais a pena q a sx

guitarclub
Veterano
# set/08 · Editado por: guitarclub
· votar


Leonardo Mencarini
acabei de ver no site da Squier, o corpo da Standard é de agathis... é boa? já as SX são de Ash (ou alder? nao sei, hehe)

abraço!


edit:

alguem já viu a telecaster da Avril Lavigne?
aqui ó: http://www.squierguitars.com/products/search.php?partno=0301010506
pra ter uma noção, só tem marcação na escala na quinta casa, que é pra avril afinar mais fácil... pra que por marcação no braço inteiro? ela nao sola, nao vai usar mais q a 5 casa! haha.

Leonardo Mencarini
Veterano
# set/08 · Editado por: Leonardo Mencarini
· votar


daniel_guitar
ah tá... melhor q squier california deve ser mesmo... aqui no RJ já achei a tele standard por R$ 938...

PedroShinzato
cara, de madeira eu ñ sei... mas dá uma olhada nos comentários dos Luthiers aqui do fórum!
Já vi até comentários falando q squier standard bate fender mexicana... isso acho meio difícil!

GDias
Veterano
# set/08
· votar


Eu não duvido, as MIM não tem exatamente uma grande fama. As Squier Standard são legais, mas pagar quase o dobro por uma guitarra que não tenha o dobro de qualidade não me parece muito acertado.

E as STL-50 são de alder, tem um modelo de ash, tipo as SST.

Leonardo Mencarini
Veterano
# set/08
· votar


GDias
O problema é que guitarra nessa linha de preço só testando

o lance é esse cara... pra tirar suas próprias conclusões, tem q testar... e boas compras pra vc!!!

Deji
Veterano
# set/08
· votar


aí, em POA ñ sei se tem, mas no ML tem essa aqui
dá uma olhada pra vê se vale!



tarrachas tipo Glover


auishdiuadhusa

Leonardo Mencarini
Veterano
# set/08 · Editado por: Leonardo Mencarini
· votar


Deji
tarrachas tipo Glover


auishdiuadhusa


cara, qual o problema com as tarraxas?

GDias
Veterano
# set/08
· votar


As tarraxas são Grover. Tarraxas é com x, né? Google não me desmente e dicionário também.

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


GDias

Uns reviews aí meu chapa!

http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar/product/SX/STL-62+Te le/10/1

Diino
Veterano
# set/08
· votar


GDias
Não quero viajar pra POA

viajar?!?
:|

30 minutos tu ta aqui cara
:P

abç!

e realmente é a pior capital em termos de instrumentos...

Deji
Veterano
# set/08
· votar


As tarraxas são Grover. Tarraxas é com x, né? Google não me desmente e dicionário também.

e fora que é GROVER e não GLOVER

Leonardo Mencarini
Veterano
# set/08
· votar


sei q são grover, mas sei lá... tem tanta coisa doida por aí, vai q essa era mais uma!
o pior é q acompanhei o cara nas "tarrachas"... ^^'

GDias
Veterano
# set/08
· votar


Diino

Heh, na real é quase duas horas. :-P

Deji

Poisé, as tarraxas são Grover. Glover é o ator aquele.

edalko
Veterano
# abr/09
· votar


COmprei a minha SX tele em ash hj.
Faz tempo que tava namorando a bichinha na loja e hj consegui adquiri-la

Puta guitarra massa para tocar.
Coloqueio cordas 0.011 e ficou comuma pegada muito boa.

Tarrachas muito legais que mantém afinação.

Captadores legais. consegui belos timbre com ela

excelente guita custo x benefício

jgpm
Veterano
# abr/09
· votar


soh sei q sinceramente, o escudo da squier da Avril eh legal

Steven Fox
Veterano
# ago/09
· votar


essas teles ainda estão a venda? estava atrás deuma tele, procurei sobre a condor e essa, mas eu num acho um preço de uma nova nem a pau !
por isso qeria perguntar a voces para ver se vcs sabem de alguma informação sobre elas...
(estava vendo a condor CTX 50)

Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


Opa... to upando! UHEEUHEuhe usei a busca \o mas não achei nenhum tópico falando sobre essa guitarra em específico!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138588069-guitarra-sx-telecaste r-custom-hand-made-c-upgrades-trocas-_JM

Vale a pena? to chonado nela! to doido numa tele, to sem grana pra MIM...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Telecaster da SX, alguém já viu?