Opnião sobre upgrade de captador numa Cort Viva Gold II

Autor Mensagem
wcpm
Veterano
# set/08
· votar


john_joao
Quem é o fabricante deste GFS?

Marcio Baron
Veterano
# set/08
· votar


wcpm

Cara, eles são parecidos a grosso modo, sendo que o JB é mais agudo e mais fraco, alem de ser de alnico. Tem a caracteristica de ser pau para toda obra, mas eu acho ele agudo demais. É moleza de controlar, a não ser por uma certa microfonia e um chiado (chiado que nem é culpa dele e sim da rede elétrica de Sampa).

O EVO 2 é mais cortante e mais forte, e tambem mais dificil de controlar... tem que ter as manhas com o knob de volume para ser 100% feliz com ele. E ele responde muito a dinâmica... se vc tocar como um cavalo sai um som saturadissimo e se vc tocar na manha parece um single. Bem dinamico,mas requer atenção para controlar.


Já possui os dois, prefiro o EVO2.

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


wcpm

A GFS é uma fabricante de captadores americana, que tem ótimas críticas nos EUA e inclusive alguns usuários do forum usam e aprovam. É só dar uma olhada no Harmony Central pra ver os reviews!

Se tiver interesse, é só falar!

Abraços!

john_joao
Veterano
# set/08
· votar


wcpm

pega os gfs, que são ótimos pups custo-benefício (aliás, excelente benefício.)

wcpm
Veterano
# set/08
· votar


BaNdAiD


Quais os modelos da GFS você sugere para o braço e ponte? E qual o valor?

mauricio gaucho
Veterano
# set/08
· votar


Tambem estou na duvida com minhar cort..

Tinha decidido colocar Jb + area 58 + Paf pro

mas tenho medo q minha guitarra fique muito puxada para os agudos...ja com o tone zone acho meio puxado demais para o grave, e estou procurando o set mais ecletico possivel...

no caso dos gfs, qual q fossem recomendam?

punkrocker_77
Veterano
# set/08
· votar


BaNdAiD


cara quanto sai um p90 pra ponte tu sabe?

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


wcpm

Cara, no mometo humbucker eu só tenho um FAT PAF, que é similar ao JB da seymour duncan. Te falo que é um ótimo captador, e sai por menos da metade do preço de um SD. Caras como o Curly e o Bertola aki do forum podem atestar a qualidade deles.

Só que no forum não podem ser efetuados anuncios de vendas, então se tiver interessado me manda uma mp que eu te respondo!

punkrocker_77
cara quanto sai um p90 pra ponte tu sabe?

Não sei, eu mesmo não tenho! Talvez vc encontre no ML.

Abraços!

neurocorpuz
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: neurocorpuz
· votar


Ele pode encontrar no ML. Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opnião sobre upgrade de captador numa Cort Viva Gold II