Autor |
Mensagem |
Lamarc Veterano |
# set/08
Estou interessado em comprar uma telecaster, realmente sou novato e estou começando a aprender a tocar.
A minha maior duvida e a diferença de som em uma telecaster usando dual single coul ou dual humbucker.
As duvidas são:
Telecaster com humbucker perde sua caracteristica com dual humbucker? Estou interessado numa Squier Tele Vintage Custon mas realmente tenho medo de pegar uma destas e perder o timbre que faz o nome da telecaster.
Alguém tem um som mostrando a diferença entre uma tele single coil e uma com humbucker? Já vi Strato mas telec nunca achei =/
Bom dependendo de como for vou pegar uma tagima tele single coil que é o mesmo preço no final.
Att Lamarc
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/08
· votar
Lamarc Se vc se interessa pelo som único da telecaster, compre um modelo com single-coils. As teles são as guitarras mais versáteis no quesito modificações... Existem inúmeros tipos de teles, com as mais diversas configurações. Abç
|
mammb2000 Veterano |
# set/08
· votar
É cara .. muito versatil mesmo.
Não acreditei quando me falaram, só vendo mesmo, mas o John 5 (guitarra do SLIPKNOT e Marilyn Mason) usa uma tele ...
Cara, se colocar humb perde muito a caracteristica sim ... Se quiser vc pode inventar, comprar um cap hum e colocando lá tb
Deixa ela com 3 captadores, os dois classicos de tele e um hum quente pra vc tokar os negocios mais pesado.
|
Lamarc Veterano |
# set/08
· votar
Se vc se interessa pelo som único da telecaster, compre um modelo com single-coils.
Então pelo jeito vou pegar single coil, quero o melhor som possível na tele para um blues e jazz mas com certeza de preferência um Blues gostei muito da tele alguns anos atraz quando ouvi um guitarrista de Blues tocando em uma tele e só agora estou tendo a possibilidade de conseguir uma.
Entre as Single Coil qual vocês consideram a melhor:
Tagima T-505 Squier Callifornia Tele Condor TC-10 ?
Ou tem alguma neste mesmo nipe "$" melhor? Att.
|
Slave of hell Veterano |
# set/08
· votar
condor
|
_deep_ Veterano |
# set/08
· votar
Lamarc tenho uma tagima tele das antigas qdo ainda replicas fieis da fender, como estava com o pickup do braco zoado e nao usava mto o da ponte pois na minha opiniao tem um uso mto especifico, so fica legal p alguns sons mais voltados p country.
Pesquisei mto sobre o q poderia fazer e como nao queria gastar R$600 p colocar pickups SD...custo X beneficio acabei instalando um single tele no braco e um mini humbucker na ponte, ambos Kent Armstrong, estou mto satisfeito com o resultado.....som single lindo no braco e uma pegada mais hard na ponte e mesmo assim ainda consigo tirar um sonzinho "tele" usando o mini humbucker limpo na ponte...
Quem conhece esses pickups?? algum comentario??
|
brandfbr Veterano |
# set/08
· votar
Cara, quanto tens pra gastar??? Vou criar vergonha na cara e postar um video meu nessa proxima semana, eu tenho uma squier vintage modified tele com tres caps, um mini hb no braco, um single de strato no meio e um single de tele na ponte, a guita fica muito versatil cara, recomendo...
depois posto o link ae...
|
Rapha_krust... Veterano |
# set/08
· votar
Tele com Mini Humb no braço...eta sonho de consumo!!!
Tipo posso manter o single da ponte que tenho meu som Tele, e coloco o mini humb no braço pra coisa mais encorpada...versatilidade 1000000!
|
diogocv Veterano |
# set/08
· votar
Cara, quanto tens pra gastar??? Vou criar vergonha na cara e postar um video meu nessa proxima semana, eu tenho uma squier vintage modified tele com tres caps, um mini hb no braco, um single de strato no meio e um single de tele na ponte, a guita fica muito versatil cara, recomendo...
depois posto o link ae...
Acho essa configuração elgal, estilo Nashville. Mas eu ainda prefiro um pickup de tele no braço e ponte e um single no meio.
|
Erotomania Veterano |
# set/08
· votar
Desde quando John 5 tá no Slipknot ? wtf ?
|
Lamarc Veterano |
# set/08
· votar
Vou comprar uma de no máximo no momento uns 900,00 pouco a mais ou pouco a menos.
Mas ainda estou muito na duvida.
brandfbr Vou criar vergonha na cara e postar um video meu nessa proxima semana
Na espera para ver o vídeo do som da custom.
|
brandfbr Veterano |
# set/08
· votar
to meio enrolado aqui com umas coisas... mas acho que ainda hoje (talvez mais á noite, depois do ensaio... eu grave algo...)
|
Lamarc Veterano |
# set/08
· votar
Sem problemas =D nesta sexta estou indo em uma loja que trabalha um colega de um amigo o povo fala que ele é bom para vender pois em vez de querer vender a mais cara o cara ajuda e da uns conselhos nos modelos.
|
brandfbr Veterano |
# set/08
· votar
como prometido, desculpa por alguns cortes no video... e tambem a execucao ta ruim (e os comentarios sao chatos) mas eu juro que a guita é boa!!!
|
Lamarc Veterano |
# set/08
· votar
Gostei do vídeo, uma pena que os comentários chegam a ser inauditiveis pois realmente sem um microfone perto para falar complica e perde muito da voz para o som da guitarra.
Achei interessante o modelo que você usa, pois usa um single coil de strato e um humbucker, na verdade ela acaba virando uma strato no som pelo que consegui perceber.
Achei boa a guitarra mas realmente acabou perdendo um pouco do som que a tele tem mas como sou novato pode ser besteira minha, mas vou comprar realmente uma normalzona, e depois vejo com algum luthie de adicionar humbucker nela deixando o single coil.
brandfbr vlw pela ajuda desculpa a demora para responder e que como meu pc em casa esta com fonte queimada só venho aqui quando tenho tempo no trabalho (o que esta bem difícil de se conseguir).
|