Captador H777 Blade numa Cort Viva Gold II - Problema instalação

    Autor Mensagem
    Joninhu
    Veterano
    # mai/13


    Bom dia galera do forum! Antes de mais nada, sei que existem muitos tópicos a respeito da instalação de captadores, contudo esse caso é específico.

    Comprei o captador HH777 Blade na posição da ponte e instalei na minha Cort Viva Gold II. Pela descrição, e também pelos comentarios de quase todos aqui no forum, esse captador é realmente porrada no som.. encorpado e forte.. contudo quando fui testar na distorção o som morria alguns segundos após soar a nota.. e ficava bem estalado.. parece q se eu desse uma palhetada mais forte o som saia muito alto e estalado.. algo BEM esquisito mesmo! Conheço minha guita.. sei que o som dela não é esse.. ela tem um sustain bem grande..

    minha maior dúvida é.. posso ter instalado o captador de forma errada? Ja fiz o teste da chave de fenda no captador.. então ele está ligado na posição certa da chave seletora.. mas como não entendo muito de eletronica.. queria saber se posso ter feito alguma ligação que deixe o captador tão magro e estalado..

    Conto com a ajuda de vcs! Obrigado!

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Para demais dúvidas sobre construção, reparos, ou problemas com instrumentos, favor postar no tópico fixo de Lutheria:

    [FIXO] Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Ramsay
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Joninhu

    Tem certeza que soldou direito os fios do captador na chave?
    Isso pode ser mal contato causado por solda mal feita.
    Refaça as soldas.

    Joninhu
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    As soldas estão bem firmes, contudo dei uma olhada no manual de instalação da Malagoli e vi que os fios são diferentes daqueles originais que acompanham o captador da guitarra, notei que os fios que deveriam estar ligados no pushpull estão ligados na ponte, contudo se está ligado errado não entendo o porque sai o som do captador. Vou tentar ressoldar tudo de acordo com o manuel e volto a postar aqui se deu certo

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Captador H777 Blade numa Cort Viva Gold II - Problema instalação